Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Projeto Som C4 - versão 2012

Mensagem por mmbdp »

jowjms escreveu:Marcelo,

Depois de mais algumas pesquisas e obter dicas em outros foruns, estou prestes a fechar o pedido dos seguintes produtos para o Projeto do meu C4, sempre visando a questão custo x beneficio para um som interno limpo:

KIT 2 VIAS Modelo GTO 608C DA JBL : http://www.jbl.com/PT-BR/Products/Pagin ... ID=GTO608C

SUB PIONEER 12’ TS-SW301 SLIM 1000W: http://www.megaeletronicos.com/site/det ... 85707#foto

AMPLIFICADOR KICKER 4CH ZX650.4 STEREO 650W RMS: http://www.pioneerinter.com/linha-autom ... __650W_RMS

O que acham? Alguma critica construtiva ou destrutiva? rsrs

Duvidas:
-o Kit 2 vias citado se encaixa nos locais originais (tweteer e mid)?
-onde ficaria instalado o crossover?
-necessita de manta asfaltica para conter ruidos nas portas?
-o amp esta casando com o sub + kit?

Abs
Joao

- O kit 2vias encaixa sim.
- pode ser atrás do porta luvas, atrás do console central ou dentro das portas.
- a manta sempre ajuda na acústica. No pallas não usei porque a vedação original era perfeita.
- A impedância está casada tanto no sub quanto no kit 2vias. Só observe que esse amp é potente demais (rms), se analisada a potência dos falantes.

jowjms
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por jowjms »

Qual desses atenderia? (custo x beneficio)

57416 KICKER AMP 4CH DX200.4 STEREO 200W RMS $115.00
81334 KICKER AMP 4CH DX400.4 STEREO 400W RMS $210.00
57405 KICKER AMP 4CH ZX200.4 STEREO 200W RMS $135.00
55043 KICKER AMP 4CH ZX350.4 STEREO 350W RMS $190.00
(57427 KICKER AMP 4CH ZX650.4 STEREO 650W RMS $270.00)

Kbelooooo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Kbelooooo »

Pode usar esse amplificador, potência demais não é problema.
O real problema é o ceifamento de onda (distorção gerada na saída).
Apenas precisa ter bom senso na hora de regular.

Abraço.
Imagem

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Eu colocaria o amp de 350 watts RMS com esses falantes, pois, apesar de correto o que o kabelloooo postou, não vejo muito sentido em instalar um amplificador que vai consumir mais energia, esquentar mais e ter que cortar no ganho ou ficar se policiando para não abrir o volume.

E tem sempre aquele cunhado que vai lá e aumenta o som até o talo, aí não tem crossover ou sub que resista.

Acho que essa configuração vai te dar um som com boa qualidade e potência suficiente para o interior do carro. Mais que isso é exagero.

jowjms
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por jowjms »

Obrigado Senhores

Encomenda feita, meu amigo vai fds para o PY comprar o Amplificador, Kit 2 vias e o Sub.

Agora começam surgir as outras duvidas....

1-Devo comprar cabeamento profissional ou utilizar os do próprio instalador?

2-Onde é o melhor local para instalar o Sub? Lateral ou fundo? Mesmo Slim ocupa certo espaço e atrapalha a retirada do estepe.

3-Onde é o melhor local para instalar o Amplificador? Necessário local com boa ventilaçao? Pode atrapalhar tb a retirada do estepe?

4-Ainda não decidi se troco o player original por uma central multimida. A vontade é grande, mas o medo tb. As que estao chamando mais atenção são as M1. Vale a pena mesmo?

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

1- Com esses componentes não acho que o cabeamento vá fazer diferença. Eu sei que tem um monte de gente que vai dizer que tem que usar o cabo tal e que isso é importantíssimo. Já ouvi som de carro com cabos bons, comuns e ultra mega power. A diferença é grande nos componentes, mas cabeamento não acho que vá valer à pena.

2- Na lateral a caixa vai ser de fibra e sempre dá ressonância. O grave dificilmente fica 100%. Faça uma caixa de MDF. Use no fundo da mala, pois vc não vai usar tanto o estepe assim.

3- Eu instalei embaixo do banco do carona. Menos cabos para pegar interferência e local refrigerado e sem riscos. Não atrapalha deitar o banco traseiro.

4- Use central mutimedia. Depois que você tiver, não vai mais querer ficar sem.

Kbelooooo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Kbelooooo »

Como o amigo acima falou, cabos absurdamente bons são feitos para projetos de absurda qualidade.
Basicamente qualquer cabo com a bitola CORRETA vai servir.
Pode economizar na marca tranquilamente, só não economiza na bitola.

Já vi carros usando os mesmos equipamentos mas cabos diferentes.
Um deles usava cabos considerados MUITO bons e o outro cabos comuns mas de bitola maior, o que usava os cabos comuns e de maior bitola tocava mais e melhor.
Imagem

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Kbelooooo escreveu:Como o amigo acima falou, cabos absurdamente bons são feitos para projetos de absurda qualidade.
Basicamente qualquer cabo com a bitola CORRETA vai servir.
Pode economizar na marca tranquilamente, só não economiza na bitola.

Já vi carros usando os mesmos equipamentos mas cabos diferentes.
Um deles usava cabos considerados MUITO bons e o outro cabos comuns mas de bitola maior, o que usava os cabos comuns e de maior bitola tocava mais e melhor.
Perfeito, lembrando que isso se aplica para os cabos de força. Os RCA use bons cabos, mas não é necessário gastar muito nesse projeto.

Uma coisa que lembrei:
- se não for usar central multimedia não serão necessários cabos RCA, pois esse amp já possui entrada alta (Speaker-level inputs compatible (switchable) through RCA connection).

http://www.pioneerinter.com/linha-autom ... __350W_RMS

Diogo Olliveira
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Diogo Olliveira »

Aproveitando o espaço aberto aqui queria umas dicas dos amigos do forum!
Ja tenho tudo pronto em casa so esta faltando a parte eletrica da coisa
Possuo 02 autos de 18" Selenium tornado 1.100 rms (na caixa dutada na litragem correta)
04 selenium d-250x
Modulo Banda Ice 2500rms.Mono
Modulo Hurricane 1000rms.Stereo
Porem nao quero retirar o radio original(rd4) procurei no forum mas nao achei o esquema igual ao meu
Pois onde seria o REMOTE nao há conector esse remote seria então soldado? pois a intenção era somente descascar o fio se houvesse conexao do radio no carro como se faz normalmente li sobre o pos chave tbm e queria a algumas dicas p ter o melhor resultado.
Lembrando q ja comprei tbm o adaptador p saida rca Stetsom dai valeria a dica se no meu chicote as posições de negativo e positivo dos falantes seriam iguais as dos outros?

Citroen c4 pallas 2011/2012 que ja veio com entrada aux e usb e ar digital( versão GLX )

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Diogo Olliveira escreveu:Aproveitando o espaço aberto aqui queria umas dicas dos amigos do forum!
Ja tenho tudo pronto em casa so esta faltando a parte eletrica da coisa
Possuo 02 autos de 18" Selenium tornado 1.100 rms (na caixa dutada na litragem correta)
04 selenium d-250x
Modulo Banda Ice 2500rms.Mono
Modulo Hurricane 1000rms.Stereo
Porem nao quero retirar o radio original(rd4) procurei no forum mas nao achei o esquema igual ao meu
Pois onde seria o REMOTE nao há conector esse remote seria então soldado? pois a intenção era somente descascar o fio se houvesse conexao do radio no carro como se faz normalmente li sobre o pos chave tbm e queria a algumas dicas p ter o melhor resultado.
Lembrando q ja comprei tbm o adaptador p saida rca Stetsom dai valeria a dica se no meu chicote as posições de negativo e positivo dos falantes seriam iguais as dos outros?

Citroen c4 pallas 2011/2012 que ja veio com entrada aux e usb e ar digital( versão GLX )
Veja aqui:

viewtopic.php?f=19&p=99402

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”