-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
AJUDA! Adicionei Bateria extra no C4 VTR e o carro não liga.
Bom pessoal, comprei um C4 VTR 2006/2007 há umas 3 semanas. Resolvi instalar um sistema de som hi-end e com isso, de quebra adicionei uma bateria de gel no porta malas.
O interessante é que após instalar a bateria (sem desconectar em nenhum momento a original), o carro funcionava normalmente. Ligava e desligava como se nada tivesse sido modificado no veículo.
Ao sair com o carro do estabelecimento no qual estava a montar o som, após uns 2 - 3 kilometros, o carro simplesmente desligou, como se tivesse um "corta corrente". Desde então, o carro não liga mais.
Resumindo, o motor de partida funciona normalmente MAS NÃO LIGA O MOTOR. As luzes do painel acendem, entra em um tal de modo de economia, e desde então não acendem mais.
Já desconectei a bateria extra, mas não deu resultado nenhum!
Não sei se é para se levar em consideração, mas retirei o player original e coloquei um PIONEER, um dos melhores (um com função mix), mas não recordo qual modelo exatamente.
Agradeço muito a ajuda de todos e principalmente quem teve um problema semelhante e como resolveu.
O interessante é que após instalar a bateria (sem desconectar em nenhum momento a original), o carro funcionava normalmente. Ligava e desligava como se nada tivesse sido modificado no veículo.
Ao sair com o carro do estabelecimento no qual estava a montar o som, após uns 2 - 3 kilometros, o carro simplesmente desligou, como se tivesse um "corta corrente". Desde então, o carro não liga mais.
Resumindo, o motor de partida funciona normalmente MAS NÃO LIGA O MOTOR. As luzes do painel acendem, entra em um tal de modo de economia, e desde então não acendem mais.
Já desconectei a bateria extra, mas não deu resultado nenhum!
Não sei se é para se levar em consideração, mas retirei o player original e coloquei um PIONEER, um dos melhores (um com função mix), mas não recordo qual modelo exatamente.
Agradeço muito a ajuda de todos e principalmente quem teve um problema semelhante e como resolveu.
- techardware
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: AJUDA! Adicionei Bateria extra no C4 VTR e o carro não l
E ai rapaz, tudo bem? Provavelmente o controlador do alternador deve estar informando à bsi como anomalia, visto que vc alterou a amperagem original em grande quantidade.
Acredito que o alternador deva entender apenas até 120A, e vc deve estar com ~150A não é?
Tente tirar a bateria, desligar a original por ao menos 30min e reinicie o sistema.
-Ligue a bateria, espere 2 minutos, ligue a chave, espere 2 minutos, após isso de a partida e deixe em marcha lenta até o ventuinha acionar.
Abcs.
Acredito que o alternador deva entender apenas até 120A, e vc deve estar com ~150A não é?
Tente tirar a bateria, desligar a original por ao menos 30min e reinicie o sistema.
-Ligue a bateria, espere 2 minutos, ligue a chave, espere 2 minutos, após isso de a partida e deixe em marcha lenta até o ventuinha acionar.
Abcs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
BRAVO TJET 180CV
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
-
- Membros
Opa! Obrigado pela dica, amanhã cedo vou até o carro e faço isso! Ele está distante, pois tive que deixar em um posto de gasolina. Tomara que dê certo!
Mas tenho outra pergunta: Não tenho como ter uma bateria extra então, ou há uma maneira em que o sistema do carro "reconfigure" para aceitar uma maior amperagem... em outras palavras, uma seguda bateria...
Novamente, obrigado!
Mas tenho outra pergunta: Não tenho como ter uma bateria extra então, ou há uma maneira em que o sistema do carro "reconfigure" para aceitar uma maior amperagem... em outras palavras, uma seguda bateria...
Novamente, obrigado!
techardware escreveu:E ai rapaz, tudo bem? Provavelmente o controlador do alternador deve estar informando à bsi como anomalia, visto que vc alterou a amperagem original em grande quantidade.
Abcs.
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
Não deve ser isso, pois o alternador não sente a "amperagem"...
Postei no outro tópico, não tinha visto esse aqui...
O alternador carrega as baterias devido a uma diferença de potencial que ele gera em relação as baterias. Capacidade de fornecer corrente não faz diferença nisso, ele vai continuar carregando normalmente, talvez ele demore um pouco mais para carregar completamente as baterias.
Eu tenho mais de 200 amperes em bateria e sempre funciona perfeitamente.
Já que você pagou por isso leva de volta sem tentar mexer em nada e manda resolver.
Postei no outro tópico, não tinha visto esse aqui...
O alternador carrega as baterias devido a uma diferença de potencial que ele gera em relação as baterias. Capacidade de fornecer corrente não faz diferença nisso, ele vai continuar carregando normalmente, talvez ele demore um pouco mais para carregar completamente as baterias.
Eu tenho mais de 200 amperes em bateria e sempre funciona perfeitamente.
Já que você pagou por isso leva de volta sem tentar mexer em nada e manda resolver.
- techardware
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Então, eu concordo com vc que o alternador, em si, não sente a amperagem, mais a bsi sim.
Vc tem mais de 200A mais esta ligado em uma bateria só imagino, certo?
Sei lá, a eletronica dos VTRs são meio restritivas, sei que no Stilo que eu tinha, se fizesse alterações no sistema eletrico onde houvesse muita discrepancia do valor original sempre dava pau.
Abçs.
Vc tem mais de 200A mais esta ligado em uma bateria só imagino, certo?
Sei lá, a eletronica dos VTRs são meio restritivas, sei que no Stilo que eu tinha, se fizesse alterações no sistema eletrico onde houvesse muita discrepancia do valor original sempre dava pau.
Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
BRAVO TJET 180CV
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
- rootavio
- Membros
tenta ir em uma css dar um "reset" na bsi, para voltar ao estado antes da inclusão da nova bateria.
Abs,
Abs,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
A bsi não tem como medir a capacidade de carga disponível no sistema...
Ela pode medir a tensão que o sistema está trabalhando, pois digamos que a capacidade de carga é algo que está ali, disponível e pode ser usado se solicitado, mas caso não tenha necessidade não muda nada, por ter baterias com capacidade de 200 amperes não significa que elas vão trabalhar o tempo todo com os 200 amperes, ela pode fornecer desde 0 amp.
Uso duas baterias, uma de 100 e outra de 120 amperes ligadas em paralelo, ambas carregadas pelo alternador e alimentando os módulos.
Um reset na bateria pode ajudar mesmo, talvez não tenha anda a ver com a bateria, te que revisar toda a instalação do som, pode ser até algum curto por aí...
Ela pode medir a tensão que o sistema está trabalhando, pois digamos que a capacidade de carga é algo que está ali, disponível e pode ser usado se solicitado, mas caso não tenha necessidade não muda nada, por ter baterias com capacidade de 200 amperes não significa que elas vão trabalhar o tempo todo com os 200 amperes, ela pode fornecer desde 0 amp.
Uso duas baterias, uma de 100 e outra de 120 amperes ligadas em paralelo, ambas carregadas pelo alternador e alimentando os módulos.
Um reset na bateria pode ajudar mesmo, talvez não tenha anda a ver com a bateria, te que revisar toda a instalação do som, pode ser até algum curto por aí...
-
- Membros
Opa! Pois é, tentei fazer esse reset de bsi, mas já vi cada "receita" que parece cjoisa de "reza braba"... Cada lugar vejo uma maneira diferente de fazer esse reset na bsi...Qual a maneira correta? já tentei tirar a bateria por meia hora, depois ligar, esperar 2 min, girar a chave, esperar 2 minutos... mas... não deu certo.
rootavio escreveu:tenta ir em uma css dar um "reset" na bsi, para voltar ao estado antes da inclusão da nova bateria.
Abs,
- Flaviano
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
- Contato:
A para.... eu tinha 300 ah de bateria. em 3 baterias.. isso ai nao existe. o instalador fez m***.
Flaviano Fernandes
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 16v BVM 2012
flavianol@gmail.com
Atacamas 18 [on]
Farol angel eye[on]
Teto black piano[on]
Central [on]
Eibach [off]
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 16v BVM 2012
flavianol@gmail.com
Atacamas 18 [on]
Farol angel eye[on]
Teto black piano[on]
Central [on]
Eibach [off]
-
- Membros
Opa!
Descobri o que houve...Resumindo, pura coincidência! Levei na CSS Citroen daqui de BSB (Saint moritz) e disseram que fora a bomba de combustivel e sonda... Total R$ 736,00 + 145,00 de mão de obra... além de 10 dias corridos.
Fora que o atendimento lá é "ótimo"... Deu até vontade de voltar para o cívic e corolla de sempre. Só não volto, pois o visual do VTR é um tesão da pocha!
Vamos ver se vai valer o custo x beneficio...
Abraço a todos que compartilharam de seus conhecimentos!
Descobri o que houve...Resumindo, pura coincidência! Levei na CSS Citroen daqui de BSB (Saint moritz) e disseram que fora a bomba de combustivel e sonda... Total R$ 736,00 + 145,00 de mão de obra... além de 10 dias corridos.
Fora que o atendimento lá é "ótimo"... Deu até vontade de voltar para o cívic e corolla de sempre. Só não volto, pois o visual do VTR é um tesão da pocha!
Vamos ver se vai valer o custo x beneficio...
Abraço a todos que compartilharam de seus conhecimentos!
Flaviano escreveu:A para.... eu tinha 300 ah de bateria. em 3 baterias.. isso ai nao existe. o instalador fez m***.