Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
buruno_p
Membros
Mensagens: 99
Registrado em: 12 Out 2010, 13:09
Estado: PE
Cidade: Outra
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por buruno_p »

Fala galera.
Por favor, quem puder verifique também. O meu câmbio com o carro parado, freio de mão solto, segurando no freio de pé somente, passe para o tiptronic, ele vai ficar na primeira marcha. Daí passe para a segunda marcha com ele ainda parado e volte para a primeira.
Ele dá um solavanco assim mexendo o carro inteiro?

O meu fazia isso antes, e depois da troca do câmbio inteiro ainda faz. Eu acho que isso não é normal, ou é?

Obrigado desde já pra quem tentar.

Abraço!

JLM
Membros
Mensagens: 107
Registrado em: 10 Set 2010, 18:24
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por JLM »

marcelomatos escreveu:Prezados,

Após ter sido o "escolhido" para ter problemas com o câmbio AL4, e sensibilizado com a quantidade de usuários do C4C que tiveram/tem o mesmo problema, resolvi manifestar a minha indignação e questionamentos para a Citroen, através do SAC. Vejam a minha redação:

01/02/2012 18:24
Prezados Senhores, Como vocês sabem, sou proprietário de um C4 Hatch GLX 2.0 16v BVA 2010/2011. No final do ano passado, o automóvel apresentava uns trancos quando passava da primeira para a segunda marcha, ou ao contrário, tanto no modo "Drive" quanto no "Sequencial". Na revisão dos 20.000km, reportei o fato à Concessionária Saint Martin (RJ), que solicitou que eu agendasse a análise do automóvel para o início de Janeiro/2012. Assim o fiz, e marquei para o dia 3/1/2012. Conforme o combinado, deixei-o nesta data para análise e, após seguirem todos os protocolos preconizados pela montadora, chegaram à conclusão de que o conjunto do câmbio deveria ser retirado para envio para São Paulo, para reparo na Pat Paulicéia, especializada conveniada à Citroen. Dia 26/1, decorridos 23 dias dentro da CCS, retirei-o. Até agora, o carro tem apresentado funcionamento dentro da normalidade. Ocorre que, mesmo eu tendo sido atendido a contento, percebo que muita gente tem ou já teve, ou mesmo terá o mesmo problema relatado. Por exemplo, sou um dos moderadores do fórum C4Clube (http://www.c4clube.com), que vocês já conhecem. Só lá, contei mais de 60 automóveis, seja o Hacth, Pallas, Picasso e Grand Picasso, na mesma situação. Uma pesquisa rápida no Google ou no Reclame Aqui, por exemplo, apontará uma infinidade de proprietários reclamando do mesmo evento. Ou seja, tanto na Citroen, quanto na Peugeot, ou mesmo na Renault, os problemas tem sido recorrentes. Face ao exposto, não seria interessante que vocês convocassem um recall para todos os modelos que possuem câmbio automático AL4? Há casos, inclusive, que nem mesmo a atualização do software, nem a troca das válvulas solenóides resolve o problema, tendo de partir para a maneira mais drástica, ou seja, o que aconteceu comigo. Gostaria de receber um parecer de vocês, por favor. Obrigado,


Hoje, recebi a seguinte resposta:

Resposta: 02/02/2012 17:02

Olá Sr. Marcelo,

Agradecemos seu contato e informamos que nos responsabilizamos apenas pelas informações disponiveis em nosso site oficial. Todavia, com relação ao assunto abordado informamos que os automóveis estão inseridos numa cadeia produtiva muito complexa. A detecção de uma campanha de recall envolve diversas fases, e não somente as informações divulgadas na mídia, ou na web.

Continuamos à disposição para eventuais esclarecimentos através do telefone 0800 011 8088 , que atende de segunda à sexta-feira, das 08 às 20 horas.

Merci,

CITROËN DO BRASIL.


Se bem entendi, e queria ver se você concordam comigo (e olha que não costumava ir mal nas provas de Português que continham interpretação de texto), eles não entenderam nada do que escrevi.

Aceito sugestões para postar uma resposta. A minha, a primeira que veio à cabeça, é muito mal criada, e estou de cabeça quente para pensar numa melhor no momento, hehehehehe...

Abraços,
====================================================================================================================================================

Prezados,

Vou dizer uma coisa pra vocês: carro, além de ser um meio de transporte, é, para o brasileiro (para mim, pelo menos), um prazer. Tem que ser!
É um bem em que você investe uma grana quase que a fundo perdido (pela desvalorização absurda) para ter, além do transporte, um prazer. Isto é, carro tem que dar prazer...
Desde de que comprei este C4 Pallas, 2010 Exclusive, em setembro de 2010, dando na troca meu saudoso Chrysler PT Cruiser 2.4, 2007 com apenas 8 mil kms, muito mais macio e ágil que este C4, com um cambio Daimler-Benz com auto stick e muito, mas muiiito melhor que este AL4 dos infernos, que não tenho mais prazer em dirigir. Só troquei de carro porque a FIAT comprou o controle acionário da Chrysler e, infelizmente, tirou de linha o PT Cruiser...
Ora, comprei um carro de 80 mil que, hoje, 1 ano e 9 meses depois, com apenas 8 mil km, vale no máximo 45 mil pela FIPE e, em uma troca, não se consegue mais do que 38 mil...
O descontentamento, o desprazer começou já no recebimento do carro zero, em setembro de 2010 (tudo relatado aqui no C4C).
Naquela oportunidade, recebí da Saint Germain, na Barra, o carro com o capô arranhado, revestimento do cofre do motor solto, aquela parte que fica atrás do banco traseiro (seria o bagagito do hatch) torta, as portas da direita desalinhadas, revestimento da soleira da porta traseira direita quebrada, defeitos nos faróis direcionais (faltava uma peça no sensor de altura do eixo traseiro), barulhos de metal atrás, capa interna dos sensores do parabarisa quebrada, barulho no banco dianteiro direito, porta traseira esquerda batendo igual porta de Kombi, direção desalinhada puxando pra esquerda embora o carro esteja (segundo as maquinas de alinhamento) alinhado... Isto, ao que parece, é um defeito de fabrica que afeta milhares... tem até blog sobre isso... Mas a “Creative Tecnologie” nada faz a respeito....
Algumas coisas foram, depois de muito estresse, resolvidas, outras não... barulhos, socos na suspensão, portas desalinhadas, desalinhamento da direção, barulhos mil pela carroceria...
Como não tenho tempo nem saco pra ficar correndo oficina, ficar 30 dias sem carro, batendo boca com um atendente praticamente analfabeto que alega que tudo neste carro é assim mesmo e pronto, estou desistindo do C4. Aliás, da Citroën!
Uma pena... Acho o carro lindo, mas não tenho mais nenhum prazer em tê-lo...
Hoje li aqui no Clube sobre os problemas no cambio.... minha conclusão é que mais cedo ou mais tarde isto vai acontecer com o meu...
Não quero ter um carro que vem desmontado de fábrica e você tem que ficar indo á CCS pedir pelo amor de Deus pra montarem certo pra você e rezar para que não volte mais quebrado ainda... Um carro que te ameaça o tempo todo com problemas seríssimos como este do cambio... e se acontecer fora da garantia....????
Um carro que você compra zero e tem que trocar os amortecedores e molas por outros porque os que vêm de fábrica são uma piada de mau gosto...
Um carro que é atendido por uma rede de concessionárias que estão nas mãos de dois ou três grupos empresariais e que te tratam mal, te passam para trás SEMPRE, com técnicos despreparados que nunca ouviram falar do problema de alinhamento do C4, que sempre te dizem que é normal do carro (de 80 mil reais) socar a suspensão...
Um carro cujo fabricante recebe u e-mail desses e responde o que respondeu... se não são cínicos, são desonestos...
Chega! Pra mim chega mesmo...
Assim que puder vou me livrar dele.... Vou dar na troca por um carro que me de prazer... estou juntando dinheiro...
Abçs.
J L M
Imagem

Avatar do usuário
rodfaria
Membros
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Jul 2012, 11:45
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por rodfaria »

JLM escreveu:
marcelomatos escreveu:Prezados,

Após ter sido o "escolhido" para ter problemas com o câmbio AL4, e sensibilizado com a quantidade de usuários do C4C que tiveram/tem o mesmo problema, resolvi manifestar a minha indignação e questionamentos para a Citroen, através do SAC. Vejam a minha redação:

01/02/2012 18:24
Prezados Senhores, Como vocês sabem, sou proprietário de um C4 Hatch GLX 2.0 16v BVA 2010/2011. No final do ano passado, o automóvel apresentava uns trancos quando passava da primeira para a segunda marcha, ou ao contrário, tanto no modo "Drive" quanto no "Sequencial". Na revisão dos 20.000km, reportei o fato à Concessionária Saint Martin (RJ), que solicitou que eu agendasse a análise do automóvel para o início de Janeiro/2012. Assim o fiz, e marquei para o dia 3/1/2012. Conforme o combinado, deixei-o nesta data para análise e, após seguirem todos os protocolos preconizados pela montadora, chegaram à conclusão de que o conjunto do câmbio deveria ser retirado para envio para São Paulo, para reparo na Pat Paulicéia, especializada conveniada à Citroen. Dia 26/1, decorridos 23 dias dentro da CCS, retirei-o. Até agora, o carro tem apresentado funcionamento dentro da normalidade. Ocorre que, mesmo eu tendo sido atendido a contento, percebo que muita gente tem ou já teve, ou mesmo terá o mesmo problema relatado. Por exemplo, sou um dos moderadores do fórum C4Clube (http://www.c4clube.com), que vocês já conhecem. Só lá, contei mais de 60 automóveis, seja o Hacth, Pallas, Picasso e Grand Picasso, na mesma situação. Uma pesquisa rápida no Google ou no Reclame Aqui, por exemplo, apontará uma infinidade de proprietários reclamando do mesmo evento. Ou seja, tanto na Citroen, quanto na Peugeot, ou mesmo na Renault, os problemas tem sido recorrentes. Face ao exposto, não seria interessante que vocês convocassem um recall para todos os modelos que possuem câmbio automático AL4? Há casos, inclusive, que nem mesmo a atualização do software, nem a troca das válvulas solenóides resolve o problema, tendo de partir para a maneira mais drástica, ou seja, o que aconteceu comigo. Gostaria de receber um parecer de vocês, por favor. Obrigado,


Hoje, recebi a seguinte resposta:

Resposta: 02/02/2012 17:02

Olá Sr. Marcelo,

Agradecemos seu contato e informamos que nos responsabilizamos apenas pelas informações disponiveis em nosso site oficial. Todavia, com relação ao assunto abordado informamos que os automóveis estão inseridos numa cadeia produtiva muito complexa. A detecção de uma campanha de recall envolve diversas fases, e não somente as informações divulgadas na mídia, ou na web.

Continuamos à disposição para eventuais esclarecimentos através do telefone 0800 011 8088 , que atende de segunda à sexta-feira, das 08 às 20 horas.

Merci,

CITROËN DO BRASIL.


Se bem entendi, e queria ver se você concordam comigo (e olha que não costumava ir mal nas provas de Português que continham interpretação de texto), eles não entenderam nada do que escrevi.

Aceito sugestões para postar uma resposta. A minha, a primeira que veio à cabeça, é muito mal criada, e estou de cabeça quente para pensar numa melhor no momento, hehehehehe...

Abraços,
====================================================================================================================================================

Prezados,

Vou dizer uma coisa pra vocês: carro, além de ser um meio de transporte, é, para o brasileiro (para mim, pelo menos), um prazer. Tem que ser!
É um bem em que você investe uma grana quase que a fundo perdido (pela desvalorização absurda) para ter, além do transporte, um prazer. Isto é, carro tem que dar prazer...
Desde de que comprei este C4 Pallas, 2010 Exclusive, em setembro de 2010, dando na troca meu saudoso Chrysler PT Cruiser 2.4, 2007 com apenas 8 mil kms, muito mais macio e ágil que este C4, com um cambio Daimler-Benz com auto stick e muito, mas muiiito melhor que este AL4 dos infernos, que não tenho mais prazer em dirigir. Só troquei de carro porque a FIAT comprou o controle acionário da Chrysler e, infelizmente, tirou de linha o PT Cruiser...
Ora, comprei um carro de 80 mil que, hoje, 1 ano e 9 meses depois, com apenas 8 mil km, vale no máximo 45 mil pela FIPE e, em uma troca, não se consegue mais do que 38 mil...
O descontentamento, o desprazer começou já no recebimento do carro zero, em setembro de 2010 (tudo relatado aqui no C4C).
Naquela oportunidade, recebí da Saint Germain, na Barra, o carro com o capô arranhado, revestimento do cofre do motor solto, aquela parte que fica atrás do banco traseiro (seria o bagagito do hatch) torta, as portas da direita desalinhadas, revestimento da soleira da porta traseira direita quebrada, defeitos nos faróis direcionais (faltava uma peça no sensor de altura do eixo traseiro), barulhos de metal atrás, capa interna dos sensores do parabarisa quebrada, barulho no banco dianteiro direito, porta traseira esquerda batendo igual porta de Kombi, direção desalinhada puxando pra esquerda embora o carro esteja (segundo as maquinas de alinhamento) alinhado... Isto, ao que parece, é um defeito de fabrica que afeta milhares... tem até blog sobre isso... Mas a “Creative Tecnologie” nada faz a respeito....
Algumas coisas foram, depois de muito estresse, resolvidas, outras não... barulhos, socos na suspensão, portas desalinhadas, desalinhamento da direção, barulhos mil pela carroceria...
Como não tenho tempo nem saco pra ficar correndo oficina, ficar 30 dias sem carro, batendo boca com um atendente praticamente analfabeto que alega que tudo neste carro é assim mesmo e pronto, estou desistindo do C4. Aliás, da Citroën!
Uma pena... Acho o carro lindo, mas não tenho mais nenhum prazer em tê-lo...
Hoje li aqui no Clube sobre os problemas no cambio.... minha conclusão é que mais cedo ou mais tarde isto vai acontecer com o meu...
Não quero ter um carro que vem desmontado de fábrica e você tem que ficar indo á CCS pedir pelo amor de Deus pra montarem certo pra você e rezar para que não volte mais quebrado ainda... Um carro que te ameaça o tempo todo com problemas seríssimos como este do cambio... e se acontecer fora da garantia....????
Um carro que você compra zero e tem que trocar os amortecedores e molas por outros porque os que vêm de fábrica são uma piada de mau gosto...
Um carro que é atendido por uma rede de concessionárias que estão nas mãos de dois ou três grupos empresariais e que te tratam mal, te passam para trás SEMPRE, com técnicos despreparados que nunca ouviram falar do problema de alinhamento do C4, que sempre te dizem que é normal do carro (de 80 mil reais) socar a suspensão...
Um carro cujo fabricante recebe u e-mail desses e responde o que respondeu... se não são cínicos, são desonestos...
Chega! Pra mim chega mesmo...
Assim que puder vou me livrar dele.... Vou dar na troca por um carro que me de prazer... estou juntando dinheiro...
Abçs.
Seu depoimento me deixa ainda mais preocupado com o que posso encontrar pela frente...
Rodrigo
C4 Hatch
Exclusive BVA 2.0 - 09/10

Avatar do usuário
feLIpEnOVe
Membros
Mensagens: 89
Registrado em: 10 Mar 2012, 20:41
Estado: ES
Cidade: Aracruz
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por feLIpEnOVe »


Seu depoimento me deixa ainda mais preocupado com o que posso encontrar pela frente...
Não sofra por antecipação, amigo. Se seu carro, assim como o meu, ainda te dá prazer (como mencionado acima) curta isso!

O que foi citado pelo amigo é verdade. Alguns desses problemas são encontrados em quase todos os carros Citroen. Mas alguns desses listados não me incomodam e não tiram o meu prazer de ter um C4. Varia de pessoa para pessoa.

gui.falcon
Membros
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Ago 2012, 00:17
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por gui.falcon »

Fala pessoal

Meu carro é um C4 GLX 2.0 BVA 10/11.

Sinto algumas vezes um pequeno tranco entre a 1a e 2a marcha. Mas é bem pouco e não são todas trocas de marchas que acontecem.

O carro está com 26mil km.

Não está mais na garantia da fábrica, quanto fica essa troca de solenóides na css?

Att

Arr
Membros
Mensagens: 1243
Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
Estado: SP
Cidade: Itapecerica da Serra
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por Arr »

gui.falcon escreveu:Fala pessoal

Meu carro é um C4 GLX 2.0 BVA 10/11.

Sinto algumas vezes um pequeno tranco entre a 1a e 2a marcha. Mas é bem pouco e não são todas trocas de marchas que acontecem.

O carro está com 26mil km.

Não está mais na garantia da fábrica, quanto fica essa troca de solenóides na css?

Att
Quando tiro o pé do acelerador na passagem de 1ª > 2ª, ex. numa descida, acontece o famigerado tranco. Se faço essa mesma troca acelerando ela ocorre de forma suave.
Se o seu caso for o mesmo esqueça a troca dos solenóides que não vão mudar nada. É uma característica do câmbio, vai se acostumando....

De qualquer forma a troca dos solenóides deve custar entre R$1.000 / 1.100.

Avatar do usuário
rodrigo cardozo
Membros
Mensagens: 633
Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: Outros
Localização: Porto Alegre

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por rodrigo cardozo »

Arr escreveu:
gui.falcon escreveu:Fala pessoal

Meu carro é um C4 GLX 2.0 BVA 10/11.

Sinto algumas vezes um pequeno tranco entre a 1a e 2a marcha. Mas é bem pouco e não são todas trocas de marchas que acontecem.

O carro está com 26mil km.

Não está mais na garantia da fábrica, quanto fica essa troca de solenóides na css?

Att
Quando tiro o pé do acelerador na passagem de 1ª > 2ª, ex. numa descida, acontece o famigerado tranco. Se faço essa mesma troca acelerando ela ocorre de forma suave.
Se o seu caso for o mesmo esqueça a troca dos solenóides que não vão mudar nada. É uma característica do câmbio, vai se acostumando....

De qualquer forma a troca dos solenóides deve custar entre R$1.000 / 1.100.

Este tranco na descida ocorre em muitos câmbios aut.... Já andei em diversos carros Aut e isto ocorreu em todos. Acho que é devido a alguma hesitação entre acelerar ou não e a tentativa do câmbio em tentar "adivinhar" a melhor opção considerando a velocidade ganha na descida sem o uso do acelerador (difícil explicar...).

Mas acredito que seja comum nos câmbios aut. Normalmente quem vem de carros Manuais e com pouca experiência em Aut. acabe notando mais esta "falha/hesitação/tranco" ao trocar p/ 2ª (afinal o carro ganhou velocidade sem o uso do acelerador)...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

gui.falcon
Membros
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Ago 2012, 00:17
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por gui.falcon »

Arr escreveu:
gui.falcon escreveu:Fala pessoal

Meu carro é um C4 GLX 2.0 BVA 10/11.

Sinto algumas vezes um pequeno tranco entre a 1a e 2a marcha. Mas é bem pouco e não são todas trocas de marchas que acontecem.

O carro está com 26mil km.

Não está mais na garantia da fábrica, quanto fica essa troca de solenóides na css?

Att
Quando tiro o pé do acelerador na passagem de 1ª > 2ª, ex. numa descida, acontece o famigerado tranco. Se faço essa mesma troca acelerando ela ocorre de forma suave.
Se o seu caso for o mesmo esqueça a troca dos solenóides que não vão mudar nada. É uma característica do câmbio, vai se acostumando....

De qualquer forma a troca dos solenóides deve custar entre R$1.000 / 1.100.

Amigo é algo bem parecido com isso

Esses dias notei que na hipótese de soltar um pouco o acelerador e voltar a acelerar (de maneira bem leve), o câmbio entende como a troca da marcha e ela encaixa suavemente. Normalmente faço isso quando desejo trocar em rotações mais baixas.

O tranco aconteceu poucas vezes, sendo a maioria com o motor mais quente pois já estava rodando há um bom tempo e é como se ele pegasse o embalo para a 2a marcha.

Então isso seria normal, certo?

As outras trocas de marchas são completamente suaves e imperceptíveis.

Avatar do usuário
Caiafa
Membros
Mensagens: 72
Registrado em: 27 Out 2009, 23:21
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por Caiafa »

Estou com o mesmo problema e também to fora da garantia. Acho que meu problema veio mais tardiamente ( 40mil km )

Acho um absurdo ter que pagar por esse serviço já que é publico e notório que os carros vem com esse problema. Alguem tem conhecimento do codigo de defesa do consumidor , sobre essa questão ?

Comprei meu carro em outubro de 2009

gui.falcon
Membros
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Ago 2012, 00:17
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por gui.falcon »

Percebi que no meu caso o tranco ocorre somente de 1ª para 2ª marcha e a maioria das vezes com o carro quente.
Quando o carro esta frio ainda não ocorrem trancos, mas após rodar um pouco e esquentar começam alguns trancos, ora sim, ora não....

Seria o caso de troca de solenoide? Como faço para diagnosticar e verificar se é realmente a hipótese de manutenção do câmbio?
Obrigado

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”