-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
C4 Exclusive x Focus Glx
Bom galera, sou novo no forum, tinha um Ford Focus 2007 glx 1.6. Chegou a hora de trocar de carro, sempre tive vontade de ter um C4, andei vendo alguns e achei um C4 2.0 exclusive 09/10 completo, pouco rodado, unico dono em execelente estado. E achei um focus 2.0 glx 11/11+ completo pouco rodado tb, tem o Ford power.
Participo do focusclube, sou suspeito a falar do focus, adorei o carro, mais a tecnologia do C4 me encanta, e ai o que acham ?
Participo do focusclube, sou suspeito a falar do focus, adorei o carro, mais a tecnologia do C4 me encanta, e ai o que acham ?
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 VTR
Re: C4 Exclusive x Focus Glx
mdk escreveu:Bom galera, sou novo no forum, tinha um Ford Focus 2007 glx 1.6. Chegou a hora de trocar de carro, sempre tive vontade de ter um C4, andei vendo alguns e achei um C4 2.0 exclusive 09/10 completo, pouco rodado, unico dono em execelente estado. E achei um focus 2.0 glx 11/11+ completo pouco rodado tb, tem o Ford power.
Vou considerar que esse C4 que vc está de olho é um Hatch. Se vc conhece os dois carros, vai ver que nao existe comparação entre um Focus e o C4. Acabamento então, nem vou falar sobre as partes plásticas horríveis no painel do Focus, em contraste com o ótimo material do interior do C4.
Se for o VTR então, sem chance, acho o acabamento do VTR mais primoroso ainda...
Ex-C4 VTR Satisfeito
Atual A3 Sport 2012 branco
Atual A3 Sport 2012 branco
-
- Membros
Sim é o hatch.Daniel L. escreveu:mdk escreveu:Bom galera, sou novo no forum, tinha um Ford Focus 2007 glx 1.6. Chegou a hora de trocar de carro, sempre tive vontade de ter um C4, andei vendo alguns e achei um C4 2.0 exclusive 09/10 completo, pouco rodado, unico dono em execelente estado. E achei um focus 2.0 glx 11/11+ completo pouco rodado tb, tem o Ford power.
Vou considerar que esse C4 que vc está de olho é um Hatch. Se vc conhece os dois carros, vai ver que nao existe comparação entre um Focus e o C4. Acabamento então, nem vou falar sobre as partes plásticas horríveis no painel do Focus, em contraste com o ótimo material do interior do C4.
Se for o VTR então, sem chance, acho o acabamento do VTR mais primoroso ainda...
Realmente cheguei a comentar isso com o vendedor, nossa o acabamento do meu Focus antigo é melhor do que o novo.
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
Se os dois forem AUT, chega a ser covardia em favor do C4... Embora o conjunto mecânico do Focus seja muito bom, no AUT, ele perde muito para a configuração da Citroen...
-
- Membros
Independente qual dos 2 vai ser, vai ser manual. Vi um Focus Ghia hoje gostei bastante, mais acho que vou fechar o c4.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Muito melhor o c4, so por base de comparação , quanto estao pedindo nesse c4 ? se kiser pode me responder por MP! abraços
- AndréLS
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Esse Focus ganha no motor Duratec e suspensão, no mais o C4 é superior.
Porém, acredito que o Focus mantenha um futuro maior valor de revenda.
Porém, acredito que o Focus mantenha um futuro maior valor de revenda.
- VTR2008
- Moderador
- Contato:
Não sei aonde que o motor duratec é superior ao motor 2.0 16V da PSA!
Potência
C4
143 cv a 6.000 rpm (GAS)
151 cv a 6.000 rpm (A)
Focus
143 cv a 6.250 rpm (GAS)
148 cv a 6.250 rpm (A)
Torque
C4
20,4 kgfm a 4.000 rpm (GAS)
21,6 kgfm a 4.000 rpm (A)
Focus
18 kgfm a 4.250 rpm (GAS)
19kgfm a 5.250 rpm (A)
Além de mais potente e mais torque, os números máximos aparecem mais cedo nos carros da PSA!
Potência
C4
143 cv a 6.000 rpm (GAS)
151 cv a 6.000 rpm (A)
Focus
143 cv a 6.250 rpm (GAS)
148 cv a 6.250 rpm (A)
Torque
C4
20,4 kgfm a 4.000 rpm (GAS)
21,6 kgfm a 4.000 rpm (A)
Focus
18 kgfm a 4.250 rpm (GAS)
19kgfm a 5.250 rpm (A)
Além de mais potente e mais torque, os números máximos aparecem mais cedo nos carros da PSA!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- Kbelooooo
- Membros
Acredito que o c4 seja melhor mesmo, embora ache muito bom o focus também...
Talvez consiga uma manutenção mais barata no focus mas acho que não compensa.
Talvez consiga uma manutenção mais barata no focus mas acho que não compensa.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Além do motor do C4 ser mais "torcudo" a força é bem melhor distribuida do que o Duratec, que nem variador de fase no comando tem.
O que o Focus tem de melhor é a arquitetura da suspensão traseira, e só. Acredito que nem a manutenção sai mais barata. Já tivemos um Fiestinha espanhol na família e era terrível para conseguir peças na Ford. Hoje em dia vai com um carro fora de linha tentar peças ou manutenção na Ford... eles te mandam passear.
Na Citroen (ou Peugeot), por mais que a rede de concessionárias tenha defeitos, sempre consegui peças mesmo para carros com mais de dez anos, caso de um ZX que tive e uma Xsara que ainda tenho.
O que o Focus tem de melhor é a arquitetura da suspensão traseira, e só. Acredito que nem a manutenção sai mais barata. Já tivemos um Fiestinha espanhol na família e era terrível para conseguir peças na Ford. Hoje em dia vai com um carro fora de linha tentar peças ou manutenção na Ford... eles te mandam passear.
Na Citroen (ou Peugeot), por mais que a rede de concessionárias tenha defeitos, sempre consegui peças mesmo para carros com mais de dez anos, caso de um ZX que tive e uma Xsara que ainda tenho.