Boa noite a todos. Tenho um c4 hatch 2010 18 mil rodados.
A uns 2 meses estou com problema no ar condicionado e nao consigo resolver. Ja levei na concessionaria e nada.
A pressão do gas esta ok
Aparentemente nao ha vazamento
Na ultima visita a concessionaria atualizarou o software do ar condicionado
Porem, o ar condicionado simplesmente nao gela. Se eu coloco ate a velocidade "2" da pra perceber que o ar esta saindo frio, mas nao o suficiente para o calor do rio de janeiro. Se coloco no 3 ou 4 da aquele barulho de "ventania" mas a temperatura do ar nao acompanha, saindo praticamente tempetarua ambiente.
Desculpe o incomodo mas alguem ja passou por isso tem alguma ideia? Ha alguma oficina no rio de janeiro que alguem possa fazer alguma coisa? Irei viajar em janeiro e preciso do carro em condicoes.
Obrigado!
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Ar condicionado nao gela. c4 hatch
Ola Zeptor,
tambem moro no RJ, tenho C4 09/10, em out 2011 fiz a revisao particular, nao em concessionaria, meu ar tambem estava horrivel, pensei ate em levar numa loja de ar para ver o gas, mas quando troquei o filtro do ar fiquei impressionado com a mudanca, gelou na hora, acho que vale a pena verificar o filtro do ar, pois na revisao de 10000km nao trocaram o meu.
tambem moro no RJ, tenho C4 09/10, em out 2011 fiz a revisao particular, nao em concessionaria, meu ar tambem estava horrivel, pensei ate em levar numa loja de ar para ver o gas, mas quando troquei o filtro do ar fiquei impressionado com a mudanca, gelou na hora, acho que vale a pena verificar o filtro do ar, pois na revisao de 10000km nao trocaram o meu.
-
- Membros
- Estado: BA
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Opa Vitor e ai blz? Cara pode me dizer qt ficou a troca do filtro? Qual oficina vc foi?
Outra coisa. Procurei aki no forum e vi topicos parecidos e notei uma semelhanca. O ar condicionado "melhora" se eu aumentar a velocidade conforme alguns companheiros tb ja citaram em topicos passados, mas nao achei uma solucao.
Alguem tem alguma ideia, tirando a do Vitor sobre a troca do filtro?
Obrigado
Outra coisa. Procurei aki no forum e vi topicos parecidos e notei uma semelhanca. O ar condicionado "melhora" se eu aumentar a velocidade conforme alguns companheiros tb ja citaram em topicos passados, mas nao achei uma solucao.
Obrigado
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
zeptor,zeptor escreveu:Opa Vitor e ai blz? Cara pode me dizer qt ficou a troca do filtro? Qual oficina vc foi?
Obrigado
Tenho um C4 2010/2011 e também notei o mesmo problema neste fim de semana, quando precisei ligar o ar mais forte por conta do calorão que deu aqui.
Investigando um pouco, acabei descobrindo uma coisa interessante: com o carro parado (e o motor ligado, claro), o ar ficou gelado em questão de segundos. Depois, parando para pensar, levantei uma hipótese, que bate com a informação que você passou: talvez seja mesmo necessário andar com uma rotação mais alta para que o ar gele mais. Com o carro parado, todo o trabalho do motor é entregue ao ar condicionado, o que não acontece quando o carro está em movimento.
Acabei esquecendo de fazer o teste hoje, mas a princípio a minha solução seria: em vez de aumentar a velocidade, reduzir a marcha.
- DUDUC4RIO
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Percebi que o meu não estava gelando muito bem também, ainda mas esse final de semana que São Pedro ligou o maçarico aqui no Rio. Levei ele numa loja de lubrificantes e filtros na Rua Bela.
Troquei o filtro do ar condicionado ( quando ele tirou tava imundo e na cor cinza) esse filtro quando coloquei era branco, mudou radicalmente também, dois pontinhos no marcador digital já gela que é uma beleza. verifica se não é o filtro.
Troquei o filtro do ar condicionado ( quando ele tirou tava imundo e na cor cinza) esse filtro quando coloquei era branco, mudou radicalmente também, dois pontinhos no marcador digital já gela que é uma beleza. verifica se não é o filtro.
- DUDUC4RIO
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
zeptor escreveu:Opa Vitor e ai blz? Cara pode me dizer qt ficou a troca do filtro? Qual oficina vc foi?
Obrigado
Como disse troquei numa loja de lubrificantes e filtros chamada HERMES, fica na Rua Bela antes de chegar na feira dos paraíbas, do lado direito. Custou 25,00.
Peguei meu c4 hatch 2009/2010 bva exclusive ha uma semana e ja estou com medo.. carro com 28 mil km e o carro ta andando direitinho, mas temo encontrar algum problema oculto em algum momento. Fui fazer uma viagem de 200km e fui dar aquele confere nos niveis de agua e talz... tinha maior marca de oleo derramado sobre o motor, ja seca... o nivel de oleo ta ok... cheguei o destino, o ar parou de funcionar, só sopra quente, não sei pq. Em alguns momentos da viagem, ouvi barulho de um assovio ou bipe intermitente vindo de algum lugar a certa velocidade. No painel não tem nada, mas fiquei desconfiado.
Como comprei na citroen, eles dão garantia de 1 ano pra problemas de motor e acho que do ar tb.... Alguem teria alguma dicq sobre como verificar eu mesmo se os sintomas podem ser mais graves e o pessoal da citroen não me enganar?
Agradeço antecipadamente.
Rodrigo
Como comprei na citroen, eles dão garantia de 1 ano pra problemas de motor e acho que do ar tb.... Alguem teria alguma dicq sobre como verificar eu mesmo se os sintomas podem ser mais graves e o pessoal da citroen não me enganar?
Agradeço antecipadamente.
Rodrigo
Rodrigo
C4 Hatch
Exclusive BVA 2.0 - 09/10
C4 Hatch
Exclusive BVA 2.0 - 09/10