-
- Membros
- Mensagens: 4
- Registrado em: 16 Fev 2009, 14:16
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: Problemas encontrados no seu C4
Bruno,
Ontem, após passar horas pesquisando na internet, descobri uma matéria da revista Quatro Rodas, na qual descrevia um problema semelhante em um dos lotes do C4 (superaquecimento do motor).
E adivinha qual foi a minha surpresa? O nº do chassi do C4 Pallas está no lote defeituoso...
http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 8653.shtml
Também pude constatar que várias das "características" acima relatadas foram descritas por outros usuários deste fórum, tais como ventoinha disparando, barulhos internos, ar condicionado fraco, superaquecimento do motor entre outros...
Assim, gostaria de aproveitar o ensejo e parabenizar os usuários deste site pelo serviço prestado. Tenham certeza de que é de grande valia. Pelo menos agora eu sei que este problemas realmente existem e não são frutos da imaginação fértil dos meus pais.
Grato pela atenção,
Ontem, após passar horas pesquisando na internet, descobri uma matéria da revista Quatro Rodas, na qual descrevia um problema semelhante em um dos lotes do C4 (superaquecimento do motor).
E adivinha qual foi a minha surpresa? O nº do chassi do C4 Pallas está no lote defeituoso...
http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 8653.shtml
Também pude constatar que várias das "características" acima relatadas foram descritas por outros usuários deste fórum, tais como ventoinha disparando, barulhos internos, ar condicionado fraco, superaquecimento do motor entre outros...
Assim, gostaria de aproveitar o ensejo e parabenizar os usuários deste site pelo serviço prestado. Tenham certeza de que é de grande valia. Pelo menos agora eu sei que este problemas realmente existem e não são frutos da imaginação fértil dos meus pais.
Grato pela atenção,
-
- Membros
- Mensagens: 4
- Registrado em: 16 Fev 2009, 14:16
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: Problemas encontrados no seu C4
E apenas para esclarecer, eu já enviei duas notificações extrajudiciais ao diretor da concessionária na qual eu adquiri o veículo e uma carta registrada para a sede da empresa. Fora as ligações para o SAC da Citroen...
-
- Membros
- Mensagens: 37
- Registrado em: 05 Nov 2008, 11:56
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: Problemas encontrados no seu C4
Tambem tive esse problema. Constatei um barulho na dianteira e tive que trocar os dois amortecedores. A concessionaria nao criou problema e efetuou a troca na garantia.Outro problema que tive que resolveram na primeira revisão foi a troca dos amortecedores dianteiros, iniciou com um pequeno barulho aos 5 mil km e foi aumentando, me informaram na concessionaria que era um recall de amortecedor e que foram trocados na garantia, claro.
Um abraco.
MArcelo
-
- Membros
- Mensagens: 22
- Registrado em: 15 Mar 2009, 20:40
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
- Localização: São Paulo - SP
Re: Problemas encontrados no seu C4
Percebo mais problemas nas autorizadas da Citroen do que com os carros.
Antes da revisão dos 10.000:
Ruido na suspensão (resolvido em 24 horas)
Tampa de fechamento do espelho do para-sol que não prendia: me ligaram e trocaram no dia.
Meu som veio sem reprodução de mp3
O problema foi A revisão dos 10.000
Entreguei o carro zerado e pedi substituição do som e eles aceitaram na boa (afinal estava errado mesmo)
Mas peguei o carro com um barulho na suspensão/direção esterçando à direita
Som com mp3 não funcionando
Vazamento de fluido de refrigeração
Quase cai de costas, afinal o carro estava 10. (isso em dezembro).
Acertaram o vazamento em janeiro, mas o barulho e o radio não.
Quinta-feira (12/3) fui na concessionária com sangue 'nozóio' após entregar o carro no guincho (fiz questão de andar com o barulho até não dar mais, pois o gerente de oficina nunca localizou o barulho). E eis que era na direção mesmo.
Promessa do gerente de Pós-Venda: não vão consertar nada e sim trocar a caixa de direção e me dar um rádio novo pois a espera pela solução está longa demais.
Vamos ver. 3a. feira é o prazo. Conto para vocês no que deu.
Antes da revisão dos 10.000:
Ruido na suspensão (resolvido em 24 horas)
Tampa de fechamento do espelho do para-sol que não prendia: me ligaram e trocaram no dia.
Meu som veio sem reprodução de mp3
O problema foi A revisão dos 10.000
Entreguei o carro zerado e pedi substituição do som e eles aceitaram na boa (afinal estava errado mesmo)
Mas peguei o carro com um barulho na suspensão/direção esterçando à direita
Som com mp3 não funcionando
Vazamento de fluido de refrigeração
Quase cai de costas, afinal o carro estava 10. (isso em dezembro).
Acertaram o vazamento em janeiro, mas o barulho e o radio não.
Quinta-feira (12/3) fui na concessionária com sangue 'nozóio' após entregar o carro no guincho (fiz questão de andar com o barulho até não dar mais, pois o gerente de oficina nunca localizou o barulho). E eis que era na direção mesmo.
Promessa do gerente de Pós-Venda: não vão consertar nada e sim trocar a caixa de direção e me dar um rádio novo pois a espera pela solução está longa demais.
Vamos ver. 3a. feira é o prazo. Conto para vocês no que deu.
-
- Membros
- Mensagens: 46
- Registrado em: 01 Mar 2009, 18:49
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Problemas encontrados no seu C4
Pessoal, acho esse tópico cada vez mais interessante a cada diz que passa, pois os problemas aqui descritos por alguns , mais cedo ou mais tarde podem ser evidenciados nos carros dos outros. E melhor de tudo isso, é mostrar uma saída para resolução dos mesmos. No meu carro - PAllas EXC manual, foi trocado os dois faróis, pois estavam infiltrando água, alinhada a tampa do porta-mals e do porta -luvas. Estou retornando a concessionária, pois agora há um barulho na porta do carona, sensor de estacionamento não está funcionando, a sintonização das rádios prejudicada e a tinta do símblo da cintroen na frente saindo a tinta/cromada. Acho muita coisa pra um carro com 4000 km. Espero poder resolver logo, pois o carro é mt bom, mas com tanta coisa assim faz a gente começar a perder a paciência - principalmente com a concessionária que temos aqui em Salvador.
-
- Membros
- Mensagens: 1
- Registrado em: 07 Abr 2009, 16:18
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: Problemas encontrados no seu C4
Pessoal,
faz 4 meses que tento resolver meus problemas no C4 Pallas (GLX automatico flex)que comprei em Novembro de 2008. Meu carro hoje está com 4000km e veja a " pequena" lista de problemas encontrados:
1) Barulho na suspensão dianteira, lado direito -> solução: troca dos armotecedores
2) motor falhando e apangando -> solução: troca dos bicos injetores
3) barulho na suspensão traseira lado direito -> solução : reapertos e ajustes
4) barulho no painel -> solução: reapertos ( nao resolvido completamente)
5) barulho no banco do carona - > nao solucionado
6) consumo elevado ( 3,3km/l) -> nao solucionado e a concessionaria alega que nao pode fazer nada sem a autorização da fábrica
7) Motor falhando e vibrando -> ainda continua
Descobri que meu chassi tem o 51 compondo os 12o. e 13o. digitos, ou seja, faz parte daquele lote defeituoso da Citroen, mencionado na revista 4Rodas.
A concessionária reconhece isso e tenho esta informação por e-mail, mas até agora nao resolveu o problema.
Pensem muito bem antes de comprar um carro da Citroen!!!! A assistência técnica é péssima e vc fica vendido na mão da concessionária!!! O SAC da montadora funciona como serviço de recado ... só liga pra vc pra informar o que a concessionária disse, mas nao ajuda a resolver o problema. Então, se a concessionária se recusa a te atender, vc nao tem a quem recorrer. É uma verdadeira falta de respeito e um descaso com o consumidor!!!
Se vc pensa em comprar um carro bom, com certeza um Citroen nao é a melhor opção para você!!! Compre um Honda ou Toyota, que têm a qualidade como foco.!!
Vou vender esta porcaria que comprei e trocar por um carro que valha os R$65000,00 que paguei.
Marcelo Fontes.
faz 4 meses que tento resolver meus problemas no C4 Pallas (GLX automatico flex)que comprei em Novembro de 2008. Meu carro hoje está com 4000km e veja a " pequena" lista de problemas encontrados:
1) Barulho na suspensão dianteira, lado direito -> solução: troca dos armotecedores
2) motor falhando e apangando -> solução: troca dos bicos injetores
3) barulho na suspensão traseira lado direito -> solução : reapertos e ajustes
4) barulho no painel -> solução: reapertos ( nao resolvido completamente)
5) barulho no banco do carona - > nao solucionado
6) consumo elevado ( 3,3km/l) -> nao solucionado e a concessionaria alega que nao pode fazer nada sem a autorização da fábrica
7) Motor falhando e vibrando -> ainda continua
Descobri que meu chassi tem o 51 compondo os 12o. e 13o. digitos, ou seja, faz parte daquele lote defeituoso da Citroen, mencionado na revista 4Rodas.
A concessionária reconhece isso e tenho esta informação por e-mail, mas até agora nao resolveu o problema.
Pensem muito bem antes de comprar um carro da Citroen!!!! A assistência técnica é péssima e vc fica vendido na mão da concessionária!!! O SAC da montadora funciona como serviço de recado ... só liga pra vc pra informar o que a concessionária disse, mas nao ajuda a resolver o problema. Então, se a concessionária se recusa a te atender, vc nao tem a quem recorrer. É uma verdadeira falta de respeito e um descaso com o consumidor!!!
Se vc pensa em comprar um carro bom, com certeza um Citroen nao é a melhor opção para você!!! Compre um Honda ou Toyota, que têm a qualidade como foco.!!
Vou vender esta porcaria que comprei e trocar por um carro que valha os R$65000,00 que paguei.
Marcelo Fontes.
-
- Membros
- Mensagens: 17
- Registrado em: 21 Abr 2009, 15:02
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual
- Localização: RJ
- Contato:
Re: Problemas encontrados no seu C4
Boa Noite
C4 pallas nunca mais ?
Após muita pesquisa no mercado optamos por adquirir um veículo Zero Km, para não termos problemas tão breve. Em 25/08/08 adquirimos um Citroen C4 pallas 2.0 - Zero Km - placa LPC 2644 , chassi 8BCLDRFJ48G527996 . Conforme matéria no site QUATRO RODAS ( se você tem um C4 Pallas, dê uma olhada no número de chassi. Se o 12º e 13º algarismos formarem os números 51 ou 52, você pode ter sido premiado com um problema na junta do cabeçote, segundo proprietários e mecânicos, o primeiro lote de C4 que chegou às concessionárias Citroen, vindo da Argentina, pode apresentar falhas e superaquecimento do motor.) Descobri que meu chassi tem o 51 compondo os 12o. e 13o. dígitos, ou seja, faz parte daquele lote defeituoso da Citroen, mencionado na revista 4 Rodas. A concessionária reconhece isso e tenho esta informação por e-mail, mas até agora não resolveu o problema.
Estávamos satisfeito com o veículo até Dezembro de 2008, o carro começou a sair fumaça dentro do carro a ventoinha disparando, ar condicionado fraco, superaquecimento do motor ,tive que fazer a revisão antes do prazo (o Carro só tem quatro meses de uso) em 10/02/2009 estávamos retornando para Casa e o veiculo começou a apresentar problemas na direção. Primeiramente ficou desalinhado e em seguida a direção ficou completamente dura, impossível de manuseá-la. Foi um tremendo susto, pois corremos o risco de colisão e morte. No mesmo dia o carro foi levado a concessionária Royalle e o problema ocorreu novamente nas mãos da Concessionária. O carro ficou lá 30 dias na concessionária a até agora a única resposta que temos é que o problema é na direção. Ok, isso eu já sabia desde o inicio. E somente no dia 10/03/2009 entregaram o carro , Tive que cancelar a viajem de carnaval com minha família. Estamos nos sentindo completamente lesados, o carro é zero KM não rodou nem 14.000 km e ja ocorreu esses problema. Compramos um zero para não ter problemas, e agora não temos nem confiança para continuar dirigindo esse carro, pois sabemos que a qualquer momento poderá ocorrer problemas serissimos. Minha esposa utiliza o carro para trabalho são 106 km todo os dia , além disso é nosso único veiculo. Quem vai arcar com o prejuízo Solicitei a Srª. Adriana um carro reserva ela falou que não podia fazer nada , e agora estamos sem carro para trabalhar, porém no próximo dia 08 a parcela está vencendo e teremos que efetuar o pagamento mesmo sem estar com o carro.Realmente meu sonho de ter um C4 pallas se transformou em um pesadelo diário, pois o carro zero se tornou uma grande problema..Agora em 08/04/2009 o painel do carro apresentou uma sinalização constante que era a luz indicadora de funcionamento do motor (autodiagnóstico) , olhei no manual do carro imediatamente para ver do que se tratava, e a orientação era bem clara, que essa luz indicava um incidente de funcionamento do sistema de injeção, ignição ou do sistema antipoluição e que deveria consultar um representante da rede Citroen imediatamente. Entrei em novamente contato com o SAC da Citroen ( 0800112020 e 0800118088 ) e me orientaram a esperar um reboque/guincho, pois esse problema era grave e precisava ser avaliado pela assistência técnica da Citroen/Royalle ,minha esposa ficou na estrada novamente perto da USINA NUCLEAR uma escuridão ,no mesmo dia meu carro foi guinchado e desde então o pesadelo começou novamente e o carro esta ate agora com a concessionária, eles não me liga nem para dar uma satisfação. O carro fica sem confiabilidade, fica uma droga, fica em uma condição MUITO PERIGOSA, COM RISCO DE CAUSAR UMA ACIDENTE. A assistência técnica é péssima e você fica vendido na mão da concessionária!!! O SAC da montadora funciona como serviço de recado ... só liga pra você pra informar o que a concessionária disse, mas não ajuda a resolver o problema. Então, se a concessionária se recusa a te atender, você não tem a quem recorrer. É uma verdadeira falta de respeito e um descaso com o consumidor! Como consumidor sinto-me enganado por uma marca que se denomina como diferenciada no mercado, não pelo defeito em si, mas com esse tipo de tratamento dado pela CONCESSIONARIA ROYALE, totalmente diferente do que recebi quando há 6 meses comprei esse carro . Em momento sinto a intenção em resolver o meu problema, eles nem tem a preocupação em perder o cliente. Não quero correr mais riscos, e não tenho culpa de não acreditar no conserto definitivo do carro (já tiveram várias oportunidades). Gostaria muito de ser respeitado, mas parece que isso não sensibiliza nenhum gerente ou diretor, os quais nem sabem que eu existo. Peço a ajuda a com o meu problema, interferindo na situação. Comentei que tornaria o assunto público à fábrica e a concessionária, mas parece-me que eles não estão preocupados.
C4 pallas nunca mais ?
Após muita pesquisa no mercado optamos por adquirir um veículo Zero Km, para não termos problemas tão breve. Em 25/08/08 adquirimos um Citroen C4 pallas 2.0 - Zero Km - placa LPC 2644 , chassi 8BCLDRFJ48G527996 . Conforme matéria no site QUATRO RODAS ( se você tem um C4 Pallas, dê uma olhada no número de chassi. Se o 12º e 13º algarismos formarem os números 51 ou 52, você pode ter sido premiado com um problema na junta do cabeçote, segundo proprietários e mecânicos, o primeiro lote de C4 que chegou às concessionárias Citroen, vindo da Argentina, pode apresentar falhas e superaquecimento do motor.) Descobri que meu chassi tem o 51 compondo os 12o. e 13o. dígitos, ou seja, faz parte daquele lote defeituoso da Citroen, mencionado na revista 4 Rodas. A concessionária reconhece isso e tenho esta informação por e-mail, mas até agora não resolveu o problema.
Estávamos satisfeito com o veículo até Dezembro de 2008, o carro começou a sair fumaça dentro do carro a ventoinha disparando, ar condicionado fraco, superaquecimento do motor ,tive que fazer a revisão antes do prazo (o Carro só tem quatro meses de uso) em 10/02/2009 estávamos retornando para Casa e o veiculo começou a apresentar problemas na direção. Primeiramente ficou desalinhado e em seguida a direção ficou completamente dura, impossível de manuseá-la. Foi um tremendo susto, pois corremos o risco de colisão e morte. No mesmo dia o carro foi levado a concessionária Royalle e o problema ocorreu novamente nas mãos da Concessionária. O carro ficou lá 30 dias na concessionária a até agora a única resposta que temos é que o problema é na direção. Ok, isso eu já sabia desde o inicio. E somente no dia 10/03/2009 entregaram o carro , Tive que cancelar a viajem de carnaval com minha família. Estamos nos sentindo completamente lesados, o carro é zero KM não rodou nem 14.000 km e ja ocorreu esses problema. Compramos um zero para não ter problemas, e agora não temos nem confiança para continuar dirigindo esse carro, pois sabemos que a qualquer momento poderá ocorrer problemas serissimos. Minha esposa utiliza o carro para trabalho são 106 km todo os dia , além disso é nosso único veiculo. Quem vai arcar com o prejuízo Solicitei a Srª. Adriana um carro reserva ela falou que não podia fazer nada , e agora estamos sem carro para trabalhar, porém no próximo dia 08 a parcela está vencendo e teremos que efetuar o pagamento mesmo sem estar com o carro.Realmente meu sonho de ter um C4 pallas se transformou em um pesadelo diário, pois o carro zero se tornou uma grande problema..Agora em 08/04/2009 o painel do carro apresentou uma sinalização constante que era a luz indicadora de funcionamento do motor (autodiagnóstico) , olhei no manual do carro imediatamente para ver do que se tratava, e a orientação era bem clara, que essa luz indicava um incidente de funcionamento do sistema de injeção, ignição ou do sistema antipoluição e que deveria consultar um representante da rede Citroen imediatamente. Entrei em novamente contato com o SAC da Citroen ( 0800112020 e 0800118088 ) e me orientaram a esperar um reboque/guincho, pois esse problema era grave e precisava ser avaliado pela assistência técnica da Citroen/Royalle ,minha esposa ficou na estrada novamente perto da USINA NUCLEAR uma escuridão ,no mesmo dia meu carro foi guinchado e desde então o pesadelo começou novamente e o carro esta ate agora com a concessionária, eles não me liga nem para dar uma satisfação. O carro fica sem confiabilidade, fica uma droga, fica em uma condição MUITO PERIGOSA, COM RISCO DE CAUSAR UMA ACIDENTE. A assistência técnica é péssima e você fica vendido na mão da concessionária!!! O SAC da montadora funciona como serviço de recado ... só liga pra você pra informar o que a concessionária disse, mas não ajuda a resolver o problema. Então, se a concessionária se recusa a te atender, você não tem a quem recorrer. É uma verdadeira falta de respeito e um descaso com o consumidor! Como consumidor sinto-me enganado por uma marca que se denomina como diferenciada no mercado, não pelo defeito em si, mas com esse tipo de tratamento dado pela CONCESSIONARIA ROYALE, totalmente diferente do que recebi quando há 6 meses comprei esse carro . Em momento sinto a intenção em resolver o meu problema, eles nem tem a preocupação em perder o cliente. Não quero correr mais riscos, e não tenho culpa de não acreditar no conserto definitivo do carro (já tiveram várias oportunidades). Gostaria muito de ser respeitado, mas parece que isso não sensibiliza nenhum gerente ou diretor, os quais nem sabem que eu existo. Peço a ajuda a com o meu problema, interferindo na situação. Comentei que tornaria o assunto público à fábrica e a concessionária, mas parece-me que eles não estão preocupados.
Editado pela última vez por Neterio em 25 Abr 2009, 23:23, em um total de 1 vez.
- BICUDO
- Moderador
- Mensagens: 7058
- Registrado em: 17 Ago 2008, 13:13
- Estado: SP
- Cidade: Jundiaí
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
- Localização: Jundiai/SP
Re: Problemas encontrados no seu C4
Concessionária Royale, é do grupo (Meucitroen) e por sua fez são membros do nosso clube esse é o tópico
viewtopic.php?f=28&t=1478
nesse tópico eles querem ter um contato direto com os proprietários de C4 quem sabe não sai ai uma solução para vc, não custa tentar.
abs.
viewtopic.php?f=28&t=1478
nesse tópico eles querem ter um contato direto com os proprietários de C4 quem sabe não sai ai uma solução para vc, não custa tentar.
abs.
-
- Membros
- Mensagens: 17
- Registrado em: 21 Abr 2009, 15:02
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual
- Localização: RJ
- Contato:
PROBLEMAS ENCONTRADOS NO MEU C4
Boa Noite
Bruno
Segue o meu caso , vc conhece alguem que conseguiu resolver problema parecido com o meu .
Após muita pesquisa no mercado optamos por adquirir um veículo Zero Km, para não termos problemas tão breve. Em 25/08/08 adquirimos um Citroen C4 pallas 2.0 - Zero Km - placa LPC 2644 , chassi 8BCLDRFJ48G527996 . Conforme matéria no site QUATRO RODAS ( se você tem um C4 Pallas, dê uma olhada no número de chassi. Se o 12º e 13º algarismos formarem os números 51 ou 52, você pode ter sido premiado com um problema na junta do cabeçote, segundo proprietários e mecânicos, o primeiro lote de C4 que chegou às concessionárias Citroen, vindo da Argentina, pode apresentar falhas e superaquecimento do motor.) Descobri que meu chassi tem o 51 compondo os 12o. e 13o. dígitos, ou seja, faz parte daquele lote defeituoso da Citroen, mencionado na revista 4 Rodas. A concessionária reconhece isso e tenho esta informação por e-mail, mas até agora não resolveu o problema.
Estávamos satisfeito com o veículo até Dezembro de 2008, o carro começou a sair fumaça dentro do carro a ventoinha disparando, ar condicionado fraco, superaquecimento do motor ,tive que fazer a revisão antes do prazo (o Carro só tem quatro meses de uso) em 10/02/2009 estávamos retornando para Casa e o veiculo começou a apresentar problemas na direção. Primeiramente ficou desalinhado e em seguida a direção ficou completamente dura, impossível de manuseá-la. Foi um tremendo susto, pois corremos o risco de colisão e morte. No mesmo dia o carro foi levado a concessionária Royalle e o problema ocorreu novamente nas mãos da Concessionária. O carro ficou lá 30 dias na concessionária a até agora a única resposta que temos é que o problema é na direção. Ok, isso eu já sabia desde o inicio. E somente no dia 10/03/2009 entregaram o carro , Tive que cancelar a viajem de carnaval com minha família. Estamos nos sentindo completamente lesados, o carro é zero KM não rodou nem 14.000 km e ja ocorreu esses problema. Compramos um zero para não ter problemas, e agora não temos nem confiança para continuar dirigindo esse carro, pois sabemos que a qualquer momento poderá ocorrer problemas serissimos. Minha esposa utiliza o carro para trabalho são 106 km todo os dia , além disso é nosso único veiculo. Quem vai arcar com o prejuízo Solicitei a Srª. Adriana um carro reserva ela falou que não podia fazer nada , e agora estamos sem carro para trabalhar, porém no próximo dia 08 a parcela está vencendo e teremos que efetuar o pagamento mesmo sem estar com o carro.Realmente meu sonho de ter um C4 pallas se transformou em um pesadelo diário, pois o carro zero se tornou uma grande problema..Agora em 08/04/2009 o painel do carro apresentou uma sinalização constante que era a luz indicadora de funcionamento do motor (autodiagnóstico) , olhei no manual do carro imediatamente para ver do que se tratava, e a orientação era bem clara, que essa luz indicava um incidente de funcionamento do sistema de injeção, ignição ou do sistema antipoluição e que deveria consultar um representante da rede Citroen imediatamente. Entrei em novamente contato com o SAC da Citroen ( 0800112020 e 0800118088 ) e me orientaram a esperar um reboque/guincho, pois esse problema era grave e precisava ser avaliado pela assistência técnica da Citroen/Royalle ,minha esposa ficou na estrada novamente perto da USINA NUCLEAR uma escuridão ,no mesmo dia meu carro foi guinchado e desde então o pesadelo começou novamente e o carro esta ate agora com a concessionária, eles não me liga nem para dar uma satisfação. O carro fica sem confiabilidade, fica uma droga, fica em uma condição MUITO PERIGOSA, COM RISCO DE CAUSAR UMA ACIDENTE. A assistência técnica é péssima e você fica vendido na mão da concessionária!!! O SAC da montadora funciona como serviço de recado ... só liga pra você pra informar o que a concessionária disse, mas não ajuda a resolver o problema. Então, se a concessionária se recusa a te atender, você não tem a quem recorrer. É uma verdadeira falta de respeito e um descaso com o consumidor! Como consumidor sinto-me enganado por uma marca que se denomina como diferenciada no mercado, não pelo defeito em si, mas com esse tipo de tratamento dado pela CONCESSIONARIA ROYALE, totalmente diferente do que recebi quando há 6 meses comprei esse carro . Em momento sinto a intenção em resolver o meu problema, eles nem tem a preocupação em perder o cliente. Não quero correr mais riscos, e não tenho culpa de não acreditar no conserto definitivo do carro (já tiveram várias oportunidades). Gostaria muito de ser respeitado, mas parece que isso não sensibiliza nenhum gerente ou diretor, os quais nem sabem que eu existo. Peço a ajuda a com o meu problema, interferindo na situação. Comentei que tornaria o assunto público à fábrica e a concessionária, mas parece-me que eles não estão preocupados.
Bruno
Segue o meu caso , vc conhece alguem que conseguiu resolver problema parecido com o meu .
Após muita pesquisa no mercado optamos por adquirir um veículo Zero Km, para não termos problemas tão breve. Em 25/08/08 adquirimos um Citroen C4 pallas 2.0 - Zero Km - placa LPC 2644 , chassi 8BCLDRFJ48G527996 . Conforme matéria no site QUATRO RODAS ( se você tem um C4 Pallas, dê uma olhada no número de chassi. Se o 12º e 13º algarismos formarem os números 51 ou 52, você pode ter sido premiado com um problema na junta do cabeçote, segundo proprietários e mecânicos, o primeiro lote de C4 que chegou às concessionárias Citroen, vindo da Argentina, pode apresentar falhas e superaquecimento do motor.) Descobri que meu chassi tem o 51 compondo os 12o. e 13o. dígitos, ou seja, faz parte daquele lote defeituoso da Citroen, mencionado na revista 4 Rodas. A concessionária reconhece isso e tenho esta informação por e-mail, mas até agora não resolveu o problema.
Estávamos satisfeito com o veículo até Dezembro de 2008, o carro começou a sair fumaça dentro do carro a ventoinha disparando, ar condicionado fraco, superaquecimento do motor ,tive que fazer a revisão antes do prazo (o Carro só tem quatro meses de uso) em 10/02/2009 estávamos retornando para Casa e o veiculo começou a apresentar problemas na direção. Primeiramente ficou desalinhado e em seguida a direção ficou completamente dura, impossível de manuseá-la. Foi um tremendo susto, pois corremos o risco de colisão e morte. No mesmo dia o carro foi levado a concessionária Royalle e o problema ocorreu novamente nas mãos da Concessionária. O carro ficou lá 30 dias na concessionária a até agora a única resposta que temos é que o problema é na direção. Ok, isso eu já sabia desde o inicio. E somente no dia 10/03/2009 entregaram o carro , Tive que cancelar a viajem de carnaval com minha família. Estamos nos sentindo completamente lesados, o carro é zero KM não rodou nem 14.000 km e ja ocorreu esses problema. Compramos um zero para não ter problemas, e agora não temos nem confiança para continuar dirigindo esse carro, pois sabemos que a qualquer momento poderá ocorrer problemas serissimos. Minha esposa utiliza o carro para trabalho são 106 km todo os dia , além disso é nosso único veiculo. Quem vai arcar com o prejuízo Solicitei a Srª. Adriana um carro reserva ela falou que não podia fazer nada , e agora estamos sem carro para trabalhar, porém no próximo dia 08 a parcela está vencendo e teremos que efetuar o pagamento mesmo sem estar com o carro.Realmente meu sonho de ter um C4 pallas se transformou em um pesadelo diário, pois o carro zero se tornou uma grande problema..Agora em 08/04/2009 o painel do carro apresentou uma sinalização constante que era a luz indicadora de funcionamento do motor (autodiagnóstico) , olhei no manual do carro imediatamente para ver do que se tratava, e a orientação era bem clara, que essa luz indicava um incidente de funcionamento do sistema de injeção, ignição ou do sistema antipoluição e que deveria consultar um representante da rede Citroen imediatamente. Entrei em novamente contato com o SAC da Citroen ( 0800112020 e 0800118088 ) e me orientaram a esperar um reboque/guincho, pois esse problema era grave e precisava ser avaliado pela assistência técnica da Citroen/Royalle ,minha esposa ficou na estrada novamente perto da USINA NUCLEAR uma escuridão ,no mesmo dia meu carro foi guinchado e desde então o pesadelo começou novamente e o carro esta ate agora com a concessionária, eles não me liga nem para dar uma satisfação. O carro fica sem confiabilidade, fica uma droga, fica em uma condição MUITO PERIGOSA, COM RISCO DE CAUSAR UMA ACIDENTE. A assistência técnica é péssima e você fica vendido na mão da concessionária!!! O SAC da montadora funciona como serviço de recado ... só liga pra você pra informar o que a concessionária disse, mas não ajuda a resolver o problema. Então, se a concessionária se recusa a te atender, você não tem a quem recorrer. É uma verdadeira falta de respeito e um descaso com o consumidor! Como consumidor sinto-me enganado por uma marca que se denomina como diferenciada no mercado, não pelo defeito em si, mas com esse tipo de tratamento dado pela CONCESSIONARIA ROYALE, totalmente diferente do que recebi quando há 6 meses comprei esse carro . Em momento sinto a intenção em resolver o meu problema, eles nem tem a preocupação em perder o cliente. Não quero correr mais riscos, e não tenho culpa de não acreditar no conserto definitivo do carro (já tiveram várias oportunidades). Gostaria muito de ser respeitado, mas parece que isso não sensibiliza nenhum gerente ou diretor, os quais nem sabem que eu existo. Peço a ajuda a com o meu problema, interferindo na situação. Comentei que tornaria o assunto público à fábrica e a concessionária, mas parece-me que eles não estão preocupados.
Editado pela última vez por Neterio em 25 Abr 2009, 23:25, em um total de 1 vez.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: PROBLEMAS ENCONTRADOS NO MEU C4
Neterio.
Primeiramente, vc postou em um Tópico específico sobre o empenamento do painél. Como não é o seu caso, abrí um tópico sobre os seus problemas, e transferí para o Tópico sobre problemas encontrados no seu C4, que é o lugar adequado para falar sobre estes assuntos.
Sugiro que vc mande uma MP, para o "Meu Citroën", que é membro do c4clube, e é um canal direto com as Autorizadas da marca, e continue relatando a sua saga com o pós venda da Citroën. Se vc não souber como enviar MPs, me fale, que eu te ajudo a faze-lo, ok? Voce vai ver neste Tópico, que todos aqui, relatam problemas de Assistência técnica, e alguns até foram levados a mudar de marca por conta disto. Mas, espero que este não seja o seu caso, e seu carro volte a funcionar normalmente, como acontece com a maioria. Fique certo, que faremos o que estiver ao nosso alcançe para ajuda-lo.
Abs
Primeiramente, vc postou em um Tópico específico sobre o empenamento do painél. Como não é o seu caso, abrí um tópico sobre os seus problemas, e transferí para o Tópico sobre problemas encontrados no seu C4, que é o lugar adequado para falar sobre estes assuntos.
Sugiro que vc mande uma MP, para o "Meu Citroën", que é membro do c4clube, e é um canal direto com as Autorizadas da marca, e continue relatando a sua saga com o pós venda da Citroën. Se vc não souber como enviar MPs, me fale, que eu te ajudo a faze-lo, ok? Voce vai ver neste Tópico, que todos aqui, relatam problemas de Assistência técnica, e alguns até foram levados a mudar de marca por conta disto. Mas, espero que este não seja o seu caso, e seu carro volte a funcionar normalmente, como acontece com a maioria. Fique certo, que faremos o que estiver ao nosso alcançe para ajuda-lo.
Abs
Bruno Figueiredo.