Valores de Manutenção
Pessoal, quanto vcs gastaram nas manutenções do Pallas? Estão satisfeitos? Se puderem informar a kilometragem e os valores, seria ótimo como informação.
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- bruno figueiredo
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Re: Valores de Manutenção
Até agora, 13 meses depois da compra e 14.500km rodados, gastei apenas o preço da revisão dos 10.000km. Fora os acessórios que coloquei, claro!
Abs
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Bruno Figueiredo.
Re: Valores de Manutenção
Comprei meu C4 usado, de um conhecido próximo. Antes de ele me entregar, foi feita a revisão de 30.000KM e o valor gasto foi de R$ 800,00. Não sei qual foi o custo das outras revisões.
Meu carro está apresentando um problema no computador de bordo - qdo abaixa de 100km ele não mais a autonomia ou passa a calcular errado. Já fiquei à pe sem gasolina. A Concessionária arruma, mas é mais de R$ 1.500,00 em peças.
Alem do Citröen, possuo um New Civic que adquiri 0Km e hoje tem 32.000km. Gastei até agora em três revisões cerca de R$ 540,00 (+- R$ 180 cada revisão, com troca de óleo e filtro).
Infelizmente, temos que reconhecer, a mecânica do francês não é barata.
De qualquer forma, gosto muito de meu C4, e o considero extremamente prazeiroso ao dirigir.
Meu carro está apresentando um problema no computador de bordo - qdo abaixa de 100km ele não mais a autonomia ou passa a calcular errado. Já fiquei à pe sem gasolina. A Concessionária arruma, mas é mais de R$ 1.500,00 em peças.
Alem do Citröen, possuo um New Civic que adquiri 0Km e hoje tem 32.000km. Gastei até agora em três revisões cerca de R$ 540,00 (+- R$ 180 cada revisão, com troca de óleo e filtro).
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- VTR2008
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Re: Valores de Manutenção
É verdade o problema grande é que as revisões não são baratas e qualquer peça de reposição é muito cara. Você tentou pegar a relação de peças que você precisa para o conserto e cotar em uma loja de auto peças? Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
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Re: Valores de Manutenção
O meu ainda falta muito p/ fazer a 1 revisao.
Mas pelo preco cobrado sei que eh uma fortuna...
Por outro lado, se nao fizer perde a garantia no meu caso de 3 anos.
Alguns amigos e relatos na internet dizem que os carros franceses sao bons mas quando costuma apresentar problemas principalmente na parte eletrica, reze pois o servico nao sai barato alem de no painel parecer que nem arvore de natal com todas as luzes piscando...
Abracos
Mas pelo preco cobrado sei que eh uma fortuna...
Por outro lado, se nao fizer perde a garantia no meu caso de 3 anos.
Alguns amigos e relatos na internet dizem que os carros franceses sao bons mas quando costuma apresentar problemas principalmente na parte eletrica, reze pois o servico nao sai barato alem de no painel parecer que nem arvore de natal com todas as luzes piscando...
Abracos
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Re: Valores de Manutenção
Tinho, vim de um japonês pra um francês.Tinho escreveu:Comprei meu C4 usado, de um conhecido próximo. Antes de ele me entregar, foi feita a revisão de 30.000KM e o valor gasto foi de R$ 800,00. Não sei qual foi o custo das outras revisões.
Meu carro está apresentando um problema no computador de bordo - qdo abaixa de 100km ele não mais a autonomia ou passa a calcular errado. Já fiquei à pe sem gasolina. A Concessionária arruma, mas é mais de R$ 1.500,00 em peças.
Alem do Citröen, possuo um New Civic que adquiri 0Km e hoje tem 32.000km. Gastei até agora em três revisões cerca de R$ 540,00 (+- R$ 180 cada revisão, com troca de óleo e filtro).
Infelizmente, temos que reconhecer, a mecânica do francês não é barata.
De qualquer forma, gosto muito de meu C4, e o considero extremamente prazeiroso ao dirigir.
E vc fala que a manutenção do francês mata. Mas veja que você está se baseando apenas em 30.000km. A revisão dos Honda matam nos 40, 80 e 100milkm, passando dos R$1.000. Enquanto que a do francês fica na média dos 450-500. No fim das contas não é tanta diferença assim, some a dos 2 até X quilômetros, tipo uns 80mil, e verá que mesmo as paradas sendo mais caras no francês, como no fim não terá nenhuma revisão de 1000 reais, a diferença entre os 2 sai pouca.
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial
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Re: Valores de Manutenção
Posso comprovar sua teoria: semana passada o New Civic foi pra revisão dos 40 mil km. Manutenção normal + troca de pastilhas e retífica dos discos = R$ 1.100,00.jfcastron escreveu: Tinho, vim de um japonês pra um francês.
E vc fala que a manutenção do francês mata. Mas veja que você está se baseando apenas em 30.000km. A revisão dos Honda matam nos 40, 80 e 100milkm, passando dos R$1.000. Enquanto que a do francês fica na média dos 450-500. No fim das contas não é tanta diferença assim, some a dos 2 até X quilômetros, tipo uns 80mil, e verá que mesmo as paradas sendo mais caras no francês, como no fim não terá nenhuma revisão de 1000 reais, a diferença entre os 2 sai pouca.
Abraços!
- VTR2008
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Re: Valores de Manutenção
Só não esqueçam que o preço de revisão básica tabela do VTR e Pallas de 70 mil Km é R$1.595,00, com certeza essa revisão vai sair por bem mais, pq por mais que seja tabelado sempre tem algo a mais pra fazer do que o manual preve numa revisão de um carro com essa KM.
A retífica dos discos foi necessária pq vc abusou das pastilhas (não trocou quando devia) ou tem outros motivos que causam "danos" aos discos...to vendo já vários casos de carros que tem que fazer isso com baixa km que nem a sua...e como as concessionárias não tem o equipamento, elas terceirizam e cobram caro..Abs
A retífica dos discos foi necessária pq vc abusou das pastilhas (não trocou quando devia) ou tem outros motivos que causam "danos" aos discos...to vendo já vários casos de carros que tem que fazer isso com baixa km que nem a sua...e como as concessionárias não tem o equipamento, elas terceirizam e cobram caro..Abs
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Re: Valores de Manutenção
VTR2008 escreveu:Só não esqueçam que o preço de revisão básica tabela do VTR e Pallas de 70 mil Km é R$1.595,00, com certeza essa revisão vai sair por bem mais, pq por mais que seja tabelado sempre tem algo a mais pra fazer do que o manual preve numa revisão de um carro com essa KM.
A retífica dos discos foi necessária pq vc abusou das pastilhas (não trocou quando devia) ou tem outros motivos que causam "danos" aos discos...to vendo já vários casos de carros que tem que fazer isso com baixa km que nem a sua...e como as concessionárias não tem o equipamento, elas terceirizam e cobram caro..Abs
Cara, com 70 mil km a sua garantia já acabou (pelo menos no caso do VTR), sendo assim PARA QUE fazer revisão na concessionária? Gasta-se muito menos em uma mecanica de confianca.
Sobre a retifica dos discos, eu posso falar que tem que se tomar MTO cuidado quando a concessionária apresenta essa necessidade, passei pela experiencia de ser assediado com "empurreterapia" de concessionária em relação aos meus discos de freio (queriam trocá-los com 19 mil km), averiguando em uma mecanica de confianca depois eles na veradade estavam perfeitos... por isso, cuidado.
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Re: Valores de Manutenção
Olá C4treiros,
levei meu carro para a revisão, pois inteirou um ano dia 30 de maio, e olha que ainda não fez nem 8 mil km rodados. reclamei que estava fazendo barulho tanto na suspensão dianteira quanto na traseira; que a borracha interna no porta-malas tava soltando e aquele painel externo que fica sob o capô (aquela gradezinha antes do para-brisa dianteiro) vivia soltando também.
RESULTADO:
valor: o tabelado R$295,00
segundo eles, trocaram os amortecedores e o kits tanto traseiro quanto dianteiro (se trocaram ou não, mas pelo menos o barulho acabou);
já a borracha do porta-malas e o painel aos quais citei acima, disseram que tinham regulado pois estava fora do lugar, mas nem mexeram. pena que só vim ver que não tinham mexido em casa, no outro dia, pois quando fui pegar o carro, de leso e abestado, nem prestei atenção quanto ao serviço desta parte. mas preferi deixar por menos, quando tiver um tempo levo lá novamente para encher o saco deles.
PS: e da próxima vez irei conferir com o responsável pelo recebimento do carro a kilometragem marcada no painel, pois fiz isso só, e acho que andaram muito no meu carro, quase 60km, crei caso, mas sem provas calei-me (PORRA). mas é assim que a gente aprende! a menina jurou que não andaram tudo isso e que a km anotada no papel deles lá pode ter havido erro na digitação. e que eles controlam a saída do carro, que no caso como mexeu na suspensão, eles fazem um teste, mas é pequeno o percurso.
Mas não esquento não. da próxima vez tô vivo presses filhos da p...
levei meu carro para a revisão, pois inteirou um ano dia 30 de maio, e olha que ainda não fez nem 8 mil km rodados. reclamei que estava fazendo barulho tanto na suspensão dianteira quanto na traseira; que a borracha interna no porta-malas tava soltando e aquele painel externo que fica sob o capô (aquela gradezinha antes do para-brisa dianteiro) vivia soltando também.
RESULTADO:
valor: o tabelado R$295,00
segundo eles, trocaram os amortecedores e o kits tanto traseiro quanto dianteiro (se trocaram ou não, mas pelo menos o barulho acabou);
já a borracha do porta-malas e o painel aos quais citei acima, disseram que tinham regulado pois estava fora do lugar, mas nem mexeram. pena que só vim ver que não tinham mexido em casa, no outro dia, pois quando fui pegar o carro, de leso e abestado, nem prestei atenção quanto ao serviço desta parte. mas preferi deixar por menos, quando tiver um tempo levo lá novamente para encher o saco deles.
PS: e da próxima vez irei conferir com o responsável pelo recebimento do carro a kilometragem marcada no painel, pois fiz isso só, e acho que andaram muito no meu carro, quase 60km, crei caso, mas sem provas calei-me (PORRA). mas é assim que a gente aprende! a menina jurou que não andaram tudo isso e que a km anotada no papel deles lá pode ter havido erro na digitação. e que eles controlam a saída do carro, que no caso como mexeu na suspensão, eles fazem um teste, mas é pequeno o percurso.
Mas não esquento não. da próxima vez tô vivo presses filhos da p...