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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Hoje fiz dois videos comparando os amortecedores originais traseiro e diantero, vejam como o traseiro é ridículo...
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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Como diria o Boris Casoy... Isso é uma VER GOOOONHA!
O amortecedor traseiro desce quase sozinho, hehehe.
E apesar de precisar de uma certa força pra subir, ainda assim é muito pouco para o que o carro exige.
Depois a concessionária diz que é característica do carro tomar pancada na traseira. Aí no vídeo está explicado. Põe um amortecedor decente que resolve 90% das pancadas.
O amortecedor traseiro desce quase sozinho, hehehe.
E apesar de precisar de uma certa força pra subir, ainda assim é muito pouco para o que o carro exige.
Depois a concessionária diz que é característica do carro tomar pancada na traseira. Aí no vídeo está explicado. Põe um amortecedor decente que resolve 90% das pancadas.
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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Bom dia a todos. Vou relatar as minhas impressões:
Já troquei os amortecedores traseiros do meu pallas pelo cofap turbogaz a algum tempo, notei melhoras nas pancadas secas e no efeito barco, mas ambos ainda existem, no caso das pancadas, elas só ocorrem quando o carro está carregado e passa por ondulações maiores, e o efeito barco acho que ainda persiste um pouco por causa das molas originais serem moles ou do amortecedor dianteiro original que nao foi trocado, depois que voce troca os amortecedores traseiros a diferença é gritante, mas acho que com o tempo você vai se acostumando e começa a perceber que esse efeito barco ainda existe.
Recentemente, conforme descoberto aqui no tópico, troquei tambem as duas buchas da traseira, as minhas eram as verdes e coloquei as de cor azul que estão sendo comercializadas a pouco tempo. Notei pouquissima diferença entre as duas em relação às pancadas secas e ao efeito barco, me informaram que as novas buchas eram mais firmes e resistentes, mas essa troca nao trouxe quase nada de melhoria, minhas buchas antigas nao estavam quebradas nem nada, portanto nao recomendo a ninguem trocá-las a fim de tentar melhorar a suspensao traseira. O motivo por ter feito essa troca era justamente essa, de achar que iria melhorar alguns barulhos da traseira, aproveitei a revisao dos 30.000 onde fizeram o reaperto da suspensao e aproveitei para trocar as buchas, mas agora vejo que o sistema é desse jeito, não são barulhos de peças quebradas ou estalos, são barulhos da suspensão trabalhando mesmo, vou tentar me acostumar a eles agora.
Algumas dúvidas que tenho é em relação as molas esportivas, espero que alguem que as tenha colocado possa me ajudar:
1) elas resolvem o efeito barco do carro principalmente nas curvas?
2) perdem muito o conforto?
3) a relação conforto X efeitobarco é bem dosada e vale a pena?
4) O carro fica muito baixo a fim de raspar muito o bico? (meu carro raspa muito o bico e tambem a traseira nas entradas e saidas de garagem e nas valas de passagem de agua)
Aguardo algumas experiencias sobre as molas esportivas..
Já troquei os amortecedores traseiros do meu pallas pelo cofap turbogaz a algum tempo, notei melhoras nas pancadas secas e no efeito barco, mas ambos ainda existem, no caso das pancadas, elas só ocorrem quando o carro está carregado e passa por ondulações maiores, e o efeito barco acho que ainda persiste um pouco por causa das molas originais serem moles ou do amortecedor dianteiro original que nao foi trocado, depois que voce troca os amortecedores traseiros a diferença é gritante, mas acho que com o tempo você vai se acostumando e começa a perceber que esse efeito barco ainda existe.
Recentemente, conforme descoberto aqui no tópico, troquei tambem as duas buchas da traseira, as minhas eram as verdes e coloquei as de cor azul que estão sendo comercializadas a pouco tempo. Notei pouquissima diferença entre as duas em relação às pancadas secas e ao efeito barco, me informaram que as novas buchas eram mais firmes e resistentes, mas essa troca nao trouxe quase nada de melhoria, minhas buchas antigas nao estavam quebradas nem nada, portanto nao recomendo a ninguem trocá-las a fim de tentar melhorar a suspensao traseira. O motivo por ter feito essa troca era justamente essa, de achar que iria melhorar alguns barulhos da traseira, aproveitei a revisao dos 30.000 onde fizeram o reaperto da suspensao e aproveitei para trocar as buchas, mas agora vejo que o sistema é desse jeito, não são barulhos de peças quebradas ou estalos, são barulhos da suspensão trabalhando mesmo, vou tentar me acostumar a eles agora.
Algumas dúvidas que tenho é em relação as molas esportivas, espero que alguem que as tenha colocado possa me ajudar:
1) elas resolvem o efeito barco do carro principalmente nas curvas?
2) perdem muito o conforto?
3) a relação conforto X efeitobarco é bem dosada e vale a pena?
4) O carro fica muito baixo a fim de raspar muito o bico? (meu carro raspa muito o bico e tambem a traseira nas entradas e saidas de garagem e nas valas de passagem de agua)
Aguardo algumas experiencias sobre as molas esportivas..
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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Só as molas, com os amortecedores originais, deixam o carro MUITO melhores em curvas, frenagens, tudo, ou seja, sim, diminui o balanço da carroceria (efeito barco)filipebreda escreveu:Algumas dúvidas que tenho é em relação as molas esportivas, espero que alguem que as tenha colocado possa me ajudar:
1) elas resolvem o efeito barco do carro principalmente nas curvas?
O problema do conforto que perde são dois:filipebreda escreveu:2) perdem muito o conforto?
- o carro fica quicando um pouco (jogando pra frente e pra trás) nas ondulações
- o carro fica MUITO mais seco
*isso com os amortecedores originais
Os amortecedores vão embora rapidinho (pelo menos aconteceu isso cmg) e o carro vai ficando cada vez mais seco e barulhento ! Mas a rolagem da carroceria em curvas diminui bastante !filipebreda escreveu:3) a relação conforto X efeitobarco é bem dosada e vale a pena?
Isso é questão de costume, mas se baixar o carro, ele vai acabar raspando mais, na teoria. Pelo menos cmg, raspo muito mais o 307 com altura original do que o meu que está uns 10cm mais baixo. Pq ? No meu eu cuido bastante, pq eu sei que raspa, já com o carro original a gente fica mais despreocupado e acaba sendo desleixado, deixando o carro rasparfilipebreda escreveu:4) O carro fica muito baixo a fim de raspar muito o bico? (meu carro raspa muito o bico e tambem a traseira nas entradas e saidas de garagem e nas valas de passagem de agua)
Eu tive 2 C4s e no primeiro eu tive as Eibach com os amortecedores originais e agora eu tenho elas com eles mais curtos e preparados à óleo.filipebreda escreveu:Aguardo algumas experiencias sobre as molas esportivas.
Dps da minha experiência no 1o carro eu tinha ficado meio traumatizado com o péssimo conforto, barulhento e os pneus simplesmente nao duravam, estavam SEMPRE estourando.
Acabei decidindo ir conversar numa preparadora e o cara falou que as molas eram sim muito boas, mas tinha que fazer uns amortecedores pra elas, do contrário ia ficar mesmo bem ruins e eu te digo uma coisa: o carro ficou INFINITAMENTE mais confortável, silencioso e estável rebaixado do que original.
Enfim, a dica é: só coloque molas esportivas com amortecedores rebaixados (mais curtos, de acordo com a mola).
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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Se tiver afim de ler minha novela sobre o assunto...filipebreda escreveu: Aguardo algumas experiencias sobre as molas esportivas..
Dúvidas antes da instalação e primeiras impressões:
viewtopic.php?f=22&t=5319&hilit=pneu+22 ... 30#p100923
Impressões depois 5000 km rodados (Eibach + molas originais):
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=50#p109672
Impressões com a volta das molas originais e fotos comparativas:
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=60#p110929
Impressões com Eibach + Cofap:
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=90#p126677
Tópicos que tirei muitas de minhas dúvidas:
viewtopic.php?f=22&t=5707&st=0&sk=t&sd= ... esportivas
viewtopic.php?f=22&t=3942&p=61396&hilit ... vas#p61396
Espero que ajude.
Abs.
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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Pessoal, quem colocou este amortecedor (traseiro) no VTR gostou do resultado?
Podem opinar pls?
Abs
Podem opinar pls?
Abs
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Fala galera!!! Qual amortecedor vocês recomendam pra colocar na traseira do c4 Hatch, pois a traseira bate muito....
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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Olá amigo,Bradock escreveu:Fala galera!!! Qual amortecedor vocês recomendam pra colocar na traseira do c4 Hatch, pois a traseira bate muito....
Como está no tópico, o original fabricado na França do 307, ou o cofap turbogas do 307.
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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Troquei hoje os amortecedores traseiros do VTR. Mandei colocar os Cofap TurboGás do 307 Hatch 2.0 (código GL13081). Devo pegar o carro no inicio da tarde e vou viajar com ele durante o final de semana, depois posto o relato de como ficou.
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Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
ola. trabalho a muito tempo em manutenção automotiva e nos ultimos 5 anos com PSA, sobre batidas na traseira e difícil acreditar que uma marca mundialmente conhecida tem se importado minimamente em corrigir erros do fabricante, estou falando em quem esteve durante anos na autorizada e cursos na propria fabrica.
aqui fora hoje tenho uma empresa de manutenções automotivas especializada na linha PSA e utilizo algumas artimanhas que na autorizada não era permitido.
Suspensão traseira do c4 , amortecedor ainda que não seja o melhor mas COFAP anda na frente, as buchas tem muita diferença sim apenas recoloque as da posição original em 90g se observar elas perceberá que elas tem uma diferenças em dois pontos na qual tem mais material de borracha este lado coloque a horizontal pois na posição original elas vem vertical estas são de cor verde, atualmente tem umas na cor azul uniformes e ja fiz teste e não tem diferença da verde. sobre as molas principalmente no palas elas perdem a ação muito rapido e o efeito rabo fica mais forte, molas novas ou esportivas e a opção.
att.ademir
www.consultoriodocarro.com.br
aqui fora hoje tenho uma empresa de manutenções automotivas especializada na linha PSA e utilizo algumas artimanhas que na autorizada não era permitido.
Suspensão traseira do c4 , amortecedor ainda que não seja o melhor mas COFAP anda na frente, as buchas tem muita diferença sim apenas recoloque as da posição original em 90g se observar elas perceberá que elas tem uma diferenças em dois pontos na qual tem mais material de borracha este lado coloque a horizontal pois na posição original elas vem vertical estas são de cor verde, atualmente tem umas na cor azul uniformes e ja fiz teste e não tem diferença da verde. sobre as molas principalmente no palas elas perdem a ação muito rapido e o efeito rabo fica mais forte, molas novas ou esportivas e a opção.
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