Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!

Mensagem por Zeppelin »

Mandei MP com fotos do meu carro comparando as alterações.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

Segue fotos comparando eibach+sachs e eibach+cofap:

eibach+sachs
Imagem
eibach+cofap
Imagem
Se reparar bem a trazeira fica pouca coisa mais baixo, mas a frente é visivelmente mais baixa. Com isso o carro fica mais inclinado para frente e por isso está raspando mais. Agora, que está mais bonito está...
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem

ealvim
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por ealvim »

Atualizando as informações sobre meu C4.
Levei numa oficina próxima ao meu escritório e conversei com o mecânico. O diagnóstico foi similar ao apresentado no Dedé: barras axiais e, talvez, bieletas. De quebra, necessário fazer balanceamento (estava precisando) e alinhamento. Deixei o carango lá, fui pro escritório e daí a 30min a moça me ligou passando o orçamento: quase 850 reais, de peças e mão-de-obra! Cacildis, quase caí pra trás... Não vou me lembrar dos valores individuais, mas cada barra axial custava quase 200 contos, cada bieleta mais de 100... Descobri uma loja no bairro Dom Bosco que só trabalha com peças para carros franceses. A barra lá (Bortec) custava uns 70, mesmo preço das bieletas... Aí veio "a descoberta", uma loja no Rio de Janeiro (Barra da Tijuca) chamada Rio Parts. Fui atendido pela Cláudia Zumba. O preço da barra axial Bortec 22,00. As bieletas Zap 22,00... Comprei um par de cada, sedex 28,00, no dia seguinte estavam em minhas mãos.

Aí foi só levar para instalar, balancear e alinhar. Tirando o susto do carro ter ficado preso no elevador (a corrente arrementou, tiveram que descer manual), tudo resolvido numa tarde.

SENHORES, O CARRO FICOU OUTRO. Nem lembrava que ele era assim quando novo... Recomendo fortemente a intervenção.

pvdutra
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por pvdutra »

ealvim escreveu:Atualizando as informações sobre meu C4.
Levei numa oficina próxima ao meu escritório e conversei com o mecânico. O diagnóstico foi similar ao apresentado no Dedé: barras axiais e, talvez, bieletas. De quebra, necessário fazer balanceamento (estava precisando) e alinhamento. Deixei o carango lá, fui pro escritório e daí a 30min a moça me ligou passando o orçamento: quase 850 reais, de peças e mão-de-obra! Cacildis, quase caí pra trás... Não vou me lembrar dos valores individuais, mas cada barra axial custava quase 200 contos, cada bieleta mais de 100... Descobri uma loja no bairro Dom Bosco que só trabalha com peças para carros franceses. A barra lá (Bortec) custava uns 70, mesmo preço das bieletas... Aí veio "a descoberta", uma loja no Rio de Janeiro (Barra da Tijuca) chamada Rio Parts. Fui atendido pela Cláudia Zumba. O preço da barra axial Bortec 22,00. As bieletas Zap 22,00... Comprei um par de cada, sedex 28,00, no dia seguinte estavam em minhas mãos.

Aí foi só levar para instalar, balancear e alinhar. Tirando o susto do carro ter ficado preso no elevador (a corrente arrementou, tiveram que descer manual), tudo resolvido numa tarde.

SENHORES, O CARRO FICOU OUTRO. Nem lembrava que ele era assim quando novo... Recomendo fortemente a intervenção.
Amigo,tb sou de bh,e estou querendo uma oficina especializada em PSA,fazer revisões na citroen tá muito caro!onde é a oficina no dom bosco?
Não sei se esse era o seu problema,mas meu VTR quando entro em curvas com buracos parece ate que tem algo solto,dá pra sentir muito no volante,até um barulho...
abs

ealvim
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por ealvim »

pvdutra escreveu: Amigo,tb sou de bh,e estou querendo uma oficina especializada em PSA,fazer revisões na citroen tá muito caro!onde é a oficina no dom bosco?
Não sei se esse era o seu problema,mas meu VTR quando entro em curvas com buracos parece ate que tem algo solto,dá pra sentir muito no volante,até um barulho...
abs
Cara, essa loja do Dom Bosco é só venda de peças. Chama BH Parts, se me lembro bem.
Meu carro fazia barulho de coisa solta na frente toda vez que passava em pé-de-moleque, rampa frisada de garagem, pavimentação irregular, etc. A troca das barras axiais da direção + bieletas resolveu o problema. Acho que para ficar 150% bom mesmo, tem que trocar os amortecedores dianteiros por algo decente. Fiz isso nos de trás. Vieram uns Sachs Argentinos fudidões, coloquei Cofap Turbogás (para 307) e resolveu. Mas como o seu é VTR, não deve ter esse problema...

daniel.mattos
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por daniel.mattos »

Pessoal,

Estive pensando em elevar a suspensão em alguns centímetros com intuito de absorver um pouco o impacto em ruas de pedra por exemplo..
se for pegar o Gol Rallye, Sandero StepWay, Ideia Adventure tem a suspensão elevada justamente para melhorar nesses tipos de chão..

Alguem ja fez isso? Colocar molas + amortecedores que elevem a suspensão do c4? Eu até prefiro mais alto.. hehe

Talvez eu esteja falando besteira, mas foi uma ideia que surgiu poderia melhorar.
Abraço.

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

daniel.mattos escreveu:Pessoal,

Estive pensando em elevar a suspensão em alguns centímetros com intuito de absorver um pouco o impacto em ruas de pedra por exemplo..
se for pegar o Gol Rallye, Sandero StepWay, Ideia Adventure tem a suspensão elevada justamente para melhorar nesses tipos de chão..

Alguem ja fez isso? Colocar molas + amortecedores que elevem a suspensão do c4? Eu até prefiro mais alto.. hehe

Talvez eu esteja falando besteira, mas foi uma ideia que surgiu poderia melhorar.
Abraço.
Hummmm.... Eu não faria isso. Procure amortecedores e molas mais firmes que já devem ajudar, mas não eleve a altura. O problema de elevar o carro é que as suspensões, principalmente dianteiras, deixam de trabalhar na geometria ideal. Você pode ter problemas de cambagem e alinhamento sem contar a perda de estabilidade na estrada. A maioria dos carros no Brasil já são elevados em cerca de 2cm em relação aos projetos originais.
A solução mais simples e de melhor resultado na minha opinião, é usar pneus de perfil mais alto, até mesmo usando rodas de aros menores (para manter o diâmetro externo) se for o caso.

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

daniel.mattos escreveu:Pessoal,

Abraço.
Eu já tive um Stepway e te digo, a suspensão mais alta não melhora tanto assim. A suspensão do Stepway é até mais firme que a do Sandero normal para compensar o centro de gravidade mais alto.

Não sei nem se existe uma mola específica para elevar o C4. Eu investiria nos amortecedores traseiros para diminuir as batidas secas e o balanço da suspensão, se é que é isto que te incomoda.

Abs.
Imagem

keke
Membros
Estado: PI
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por keke »

PRA GALERA Q TEM C4 COM MOLAS EIBACH:

-chegaram meu amortecedores da Tag ontem, irei instala-los no sabado . Postarei minhas impressoes esses dias...

Grande abraco.

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

keke escreveu:PRA GALERA Q TEM C4 COM MOLAS EIBACH:

-chegaram meu amortecedores da Tag ontem, irei instala-los no sabado . Postarei minhas impressoes esses dias...

Grande abraco.
Muito bom keke, aguardando suas impressões...
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”