VTR2008 escreveu:Cada um tem o direito de fazer o que quiser com seu próprio carro, mas a partir do momento que pergunta a opinião de alguém tem que respeitá-la!
Postaram até o link de um cara que pretende fazer 200 mil km com um VTR e usando Gás na maior parte do tempo, não da para reclamar que não ajudaram!
Agora, MINHA OPINIÃO, botar gás em um carro como o VTR é ESTRAGAR O CARRO! Como disse, cada um faz o que quiser, mas no meu ponto de vista é estragar o carro!
Imagino que alguém que pretende colocar GÁS em um carro como o VTR é porque o consumo pesa na conta bancária, então pense em um carro mais barato e econômico para você ou pense também que no dia que for vender o VTR com Kit Gás vai ser MUITO, MAS MUITO difícil de achar alguém que queira comprar um carro desses com Gás!
Sim, eu respeito a opinião de todos, mas o problema e que não perguntei quais marcas/modelos de carro deveria comprar pelo fato de querer colocar gas no VTR, fiz uma pergunta mais tecnica, referente a que problemas podem causar no motor, perca de potencia e etc..
Mas o pessoal acha, que so pq alguem quer fazer algo diferente do que fazem, esta errado em comprar o carro. Qual o motivo de se colocar gas em um carro 1.0? Colocaria gas num carro que tem um consumo alto de gasolina, caso contrario ninguem colocaria gas, pois a maioria são nos carros 1.8~2.0 com alto consumo de gasolina, independente de ser sport ou não.
Mas, de qualquer forma, obrigado aos que tentaram ajudar.
Simples, porque a maioria acha que quem não tem como bancar o consumo de um carro 2.0 que nem é tão alto assim que compre um carro com motor menor!
Tenho um amigo com uma saveiro 1.8 que botou gás, estragou o carro, não anda nada no gás, para subir uma serra tem que desligar o gás e andar na gasolina. Se encheu o saco do desempenho de carro 1.0 na saveiro 1.8 e foi vender...adivinha...ninguém quer a saveiro com gás, tirou o gás e mesmo assim ficam marcas de onde tinha o gás instalado, foi tentar botar na troca por um 0km, não aceitaram. Está até hoje com a saveiro..se quiser vender vai ter que anunciar por um valor BEM abaixo do de tabela, isso em um carro usado para trabalho o que justificaria mais o gás.
Imagina em um VTR, qual a chance de vender o carro depois? E pensando em alguém que bota gás por causa do consumo o valor da revenda deve ser importante não?
Se quer informação técnica e opinião de quem fez, procure aqui no C4C que tem mais de um tópico de quem colocou no Pallas. No VTR eu desconheço quem colocou a não ser o cara dos 200k, que fiquei sabendo aqui no seu tópico.
Agora, as respostas de quem tem VTR serão 99,999999% contra a instalação do kit, pode ter certeza.
Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Comprar VTR e sugerir Gas??? Não cometa esse crime!
Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
Antes do C4 VTR eu tinha um Corsa 1.8 flex que peguei com 30 mil km. Andei com ele cerca de 12 mil km na gasolina / álcool e após isso coloquei GNV.
Andei com o Corsa no gás até o mesmo completar 105 mil km, quando vendi o carro.
As únicas peças que eu troquei no meu carro foram as molas traseiras, o sensor map, velas e cabos.
Como meu pai tinha uma convertedora, era bem fácil para eu fazer as manutenções do gás. Mas o lado ruim de ter colocado o gás com o meu pai é que ele quis "testar" algumas coisas, que deram problema no sensor map.
De resto, o meu carro não apresentou problema algum. Esse é meu depoimento.
Mas como eu trabalhei cerca de 1 ano com o meu pai na convertedora, pude verificar algumas coisas: Carros com muitas peças eletrônicas correm maior risco de dar problema. O exemplo disso são os carros da PSA, que de longe tem muito mais componentes eletrônicos do que volkswagen e citroen.
Se você realmente quer colocar gás, eu aconselho você colocar o GNV de 5ª geração, que possui bicos injetores de gas. Esse sistema é o mesmo utilizado pelas montadoras, como a FIAT.
Mas com certeza, eu não aconselho colocar gas em carros PSA, por experiência de quem colocou cerca de 500 carros do grupo. Além de muito mais componentes eletrônicos, esses componentes são muito mais avançados que de outras marcas, gerando principalmente, grande perda de potência no motor. Nesses carros, tem um agravante que é a suspensão do C4, que não das melhores. Você vai forçar a bobina do seu carro.
A parte mecânica, conforme alguns testes realizados por montadoras (eu não os tenho mais), desgastam menos, principalmente pelo fato de grande parte do nosso combustível ser adulterado.
No caso de carros flex, temos um problema maior ainda. Quando é feito a regulagem dos emuladores de bico e sonda, e do variador de avanço do GNV, ele é regulado de acordo com algum combustível (alcool ou gasolina), ou seja, o ideal é você falar com o instalador qual combustivel você utiliza na maior parte do tempo, para que a regulagem fique perfeita e não de excesso do combustivel original no momento da partida ou andando normalmente.
No geral, eu aconselho o GNV para pessoas que andem bastante, que para mim, não é o seu caso (40 km/dia). Mas se você realmente quiser colocar o GNV, coloque peças de qualidade e caso seja possível, opte pelo GNV de 5ª geração. Tomando os devidos cuidados e regulando seu carro de tempos em tempos, você não terá maiores problemas, apenas o maior custo com alguns componentes, principalmente velas/cabos.
Por último, com relação à potência, no meu Corsa com o GNV ( eu usava o de 2ª geração, pré histórico), eu conseguia chegar a cerca de 170, 180 km/h. Mas eu só conseguia isso mudando a regulagem ideal para o meu carro, ocasionando maior consumo (cerca de 14 km/m³, ante a 17 km/m³ na regulagem ideal) e o carro embolava um pouco em marcha lenta.
A economia realmente foi muito grande nesse tempo. Eu conseguia rodar cerca de 260 km com R$ 27,00.