Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Caple
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Revisão 30k e ar condicionado: Angústia e falta de confi

Mensagem por Caple »

No meu caso não é do ar não, acontece com o ar desligado ou ligado.
É coisa do carro mesmo.

rodfaria
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por rodfaria »

Caple escreveu:No meu caso não é do ar não, acontece com o ar desligado ou ligado.
É coisa do carro mesmo.
Entendi... pelo que vi aqui no forum tb, cada caso é um caso.... alguns mencionaram do barulho ser no retrovisor, outros trocaram a borracha de vedação da porta e foram diferentes soluções para o problema do ruido.

Espero que no meu caso seja só o ar mesmo, pq acho que depois que trocarem essa tal cx evaporadora, deve parar. Se não parar, eu vejo o que é, mas uma coisa de cada vez.. rs.

Vlw
Rodrigo
C4 Hatch
Exclusive BVA 2.0 - 09/10

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Na questão de pastilhas de freios eles são assim mesmo. Jogam o verde e se colar colou:

Postado em: viewtopic.php?f=18&t=14734
Amigos, fiz a revisão dos 30.000km hoje em meu mecânico de confiança.

Na revisão do 20.000 a concessionária (TGV) já havia "condenado" as pastilhas de freio dianteiras a apenas mais 3 ou 4 mil kms antes da troca. Nota: a revisão foi feita aos 18.500km.
Quando consultei sobre a revisão dos 30 mil o CT já condenou as pastilhas e discos de freio sem nem mesmo ver o carro quando eu disse que não tinha trocado aos 20 mil.

Bom, comprei óleo e filtros para as trocas programadas + um jogo dianteiro de pastilhas Bendix na Toulouse e fui ao mecânico com exatos 30.000km (+ou- 50% em estrada).
Tiradas as rodas, conferimos as pastilhas e... não chegaram nem na metade da espessura! Dá pra rodar muito ainda. Acredito que chegue fácil aos 50mil continuando nesse ritmo de desgaste.

Fica o aviso pra quem faz as revisões na concessionária. No caso de troca de pastilhas peça para acompanhar o serviço ou melhor, tire as rodas em casa e verifique você mesmo antes de mandar pra concessionária. Sei que o desgaste varia muito conforme o uso e percurso de cada um, mas tenho certeza que os caras trocam muitas pastilhas em excelente estado na concessionária.

rodfaria
Membros

Mensagem por rodfaria »

Arr escreveu:Na questão de pastilhas de freios eles são assim mesmo. Jogam o verde e se colar colou:

Postado em: viewtopic.php?f=18&t=14734
Amigos, fiz a revisão dos 30.000km hoje em meu mecânico de confiança.

Na revisão do 20.000 a concessionária (TGV) já havia "condenado" as pastilhas de freio dianteiras a apenas mais 3 ou 4 mil kms antes da troca. Nota: a revisão foi feita aos 18.500km.
Quando consultei sobre a revisão dos 30 mil o CT já condenou as pastilhas e discos de freio sem nem mesmo ver o carro quando eu disse que não tinha trocado aos 20 mil.

Bom, comprei óleo e filtros para as trocas programadas + um jogo dianteiro de pastilhas Bendix na Toulouse e fui ao mecânico com exatos 30.000km (+ou- 50% em estrada).
Tiradas as rodas, conferimos as pastilhas e... não chegaram nem na metade da espessura! Dá pra rodar muito ainda. Acredito que chegue fácil aos 50mil continuando nesse ritmo de desgaste.

Fica o aviso pra quem faz as revisões na concessionária. No caso de troca de pastilhas peça para acompanhar o serviço ou melhor, tire as rodas em casa e verifique você mesmo antes de mandar pra concessionária. Sei que o desgaste varia muito conforme o uso e percurso de cada um, mas tenho certeza que os caras trocam muitas pastilhas em excelente estado na concessionária.

Boa!! Obrigado.

Isso só prova que agem de má fé.. mas como eles não sabiam que eles mesmos pagariam as pastilhas... vou deixar trocar... pelo menos vou ficar com pastilhas 0km e ficarei mais tempo sem precisar desembolsar... ehehehehehe...
Rodrigo
C4 Hatch

jpfransa
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por jpfransa »

rodfaria escreveu:Estou de volta com o carro após a revisão dos 30 mil km.

Amanhã vou dar uma checada no óleo pra ver se está novinho mesmo (eles não colam selo nenhum igual a Renault faz, informando a qtde de oleo, kilometragem, etc. etc.).

No mais, o problema do ar condicionado me informaram ser a caixa evaporadora e a peça, segundo eles, já foi encomendada porém, liguei o ar condicionado na volta pra casa e está gelando. Não entendi pq ainda teria que trocar a cx evaporadora... será que só deram uma carga de gás e voltou a funcionar mas pensaram que eu iria arcar com a troca da peça e por isso falaram que era a cx evaporadora??

Falaram que irão trocar - dentro da garantia tb - o oleo do cambio tb qdo eu for fazer a troca da cx evaporadora e, se o barulho do cambio persistir (barulho que segundo os amigos aqui é normal das eletrovalvulas) eles irão trocar as eletrovalvulas :-O. Seria isso tudo um desperdício??

Sem eu ter pedido também, e desconfio que faça parte da estratégia da CSS pra faturar, me disseram no primeiro dia que eu precisaria trocar as pastilhas de freio q estão muito gastas, mas não contavam q eu estou coberto pela garantia neste item também, segundo o vendedor. Nas fotos abaixo, alguém vê pastilha com estado final pra precisar de troca?

Imagem
http://desmond.imageshack.us/Himg259/sc ... es=landing

Imagem
http://desmond.imageshack.us/Himg824/sc ... es=landing

Imagem
http://desmond.imageshack.us/Himg507/sc ... es=landing

Imagem
http://desmond.imageshack.us/Himg404/sc ... es=landing

Enfim, é por essas e outras que continuo desconfiado d+... enquanto eu não estiver gastando está bom, o problema é "desarranjar" alguma coisa nesse monte de trocas.

Abs.

Rapaz, o meu tem 53.000 km rodados e faz um tempinho que o ar condicionado está assobiando como se tivesse um grilo dentro .... Será oque é? Não mandei ver ainda.. e parece tb que ele nao gela mais como antes..

rodfaria
Membros

Mensagem por rodfaria »

jpfransa escreveu:Rapaz, o meu tem 53.000 km rodados e faz um tempinho que o ar condicionado está assobiando como se tivesse um grilo dentro .... Será oque é? Não mandei ver ainda.. e parece tb que ele nao gela mais como antes..
Amigo, já me encontro profundamente arrependido pela compra, não pelo carro, que é um luxo, nunca tive igual e nem sei se no futuro terei, mas, o pós venda da Citroen é o pior de todos que já vi.

Desse 1 mês que estou com o carro, fiquei apenas 2 semanas com ele pois, ele vive la na concessionária arrumando alguma coisa, mas pra conseguir falar com esses caras, só indo la pessoalmente pois por telefone é impossível, daí, perde-se uma viagem pois na maioria das vezes vc chega lá pra te dizerem que não chegou uma peça simples, tipo, um parafuso... na Renault isso nunca me aconteceu.

O barulho que você menciona ocorria igual no meu, era a caixa evaporadora, peça que demorou um tempo pra chegar, trocaram, daí descobriram que a mangueira (uma que chega até la na frente do motor que tem um "bujãozinho" com um regulador preto), estava danificada tb, e que demoraria 1 semana pra chegar... pois bem, com o carro e sem ar mais uma vez, a peça levou nada menos que 2 semanas e meia pra chegar isso pq eu fiquei em cima, quase infartando de raiva pelo péssimo atendimento.

Agora, tive que deixar o carro lá mais uma vez pra troca da tal mangueira, e com a observação de que, quando me devolveram o carro da ultima vez, o reservatório de água do radiador estava no nível minimo, imaginei que teria alguma relação com a troca da caixa evaporadora mas não tem, completei o reservatório com água mesmo, sabendo que não é assim que deveria fazer mas certo que seria um problema a ser resolvido posteriormente não muito distante, e assim segue, o carro continua baixando o nível da água desse reservatório..... ou seja, arrumou uma coisa, ferrou outra, e por aí vai... estou sem o carro novamente e essa vai demorar aí mais uns dias, sem carro fim de semana.... de fato, não vale sofrer por antecipação, tem que sofrer na hora que vem o problema, pois problemas irão ocorrer com certeza.

Não paguei pela cx evaporadora - ao menos isso - e então não sei qto custa tal peça mas não deve ser barata. O sintoma que vc falou se parece muito com o que acontecia com o meu, até que todo o gás vazou todo pela danificação da peça e então vc só terá vento em algum momento. Sugiro ver logo pra não ficar mto tempo sem carro. O período que fiquem sem ar com ele esperando a tal da mangueira, foi terrível pois estava um calor infernal aqui no RJ e tive que aguentar, ficar com um carro desse nível, com as janelas abertas.

Um abraço e boa sorte.
Rodrigo
Rodrigo
C4 Hatch

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”