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antenorhs
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Pane elétrica

Mensagem por antenorhs »

saudações pessoal do C4C.

O meu carro andou apresentando problemas muito sérios e eu gostaria de saber se já ocorrou com mais alguém e o que pode ser. Segue abaixo a desrição:

- Primeira vez: Eu estava dirigindo numa tempestade aqui em Belo Horizonte e passei com um carro numa enxurrada. Após isso, o ar condicionado (que estava desembaçando o vidro), parou de funcionar, o acendimento automático do farol deu pau, os vidros pararam de funcionar e apareceu o alarme no computador de bordo: "Problema com sist. de alim. bateria". Ai parei o carro numa garagem e abri o capô para ver se havia algum problema visível. Aparentemente tudo normal, exceto pelo barulho do motor do ar condicionado ligando e desligando de modo intermitente. O carro não estava dando partida normalmente, ele ligava apenas de virar a chave para o modo stand-by (sem vira-la completamente. Após um dia, parece que o que molhou (na minha opinião o alternador) secou e o carro voltou ao normal.

- Segunda vez: Mandei o carro para lavar e fazer uma geral, limpando teto e tudo mais. Quando fui buscar o carro, toda vez que virava a chave, o carro disparava a bombinha do limpador de parabrisa e não parava nem com reza braba... Questionei os caras e eles falaram que começou do nada. Verifiquei o sensor de chuva e tinha um cabinho desconectado (Aquele módulo que fica atras do suporte do retrovisor), conectei, mas voltou a dar problema. Então retirei o fusível da bombinha e fui pra casa. No dia seguinte eu recoloquei o fusível e o carro voltou a funcionar como mágica.

- Terceira vez: Levei o carro para dar uma geral por dentro e por fora. Quando voltei o carro estava apresentando os problemas da primeira vez. O carro dava partida apenas de colocar a chave na posição de stand-by (sem vira-la completamente), ficava o modo de economia de energia o tempo todo ativo, os vidros não funcionavam, limpador de parabrisa, esguicho, ar condicionado e farois automaticos também não. Tinha tembém um barulho que não parava, mesmo depois de desligar o carro, parecendo o motorzinho da direção elétrica. Dessa vez o computador de bordo acusou os seguintes alarmes: "Problema no sist. de alim. bateria" e "Problema no nível do fluido de arrefecimento". Chequei o fluido e estava normal. Estacionei o carro num lugar, pra esperar minha namorada e quando tranquei o carro ele acendeu os faróis e ligou o esguicho e o limpador de parabrisa a toda... E não parou enquanto eu não destranquei o carro e abri a porta. Dei um tempo e esse problema de ligar os farois e o limpador parou. Mas os outros persistiram. No dia seguinte, de novo, magicamente, o carro voltou a funcionar normalmente.

Agora eu pergunto a vocês:
QUE BRUXARIA É ESSA?

Se alguém souber.
Assim que eu arrumar tempo, vou levar meu carro para uma revisão no meu mecânico de confiança, mas to meio apertado esses dias, mas se eu tiver alguma solução, trago aqui, mas se alguém já tiver solucionado isso, ajuda muito!

Valeu pessoal!!

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AndréLS
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Re: Pane elétrica

Mensagem por AndréLS »

Já tive a pane de ligar farois e limpadores sozinho na garagem, também parou sozinho.
E perdi os beeps do sensor após lavagem na concessionária, também voltou depois.
Umidade com eletrônica não combina mesmo.

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Kbelooooo
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Re: Pane elétrica

Mensagem por Kbelooooo »

Vou falar uma experiência que tive, pode não ter nada a ver.
Quando instalei meu alarme retirei um conector branco perto da caixa de fusíveis interna.
Quando tentei colocar de volta ele parecia ter encaixo, mas o encaixe dele é horrível e tem um diferença de 1mm entre conectado e não conectado.
Enfim, o carro apresentou problemas bem similares aos teus, resolvi conetando corretamente o conector branco.

Pode ser que por algum motivo ele esteja solto, sei lá... Por ali passa cabos referente a vidros, travas, farol, limpadores e etc.

Espero que sirva para alguma coisa, abraço.
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Ferraz Junior
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Re: Pane elétrica

Mensagem por Ferraz Junior »

Bom dia a todos.
O meu C4 (2010) foi para a revisão dos 40.000 kms na Css Saint Honoré, Vila Guilherme, 5 (cinco) dias depois ele não ligava nada, não imaginei que seria a bateria, pois a minha de 60 amperes (Cral) era nova (trocada em dez/11).
Acionei meu seguro que me mandou um mecânico e descobri que minha bateria de 60 foi trocada por uma bateria velha de 45 amperes. Tive que comprar outra na mesma hora, pois precisava do carro com urgência.
Porém mesmo após a troca da bateria o carro pela manhã não dava nenhum sinal, qdo começava a mexer nos botões do painel ele voltava ao normal;
Retornei a Css e resolveram o problema da troca da minha bateria com o desconto na próxima revisão, porém acharam que resolveram o problema da pane, porém a pane continuou;
Ontem retornei a Css e tentaram resolver o problema do Recall e da pane, porém me disseram que o meu houve a infiltração, e que precisará retornar na CSS para trocar peças, disseram que pode ser por isso a pane, o engraçado é que a pane só começou após a revisão.
Hj pela manhã não deu sinal de vida, de repente funcionou, qdo tirei da garagem um fantasma se apossou do meu lindo carrinho e sem ninguém dentro ligou limpadores, milha, setas, farol, luzes internas e etc, depois voltou ao normal.
Em janeiro após o furto do meu estepe eu coloquei na Rede Classic o alarme ClassTech 8300, o melhor comercializado por eles, será que pode na revisão terem mexido em algo que está dando conflito entre o carro e o alarme????
Em todo caso na segunda passarei na Classic para uma revisão do alarme e volta pra Css, depois conto o que houve.

Abç
C4 Hatch Preto 2.0 GLX 2010

Igor Pelloso
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Re: Pane elétrica

Mensagem por Igor Pelloso »

Caros, Boa tarde.

Também tive problema com pane elétrica no meu C4, tenho um Hatch Exclusive Sport 10/11, após ter mandado o carro no lava rápido e pegar estrada, após 2 horas o carro, apresentou falhas nos Limpadores de Para brisas, tomada 12V, Ar Condicionado, Travas, Vidros elétricos e iluminação interna.
Pesquisei aqui no Fórum e não encontrei nada, mas em um outro fórum, encontrei um dono de 307, relatando o mesmo problema. Água na BSI vindo do cofre do motor, pelo cabo da sirene do Alarme.

Após retirar a BSI do Carro, notei que o cabo da sirene estava com várias gotas de água e caindo encima da BSI, o suporte de plástico estava cheio de água.
Desmontei todos os conectores da BSI e passei limpa contato (Seco) em todos os conectores, retirei a proteção da BSI e lavei a placa com álcool isopropílico, sequei tudo com secador. No cofre do motor, desmontei os limpadores e proteção para chegar até a passagem do cabo, onde apliquei silicone. 24 horas após passar o silicone, joguei agua com o esguicho, e nada mais de água.

Abç,
Igor

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