-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Contato:
Velocímetro e ABS
Olá pessoal,
Primeiramente gostaria de dizer que pesquisei sobre o velocímetro e não encontrei nada a respeito, então aproveitei e já inclui o defeito no sistema de frenagem, visto que aconteceu no mesmo dia o problema juntamente com outra coisa ainda.
Sou de Ribeirão Preto e possuo um C4 Pallas, estou com 2 problemas:
1 - Defeito no sistema de frenagem, ABS.
Eu realizei a troca das pastilhas dianteiras e dei um "passe" nos discos a +/- uns 4 dias atras, ontem começou a a aparecer essa mensagem no CB, essa mensagem já chegou a aparecer outras duas vezes a um mes, mas eu desligava o carro e ligava e sumia o erro, agora ela não some mais, sera que pode ser algo relacionado a essa troca ?
2 - Velocímetro
No mesmo dia que deu o defeito do sistema de frenagem meu velocímetro parou nos 31Km/h, não importa a velocidade que eu esteja ele não muda, sendo assim não consigo mais usar o limitador de velocidade e o controle de cruzeiro.
Obs.1 - Um ou dois dias antes de acontecer isso tudo a trava elétrica da da porta traseira do lado do motorista deu problema, ela fica fazendo barulho e as vezes nem destrava a porta. Será que isso pode ter relação com alguma coisa ? Já vi que terei de trocar a peça que custa 418,00 na CSS e 200,00 no desmanche
Obs.2 - Outra coisa, hoje a tarde quando peguei o carro notei que o medidor de autonomia estava marcando 1999Km, mas agora esta voltando ao normal.
Por favor me ajudem, não sei o que fazer.
Primeiramente gostaria de dizer que pesquisei sobre o velocímetro e não encontrei nada a respeito, então aproveitei e já inclui o defeito no sistema de frenagem, visto que aconteceu no mesmo dia o problema juntamente com outra coisa ainda.
Sou de Ribeirão Preto e possuo um C4 Pallas, estou com 2 problemas:
1 - Defeito no sistema de frenagem, ABS.
Eu realizei a troca das pastilhas dianteiras e dei um "passe" nos discos a +/- uns 4 dias atras, ontem começou a a aparecer essa mensagem no CB, essa mensagem já chegou a aparecer outras duas vezes a um mes, mas eu desligava o carro e ligava e sumia o erro, agora ela não some mais, sera que pode ser algo relacionado a essa troca ?
2 - Velocímetro
No mesmo dia que deu o defeito do sistema de frenagem meu velocímetro parou nos 31Km/h, não importa a velocidade que eu esteja ele não muda, sendo assim não consigo mais usar o limitador de velocidade e o controle de cruzeiro.
Obs.1 - Um ou dois dias antes de acontecer isso tudo a trava elétrica da da porta traseira do lado do motorista deu problema, ela fica fazendo barulho e as vezes nem destrava a porta. Será que isso pode ter relação com alguma coisa ? Já vi que terei de trocar a peça que custa 418,00 na CSS e 200,00 no desmanche
Obs.2 - Outra coisa, hoje a tarde quando peguei o carro notei que o medidor de autonomia estava marcando 1999Km, mas agora esta voltando ao normal.
Por favor me ajudem, não sei o que fazer.
- kneotti
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Re: Velocímetro e ABS
Sobre o velocímetro não posso dizer nada, pois não tenho idéia, mas sobre a mensagem do ABS, é provável que seja o sensor do pedal de freio.
Já ocorreu comigo. Troquei o sensor e não apareceu mais a mensagem no CB.... Preço por volta de R$ 25,00 mais MO (no meu caso ganhei instalado na CSS).
Como agora o aviso está direto, será que o conector do ABS foi ligado corretamente na roda?
Não acredito que o problema na porta esteja relacionado com o velocímetro.
Idéia (chutometro).... será que não pode ser o sensor (cabo, não sei o que é) do velocímetro que fica na roda que deu problema durante a troca das pastilhas... talvez esteja mal encaixado.... Não tenho noção de como é a conexão do velocímetro com a roda, mas deve ser algo relacionado com isso...
Já ocorreu comigo. Troquei o sensor e não apareceu mais a mensagem no CB.... Preço por volta de R$ 25,00 mais MO (no meu caso ganhei instalado na CSS).
Como agora o aviso está direto, será que o conector do ABS foi ligado corretamente na roda?
Não acredito que o problema na porta esteja relacionado com o velocímetro.
Idéia (chutometro).... será que não pode ser o sensor (cabo, não sei o que é) do velocímetro que fica na roda que deu problema durante a troca das pastilhas... talvez esteja mal encaixado.... Não tenho noção de como é a conexão do velocímetro com a roda, mas deve ser algo relacionado com isso...
-
- Membros
- Contato:
Obrigado kneotti, agora já sei por onde começar...Vou ver essas coisas e posto o resultado.
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
Eu acredito que tenha a ver com a hora da montagem, talvez algum descuido como sensor do abs e velocidade, a primeira coisa a fazer acho que seria revisar isso.
Quanto a trava eu pegaria uma de desmanche e trocaria.
Quanto a trava eu pegaria uma de desmanche e trocaria.
-
- Membros
- Contato:
Obrigado Kbelooooo pela informação, como disse anteriormente irei postar o resultado aqui.
E realmente irei pegar a trava no desmanche, ela é de um C4 Pallas 2012, está novinha e por metade do valor.
E realmente irei pegar a trava no desmanche, ela é de um C4 Pallas 2012, está novinha e por metade do valor.
- fmiglior
- Moderador
se mexeram no freio pode mesmo ser ou o sensor do abs ou o disco q vai junto e o sensor faz a leitura da velocidade da roda. Quando acusar o Erro leve com o defeito em algum scanner para ver qual o código, saberá qual peça trocar.
segue um exemplo das peças, mas nesse caso é o do VTR, são as peças 2 e 5.. a 2 deve ser mais cara, a 5 custa algo entre 20 a 30 reais na CSS
segue um exemplo das peças, mas nesse caso é o do VTR, são as peças 2 e 5.. a 2 deve ser mais cara, a 5 custa algo entre 20 a 30 reais na CSS
EX C4 VTR
-
- Membros
- Contato:
fmiglior, o problema aconteceu alguns dias depois de ser realizada a troca das pastilhas e dado a "passe" no disco. O problema está sempre presente. Mas eu levei o carro em uma oficina especializada para passar o scanner. Aparecem vários erros mas todos levam ao SENSOR DE VELOCIDADE, então a pessoa que me atendeu disse que precisaria deixar o carro para análise e descobrir o que realmente está acontecendo.
O que me aconteceu é que desde ontem notei um barulho vindo de baixo do capô, quando cheguei em casa desliguei o carro e o barulho continuava e não parava nunca, umas horas depois voltei no carro e o barulho continuava, então virei a chave sem ligar o carro e a bateria, somente para destravar o volante e foi quando virei-o e para minha surpresa o volante virou como se o carro estivesse ligado, associei que o barulho é da peça que auxilia no volante. Quando foi hoje de manhã o barulho continuava e quando fui dar partida no carro ele não pegou, a bateria descarregou.
Estou começando a ficar meio preocupado, já gastei 50,00 para passar o scanner e me disse que a mão de obra para verificar o problema iria ficar entre 150,00 e 450,00. Fora as peças que eventualmente possam ser trocadas. Se ficar nisso está "tudo bem", mas será que pode ser algum problema na central ?
O que me aconteceu é que desde ontem notei um barulho vindo de baixo do capô, quando cheguei em casa desliguei o carro e o barulho continuava e não parava nunca, umas horas depois voltei no carro e o barulho continuava, então virei a chave sem ligar o carro e a bateria, somente para destravar o volante e foi quando virei-o e para minha surpresa o volante virou como se o carro estivesse ligado, associei que o barulho é da peça que auxilia no volante. Quando foi hoje de manhã o barulho continuava e quando fui dar partida no carro ele não pegou, a bateria descarregou.
Estou começando a ficar meio preocupado, já gastei 50,00 para passar o scanner e me disse que a mão de obra para verificar o problema iria ficar entre 150,00 e 450,00. Fora as peças que eventualmente possam ser trocadas. Se ficar nisso está "tudo bem", mas será que pode ser algum problema na central ?
-
- Membros
- Contato:
Como disse no meu post anterior a bateria do carro havia descarregado, ontem mesmo a noite aconteceu um milagre...minha mãe foi guardar o carro por volta das 21:30 e o milagre aconteceu, o carro pegou, o velocímetro e o ABS voltaram a funcionar, o barulho da peça que deixava a direção ligada, desligou, e o carro não está mais "engasgando" ao acelerar e desacelerar. Resumindo, voltou tudo ao normal.
Hoje vim trabalhar com o carro e vou deixar em teste...
Hoje vim trabalhar com o carro e vou deixar em teste...
- kneotti
- Membros
- Estado: PR
Gost !?!?!?!??!?! rsrsrsrsrsr...
Que bom que resolveu....
O que pode ter o ocorrido foi um force-reset do sistema com a descarregada da bateria...
Na "inicialização" tudo ficou checado e funcionando....
Devia ter ficado algo registrado na central que tava ficando loka....
Que bom que resolveu....
O que pode ter o ocorrido foi um force-reset do sistema com a descarregada da bateria...
Na "inicialização" tudo ficou checado e funcionando....
Devia ter ficado algo registrado na central que tava ficando loka....
- fmiglior
- Moderador
da uma olhada na bateria, quando a eletronica do carro fica louca é ela ou alternador dando sinais de problema hehehe
EX C4 VTR