-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
SOCORRO! Barulho ao acelerar (tipo raspando)
Amigos,
Tenho um PALLAS MECANICO 09.
Hoje quando estacionei no trabalho o carro estava normal. Ao sair, comecei a acelerar para sair da vaga e percebi um barulho como se estivesse raspando algo na medida com que eu acelerava. Barulho semelhante a um ventilador raspando numa carta de baralho.
Percebi também que o barulho só ocorre quando tem alguma marcha engatada. Quando esta em ponto morto, por exemplo, posso acelerar que esta normal.
Percebi também que as marchas 1, 2 e 3 tem o barulho mais intenso.
O que pode ser? Meu cambio foi pro espaço? Como consertar?
Me lembro de ter raspado o fundo do carro num buraco perto do estacionamento. Mas nada demais.
Obrigado por qualquer ajuda!
Tenho um PALLAS MECANICO 09.
Hoje quando estacionei no trabalho o carro estava normal. Ao sair, comecei a acelerar para sair da vaga e percebi um barulho como se estivesse raspando algo na medida com que eu acelerava. Barulho semelhante a um ventilador raspando numa carta de baralho.
Percebi também que o barulho só ocorre quando tem alguma marcha engatada. Quando esta em ponto morto, por exemplo, posso acelerar que esta normal.
Percebi também que as marchas 1, 2 e 3 tem o barulho mais intenso.
O que pode ser? Meu cambio foi pro espaço? Como consertar?
Me lembro de ter raspado o fundo do carro num buraco perto do estacionamento. Mas nada demais.
Obrigado por qualquer ajuda!
Daniel Palmério
WebDesigner
C4 PALLAS MEC 09 PRETO - BRASÍLIA/DF / Fazendo 11,4 km/l
WebDesigner
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Re: SOCORRO! Barulho ao acelerar (tipo raspando)
Chuto em algo na caixa, diferencial indo pro espaço? Já me aconteceu algo BEM semelhante com outro carro, duas semanas e moeu o diferencial.
- VTRPOA
- Membros
Caro Daniel,
Sem ´ouvir´ ao vivo é complicado de ajudar...
Mas como você disse, em ponto morto não faz barulho, mesmo andando mas em ponto morto nada de barulho? Ou pisando na embreagem andando com o carro engatado pára o ruído? Caso a resposta seja negativa em ambas, também arriscaria algo na caixa.
Abraços.
Mas como você disse, em ponto morto não faz barulho, mesmo andando mas em ponto morto nada de barulho? Ou pisando na embreagem andando com o carro engatado pára o ruído? Caso a resposta seja negativa em ambas, também arriscaria algo na caixa.
Abraços.
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.
-
- Membros
Correto VTRPOA,VTRPOA escreveu:Caro Daniel,
Abraços.
em ponto morto e até mesmo engatado mas sem acelerar não existe barulho. Só existe barulho com alguma marcha engatada e acelerando.
Se for na caixa, isso é grave? É pior que ter que trocar o kit embreagem?
Meu carro está com 101 000 km.
Desde já agradeço.
Daniel Palmério
WebDesigner
WebDesigner
- Kbelooooo
- Membros
Hunnn, é parece que a chance de ser algo na caixa é bem plausível.
Caixa é sempre chato de colocar a mão, por consequência não é barato, dependendo do caso, pode ser bem muito mais caro do que a troca da embreagem.
Eu diria para investigar a quanto antes, evitando maiores problemas. Se não puder resolver isso agora deixa o carro encostado.
Conselho, se for realmente problema na caixa leva em alguém realmente BOM.
Caixa é sempre chato de colocar a mão, por consequência não é barato, dependendo do caso, pode ser bem muito mais caro do que a troca da embreagem.
Eu diria para investigar a quanto antes, evitando maiores problemas. Se não puder resolver isso agora deixa o carro encostado.
Conselho, se for realmente problema na caixa leva em alguém realmente BOM.
-
- Membros
Obrigado Kbelooooo!
Vou levar num mecânico bom e volto aqui pra confirmar o diagnóstico.
Obrigado pela ajuda!
Vou levar num mecânico bom e volto aqui pra confirmar o diagnóstico.
Obrigado pela ajuda!
Daniel Palmério
WebDesigner
WebDesigner
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Quando descobrir me avise, pois estou estranhando um barulho parecido no meu câmbio. Passei na CCS e falaram q era normal, apesar de não ter antes esse barulho.
- Kbelooooo
- Membros
Meu conhecimento sobre câmbios ainda é pequeno, mas o suficiente para não fazer sentido um câmbio perfeito trabalhar estalando :S
-
- Membros
Olá novamente,
Bom. Estou voltando para contar o diagnóstico. Levei na "Casa da Direção Hidráulica" na 708 Norte, em Brasília.
O barulho que estava fazendo quando acelerava com a marcha engatada na verdade era o peito-de-aço que estava encostando na caixa de direção e por consequencia vibrando e gerando o barulho.
Eu passei num buraco que empurrou o peito-de-aço pra dentro. O conserto foi simples: macaco e puxar o peito-de-aço para fora. Está tudo normal agora.
Acho que me livrei de um susto maior. E o mecânico nem me cobrou =)
Mas de qualquer forma, vou fazer um reparo da caixa de direção, pois está dura e com folga. O mecânico disse que o reparo fica R$ 800,00 e se precisar trocar fica R$ 1.300,00.
Vou deixa-lo lá segunda e ver o que se passa.
Mas o barulho acabou. Realmente era apenas o peito-de-aço.
Obrigado a todos pelas respostas e atenção.
Um abraço.
Bom. Estou voltando para contar o diagnóstico. Levei na "Casa da Direção Hidráulica" na 708 Norte, em Brasília.
O barulho que estava fazendo quando acelerava com a marcha engatada na verdade era o peito-de-aço que estava encostando na caixa de direção e por consequencia vibrando e gerando o barulho.
Eu passei num buraco que empurrou o peito-de-aço pra dentro. O conserto foi simples: macaco e puxar o peito-de-aço para fora. Está tudo normal agora.
Acho que me livrei de um susto maior. E o mecânico nem me cobrou =)
Mas de qualquer forma, vou fazer um reparo da caixa de direção, pois está dura e com folga. O mecânico disse que o reparo fica R$ 800,00 e se precisar trocar fica R$ 1.300,00.
Vou deixa-lo lá segunda e ver o que se passa.
Mas o barulho acabou. Realmente era apenas o peito-de-aço.
Obrigado a todos pelas respostas e atenção.
Um abraço.
Daniel Palmério
WebDesigner
WebDesigner
- Kbelooooo
- Membros
É ótimo receber uma notícia dessas!
Quando tomamos um susto e no fim nem gastamos hahahahaha
O meu ainda tá com a caixa de direção bem boa, espero que continue assim por um bom tempo!
Abraço!
Quando tomamos um susto e no fim nem gastamos hahahahaha
O meu ainda tá com a caixa de direção bem boa, espero que continue assim por um bom tempo!
Abraço!