-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Re: FOLGA NA CAIXA DE DIRECAO??
Tinha um problema similar no 307, qualquer desalinhamento ou desnivel sentia muito na direção e foi ajustado na minha frente pelo chefe da oficina. Na caixa de direçao existe um buraco sextavado que serve para ajustar a folga da direçao, precisa de uma chave Alen. O acesso é por baixo do carro, pode deixar a direçao para ficar mais rapida ou molenga no 307. Talvez o C4 use o mesmo tipo de caixa e ajuste.
- keke
- Membros
- Estado: PI
- Veiculo: C4 VTR
Sergio,
primeiramente, obrigado pela ajuda !
Entao, quando eu tiver um tempo de deixar o carro vou pedir para o meu mecanico verificar o q vc falou. Eh muito chato o volante nao permanecer retinho, fica balancando pra um lado e pra outro .... Quando eu for verificar , vou olhar tb se nao eh algum componente desgastado...
-----
Entao pessoal, instalei os amortecedores TAG e, apesar de o carro ter ficado um tesao de dirigir (cheguei a pensar em vender o carro e agora dei uma bela animada ! ), nao influenciou em nada no problema em questao... Nao tenho tempo esses dias para ficar com o carro parado, mas quando tiver eh pra matar de vez esse problema !
-proximo passo : embreagem + direcao sem folga !!!
primeiramente, obrigado pela ajuda !
Entao, quando eu tiver um tempo de deixar o carro vou pedir para o meu mecanico verificar o q vc falou. Eh muito chato o volante nao permanecer retinho, fica balancando pra um lado e pra outro .... Quando eu for verificar , vou olhar tb se nao eh algum componente desgastado...
-----
Entao pessoal, instalei os amortecedores TAG e, apesar de o carro ter ficado um tesao de dirigir (cheguei a pensar em vender o carro e agora dei uma bela animada ! ), nao influenciou em nada no problema em questao... Nao tenho tempo esses dias para ficar com o carro parado, mas quando tiver eh pra matar de vez esse problema !
-proximo passo : embreagem + direcao sem folga !!!
-
- Membros
- Estado: PB
Tenho o mesmo problema que você amigo, também tenho essa sensação de que tem algo frouxo =/feLIpEnOVe escreveu:Sentia isso no 307 e continuo sentindo, com menor intensidade, no C4. Mas o que mais me incomoda é a sensação de algo frouxo, embora os mecânicos (incluindo a cc) afirmem não ter nada de errado. Tô achando q é da minha cabeça isso. Lembra a bicicleta q está com guidom frouxo em ruas esburacadas... Rss
Vcs já notaram algo similar?
Fui em vários mecânicos, inclusive na citroen, e disseram que era o braço de direção, terminal e a bieleta, tudo foi trocado e continuou o barulho
Esse barulho me tá tirando meu juízo, hahah, mas me disseram que não tem nenhum problema de segurança em andar com o carro assim.
Abraço!
- kravitz
- Membros
- Estado: RS
Meu VTR tinha folga nas axiais, troquei e melhoraram bastante, porém não ficou 100% sem trepidação. Dá a impressão de que o volante ta saltando na direção do peito. Hj fiz os amortecedores dianteiros à óleo, com dupla ação. O carro ficou mais "grudado" no chão com certeza, e a direção mais sensível e rápida de resposta. Tbm acabou aquela sensação de levantar vôo qdo arrancava mais forte! Porém aquele puxão pra direita, característico, deu uma acentuada de leve e a trepidação em paralelepípedo continua. Amanha vou retornar na loja para ver se ameniza corrigindo a instalação dos amortecedores ou se saiu de geometria por causa das flanges que uso. Flange é aquilo, tirou a roda, bagunçou!!!
Abrass!
Abrass!
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Hoje encostei o carango para a revisão dos 30k, e o técnico da css me ligou e disse que tinham 2 "observações" no meu carro: Uma folga na direção e pastilhas de freio com 90% de desgaste. Total da facada: 1.060 dilmas.
De cara perguntei o preço das pastilhas, pois já descartei de cara: quase 400 dilmas. Duvido que está com este desgaste com 30k, principalmente da maneira como eu dirijo e que mais de 70% da km é de estrada (uso muito pouco o freio).
Logo ficou quase 700 pilas para tirar a folga. Claro que não autorizei, vou avaliar melhor em outra oficina.
O curioso é que, se a folga é grande como o cara disse, como eu nunca percebi nada? Segundo ele precisarão ser trocados setor e terminal de direção de um dos lados, mas não me lembro qual. Amanhã pego o carro e vejo mais com o técnico.
Abs.
De cara perguntei o preço das pastilhas, pois já descartei de cara: quase 400 dilmas. Duvido que está com este desgaste com 30k, principalmente da maneira como eu dirijo e que mais de 70% da km é de estrada (uso muito pouco o freio).
Logo ficou quase 700 pilas para tirar a folga. Claro que não autorizei, vou avaliar melhor em outra oficina.
O curioso é que, se a folga é grande como o cara disse, como eu nunca percebi nada? Segundo ele precisarão ser trocados setor e terminal de direção de um dos lados, mas não me lembro qual. Amanhã pego o carro e vejo mais com o técnico.
Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
- feLIpEnOVe
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Na minha revisao de 30k também acusaram as pastilhas. Pedi para que vissem direçao e suspensao e disseram estar tudo ok!
- Zeppelin
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Nas férias rodando em ruas de calçamento e em estradas de terras péssimas, começou um barulho na dianteira parecendo que algo estava solto.Zeppelin escreveu:Hoje encostei o carango para a revisão dos 30k, e o técnico da css me ligou e disse que tinham 2 "observações" no meu carro: Uma folga na direção e pastilhas de freio com 90% de desgaste. Total da facada: 1.060 dilmas.
Abs.
Levei o carro hoje a uma oficina para ver se a CSS estava certa. Foram trocados uma articulação e uma ponteira, R$190,00 incluindo mão de obra. Carro perfeito novamente.
Também foram trocados as pastilhas e fluido de freio, R$270,00 também com MO.
Preço da CSS: R$1.060,00
Total fora da CSS: R$460,00
Diferença: R$600,00
Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Zepplin, meu carro está com este mesmo problema. Levei em meu mecânico que constatou isso mas ele não faz este tipo de reparo. Onde efetuo este serviço? Ficou satisfeito? Também sou de BH.
Abs.
Abs.
-
- Membros
- Estado: SP
Realmente e um carro bem diferente de dirigir. Ainda nao me acostumei.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Zepplin,
aonde vc leva seu carro aqui em BH?
Grato
Ademir
aonde vc leva seu carro aqui em BH?
Grato
Ademir
Zeppelin escreveu:Nas férias rodando em ruas de calçamento e em estradas de terras péssimas, começou um barulho na dianteira parecendo que algo estava solto.Zeppelin escreveu:Hoje encostei o carango para a revisão dos 30k, e o técnico da css me ligou e disse que tinham 2 "observações" no meu carro: Uma folga na direção e pastilhas de freio com 90% de desgaste. Total da facada: 1.060 dilmas.
Abs.
Levei o carro hoje a uma oficina para ver se a CSS estava certa. Foram trocados uma articulação e uma ponteira, R$190,00 incluindo mão de obra. Carro perfeito novamente.
Também foram trocados as pastilhas e fluido de freio, R$270,00 também com MO.
Preço da CSS: R$1.060,00
Total fora da CSS: R$460,00
Diferença: R$600,00
Abs.