Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
jotha
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Central Multimídia M1 - Guia de Instalação - Parte 1

Mensagem por jotha »

trendkill escreveu:
jotha escreveu: Opa chegou a Moldura Black com perfumador....

Imagem

[]s

Jotha
Onde vc comprou essa moldura? É fácil trocá-la?

http://stores.ebay.com/ETO-Car-Audio-Video

Tem que desmontar todo o visor ....e fazer uma pequena adaptação pra leitura do SD externo ou deixa-lo internamente e tapar a saida que seria pro cartão GPS o bom é que combina com o painel pois é um preto fosco

[]s

Jotha
DIY - Forum especializado em Centrais Multimidia M1- http://www.systemcar.com.br

eduardojunq
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por eduardojunq »

Boa noite a todos. Devo estar recebendo minha central essa semana e vou aproveitar o feriado pra eu mesmo instalar. No entanto tenho algumas duvidas e espero poder contar com a ajuda dos mais experientes para nao encontrar nenhuma surpresa no caminho. Vamos as primeiras duvidas:

DUVIDA 1:
Meu carro é GLX e tenho um sensor de estacionamento. Nao sei falar nada sobre ele pois o carro saiu da css com ele instalado. Porem eu gostaria de ligá-lo a central (como nos exclusive) e retirar aquele displayzinho do painel. É possivel ? Alguem ja fez ? facil ? Se for mto dificil vou deixar pra la

Duvida 2:
Pelo que li é possivel instalar a antena GPS acima do forro de teto com funcionamento perfeito. Pois bem, eu tava querendo colocar o mic da central M1 naquele lugarzinho na luz de teto, e aproveitando a passada do fio colocar a antena do GPS. Mas ae vem a parte ruim. Nunca desmontei uma coluna, mto menos forro de teto .... Facil, dificil, inviavel ??

Duvida 3:
Li em algum lugar que nao me lembro mais (talvez no proprio site da M1) que é possivel configurar botoes no painel. Isso se aplica ao C4 ?

Duvida 4:
Precisarei de uma espatula plastica e uma chave em forma de U para sacar o som... Aonde eu consigo essas ferramentas ? Compro ou peco emprestado em algum lugar ?

Bom, acho que por enquanto é só .....

Agradeço desde já ....
Eduardo Junqueira
Alfenas / MG

jotha
Membros

Mensagem por jotha »

Ok vamos as suas dúvidas:
eduardojunq escreveu:Boa noite a todos. Devo estar recebendo minha central essa semana e vou aproveitar o feriado pra eu mesmo instalar. No entanto tenho algumas duvidas e espero poder contar com a ajuda dos mais experientes para nao encontrar nenhuma surpresa no caminho. Vamos as primeiras duvidas:

DUVIDA 1:
Meu carro é GLX e tenho um sensor de estacionamento. Nao sei falar nada sobre ele pois o carro saiu da css com ele instalado. Porem eu gostaria de ligá-lo a central (como nos exclusive) e retirar aquele displayzinho do painel. É possivel ? Alguem ja fez ? facil ? Se for mto dificil vou deixar pra la

Se for instalar a camera, Não é necessário o display pois as informações do sensor vai aparecer na tela da Central.
Imagem

Duvida 2:
Pelo que li é possivel instalar a antena GPS acima do forro de teto com funcionamento perfeito. Pois bem, eu tava querendo colocar o mic da central M1 naquele lugarzinho na luz de teto, e aproveitando a passada do fio colocar a antena do GPS. Mas ae vem a parte ruim. Nunca desmontei uma coluna, mto menos forro de teto .... Facil, dificil, inviavel ??

Sim é viavel, o BICUDO me deu esta dica também, de colocar no colocar na luz, não vejo dificuldade em levar a fiação para o teto desmontando a coluna. Só cuidado ao desmontar a coluna por causa das presilhas.

Duvida 3:
Li em algum lugar que nao me lembro mais (talvez no proprio site da M1) que é possivel configurar botoes no painel. Isso se aplica ao C4 ?

Sim é possível configurar os botões e mudá-los de posição, além de configurar para abrir outros aplicativos que você poderá instalar na central ou rodar pelo pendrive

Duvida 4:
Precisarei de uma espatula plastica e uma chave em forma de U para sacar o som... Aonde eu consigo essas ferramentas ? Compro ou peco emprestado em algum lugar ?

Você poderá utilizar um fio flexivel grosso em forma de "U" e uma espatula de metal forrada com fita crepe, ou pedir emprestado. Se for utilizar mais vezes o lance é comprar, na Internet você acha.

Bom, acho que por enquanto é só .....

Agradeço desde já ....
Dúvidas na instalação acesse http://www.major.com.br/citroen

[]s

Jotha
DIY - Forum especializado em Centrais Multimidia M1- http://www.systemcar.com.br

eduardojunq
Membros

Jotha,

Meu sensor de estacionamento nao é ligado ao computador de bordo .. Ou será que estou falando besteira ?? Porque tenho um display externo. Queria justamente retirar esse display e usar na central como nas suas fotos

Existe algum macete para abrir a coluna e o forro de teto ?? Comeco por baixo, cima ?
Eduardo Junqueira
Alfenas / MG

AndréLS
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

Não precisa tirar a coluna, puxa a guarnição de borracha pra fora, passa o fio pra dentro da coluna e põe a guarnição de volta, mais rápido e sem chance de quebrar presilhas.

jotha
Membros

Mensagem por jotha »

eduardojunq escreveu:Jotha,

Meu sensor de estacionamento nao é ligado ao computador de bordo .. Ou será que estou falando besteira ?? Porque tenho um display externo. Queria justamente retirar esse display e usar na central como nas suas fotos

Bem só testando, visto que a Central M1 já vem com a camera de ré, teria que testar com esta versão de sensor. O meu C4 ja veio com o sensor visualizado no CB.

Existe algum macete para abrir a coluna e o forro de teto ?? Comeco por baixo, cima ?
Só puxar com calma e soltando a borracha da porta como informou o AndréLS
[]s

Jotha

trendkill
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por trendkill »

eduardojunq escreveu:Jotha,

Pelo que entendi o seu sensor de estacionamento não é o original do carro, aquele em que aparece o desenho e a distância no display do próprio carro. Ele tem um console semelhante ao da imagem:

Imagem

O meu Pallas GLX também não veio com sensor de estacionamento traseiro, mas a concessionária instalou um desses (com um display desses colocado no canto do painel) e eu perguntei se era possível retirar esse dispositivo e integrá-lo com a CM mas eles responderam que não era possível.

Agora também fiquei curioso pra saber se dá mesmo, poque parece que o pessoal lá não manja muito desses acessórios não. Até tive um problema lá, pois o instalador de som queimou minha central multimídia (que na ocasião o Chenso fez a grande gentileza de trocar pra mim).

eduardojunq
Membros

Boa tarde, meu caso de sensor é exatamente esse !

Eu queria saber se alguem tem um esquema elétrico do carro para sabermos quais pinos em qual conector iria o sensor de estacionamento .... será que alguem tem essa informação ? Acredito que nao seja dificil de fazer, mas essa vai ser a primeira vez que vou abrir meu painel, e nao conheco o sistema eletrico.

Aguardo ajuda
Eduardo Junqueira
Alfenas / MG

Flaviano
Membros
Estado: SC
Contato:

Mensagem por Flaviano »

Boa tarde.
Vi no guia de instalação da câmera de ré que foi utilizado o fio negativo da própria luz de placa unido ao negativo da câmera de ré, e o positivo da câmera unido ao positivo da luz de ré...
Fica minha dúvida, não seria mais fácil ainda utilizar o negativo e o positivo da lampada de ré unidos ao negativo e positivo da câmera e depois se puxa um fio para o reverse da central?

obrigado
Flaviano Fernandes
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 16v BVM 2012
flavianol@gmail.com
Atacamas 18 [on]
Farol angel eye[on]
Teto black piano[on]
Central [on]
Eibach [off]

eduardojunq
Membros

Grandes amigos, final do sofrimento (meu e do Chenso tb)...

vamos la, vou relatar tudo o que aconteceu com minha central e como resolvi:

Recebi a central em perfeito estado e iniciei a sua instalação. Tudo ok e sem duvidas, nota 1000 pro tutorial do Jotha, ate que coloquei a moldura no lugar e o touch parou de funcionar. Retirei a moldura e o touch estava perfeito. Oras .. como pode isso acontecer ? Outro problema que tive foram os botoes de travar as portas e de pisca alerta que ficaram agarrando. Juntando os problemas, vi que para encaixar a moldura eu precisava ''torce-la'' e assim o touch parava. Entrei em contato com o Chenso e ele se prontificou a me ajudar, me enviando outra moldura para teste.

Recebi neste final de semana e hoje cedo comecei a instalar. O touch estava ok mas os botoes insistiam em nao encaixar, e quando encaixaram ficavam travados. Retirei a moldura e verifiquei que acima dos dois botoes existem 2 parafusos (um acima e um abaixo) que prendem estes. Frouxei 1 volta em cada um dos 4 e eles ficaram mais folgados. Coloquei a moldura e com ajuda de uma pequena chave de fenda tudo ficou perfeito !!!!!!

Mas nem tudo é uma maravilha como parece. Pois meu porta malas insiste em nao abrir e as portas nao travam automaticamente. Conto com a ajuda de voces !

Outra dificuldade que alguem pode ter é retirar o som. como eu nao tinha aquela chave em U eu usei uma pequena chave philips, buraco por buraco e destravei o som.
Eduardo Junqueira
Alfenas / MG

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”