JohnZaccardi escreveu:Então eh assim que começa?! Dando esse tranco com o carro parado? O meu já fez isso umas 3x, qse sempre qdo eu parava o carro mto rapidamente, mas ateh agora nao deu nada de alarme. Medo desse cambio. Por mais que tenha 3 anos de garantia eu nao quero ficar 15 dias sem carro. Citroen eh phoda viu. Passou da hora de aposentar esse cambio. Vamo que vamos neh.
Abs
É cara, começa assim. Qdo vc para o carro e ele dá um tranco, dando a impressao que alguém bateu atras. O meu começou a fazer isso em FEV. Ontem travou na 3 e acendeu a luz service...
P/ evitar ter q trocar todo o cambio e ficar um bom tempo sem carro, vou pedir para trocarem logo a eletrovalvula, que acho que trocam na ccs mesmo...
Pessoal,
Acabei de pegar o carro na ccs. Deixei segunda de manha e entregaram hoje. Na verdade ontem ja estava pronto, mas segundo o consultor, o chefe de oficina queria fazer mais uns testes e etc. Nao sei se realmente foi isso ou se o consultor mandou essa pq liguei ontem as 17:30 para buscar o carro. Fui bem atendido na Saint Germain Barra, nenhuma reclamaçao do atendimento, consultor atencioso (Robson). Qdo entreguei o carro já fui falando com o consultor s/ os problemas, o que gostaria que fosse feito de imediato e etc. Falei que nao queria que tentassem a reprogramacao e que ja fossem direto na troca das eletrovalvulas e etc. Ele viu que eu sabia do problema, mas disse ser padrao antes a checagem para ver se precisa trocar a eletrovalvula e que isso qdo detectado tem que ser aut pela fabrica. No final do dia qdo liguei, o consultor ja informou que realmente teriam que trocar a eletrovalvula.
Andei +- 10km e a dif. na troca é absurda. Antes dava um tranco forte na troca da 1 p/ 2, agora mal sinto a troca. A unica coisa q vou observar é que parece q no transito parado com o pé no freio o carro trepida um pouco, isso nao sei se realmente esta ocorrendo ou se é neura minha. Tb nao sei se isso é da adaptacao do sistema ainda (se é que realmete ele se adapta). Agora é cruzar os dedos para nao ter mais problemas com esse cambio. O consultor falou que todos que fizeram a troca nao tiveram mais problemas. Veremos...
Editado pela última vez por rgti em 20 Mai 2012, 00:00, em um total de 1 vez.
C4 Hatch 2.0 Exclusive BVA 11/11
KM que aconteceu o problema: 3.800 km
Dava o famoso totó quando eu parava.
Status: estou a 20 dias sem o carro, pois está trocando a caixa de câmbio em SP
o meu eh um C4 exclusive 2010/2011
engraçado...o meu carro dá esse tranco da primeira pra segunda quando está quente...tipo, depois de pegar um engarrafamento e tal...quando ele está frio funciona normalmente...
Magairen escreveu:o meu eh um C4 exclusive 2010/2011
engraçado...o meu carro dá esse tranco da primeira pra segunda quando está quente...tipo, depois de pegar um engarrafamento e tal...quando ele está frio funciona normalmente...
Com a elevação da temperatura o fluído da caixa diminui de densidade.
Magairen escreveu:o meu eh um C4 exclusive 2010/2011
engraçado...o meu carro dá esse tranco da primeira pra segunda quando está quente...tipo, depois de pegar um engarrafamento e tal...quando ele está frio funciona normalmente...
Com a elevação da temperatura o fluído da caixa diminui de densidade.
entendo, mas como o povo tava falando que tinha esse problema com o carro frio...estranhei...hehe
mas me diga uma coisa, acha que é normal, ou o meu ta com esse problema tb? ja pensei em levar na css mas acabei deixando pra lá...
Magairen escreveu:o meu eh um C4 exclusive 2010/2011
engraçado...o meu carro dá esse tranco da primeira pra segunda quando está quente...tipo, depois de pegar um engarrafamento e tal...quando ele está frio funciona normalmente...
Com a elevação da temperatura o fluído da caixa diminui de densidade.
entendo, mas como o povo tava falando que tinha esse problema com o carro frio...estranhei...hehe
mas me diga uma coisa, acha que é normal, ou o meu ta com esse problema tb? ja pensei em levar na css mas acabei deixando pra lá...
Na minha opinião já era para ter levado na concessionária para ver isso. Inicialmente começa com o carro quente, depois as eletroválvulas vão apresentar esse defeito com o carro frio também!
C4 Hatch 2.0 Exclusive BVA 11/11
KM que aconteceu o problema: 3.800 km
Dava o famoso totó quando eu parava.
Status: estou a 20 dias sem o carro, pois está trocando a caixa de câmbio em SP
Fala galera. Peguei meu carro sexta-feira passada depois de ficar 30 dias sem ele, pois a Citroen levou-o a SP para trocar o câmbio inteiro.
Andei um pouco essa semana e o famoso tranquinho em freadas bruscas continua. Ou seja, desanimei com o carro...
Se o tranco for bem leve, é normal, pois é característica da caixa. Agora se ele der realmente um solavanco, leve-o novamente para a CCS. Não resolveram o problema.
Abraços,
[b]Marcelo A. Matos[/b]
[i]Citroen C4 Hatch GLX 2.0 16v BVA 2011[/i]
Rio de Janeiro - RJ
marcelomatos.gp@gmail.com
Se o tranco for bem leve, é normal, pois é característica da caixa. Agora se ele der realmente um solavanco, leve-o novamente para a CCS. Não resolveram o problema.
Abraços,
Fala Marcelo,
estou notando que ele ainda continua dando um solavanquinho de manhã com o carro frio.
Não sei se é normal, pq pra mim não deveria fazer nunca, mas...
Oque vc acha?