Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rodfaria
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Revisão 30k e ar condicionado: Angústia e falta de confiança

Mensagem por rodfaria »

Caros,

Já mencionei por aqui que saí de um Renault Clio Sedan Privilege HiFlex 1.6 16V 2008 (55.000 km) para o C4 Hatch Exclusive Aut. BVA 2.0 09/10 (28.000 km), e que desde o princípio fiquei receoso em seguir com a compra de um carro desse porte semi-novo por conta dos problemas que podem surgir e eu não conseguir pagar o conserto.. rs.

Pois bem, com 2 semanas com o carro, já detectei aquele assobio na porta esquerda, alguns ruidos do cambio quando engatado que já me explicaram aqui ser normal, mancha de oleo sobre o motor pq o idiota (da citroen) que foi completar ou sei la fazer o que qdo fui pegar o carro, deixou derramar, efim... parei o carro ontem pra deixar na CSS pra execução do serviço de recall de vedação do motor pra não entrar agua da chuva, revisão dos 30.000km e a verificação do ar condicionado que parou de funcionar sem nenhuma explicação.

Resultado: Continuo sem o carro pois, levaram 2 dias pra fazer o serviço de revisão (com um oleo que sai de um latão de 200 litros Shell Hx6 15w40) e recall e agora ao final do dia me disseram que o problema do ar se trata da caixa evaporadora e que esta é bastante complicada de trocar e que eu terei que esperar a peça chegar.

Como o carro ainda está na garantia, não pagarei pelo serviço, mas não consigo sentir confiança nesses tecnicos da Citroen Saint Martin da Tijuca... temo que ainda terei problemas nesse sentido e que nessa troca de peça, como tira muita coisa de lugar, corro o risco de ter alguma outra coisa danificada e ficar com esse carro indo e voltando pra concessionaria toda semana.

Ainda querem me empurrar a troca das pastilhas de freio, coisa que eu nem pedi pra ver.

Apesar de me dizerem que o barulho das eletrovalvulas é normal no cambio automatico na posição D, mostrei a gravação pra um dos técnicos lá e, ele falou que vai investigar... oras, se eles são os que mais deveriam entender do assunto, como não sabem que isso é normal?

Pode ser algo da loja mas, na Renault eu tinha muito mais confiança, ninguem tentava me empurrar peças e ainda conseguia conversar com o mecanico que estava trabalhando com o meu carro pra trocar umas idéias, coisa que nessa lj da citroen eu não consegui.

O que é que eu posso fazer pra conferir e ter certeza que fizeram a revisão? Será que alguém pode me indicar uma oficina de confiança para as futuras manutenções do meu C4 aqui no RJ, de preferencia na Tijuca? Uma que eu ja possa levar o carro pra ver se encontra algo errado enquanto ta na garantia da citroen?

Desde já agradeço.
Abs.
Rodrigo
C4 Hatch
Exclusive BVA 2.0 - 09/10

fpereira86
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Re: Revisão 30k e ar condicionado: Angústia e falta de confi

Mensagem por fpereira86 »

Assobio do lado esquerdo ? Possivelmente estouraram o quebra-vento para roubar o carro.

O meu era muito silencioso, depois que quebraram uma vez, a acustica nunca mais foi a mesma.

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

Tb saí de um Renault, gostei demais do atendimento nas CSS. Infelizmente os acabamentos dos carros não são do nível da Citroen, embora a mecânica ser muito mais confiável. Talvez seja por isso que a PSA esteja fechando fábrica e a Renault em expansão...

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

rodfaria
Membros

Mensagem por rodfaria »

Estou de volta com o carro após a revisão dos 30 mil km.

Amanhã vou dar uma checada no óleo pra ver se está novinho mesmo (eles não colam selo nenhum igual a Renault faz, informando a qtde de oleo, kilometragem, etc. etc.).

No mais, o problema do ar condicionado me informaram ser a caixa evaporadora e a peça, segundo eles, já foi encomendada porém, liguei o ar condicionado na volta pra casa e está gelando. Não entendi pq ainda teria que trocar a cx evaporadora... será que só deram uma carga de gás e voltou a funcionar mas pensaram que eu iria arcar com a troca da peça e por isso falaram que era a cx evaporadora??

Falaram que irão trocar - dentro da garantia tb - o oleo do cambio tb qdo eu for fazer a troca da cx evaporadora e, se o barulho do cambio persistir (barulho que segundo os amigos aqui é normal das eletrovalvulas) eles irão trocar as eletrovalvulas :-O. Seria isso tudo um desperdício??

Sem eu ter pedido também, e desconfio que faça parte da estratégia da CSS pra faturar, me disseram no primeiro dia que eu precisaria trocar as pastilhas de freio q estão muito gastas, mas não contavam q eu estou coberto pela garantia neste item também, segundo o vendedor. Nas fotos abaixo, alguém vê pastilha com estado final pra precisar de troca?

Imagem
http://desmond.imageshack.us/Himg259/sc ... es=landing

Imagem
http://desmond.imageshack.us/Himg824/sc ... es=landing

Imagem
http://desmond.imageshack.us/Himg507/sc ... es=landing

Imagem
http://desmond.imageshack.us/Himg404/sc ... es=landing

Enfim, é por essas e outras que continuo desconfiado d+... enquanto eu não estiver gastando está bom, o problema é "desarranjar" alguma coisa nesse monte de trocas.

Abs.
Rodrigo
C4 Hatch

jroberto
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por jroberto »

Embora o C4 Picasso seja europeu, enquanto que o C4 hatch seja argentino, duvido que ruídos na caixa sejam normais.
Morei no RJ em 2005 e 2006, na época eu possuía um Xsara Picasso. Simplesmente não fiz a revisão de 30.000 km, por causa do preço (R$ 1.400,00 em 2005!), dos serviços adicionais (empurroterapia) e principalmente pelo fato deles não permitirem a minha presença dentro da oficina.

Quem trabalha a portas fechadas tem algo a esconder.

Eu não conhecia nenhuma oficina de confiança no RJ, mas fiz tudo em oficinas pequenas em Botafogo, sob a minha supervisão.

Quanto a assobios, não entendi exatamente onde são, mas eu tenho uma reclamação do C4 Picasso, sobre ruídos do espelhos retrovisores em alta velocidade. Me parece que o Xsara Picasso tinha uma aerodinâmica melhor. Se a Citroën descuidou-se nesse aspecto no C4 Picasso, pode ter se descuidado também no C4 hatch.

Tenho Citroën desde 2003 e estou satisfeito, mas nunca deixei mexerem no carro sem eu ver.

rodfaria
Membros

Mensagem por rodfaria »

jroberto escreveu:Embora o C4 Picasso seja europeu, enquanto que o C4 hatch seja argentino, duvido que ruídos na caixa sejam normais.
Morei no RJ em 2005 e 2006, na época eu possuía um Xsara Picasso. Simplesmente não fiz a revisão de 30.000 km, por causa do preço (R$ 1.400,00 em 2005!), dos serviços adicionais (empurroterapia) e principalmente pelo fato deles não permitirem a minha presença dentro da oficina.

Quem trabalha a portas fechadas tem algo a esconder.

Eu não conhecia nenhuma oficina de confiança no RJ, mas fiz tudo em oficinas pequenas em Botafogo, sob a minha supervisão.

Quanto a assobios, não entendi exatamente onde são, mas eu tenho uma reclamação do C4 Picasso, sobre ruídos do espelhos retrovisores em alta velocidade. Me parece que o Xsara Picasso tinha uma aerodinâmica melhor. Se a Citroën descuidou-se nesse aspecto no C4 Picasso, pode ter se descuidado também no C4 hatch.

Tenho Citroën desde 2003 e estou satisfeito, mas nunca deixei mexerem no carro sem eu ver.
São exatamente esses os pontos que vc citou jroberto. Empurroterapia, não permissão para supervisionar e, na hora que vc consegue falar com um mecanico, vê que o cara não parece ser muito preparado, além de outras coisas que a medida que vc corre atras, vai descobrindo que o pessoal enrola o cliente e mente enquanto demais funcionarios sem querer desmentem o outro.

Vamos ver até quando vou aturar. Até o momento tudo Ok. Preciso encontrar uma boa oficina de referencia pra não ficar na mão da CSS ou de "mexanicos".
Rodrigo
C4 Hatch

Caple
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Caple »

Quanto ao assobio, eu acho que sei o que é.
Pelo menos o meu C4 hatch com menos de 2000km apresenta um assobio do lado esquerdo. Não identifiquei ainda se da frente ou de trás.
Não sei se é dos amortecedores, mas parece algo que funcionaria como os amortecedores, mas que "escapasse" ar quando comprimido.
E agora estou ouvindo barulho no teto solar também, tipo o vidro tremendo quando passo em solo irregular.
E tudo isso andando BEM devagar em solo irregular, com a maioria do meu trajeto sendo feito em estradas.

rodfaria
Membros

Mensagem por rodfaria »

Caple escreveu:Quanto ao assobio, eu acho que sei o que é.
Pelo menos o meu C4 hatch com menos de 2000km apresenta um assobio do lado esquerdo. Não identifiquei ainda se da frente ou de trás.
Não sei se é dos amortecedores, mas parece algo que funcionaria como os amortecedores, mas que "escapasse" ar quando comprimido.
E agora estou ouvindo barulho no teto solar também, tipo o vidro tremendo quando passo em solo irregular.
E tudo isso andando BEM devagar em solo irregular, com a maioria do meu trajeto sendo feito em estradas.
Existe um topico sobre este assunto, mas nada muito definido em relação ao problema ainda.

viewtopic.php?f=18&t=716
Rodrigo
C4 Hatch

Caple
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Caple »

No meu caso não é barulho de vento não.
O assobio dá quando estou passando por solo irregular, esburacado.
Quando estou no asfalto e em velocidade mais altas, mais propenso ao barulho do deslocamento de ar, não há qualquer problema.

rodfaria
Membros

Mensagem por rodfaria »

Caple escreveu:No meu caso não é barulho de vento não.
O assobio dá quando estou passando por solo irregular, esburacado.
Quando estou no asfalto e em velocidade mais altas, mais propenso ao barulho do deslocamento de ar, não há qualquer problema.
Estou desconfiado do ar condicionado... como já reportaram na CSS que seria a cx evaporadora e que eles irão trocar, apesar do ar estar gelando agora, qdo deixo no automatico o ar ligado ele diminui a velocidade do vento e rola um ruido baixo tipo desse assobio... qdo desliguei o ar parou. Pode ser que o que eu tenha ouvido seja isso no meu caso.

Qual seria o sintoma de uma cx evaporadora estragada? Pq antes o ar não funcionava, daí foi pra CSS, detectaram que teria que trocar a cx evaporadora, disseram que deu carga de gás e contraste e não há vazamento, mas o ar agora funciona e gela, diferente de antes de eu deixar la, ou seja, estou confuso.
Rodrigo
C4 Hatch

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”