Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
carlosajs
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Parachoque raspando

Mensagem por carlosajs »

Galera,

Sou novo aqui e acabei de comprar um C4 hatch. Tenho lido que o carro tem um problema "crônico" de raspar o parachoque em qualquer desnível, então isso realmente não é nenhuma novidade prá mim.

Para piorar, a entrada/saída da minha garagem é em rampa, então quando saio com o carro corro o risco de raspar a parte de baixo ou a parte inferior da frente do parachoque. Já saio de casa P... quando acontece isso. Isso sem contar q isso deve fazer um estrago no parachoque no futuro...

Alguém tem alguma dica de algum protetor para a parte de baixo do parachoque dianteiro ou algum truque para não raspar (se é q isso é possível...)?

E para reparar essas marcas? Essas ceras automotivas conseguem diminuir a marca??

Valeu pelas dicas!!!!

kneotti
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Re: Parachoque raspando

Mensagem por kneotti »

e ai... Acredito que protetor não exista não...

O truque é atravessar o carro, ou seja, entrar enviesado, mas isso muitos não aconselham por torcer a carroceria. As vezes nem precisa ser tanto. Só o tanto de passar uma roda de cada vez.

Quando a reparar, como é plástico, o que risca não é só a tinta e sim o próprio plástico, dai não tem cera que diminua...

O jeito é cuidar, cuidar e cuidar.... e se raspar, desencanar.....
Imagem

Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

carlosajs escreveu:Sou novo aqui e acabei de comprar um C4 hatch. Tenho lido que o carro tem um problema "crônico" de raspar o parachoque em qualquer desnível, então isso realmente não é nenhuma novidade prá mim.
carlosajs, eu não diria que é um problema crônico e que não raspa em qualquer desnível, tomando os devidos cuidados só raspa em rampas e valetas mal projetadas. Isto acontece não só com os C4, mas com 307, civic, punto e outros carros mais baixos com a frente longa.
Já andei com carro original e baixo e tomando cuidado são poucos os locais que o carro raspa.

Qndo comprei o meu, raspou na rampa do prédio no primeiro dia e depois era só passar devagar que não raspava ou raspava pouco qndo tinha um passageiro mais pesado (meu brother pesa uns 100kg). O fato de raspar (passsando devagar) para mim não é problema, pois as marcas ficam debaixo do carro e só são visíveis vendo o carro por baixo.

A única solução que encontrei foi trocar as rodas e aumentar o diametro do conjunto roda pneu. Coloquei rodas 18'' e pneus 225/45 18. Meu carro hoje só raspa na rampa de casa se passar acima de 10km/h com passageiro. Mas esta semana vou instalar molas esportivas e voltará a raspar novamente, mas este incômodo será compensado pelo melhor comportamento da suspensão do carro.

Outra opção é melhorar a rampa, o que penso em fazer em meu prédio agora que sou síndico.

abs.
Editado pela última vez por Zeppelin em 25 Mai 2012, 00:53, em um total de 1 vez.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

carlosajs
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por carlosajs »

Galera,

Valeu mesmo pelos conselhos. Já estou botando alguns em prática.

Realmente, depois que você se acostuma com o carro, você aprende a diminuir essas raspadas do parachoque. To passando mais devagar em desniveis ( como orientado pelo Zeppelin), atravessando um pouco o carro (como o kneotti sugeriu)... Enfim, tem dado certo...

Abração!!

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

Hoje voltei com minhas molas :o) e voltou a raspar na rampa :o(
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

Kbelooooo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Kbelooooo »

Como tinha carro rebaixado, já estou treinado em andar com carro que raspa fácil, então não tem me encomodado muito. Henehe
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”