Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
vagnerflorindo
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Barulho de Chave na Suspensão

Mensagem por vagnerflorindo »

Olá amigos, tudo bem?

Velho aqui relatar um problema que está acontecendo comigo, saber se já aconteceu com alguém e se alguém sabe de alguma solução para isso.

Tenho um VTR a pouco mais de cinco meses e desde que comprei ouço um barulho de chave na suspensão dianteira, até quando fecho a porta com um pouco de força o faz o barulho, já tirei a roda do lado direito e nada. Quando o carro está parado à uns dois dias nada, mas quando ando com ele o barulho volta.

Alguém sabe oque pode ser?
Editado pela última vez por vagnerflorindo em 31 Mai 2015, 23:16, em um total de 3 vezes.

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Barulho de Chaves na Suspenção

Mensagem por Zeppelin »

Hehehe, não seria problema nesta peça:
Imagem

Acompanhando o tópico por curiosidade...

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

vagnerflorindo
Membros

Re: Barulho de Chaves na Suspensão

Não não.
Zeppelin escreveu:Hehehe, não seria problema nesta peça:
Imagem

Acompanhando o tópico por curiosidade...

Abs.

kravitz
Membros
Estado: RS

Re: Barulho de Chave na Suspensão

Mensagem por kravitz »

Poe o carro numa rampa, olha a ponta inferior da suspensão, na verdade, na ponta da barra axial. Ali vc vai ver uma chapinha de metal bem fina, que serve de proteção de uma borracha que tbm fica ali nessa ponta, contra o calor que vem da roda. É só empurrar ela pra cima, batendo com um martelinho mesmo, que ela fixa e tá resolvido. Essa chapinha parece um anel onde um lado dela, que fica virado pra roda, forma uma barreira. É dificil de explicar, mas só olha que vc vai entender. Indo pela imagem abaixo, ela fica na pota (numero 5) e em cima dela fica essa borracha que aparece ali, e que essa chapinha protege, antes da ponta do parafuso (numero 70).
Espero que seja isso, no meu foi!
Abraço!
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

vagnerflorindo
Membros

kravitz escreveu:Poe o carro numa rampa, olha a ponta inferior da suspensão, na verdade, na ponta da barra axial. Ali vc vai ver uma chapinha de metal bem fina, que serve de proteção de uma borracha que tbm fica ali nessa ponta, contra o calor que vem da roda. É só empurrar ela pra cima, batendo com um martelinho mesmo, que ela fixa e tá resolvido. Essa chapinha parece um anel onde um lado dela, que fica virado pra roda, forma uma barreira. É dificil de explicar, mas só olha que vc vai entender. Indo pela imagem abaixo, ela fica na pota (numero 5) e em cima dela fica essa borracha que aparece ali, e que essa chapinha protege, antes da ponta do parafuso (numero 70).
Espero que seja isso, no meu foi!
Abraço!
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Caramba kravitz, você é embaçado em. rs
Valeu mesmo cara, verei isso amanhã, Obrigado.

david087
Membros
Estado: DF

Mensagem por david087 »

Quando resolver posta aqui pra gente. Estou com o mesmo problema, quando o carro fica parado e vou sair o barulho parece de carro velho, mas vou andando e vai melhorando o barulho. De manhã quando acordo e vou sair com o carro a primeira vez faz o barulho infernal.

Aguardando !! Valeu !!!

vagnerflorindo
Membros

Cara, infelizmente não é isso, hoje eu dei uma olhada com cuidado e percebi que o barulho vem do centro do motor, um pouco antes do protetor de cárter.

kravitz
Membros
Estado: RS

Mensagem por kravitz »

vagnerflorindo escreveu:Cara, infelizmente não é isso, hoje eu dei uma olhada com cuidado e percebi que o barulho vem do centro do motor, um pouco antes do protetor de cárter.
Pocha, pena nao ser isso... O meu tbm ta fazendo um barulho desses mas acho que eh uma chapinha que fica no coletor ou a porcelana do catalizador que pode estar em pedaços. Sao hipoteses e ainda nao sei ao certo. Cada vez que acelera em baixa rotaçao, o barulho aumenta com a vibraçao.
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

vagnerflorindo
Membros

O meu é semelhante ao seu, porcelana do catalizador não é, hoje dei umas batidinhas lá e nada, mas é por ali. Quando ligo o carro fica bem pouco, mas quando passo em buracos ou relevos ou até mesmo fecho a porta com um pouco de força o barulho me atormenta. Pode ser essa tal chapinha que você mencionou, qualquer coisa me dá um toque.

Obrigado kravitz.

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

No último fim de semana passou um VTR por mim em uma rua de calçamento e escutei este barulho, parece tipo uma lata batendo. Lembra mesmo um barulho de chave, parecia que era do lado esquerdo. Deve ser um problema exclusivo do VTR, pois nunca ouvi nenhum comentário de outro C4.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”