Se voce tem alguma dúvida quanto ao seu relacionamento com a Citroën e suas Autorizadas, pergunte aqui
kal-el
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Itaú seguros não quer arrumar vidro traseiro vtr

Mensagem por kal-el »

Olá a todos.
Comprei um C4 VTR, ao mesmo tempo que fiz o seguro dele pelo Seguro Auto Itaú e, como serviço opcional, adquiri a cobertura para os vidros.
No dia 13/06, deixei a minha namorada na casa dela e andei uns cinco minutos com o desembaçador traseiro e dianteiros ligados, assim que cheguei na minha casa, desliguei o carro, abri a porta e quando estava pegando as minhas coisas para sair, quando de repente, escuto um forte barulho, como se fosse um tiro, e uma onda de ar, quando saio do carro vejo que o vidro traseiro superior está todo trincado, uma especie de minis losangos, e com as bordas superiores quebradas.
Já de manhã, liguei para a seguradora relatando o que houve e me passaram uma ordem de serviço do vidro e insulfim, para eu ir até uma loja especializada nesse tipo de reparo. Chegando lá o funcionário viu o estado do carro, expliquei o que aconteceu e ele me disse que foi por causa da diferença de temperatura do aquecedor do vidro com a temperatura de fora, depois que eu desliguei o carro houve esse choque térmico, que isso é raro acontecer, mas acontece e ficou de me dar uma resposta.
No dia 15/06, recebo um telefonema da loja me avisando que a seguradora não autorizou o serviço, o que achei estranho. Entrei em contato com a Seguro Auto Itaú e me informaram que não autorizaram o serviço, porque o vidro que quebrou era do teto, vigia, teto solar e não traseiro. Falei que isso era um absurdo, que o vidro traseiro do meu carro era dividido em dois, mas insistiram dizendo que o vidro traseiro para eles era o menor, o que fica na vertical. Disse que discordava completamente dessa 'análise' e me informaram que vão repassar a minha reclamação para o setor que fez essa 'análise', que não poderia ser feito agora, pois não estava em horário comercial, e me retornariam a ligação, anotei o numero do protocolo e desliguei.
Agora eu tenho que provar que o vidro que quebrou é o vidro traseiro. Um absurdo. Amanhã (16/06) vou ligar e tentar resolver esse assunto.
Desculpe o texto que ficou grande e o desabafo.

kal-el
Membros

Re: Itaú seguros não quer arrumar vidro traseiro vtr

Mensagem por kal-el »

techardware
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por techardware »

Eu tive problemas com meu Parabrisas, demorou 6 meses, mais consegui, inclusive Pilkington, que é o original.

Tenho cobertura dos farois tbem, queria ver se quebrasse o xenon direcional, duvido que cobririam.

Boa sorte, vai pra cima que vc consegue. Se ta na tampa do porta malas, é auto-explicativo, é vidro traseiro sim.

Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros

mtsns
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por mtsns »

Sugiro que você entre em contato com a SUSEP - Superintendência de Seguros Privados e registre uma queixa.

http://www.susep.gov.br/ ou 0800-0218484

Tenha em mãos o número da apólice, do sinistro, seu CPF e dados do carro. Geralmente resolve...

mtsns
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por mtsns »

alguma novidade?

cfilth
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por cfilth »

Que droga heim...

Mantenha agente informado, eu mesmo tenho seguro pela itau! Vai que um dia passe por algo semelhante..
Citroen DS3

Curte um som eletronico?! Então:
Siga-me no instagram--> cfilth_x
Ou ouça meus sets --> http://soundcloud.com/cfilth

Lincão
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Caraca kal-el!!

Essa é nova!!

Não sei se pode ajudar na argumentação com eles, mas a documentação técnica oficial da citroën identifica os dois vidros como "tailgate glass", ou "vidro traseiro" inferior e superior (peças 06 e 07):
Imagem

Boa sorte!

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

GuiCastro
Membros

Mensagem por GuiCastro »

Cara, aproveita a dica do Lincão, isso é a cartada final pra provar que é o vidro traseiro do carro.
zz

kal-el
Membros

Mensagem por kal-el »

Olá a todos!

Bom, entrei em contato com a corretora, expliquei o caso e me prometeram que entrariam em contato com a seguradora.
Hoje recebo um ligação da express glass, pedindo fotos do vidro quebrado e aprovetei e mandei a foto que o Licão postou, valeu Licão!
Agora estou esperando o retorno, mas acho que agora vai.

kal-el
Membros

Mensagem por kal-el »

Olá a todos!

Deu certo, depois de muita insistência, o seguro resolveu pagar pelo conserto do vidro. Agora só tenho que esperar o vidro chegar, me falaram de 5 a 10 dias, e realizar o conserto.
Obrigado a todos que me ajudaram.

Abraço.

Responder

Voltar para “Aconselhamento Jurídico”