Tudo relacionado a personalização da linha C4.
pedroaniz
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Rodas Managua 17 em C4 VTR

Mensagem por pedroaniz »

Cara, pro vtr existem duas medidas originais: 195/65r15 e 205/50r17.
A única outra medida em 17 que fica 100% perfeita é a 225/45r17. É a que eu uso, e usava antes no i30. Pra mim é ideal, fica um balanço certo entre conforto e estabilidade.

Em 18 pode ser 225/40r18, também fica 100%.
Meu VTR
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL

thalesparavidino
Membros
Estado: RJ

Re: Rodas Managua 17 em C4 VTR

Mensagem por thalesparavidino »

Pedroaniz,

Pelo site que indiquei anteriormente, tanto os pneus 225/45 quanto o 215/50 podem ser usados. Com o 225/45 eles ficam exatamente iguais a medida original (com relação ao velocímetro) mas o perfil 215/50 também pode ser usado.

A minha dúvida é a seguinte: Qual pneu me dará melhor relação de conforto/estabilidade? Vi que você mora em Brasilia, creio que seja uma cidade com poucos buracos. Eu moro em Macaé e vou muito ao Rio de Janeiro, cidades com muitos buracos. Tenho medo de o conforto com o perfil 225/45 ser altamente prejudicado, levando-se em conta que o carro já seja um pouco duro.

A minha vontade é utilizar o pneu 225/45, mas estou com certo receio. A diferença é muito grande?
C4 VTR 2008/2009 Preto + Direcional
Ex: Corsa 05/05 Maxx 1.8 Flex
Ex: Gol 1.6 97/97 MI GL

pedroaniz
Membros
Estado: DF

Rodas Managua 17 em C4 VTR

Mensagem por pedroaniz »

O 1010tires é muito bem feito, mas considera até 3% de variação, que é em geral a recomendação padrão de máximo de variação. As medida que eu falei ficam dentro de 0,1%, virtualmente idênticas ao original. O conforto que um pneu da em relacao ao outro é desprezivel, quem da conforto é a suspensão. Roda/pneu você só sentiria diferença de conforto mesmo a partir de 18...
A questão é furar e rasgar... Mas ai tambem nao faz diferença um ou outro. Se tem muito buraco, eu nao colocaria 17, colocaria no máximo 16 ou deixaria as 15, porque já rasguei um pneu em um buraco e sei como é chato isso.
Meu VTR
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL

cfilth
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por cfilth »

O conforto vem em primeiro lugar pela altura (perfil) do pneu.. um perfil baixo vai absorver muito menos impacto e ficar mais duro/seco! Em segundo vem pela largura (tala) que quanto mais largo mais vai ter área para transmitir imperfeições, buracos e ate para tender a aquaplanar com mais facilidade em pisos molhados.

Então cada um segue o que acha melhor dentro da equação.. uns não ligam pra conforto outros para mudar a relação final de diâmetro ou variação de velocímetro...
Citroen DS3

Curte um som eletronico?! Então:
Siga-me no instagram--> cfilth_x
Ou ouça meus sets --> http://soundcloud.com/cfilth

kravitz
Membros
Estado: RS

Mensagem por kravitz »

No meu outro VTR eu usava as 17" replicas e tive que esmirilhar um pouco as pinças, mas mesmo assim passava uma folha de ofício só!
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

thalesparavidino
Membros
Estado: RJ

Mensagem por thalesparavidino »

Valeu pessoal...

Eu vou colocar as rodas 17'' réplicas mesmo. Se realmente precisar esmerilhar, vou fazê-lo.

Com relação ao pneu, eu vou colocar o 215/50, vai mudar um pouco o velocímetro, mas pelo menos vai ficar mais próximo do real. E a diferença está dentro dos parâmetros aceitáveis.

Eu estou pensando em colocar o pneu Dunlop Durezza DZ101 ou TOYO Proxes 4 ou ainda o TOYO Proxes T1R.

Qual deles vocês preferem? O Dunlop eu encontrei a um preço muito bom no Gilson Pneus, aqui no Rio. Está saindo por R$ 207 cada um. Achei estranho esse preço, mas a loja parece ser confiável, fica na Av. Brasil, na altura de Irajá. Alguém conhece?
C4 VTR 2008/2009 Preto + Direcional
Ex: Corsa 05/05 Maxx 1.8 Flex
Ex: Gol 1.6 97/97 MI GL

kravitz
Membros

Mensagem por kravitz »

Eu uso TOYO DRB 215/50/17, iguais aos que eu usava nessa managuá réplica, e gosto muito, não são barulhentos na estrada e o carro até que está macio, mas dizem que não duram tanto... Se for com roda escura, ele preenche bem a lataria e dá até a mipressão de ser uma roda maior, pelo menos no modelo de roda que uso atualmente. Acho que só trocaria por Yokohama, mas gosto é gosto e vai do preço tbm, lógico. Abraço!
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

Daniel L.
Membros
Estado: SC

Mensagem por Daniel L. »

Vou colocar as Managuas 17 no VTR com pneus Kumho 205/50r17, já vi umas fotos e fica bem legal no VTR. Infelizmente o sonho das Resolfen acabou ehhehe, muito difícil achar essas rodas e na CSS o preço é proibitivo. Consegui o jogo das Managua + pneus, dando no negócio as Chronos 15, por 2700,00. Achei o valor legal tendo em vista a qualidade dos pneus.

Pensei até em tentar vender as Chronos por fora, mas acho que não vale o esforço...

O que dizem galera ?
Ex-C4 VTR Satisfeito
Atual A3 Sport 2012 branco

VTRPOA
Membros

Mensagem por VTRPOA »

thalesparavidino escreveu:Valeu pessoal...

Eu vou colocar as rodas 17'' réplicas mesmo. Se realmente precisar esmerilhar, vou fazê-lo.

Com relação ao pneu, eu vou colocar o 215/50, vai mudar um pouco o velocímetro, mas pelo menos vai ficar mais próximo do real. E a diferença está dentro dos parâmetros aceitáveis.

Eu estou pensando em colocar o pneu Dunlop Durezza DZ101 ou TOYO Proxes 4 ou ainda o TOYO Proxes T1R.

Qual deles vocês preferem? O Dunlop eu encontrei a um preço muito bom no Gilson Pneus, aqui no Rio. Está saindo por R$ 207 cada um. Achei estranho esse preço, mas a loja parece ser confiável, fica na Av. Brasil, na altura de Irajá. Alguém conhece?

Meu amigo, se você quer um pneu bom, com durabilidade vá sem dúvidas de Dunlop DZ101E com esse preço então! São 0km??
Os Toyo são bons, já usei o ´top´ T1-R até que é bom, mas não durou 15mil km. Uma bela m****.
Abraço.
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”