Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
padula
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Alarme - instale você mesmo FKS já com Plug

Mensagem por padula »

de onde vocês tem tirado o 12V pós chave?
é fácil?

Intrax
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Contato:

Mensagem por Intrax »

Olá, padula.

Eu puxei direto do contato. É necessário retirar as capas superior e inferior do túnel do volante. Você vai precisar de uma chave tipo torx número 10 longa (se não me engano). É um pouco chata essa operação. Aí, na parte traseira superior do miolo do contato há um conector. Mas não me recordo agora qual a cor do fio... Vai ter que ser na tentativa e erro... rs.
Não seccione o fio, apenas descasque uma pequena parte para verificar com um voltímetro (ou lâmpada 12V com rabicho) se é o positivo, após ligar o contato. Aí, é só conectar o fio do alarme e isolar bem a emenda.
Não é difícil, mas tem que ter cuidado, pois o local é um pouco desajeitado para efetuar a ligação.
Agora, há outras opções, como puxar diretamente da tomada 12V do console, que só é acionada ao ligar o contato também. Retirando a base plástica onde ela está colocada, é só puxar um fio ligado no positivo da tomada e passá-lo pela lateral inferior esquerda do console até a sua subida para o painel. O único inconveniente é que é bem difícil retirar aquela peça plástica, podendo inclusive quebrar as travas de encaixe.

Espero ter ajudado.

Um abraço.

Intrax
[color=#FF0000][b]"[i]A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.[/i]"[/b][/color]

Julio Martins
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por Julio Martins »

Todos,

Este alarme FKS funciona bem no C4 hatch?
Não causa nenhuma pane na parte elétrica?

Grato,

Julio

SANFLORIPA
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por SANFLORIPA »

Esse alarme FKS é o mesmo que a autorizada vende, quando você solicita ou eles empurram, junto com o sensor de estacionamento. Pode usar, é fácil de instalar, e já estou com ele a 2 anos no meu C4 e nunca disparou indevidamente, instala tranquilo, e outra, qualquer pessoa com 10 minutos livre, faz a instalação, ná precisa cortar fio nenhum, e plug in play.

Edu1976
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por Edu1976 »

Pessoal, vou aproveitar o tópico pra perguntar uma dúvida sobre passar a fiação para o cofre do motor. Meu Pallas é automático e já vi aqui em outra resposta que existe uma borracha que seria da embreagem que é possivel furar pra passar a fiação por ali. Mas onde era pra estar a embreagem, existem 2 borrachas: uma profunda, mais maleável, e outra é uma tampa, um pouco mais embaixo da primeira, que possui uma seta com duas pontas (como se fosse abre/fecha). Qual dessas duas eu devo furar? Desde já agradeço...

Edu1976
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por Edu1976 »

Pois é.... como não houve resposta da minha pergunta anterior, e eu tava aflito querendo instalar o alarme, optei por não usar a tal passagem da embreagem e utilizei a que passa a fiação da porta do motorista. Cheguei a conclusão que o dinheiro que as empresas cobram pra instalar o alarme é muito bem pago, estou com meus dedos todos esfolados, uma dor nas costas tremenda e, na hora de fazer a ligação da fiação, acabei tendo que recorrer a ajuda profissional... cada dia que passa dou mais valor ao ditado "cada macaco no seu galho..."...

bacanasampa
Membros

Mensagem por bacanasampa »

galera, ressussitando o tópico

instalei esse alarme na minha C4 Picasso e qdo trava e destrava o carro piscam as setas dianteiras, traseiras e as dos espelhos além de ascender a luz de cortesia que fica embaixo dos espelhos quando eu destravo, nenhuma novidade, é o mesmo comportamento de antes de instalar o alarme

porém testei de disparar o alarme e quando dispara apenas as setas traseiras ficam piscando, ou seja olhando o carro de frente junto a outros da rua ounestacionamento, vc escuta o barulho mas não sabe de que carro o alarme vem...

é assim mesmo ou foi instalado errado?

jamuzzio
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por jamuzzio »

Pessoas,
EStou tendo um problema parecido com o do Bacana.... Instalei esse alarme no meu C4 Hatch sem problemas, mas quando o alarme dispara NENHUMA das luzes do pisca funcionam... ou seja, só faz barulho.
Alguém sabe como ajudar?

Abraços!

gui.falcon
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por gui.falcon »

Acredito que somente as luzes do pisca traseiro é que funcionam quando dispara. Pelo menos o meu funciona dessa maneira e o instalador disse que essa configuração é do próprio alarme.

Não sei se há alguma maneira de ligar as luzes do pisca dianteiro também.

Ribeiro-Stile
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Ribeiro-Stile »

Boa tarde!

Pessoal, desculpem reviver o tópico mas ele é importante.

Alguém que já tenha instalado pode dizer se ele é seguro e com boa durabilidade? Já não existe mais o problema do chicote vim errado?

Estou pensando em instalar no meu C3 e no C4 de minha mãe.

Obrigado!

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”