- JEfersonRio
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Hatch ou VTR: Qual anda mais???? - Criando confusão !!!
Pessoal,
Os VTR e os Hatchs (ñ flex) possuiam conjuntos idênticos de motor/transmissão/diferencia, e considerando as rodas iguais pergunto: Qual seria é mais rápido e qual mais veloz?
Minha pergunta não é para criar intriga entre VTR e Hatch mas sim por questões técnicas, afinal temos dois pontos para se levar em consideração PESO e Cx Aerodinamico.
Onde e quando eles seriam equivalentes e superiores/inferiores. Nessa avaliação seria considerado o "Mundo de Alice" e mesma CNTP.
Abs
Jeferson
Os VTR e os Hatchs (ñ flex) possuiam conjuntos idênticos de motor/transmissão/diferencia, e considerando as rodas iguais pergunto: Qual seria é mais rápido e qual mais veloz?
Minha pergunta não é para criar intriga entre VTR e Hatch mas sim por questões técnicas, afinal temos dois pontos para se levar em consideração PESO e Cx Aerodinamico.
Onde e quando eles seriam equivalentes e superiores/inferiores. Nessa avaliação seria considerado o "Mundo de Alice" e mesma CNTP.
Abs
Jeferson
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Hatch ou VTR: Qual anda mais???? - Criando confusão !!!
Os Hatchs são todos flex.
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Pra mim este tópico é só para criar confusão mesmo, pois ninguém terá esta resposta.
Mas respondendo com a minha humilde opinião: depende do braço do piloto.
Abs.
Mas respondendo com a minha humilde opinião: depende do braço do piloto.
Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
- boldfinger
- Membros
- Veiculo: Citroen Aircross
Ja teve um topico parecido com esse..
Jah tive o VTR, hatch excl manual e hatch excl bva (como ja foi dito, hatch so flex exceto os modelos 2005 perdidos por ai, mas sao 1.6)
Em minha opiniao:
- velocidade final: VTR
- arrancada: Hatch manual (abastecido c alcool)
Jah tive o VTR, hatch excl manual e hatch excl bva (como ja foi dito, hatch so flex exceto os modelos 2005 perdidos por ai, mas sao 1.6)
Em minha opiniao:
- velocidade final: VTR
- arrancada: Hatch manual (abastecido c alcool)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012
- techardware
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
É parece que é isso mesmo...
A relação de cambio seria a unica coisa que diferenciaria os dois.
Nesse caso, o VTR leva.
Abçs.
A relação de cambio seria a unica coisa que diferenciaria os dois.
Nesse caso, o VTR leva.
Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
OLha, posso afirmar que o Hatch leva em por algumas questoes, tais como;
Flex (alcool 151cv) o VTR somente gasolina a (143cv) ... pode parecer pouca a diferenca, mais em velocidade alta o hatch ganha mais espaco.
Mais no geral todos sao iguais.
Flex (alcool 151cv) o VTR somente gasolina a (143cv) ... pode parecer pouca a diferenca, mais em velocidade alta o hatch ganha mais espaco.
Mais no geral todos sao iguais.
- Wah
- Moderador
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Tenho o Hatch GLX 2.0 Mecanico, e o VTR!!
Sinto o VTR com a primeira marcha mais curta, mas a segunda mto mais forte q a do Hatch!! Nao sei se é pela estabilidade (suspensão mais firme, além de estar com as H&R), mas a sensação de segurança q o VTR dá é impressionante!!!
Eu achei o VTR mais forte!!
Sinto o VTR com a primeira marcha mais curta, mas a segunda mto mais forte q a do Hatch!! Nao sei se é pela estabilidade (suspensão mais firme, além de estar com as H&R), mas a sensação de segurança q o VTR dá é impressionante!!!
Eu achei o VTR mais forte!!
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Acho que não dá para ter uma resposta definitiva porque os dois carros são muito próximos e cada unidade pode ser diferente da outra.
Por exemplo comparando dois Hatches iguais, vai ter um que anda mais que o outro. Nos VTRs a mesma coisa.
Uma vez um dono de retífica, que já havia trabalhado em fábrica, na linha de montagem de motores, disse que as vezes testavam unidades recem montadas uma após a outra no dinamômetro e a diferença chegava a 10%. "As mesmas peças, mesmos fornecedores, mesmos montadores... A gente procurava explicação e não encontrava."
Já tive uma moto igual a do meu irmão, mesmo ano, mesma gasolina, mesmo acerto, mesmo tudo e a dele andava mais que a minha. Não muito mais, mas uma diferença que se notava. Quando moleque tive uma mobillete que andava mais que todas as outras da redondeza. Os outros davam uma volta nela e ficavam impressionados. Explicação não tinha, a não ser o fato de ser bem cuidada, era original de tudo.
Minhas conjecturas teoricas chutadas: Na gasolina o VTR leva a vantagem por ter o motor mais redondinho com o combustível. Com álcool os 8 cavalinhos a mais do Hatch devem fazer a diferença.
Por exemplo comparando dois Hatches iguais, vai ter um que anda mais que o outro. Nos VTRs a mesma coisa.
Uma vez um dono de retífica, que já havia trabalhado em fábrica, na linha de montagem de motores, disse que as vezes testavam unidades recem montadas uma após a outra no dinamômetro e a diferença chegava a 10%. "As mesmas peças, mesmos fornecedores, mesmos montadores... A gente procurava explicação e não encontrava."
Já tive uma moto igual a do meu irmão, mesmo ano, mesma gasolina, mesmo acerto, mesmo tudo e a dele andava mais que a minha. Não muito mais, mas uma diferença que se notava. Quando moleque tive uma mobillete que andava mais que todas as outras da redondeza. Os outros davam uma volta nela e ficavam impressionados. Explicação não tinha, a não ser o fato de ser bem cuidada, era original de tudo.
Minhas conjecturas teoricas chutadas: Na gasolina o VTR leva a vantagem por ter o motor mais redondinho com o combustível. Com álcool os 8 cavalinhos a mais do Hatch devem fazer a diferença.