Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!

Mensagem por Zeppelin »

eduardoapena escreveu:
Zeppelin escreveu: Preços:
Amortecedores traseiros: 2x255= 510,00
Amortecedores dianteiros: 2x280= 560,00
M.O. (incluindo troca de molas) : 140,00
TOTAL : R$1.210,00
Zeppelin, onde em BH irá fazer?
No Dedé rei da suspensão, av. Pedro II.
http://www.oreidasuspensao.com.br/

Nunca fiz nada lá, mas já tinha ouvido falar e foi bem recomendado. Os preços tb são bons. Depois comento sobre o serviço e o atendimento.

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

gustavo_rmgo
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por gustavo_rmgo »

pessoal perdoem a minha ignorancia, mas entrei no site da COFAP e fiz a busca la para C4 só aparece um modelo de amortecedores para porta:
http://www.mmcofap.com.br/busca-produto ... =1&sl=1#pd

quando faço a busca para o 307 ele ja mostra uma variedade maior de modelos

esse é modelo do 307 que devo usar no C4 certo?? entao caso queira pedir pelo codigo cofap seriam o GP32691(E) e o GP32692 (D).

obrigatoriamente é preciso trocar mais alguma coisa? tipo coxins e tal??

Desculpem as perguntas mas é que sou marinheiro de 1° viagem e to perdidão, não tenho nenhum mecanico de confiança dai fico com meio assim de me venderem qualquer coisa.

gustavo_rmgo
Membros

mais uma perguntinha só pra finalizar, amortecedores allen alguem ja ouviu falar??
fiz alguma pesquisas aqui e cheguei nesses valores:

amortecedores dianteiros allen 460R$ + 30R$ alinhamento + 180R$ batentes inferiores + 55R$ batentes superiores = 725R$

amortecedores dianteiros cofap 670R$ + 30R$ alinhamento + 180R$ batentes inferiores + 55R$ batentes superiores = 935R$

por 200R$ não sei se vale a pena arriscar com essa marca que nao conheço, a não ser que seja boa, pelas minhas pesquisas essa allen é argentina e da 2 anos de garantia assim como a cofap. e esses batentes é preciso trocar?? 235R$ só nisso e phoda ein

JohnZaccardi
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por JohnZaccardi »

Fala Gustavo, blz?

Entao cara... pode comprar os amortecedores do 307 sem medo.

Quanto aos batentes e coxins... quantos km tem seu carro? A suspensão é formada por diversas partes. amortecedor é uma delas. Os coxins e os batentes se desgastam com o tempo e eventualmente precisam ser trocados, mas normalmente passando os 50mi km (apesar de nao ser comum ter que trocar alguma coisa aos 35k devido nossas condições lunares nas ruas), mas a troca dos amortecedores nao implica na troca dos demais componentes não.

Nao conheço esses Allen, talvez alguem conheca aqui, mas uma coisa eu posso afirmar.. QUALQUER COISA que voce coloque no carro vai melhorar!!! Prefira os amortecedores a gás!

Na oficina que eu troquei os meus, um dos donos da oficina estava testando uns amortecedores chineses que devem entrar no mercado brasileiro em breve.. esqueci o nome. Na boa, tinha comportamento praticamente igual aos Cofap. Firme e confortaveis.

abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

gustavo_rmgo escreveu:pessoal perdoem a minha ignorancia, mas entrei no site da COFAP e fiz a busca la para C4 só aparece um modelo de amortecedores para porta:

quando faço a busca para o 307 ele ja mostra uma variedade maior de modelos

esse é modelo do 307 que devo usar no C4 certo?? entao caso queira pedir pelo codigo cofap seriam o GP32691(E) e o GP32692 (D).

obrigatoriamente é preciso trocar mais alguma coisa? tipo coxins e tal??

Desculpem as perguntas mas é que sou marinheiro de 1° viagem e to perdidão, não tenho nenhum mecanico de confiança dai fico com meio assim de me venderem qualquer coisa.
Segue o link para os interessados: http://www.mmcofap.com.br/busca-produto ... =1&sl=1#pd

Site que pesquisei com preços legais:
Dianteiro: http://www.autopecasfacil.com.br/detalh ... tegoria=10
Traseiro: http://www.autopecasfacil.com.br/detalh ... tegoria=10

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem

gustavo_rmgo
Membros

Opa valeu pelas dicas pessoal, entao achei aqui Cofap dianteiro do 307 por R$590,00 instalados amanha coloco eles e volto aqui postar como ficou!!!

JohnZaccardi
Membros

Show de bola! Detalhe que os carros 307 (que agora saiu de linha) e C4 sempre foram montados lado a lado na Argentina... queria mto saber qual o criterio para colocar essse amortecedor horrivel ao inves de um igual do 307.... GO FIGURE...

Depois nos conte como ficou.
Eu só troquei os traseiros e ja melhorou MUITO!!!

Abs

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

Amortecedores turbogas Cofap dianteiros e traseiros instalados hoje. Troquei tb as molas e voltei com minhas Eibach. \o/

Peguei o carro no fim da tarde e o trânsito já estava ruim, então não deu pra sentir muita coisa. Mas a sensação de acelerar sem o carro empinar e frear sem o carro mergulhar por causa das molas já me fez feliz.

Uma coisa que me chamou a atenção, como o JonhZaccardi havia comentado, foi a moleza dos amortecedores originais traseiros. Cede muito fácil apertando com as mãos, muito pouca carga e o retorno tb da mesma forma. Quem segura estes amortecedores por 2 minutos identifica de cara o problema das nossas suspensões.
Os amortecedores dianteiros já são bem mais firmes, acho que os Cofap devem ser melhores, mas acredito que só trocando os traseiros já melhora muito e que a troca dos dianteiros não faça tanta diferença.

Chegando perto de casa, dei algumas esticadas em ruas de calçamento e nenhuma batida seca. Mas o carro estava leve. O balanço já não ocorre com as molas, então por enquanto nenhuma observação sobre isto. O que deu para perceber é que a suspensão é mesmo barulhenta como já havia sido comentado neste tópico, mas batidas secas não deu nenhuma.

Depois de rodar mais posto os comentários.

Abs.
Imagem

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

Hoje rodando mais um pouco, percebi que o carro ficou bem mais duro com o conjunto eibach+cofap do que eibach+ amortecedores originais. E olha que já tinha postado que os pneus toyo são mais macios que o os antigos kumro. Em asfalto bom ficou um tesão, mas como estamos no Brasil...

A patroa ainda não sabe que troquei nada, ela já ia reclamar de raspar na rampa, mas agora acho que ela vai reclamar que o carro ficou muito duro. Vamos ver amanhã, mas eu mesmo já estou achando o carro um kart. Talvez sejam os amortecedores dianteiros.
Editado pela última vez por Zeppelin em 26 Mai 2012, 12:31, em um total de 1 vez.
Imagem

JohnZaccardi
Membros

Eh. Eibach eh phoda. No asfalto liso fica insano! Saídas e frenagens também. Já tive no meu 206 e como ando 90% em asfalto lunar era um martírio. Eu tinha 20 amos então nao ligava, hj com 28 quero distancia. rs. Eu iria mais pro lado de colocar barras estabilizadoras do que rebaixar.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”