Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
NoFunAtAll
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Projeto de Som SQ com RD4/Estética (Imagens Incluídas)

Mensagem por NoFunAtAll »

E ae pessoal.

Deixei ontem meu C4 com o cara que faz a instalação do Som no meu carro, já com tudo comprado pra montar um sistema de áudio SQ (qualidade). Peguei o carro na concessionária há 15 dias, e agora vou ficar 10 dias longe dele enquanto o cara termina de instalar tudo... =(

Vou postar aqui como informação pro pessoal:

Equipamentos:
- Som Original RD4 (liiiiiiiiiiiiiiixo do lixo!!!)
- Processador Alpine PXE-H650
- Kit 2 Vias Soudstream TRC.6N (200W RMS)
- Subwoofer 10'' Groundzero GZIW 250X (250W RMS)
- Módulo Groundzero GZIA 4115HPX (Máx. 540 RMS - aqui eu vou ficar devendo se o modelo é esse mesmo, não tenho ctz)
- Cabeamento
Paralelo 2x1,5 unic mit séries
Positivo 9mm unic pró
RCA Pró séries de 3m
- Porta fusivel conection

Instalação:
- Tratamento Acústico nas Portas com Seladin
- Instalação dos Twitters em Colunas Personalizadas com Direcionamento
-Instalação do Subwoofer embaixo do Estepe, com tratamento acústico no assoalho do porta malas.
- Instalação do Módulo, Cross Overs e Ferramentas p/ troca de pneu aparecendo no assoalho do porta-malas.

Essas fotos (retirei) são de projetos da loja que eu deixei meu carro, o cara é mto bom, um verdadeiro artista. Cuidadoso com cada detalhe possível e imaginável. Quem for de Santos/SP ou região e não tenha um instalador de total confiança, eu recomendo ir até a loja dele. Além de tudo, o cara oferece um atendimento f**a (foi buscar meu carro na minha casa ontem à noite, abriu a loja na sexta à noite pra eu ir levar da outra vez, etc), vende produtos por um precinho e não enfia a faca na mão de obra. Mais sobre o trabalho do cara no site dele:

http://www.lrartinaudio.com.br/

Falando um pouco sobre o projeto, eu quis manter o RD4 para não mexer no painel em um primeiro momento, bem como manter os controles de áudio no volante. Então ele sugeriu colocar o Processador Alpine para fazer todos os controles de áudio (como usar o delay no sub pra ele soar "na frente" e corrigir a questão "esquerda/direita" que deixa o som "torto") e fazer as vezes de uma saída RCA.

O subwoofer embaixo do estepe é uma forma de perder um mínimo de porta malas, que vai ter uma elevação entre 10cm e 15cm apenas, para que a litragem atenda ao que o sub pede (o que nao é mto, por ser de 10''). Testei esse Sub de 10'' da Hertz no lugar do que eu usava no antigo Astra (um Bomber DUB de 12'' numa caixa Regency) e foi até covardia. Nunca tinha visto um Sub de 100'' tocar tanto. Respostas mto rápidas e grave forte.

O processador vai ser instalado embaixo do banco, enquanto os crossovers e o Módulo vão no assoalho aparecendo, por uma questão estética. Não defini ainda que tipo de símbolo vou usar na tampa do estepe. Pensei no logo da Citroen. Sugestões? (como podem ver, ficou o Logo mesmo).

O tratamento na porta eu escolhi ao invés dos pézinhos por uma questão de conforto e espaço interno.

As colunas para os tweeter são uma necessidade no C4, tendo em vista que os tweeter originais ficam lá embaixo do vidro, no meio do painel. Mto mal localizados. O correto é direcionado para o motorista, como se fosse em um show ao vivo. (edit: ele adaptou os originais e conseguiu direcinoar, vide fotos).

É isso! Vou pegando algumas fotos com ele do processo de instalação e postando aqui qdo possível. E qdo tiver tudo pronto, coloco aqui o resultado final tbm.

Aproveitando, vou vender alguns dos equipamentos que estavam no meu carro anterior. Assim que criar um tópico na seção de vendas eu coloco o link aqui.

Aguardo os comentários do pessoal!

Abs!!!

EDIT: Primeiras fotos depois de Instalado

Vamos lá!

Porta Malas Desmontado
Imagem

Caixinhas dos Twitters
Imagem
Imagem

Processador Embaixo do Banco
Imagem

Acabamento do Porta Malas Pronto
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por enquanto é isso. Qdo tiver as fotos do processo eu coloco aqui!

Abs!!
Editado pela última vez por NoFunAtAll em 16 Ago 2012, 15:21, em um total de 4 vezes.
Meu projeto de Som SQ mantendo o Player Original
viewtopic.php?f=19&t=15931

Apaixonado por Mulheres, Carros, Jiu Jitsu, MMA, Futebol e Som Automotivo

fmiglior
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Re: Projeto de Som SQ mantendo o RD4 e com um pouco de Estét

Mensagem por fmiglior »

tb to com um som montado e usando o RD4. não queria perder as funções como o bip do sensor de estacionamento, no meu estou usando o processador de som Bit Ten D, instalei embaixo do banco do passageiro onde no VTR tem um gaveta. da uma corrigida bem legal no som q vem do RD4 e a possibilidade de poder equalizar, acertar delays e fazer o crossover.
vou ver se a noite monto um tópico sobre o som do meu carro, o cara criou uma solução bem legal para os tweeter nas posição original mas tornando eles direcionaveis.
EX C4 VTR

NoFunAtAll
Membros

fmiglior escreveu:tb to com um som montado e usando o RD4. não queria perder as funções como o bip do sensor de estacionamento, no meu estou usando o processador de som Bit Ten D, instalei embaixo do banco do passageiro onde no VTR tem um gaveta. da uma corrigida bem legal no som q vem do RD4 e a possibilidade de poder equalizar, acertar delays e fazer o crossover.
vou ver se a noite monto um tópico sobre o som do meu carro, o cara criou uma solução bem legal para os tweeter nas posição original mas tornando eles direcionaveis.
Fiquei curioso. Mas ele fez o tratamento onde ele colocou os tweeters? Ou só o encaixe pra direcionar?

E não ficou meio longe?

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

NoFunAtAll escreveu:
fmiglior escreveu:tb to com um som montado e usando o RD4. não queria perder as funções como o bip do sensor de estacionamento, no meu estou usando o processador de som Bit Ten D, instalei embaixo do banco do passageiro onde no VTR tem um gaveta. da uma corrigida bem legal no som q vem do RD4 e a possibilidade de poder equalizar, acertar delays e fazer o crossover.
Fiquei curioso. Mas ele fez o tratamento onde ele colocou os tweeters? Ou só o encaixe pra direcionar?

E não ficou meio longe?
postei lá, da uma olhada viewtopic.php?f=19&t=15936

não ficaram distante pq no bit ten consigo acertar o delay de cada canal, como estou utilizando os um ampli 5 canais da pra acerta o tempo de cada tweeter, o palco ficou com uma profundidade bem legal.
EX C4 VTR

NoFunAtAll
Membros

fmiglior escreveu:
NoFunAtAll escreveu:

E não ficou meio longe?
postei lá, da uma olhada viewtopic.php?f=19&t=15936

não ficaram distante pq no bit ten consigo acertar o delay de cada canal, como estou utilizando os um ampli 5 canais da pra acerta o tempo de cada tweeter, o palco ficou com uma profundidade bem legal.
Caramba, cheguei lá na loja ontem à noite pra ver como estava meu filhote, e o cara tinha feito o Tweeter EXATAMENTE do mesmo jeito que o seu. Achei bem legal o resultado.

E o FDP conseguiu me dar mais uma facada. Vou tratar o porta malas com manta...

NoFunAtAll
Membros

Pessoal, peguei o som. Ficou DEMAIS!!

Tirei algumas poucas fotos com o celular, mais tarde posto aqui.

E o instalador tirou várias fotos que vai me passar, de todo o processo, e depois eu incluo tbm.

Realmente superou minhas expectativas!!

NoFunAtAll
Membros

Vamos lá, algumas fotos

Porta Malas Desmontado
Imagem

Caixinhas dos Twitters
Imagem
Imagem

Processador Embaixo do Banco
Imagem

Acabamento do Porta Malas Pronto
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por enquanto é isso. Qdo tiver as fotos do processo eu coloco aqui!

Abs!!

NoFunAtAll
Membros

Re: Projeto de Som SQ com RD4/Estética (Imagens Incluídas)

Ninguém tá acompanhando, mas seguem algumas fotos do processo de qqer forma...

=/

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

fmiglior
Moderador

Re: Projeto de Som SQ com RD4/Estética (Imagens Incluídas)

Mensagem por fmiglior »

não tinha pensado na parte da manta por dentro do acabamento da porta, legal! ainda não desmontei minha porta depois da instalação para ver como esta.

preciso por manta na tampa do porta malas haha ver se diminui um pouco a barulheira lá. qual manta usou?

abraço.
EX C4 VTR

pedroaniz
Membros
Estado: DF

Projeto de Som SQ com RD4/Estética (Imagens Incluídas)

Mensagem por pedroaniz »

Usou manta autocolante ou a de fusao?
Meu VTR
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”