- felipeacarvalho84
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Duvida sobre seguro
Olá amigos,
Quarta feira irei pegar meu C4 exclusive BVA 2.0, mas estou com um problema:
Irei fazer o endosso do seguro, porém, a corretora disse que para eu sair na quarta com o carro já segurado eu teria que fazer o endosso amanha(terça) e na quarta a partir de 00:00 o C4 já estaria segurado. Mas o meu atual carro passaria a não estar coberto pelo seguro ao mesmo tempo e eu ficaria com ele um pequeno tempo sem seguro.
A questão é a seguinte: É isso mesmo? Não teria como eu entregar meu carro segurado e pegar o novo também segurado?
Um abraço.
Quarta feira irei pegar meu C4 exclusive BVA 2.0, mas estou com um problema:
Irei fazer o endosso do seguro, porém, a corretora disse que para eu sair na quarta com o carro já segurado eu teria que fazer o endosso amanha(terça) e na quarta a partir de 00:00 o C4 já estaria segurado. Mas o meu atual carro passaria a não estar coberto pelo seguro ao mesmo tempo e eu ficaria com ele um pequeno tempo sem seguro.
A questão é a seguinte: É isso mesmo? Não teria como eu entregar meu carro segurado e pegar o novo também segurado?
Um abraço.
- Zeppelin
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: Duvida sobre seguro
Pelo que meu corretor me diz, a partir do momento que ele dá entrada na seguradora o seguro já está valendo. Ele sempre me pergunta o horário que eu vou pegar o carro, então nunca fiquei 1 minuto sem seguro. Qnto ao carro antigo, acho que na hora que é feito o endosso ele deixa de estar segurado.
Abs.
Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Exatamente, a partir do momento que e feito o endosso e a transmissão da proposta e enviada para a segurado, o carro ja esta segurado.
Trabalhei na Porto Seguro, a partir do momento que o endosso e feito no programa da Porto, que se chama PortoPrint, e a transmissão da proposta e realizada sem que exista retorno de erros ou dados inconsistentes, a corretora ja tem todos os dados necessarios e corretos para dar entrada na apolice do seguro.
A vistoria do seu novo carro ja foi feita? A unica coisa que pode barrar e alguma restrição com relação ao carro. Caso tenha algum valor a ser creditado/debitado, isso não interefere na aprovação da proposta do seguro.
Trabalhei na Porto Seguro, a partir do momento que o endosso e feito no programa da Porto, que se chama PortoPrint, e a transmissão da proposta e realizada sem que exista retorno de erros ou dados inconsistentes, a corretora ja tem todos os dados necessarios e corretos para dar entrada na apolice do seguro.
A vistoria do seu novo carro ja foi feita? A unica coisa que pode barrar e alguma restrição com relação ao carro. Caso tenha algum valor a ser creditado/debitado, isso não interefere na aprovação da proposta do seguro.
- felipeacarvalho84
- Membros
Pessoal, é o seguinte: a corretora me disse que pro carro estar segurado quarta, eu teria que fazer o endosso amanhã terça, para que a partir de 00:00 horas de quarta o carro estar segurado, assim sairia com ele da concessionaria segurado.
Mas aí, na quarta, até eu pegar o C4, meu punto não estaria coberto pelo seguro, eu não entendo disso, mas pensei que fosse possível fazer esse endosso no momento exato que fosse trocar os carros.
Lembrando que o punto entrou como parte do pagamento do c4.
Abraços
Mas aí, na quarta, até eu pegar o C4, meu punto não estaria coberto pelo seguro, eu não entendo disso, mas pensei que fosse possível fazer esse endosso no momento exato que fosse trocar os carros.
Lembrando que o punto entrou como parte do pagamento do c4.
Abraços
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
- Contato:
Acho que isso depende de cada seguradora. A minha é a mesma coisa. Só val a partir da meia-noite.
Não tem muito o que se fazer. Ou tu deixa teu carro na concessionária num dia e pega o novo no outro ou anda algumas horas sem seguro.
Não tem muito o que se fazer. Ou tu deixa teu carro na concessionária num dia e pega o novo no outro ou anda algumas horas sem seguro.
- kneotti
- Membros
- Estado: PR
Não sei se é papo de corretor, mas quando troquei o meu corretor disse que no dia do endosso, os dois tem cobertura, mas só teria indenização de um, é claro, no caso de sinistro dos dois (baita azar)....
Sobre só estar valendo após o pagamento, também tenho a informação que é a partir do dia que vc diz que vai pegar o carro.
Que eu saiba é que caso ocorra sinistro, vc deve pagar o endoso integralmente para receber o seguro caso esteja parcelado.
O mesmo vale para o parcelamento do próprio seguro. Para "exercê-lo", tem que estar quitado....
Sobre só estar valendo após o pagamento, também tenho a informação que é a partir do dia que vc diz que vai pegar o carro.
Que eu saiba é que caso ocorra sinistro, vc deve pagar o endoso integralmente para receber o seguro caso esteja parcelado.
O mesmo vale para o parcelamento do próprio seguro. Para "exercê-lo", tem que estar quitado....
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
Não posso falar sobre questões mais técnicas, mass...
Aqui em casa usamos a mesma corretora e todas as vezes que trocamos de carro, segundo ela tanto o carro da troca como o novo estão completamente segurados.
Graças a Deus nunca aconteceu nada para provar isso! hahaha
Aqui em casa usamos a mesma corretora e todas as vezes que trocamos de carro, segundo ela tanto o carro da troca como o novo estão completamente segurados.
Graças a Deus nunca aconteceu nada para provar isso! hahaha
- felipeacarvalho84
- Membros
Valeu pela ajuda pessoal. Mas fiz o que o Jaisson disse: deixei meu carro lá hj e pegarei o c4 amanha. Foi difícil sair de lá sem o carro viu? Kkkkkkkk
Abraços!
Abraços!
- felipeacarvalho84
- Membros
Peguei o carro! Valeu toda hora que a concessionaria fez comigo. Que tesão!
- Zeppelin
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Parabéns pela máquina Felipe!felipeacarvalho84 escreveu:Peguei o carro! Valeu toda hora que a concessionaria fez comigo. Que tesão!
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black