Marcador de Combustivel
Pessoal, tenho uma experiência para ser contada... não sei se alguém aqui já passou por isso.
Mas hoje indo para o trabalho o carro estava com 2 traços de 1/4 de tanque dos tres traços que tem... não estava piscando nem nada... ainda marcava que rodava + 40 km.
No meio do caminho ele acusou no CB nivel baixo de combustível e começou a piscar... bom, eu pensei, se ta marcando 40km e tem 2 traços, da pra rodar ainda tranquilo, depois desse meu pensamento, os 2 traços caiu para 1 traço, passou 2 minutos e o carro simplesmente morreu... dando falta de combustível, pra minha sorte foi próximo ao posto... mesmo o carro não pegando o sacana no CB marcava os 40 km... comprei 5l, coloquei em um galão e joguei pra dentro... f**a é o mico no meio da rua abrindo o tanque e jogando a gasolina pra dentro...
Alguém já teve essa experiência?
PS: Não aconselho a ngm... se der 1/4, vá abastecer! rsrs
Mas hoje indo para o trabalho o carro estava com 2 traços de 1/4 de tanque dos tres traços que tem... não estava piscando nem nada... ainda marcava que rodava + 40 km.
No meio do caminho ele acusou no CB nivel baixo de combustível e começou a piscar... bom, eu pensei, se ta marcando 40km e tem 2 traços, da pra rodar ainda tranquilo, depois desse meu pensamento, os 2 traços caiu para 1 traço, passou 2 minutos e o carro simplesmente morreu... dando falta de combustível, pra minha sorte foi próximo ao posto... mesmo o carro não pegando o sacana no CB marcava os 40 km... comprei 5l, coloquei em um galão e joguei pra dentro... f**a é o mico no meio da rua abrindo o tanque e jogando a gasolina pra dentro...
Alguém já teve essa experiência?
PS: Não aconselho a ngm... se der 1/4, vá abastecer! rsrs
- Wah
- Moderador
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Re: Marcador de Combustivel
Ja passei porisso, mas no dia anterior eu tinha ficado sem bateria e acabei tendo q trocar, talvez o CB tenha se perdido nessa troca pois nunca tinha me acontecido isso antes..!!! Ontem aconteceu uma diferente, enchi o tanque ate a bomba travar, e ainda coloquei mais um pouco de gasolina, e qdo fui sair com o carro estava faltando um tracinho ainda no marcador!!
Talvez uma passada no Lexia na ccs resolva esse tipo de problema!!
Talvez uma passada no Lexia na ccs resolva esse tipo de problema!!
- kneotti
- Membros
Sempre deixo o marcador de autonomia ficar em ---km, rsrs....
dai eu sei que anda uns 5 - 10km no máximo...
Ficou em ---, próxima parada é posto... já tenho como mania isso....
Mas o nível baixo ele sempre acusa por volta de 90 - 80km de autonomia que seriam os 2 traços.
Detalhe.... nunca fiquei na estrada... toc, toc, toc... na madeira
dai eu sei que anda uns 5 - 10km no máximo...
Ficou em ---, próxima parada é posto... já tenho como mania isso....
Mas o nível baixo ele sempre acusa por volta de 90 - 80km de autonomia que seriam os 2 traços.
Detalhe.... nunca fiquei na estrada... toc, toc, toc... na madeira
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
Isso já me aconteceu de não marcar a ultima barrinha, não sei bem o que pode ser, mas foi apenas uma ou duas vezes, normalmente ele fica normal.
- GuiCastro
- Membros
- Estado: SP
Eu nem arrisco. Em dois VTRs eu já notei que as primeiras barrinhas sempre demoram mais para baixar. Depois vai mais rápido..
O marcador do tanque do VTR não é assim... uma Brastemp...
O marcador do tanque do VTR não é assim... uma Brastemp...
zz
-
- Membros
- Estado: RS
Ja passei por essa (desagradavel) experiencia. Estava com 2 tracos e pelo CB rodaria mais 50km. Entrei com o carro no posto e assim que parei ao lado da bomba o carro morreu (e surgiu o aviso no painel).
Tive muita sorte de ter acontecido ao lado da bomba e nao no meio da rua... É sacana demais esse medidor
Tive muita sorte de ter acontecido ao lado da bomba e nao no meio da rua... É sacana demais esse medidor
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
O meu é o contrário, quando fica com --- o CB marca autonomia de 30km e eu ainda rodo uns 15 a 20 km na cidade e qndo vou abastecer só entram 53L. no máximo 54 litros de gasolina. Um dia eu rodei mais de 30 km (sempre marcado) e entrou 56L, ou seja, teoricamente ainda tinha 4L no tanque e ainda rodava uns 20 km.
Eu nunca reclamei deste problema pq sempre vi estes relatos aqui e prefiro ter esta margem de segurança, mas estou desconfiado que este pode ser o causador do problema no cânister. Ele foi trocado recentemente na garantia e estou no primeiro tq de combustível ainda, em observação...
Eu nunca reclamei deste problema pq sempre vi estes relatos aqui e prefiro ter esta margem de segurança, mas estou desconfiado que este pode ser o causador do problema no cânister. Ele foi trocado recentemente na garantia e estou no primeiro tq de combustível ainda, em observação...
X2kneotti escreveu:Detalhe.... nunca fiquei na estrada... toc, toc, toc... na madeira
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
- kneotti
- Membros
Eu abasteço quando o CB está com ---, ou seja o marcador já foi faz tempo.. hsuuhsshush
Minha esposa sempre diz que um dia vou ficar a pé por causa disso... mas fazer o que... é um mal hábito...
Minha esposa sempre diz que um dia vou ficar a pé por causa disso... mas fazer o que... é um mal hábito...
- Wah
- Moderador
Qdo vc abastece nos --- vai qtos litros?kneotti escreveu:Eu abasteço quando o CB está com ---, ou seja o marcador já foi faz tempo.. hsuuhsshush
- kneotti
- Membros
Wah escreveu:Qdo vc abastece nos --- vai qtos litros?kneotti escreveu:Eu abasteço quando o CB está com ---, ou seja o marcador já foi faz tempo.. hsuuhsshush
Eu não chego a encher o tanque... coloco R$ 100,00 (para viagens) ou R$50,00 (para semana).
Prefiro não andar com peso extra. Pode ser ideia boba, mas o tanque cheio é como se tivesse um saco de cimento no porta malas de lastro....
Mas uma vez que eu completei foi 58 litros se não me engano....