Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
JohnZaccardi
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!

Mensagem por JohnZaccardi »

Os da frente sao similares, mas do 307 ainda sao mais firmes, mas nao acho que valha o investimento. Os traseiros valem mto. Anda um pouco e veja. Melhora mto com os do 307. Manda bala nos Cofap que nao vai se arrepender.

Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

eduardoapena
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por eduardoapena »

Hoje dei uma olhada nos pneus e verifiquei que as molas dianteiras possuem marcas como se o pneu estivesse encostando. Meu carro não possui nenhuma modificação e ocorre nos dois lados.
Isso pode acontecer, por exemplo ao cair em um buraco ou isso nunca deveria acontecer?

Zeppelin
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

serginhoarnoud escreveu:Só uma duvida que eu nao consegui ter certeza ainda é se os amortecedores dianteiros tb sao diferentes ou só os traseiros ? Meu C4 chega quarta e quero ver se até sexta eu já compro e mando trocar os amortecedores.
Minha ideia é por os 4 Cofap Turbo Gás...
Como seu carro é 0km, aconselho vc a esperar um pouco para ver se há algum item de garantia na suspensão. Pelo menos uns 5k.

Vc vai instalar as eibach ou vai deixar as molas originais?

Eu tb acho que compensa trocar só os amortecedores traseiros, principalmente se for trocar tb as molas. O investimento é alto e os dianteiros não são tão ruins assim, mas os Cofap com certeza são melhores.
Agora se vc for deixar as molas originais e tiver disposto a desembolsar e trocar os 4, vc vai ficar com uma suspensão muito melhor e ainda pode vender os amortecedores originais zerados (vc só não terá as caixas).

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

eduardoapena escreveu:Hoje dei uma olhada nos pneus e verifiquei que as molas dianteiras possuem marcas como se o pneu estivesse encostando. Meu carro não possui nenhuma modificação e ocorre nos dois lados.
Isso pode acontecer, por exemplo ao cair em um buraco ou isso nunca deveria acontecer?
Estranho, eu aumentei o diametro e a largura e não observei nenhuma marca nos amortecedores retirados. Qndo chegar em casa vou dar uma olhada melhor.

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

JohnZaccardi escreveu:Os da frente sao similares, mas do 307 ainda sao mais firmes, mas nao acho que valha o investimento. Os traseiros valem mto. Anda um pouco e veja. Melhora mto com os do 307. Manda bala nos Cofap que nao vai se arrepender.

Abs
Eh, o meu maior problema eram as pancadas NA FRENTE, pois elas destruiam o pneu hehe as traseiras incomodavam, mas as dianteiras eh que eram o $problema$ maior hehehe
Falei com um preparador de susp e perguntei q q ele achava (gostei do cara pq ele tinha um 307 dele e ja tinha feito varios C4s) e ele me disse que nao precisava comprar os Cofap, pq ele ia retrabalhar eles do mesmo jeito e era quase certo que ele conseguiria o resultado usando os originais.
Eu falei que tinhas umas Eibach e ele disse que usaria se eu quisesse, que elas sao excelentes e tal e a questao do conforto ta mais ligada em adequar a pressao da mola com a do amortecedor do que nesses componentes em si (ou seja, que pode ter um carro com as molas mais duras e amortecedores preparados e ainda ser confortavel).
Fica a dica pro pessoal do Sul passar na Kratina Racing e dar uma conversada. O cara eh bem humilde pra tratar, nao eh um "sabe tudo": te ouve, poe a posição dele, discute e parece entender bem do que fala.
Zeppelin escreveu: Como seu carro é 0km, aconselho vc a esperar um pouco para ver se há algum item de garantia na suspensão. Pelo menos uns 5k.

Vc vai instalar as eibach ou vai deixar as molas originais?

Eu tb acho que compensa trocar só os amortecedores traseiros, principalmente se for trocar tb as molas. O investimento é alto e os dianteiros não são tão ruins assim, mas os Cofap com certeza são melhores.
Agora se vc for deixar as molas originais e tiver disposto a desembolsar e trocar os 4, vc vai ficar com uma suspensão muito melhor e ainda pode vender os amortecedores originais zerados (vc só não terá as caixas).

Abs.
Pois eh, como citei no post acima, nao sei ao certo se vou usar as Eibach, ate pq nao tive muito tempo pra conversar, fiquei uns 10min la só
Hhehe tenho ate vergonha de vender esses amortecedores ! Mas se a Citroën usa na maior cara de pau, q q tem né hehehe
Brincadeiras a parte, vou ver se o cara me ajeita a susp primeiro e, se eu nao gostar, ponho os Cofap com o carro original, ate pq o gasto com ele sera menor que comprar os 4 Turbo Gás e mandar instalar, sendo q teria q gastar mais um $$$ pra baixar.
eduardoapena escreveu:Hoje dei uma olhada nos pneus e verifiquei que as molas dianteiras possuem marcas como se o pneu estivesse encostando. Meu carro não possui nenhuma modificação e ocorre nos dois lados.
Eduardo, eu tinha o C4 com as Eibach e 19" sem alterar muito o diametro e nunca notei nada, mas uma vez, ja com as 16" originais, notei que os 4 pneus estavam marcados nas laterais como se tivessem pegando por dentro. Nao dei muita bola, pq ja estava vendendo o carro, mas manda ver se os axiais traseiros estao bons e se as capas das caixas de roda tb.
BMW 120i

eduardoapena
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por eduardoapena »

Zeppelin e Serginho, acho que me enganei. Em casa e com mais calma me parece mais um óleo. Vejam as fotos. A parte marcada é de fora da mola.

ImagemImagem

keke
Membros
Estado: PI
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por keke »

Fala pessoal !!!

postei no topico de fotos do meu carro (viewtopic.php?f=26&t=14900)minhas primeiras impressoas sobre os amortecedores TAG !

qualquer duvida, me mandem MP !

abraços

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

eduardoapena escreveu:Zeppelin e Serginho, acho que me enganei. Em casa e com mais calma me parece mais um óleo. Vejam as fotos. A parte marcada é de fora da mola.

ImagemImagem
É Eduardo, parece óleo que espirrou dos pneus ou talvez aquele preto dos freios.

Cheguei a olhar os amortecedores originais e não há nenhuma marca. Eles estão sujos como estavam no carro, só com marcas das mãos do mecânico.

Abs
Imagem

thiagot
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por thiagot »

JohnZaccardi escreveu:Os da frente sao similares, mas do 307 ainda sao mais firmes, mas nao acho que valha o investimento. Os traseiros valem mto. Anda um pouco e veja. Melhora mto com os do 307. Manda bala nos Cofap que nao vai se arrepender.

Abs
to pra trocar os amortecedores dianteiros do VTR, tu não recomendaria então os amortecedores do 307 na dianteira? vale a pena o investimento nos originais (Sachs)?

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

thiagot escreveu:

Abs
to pra trocar os amortecedores dianteiros do VTR, tu não recomendaria então os amortecedores do 307 na dianteira? vale a pena o investimento nos originais (Sachs)?
thiagot no caso de vc já ter que trocar os amortecedores, com certeza compensa vc colocar os Cofap. O que talvez não compense é se os amortecedores ainda estiverem bons. Neste caso só compensa trocar os traseiros no caso dos hatch.

Abs.
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”