Caros Colegas,
Tenho um C4 Pallas EXC 09/10 ,automático, 58.000km rodados, e notei recentemente que ele muitas vezes fica fraco para retomar velocidade quando você reduz em um semaforo, por exemplo. Quando você acelera, ele não responde. Percebi que isso ocorre geralmente pq o carro continua na 2ª marcha a uma velocidade de uns 15km e por isso não arranca quando acelera, como talvez responderia melhor se tivesse na 1º marcha. E inclusive o motor já morreu umas 4 vezes, mas em velocidades ainda menores. Isso pode ser indício de algum problema mais grave? Ajuda aos colegas que entendem melhor do carro.
Rodolfo
-
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
- kneotti
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Re: C4 Pallas - Acelera e não anda, Motor morre.
Não conheço muita coisa sobre automático...
Mas não sei se ele deveria engatar a 1ª com o carro em movimento....
Já tentou pisar até o fundo para forçar a redução como se vc quisesse fazer uma ultrapassagem?
Mas não sei se ele deveria engatar a 1ª com o carro em movimento....
Já tentou pisar até o fundo para forçar a redução como se vc quisesse fazer uma ultrapassagem?
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Boa Tarde Amigo.
Veja o Tópico c4 engasgando ao acelerar:
viewtopic.php?f=18&t=14498&start=20
O meu estava com esse mesmo problema, acabei de tirar da concessionária e depois vou atualizar as informações naquele tópico, pois eu já havia discutido o assunto por lá mesmo...
Apenas para não te deixar na curiosidade:
Segundo informações da concessionária, o coletor de admissão do c4 não tem inclinação suficiente para escorrer os residuos de combustível. Ele fica em posição muito horizontal.
Com o tempo esses residuos de combustível não queimado formam uma goma no coletor dificultando a chegada do combustivel aos cilindros. Aí o carro começa a engasgar ao acelerar e se acelerarmos bastante ele sai em disparada, também ocorre de morrer o motor algumas vezes. Isso acontecia no meu.
Acabei de tirar o carro da Citroen e não andei muito com ele, mas aparentemente está resolvido o problema. Foi feita a limpeza química interna do coletor de admissão, eles chamam de descarbonização do coletor.
Abraço.
Veja o Tópico c4 engasgando ao acelerar:
viewtopic.php?f=18&t=14498&start=20
O meu estava com esse mesmo problema, acabei de tirar da concessionária e depois vou atualizar as informações naquele tópico, pois eu já havia discutido o assunto por lá mesmo...
Apenas para não te deixar na curiosidade:
Segundo informações da concessionária, o coletor de admissão do c4 não tem inclinação suficiente para escorrer os residuos de combustível. Ele fica em posição muito horizontal.
Com o tempo esses residuos de combustível não queimado formam uma goma no coletor dificultando a chegada do combustivel aos cilindros. Aí o carro começa a engasgar ao acelerar e se acelerarmos bastante ele sai em disparada, também ocorre de morrer o motor algumas vezes. Isso acontecia no meu.
Acabei de tirar o carro da Citroen e não andei muito com ele, mas aparentemente está resolvido o problema. Foi feita a limpeza química interna do coletor de admissão, eles chamam de descarbonização do coletor.
Abraço.
C4 Pallas 08.
- hseccadio
- Membros
- Estado: SC
Rodolfo,
O colega acima acertou! O meu Pallas 2008 estava com 55000km e estava com os mesmos problemas...morria quando estava frio, engasgava para arrancar, etc...
Foi só fazer uma revisão para limpeza e descarbonização da admissão e troca de velas e resolveu o problema. Nada que 300,00 não resolva! O meu agora está um canhão!
O colega acima acertou! O meu Pallas 2008 estava com 55000km e estava com os mesmos problemas...morria quando estava frio, engasgava para arrancar, etc...
Foi só fazer uma revisão para limpeza e descarbonização da admissão e troca de velas e resolveu o problema. Nada que 300,00 não resolva! O meu agora está um canhão!
[img]http://img155.imageshack.us/img155/7645/005vad.jpg[/img]
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
Também acho que falta a atualização da caixa, pois a 15km/h ele já estaria em 1ª... Normalmente a redução é feita aos 19/18km/h...
- Tassoni
- Membros
- Estado: SC
- Contato:
Opa...Brigadão pelos comentários acima, o meu está com o mesmo problema ( pallas exclusive 08), assim que possível levo a autorizada...vlw