Pessoal,
Apareceu a necessidade de trocar as pastilhas e discos de freio do meu VTR recentemente,
Sabendo do valor praticado nas concessionárias resolvi eu mesmo comprar as peças e levar a uma oficina para realizar a troca, levei na Especializada Flaversa aqui na zona leste de SP.
Comprei os discos FREMAX modelo BD4748 e pastilhas Bendix, compativeis com o VTR, em uma autopecas proximo ao meu trabalho, Braskape no Brooklin.
Deixei as peças na oficina para que realizassem a substituiçao. Quando foram fazer o serviço, o mecanico me ligou dizendo que os discos estavam sem os rolamentos e os leitores de ABS, imprescindiveis para que seja realizado a troca. Liguei na auto peças explicando a situaçao e o vendedor me disse que os discos vinham assim, sem rolamentos e leitores de ABS do forncedor deles. E que a alternativa seria ele me fornecer o original da concessionaria pela bagatela de 600 reais por disco... Pow não é possivel... Como leigo que sou em mecanica, resolvi confirmar isso com vcs se puderem me ajudar,
Os discos fornecidos diretamente pela FREMAX possui esses rolamentos e leitores de ABS no mesmo kit e a autopecas me vendeu faltando essas peças, ou o mecanico da oficina não está querendo trocar os discos por não serem originais??
Agradeço por me ajudarem!!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
- techardware
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: Problema na troca de discos de freios traseiros - VTR
E ai rapaz, blz?
Aconteceu a mesma coisa comigo. Mais é isso mesmo. Os discos fremax nao acompanham rolamento ou sensores do abs.
Adiei a troca por um bom tempo por nao achar as peças.
Solução: Comprei os discos+rolamentos na powerbrakes e pedi apenas os discos do abs na ccs.
Valores: R$ 700 os discos dianteiros e traseiros - sensores do abs: 35,00(cada e 3 dias de espera).
Ficou como original.
Abçs.
Aconteceu a mesma coisa comigo. Mais é isso mesmo. Os discos fremax nao acompanham rolamento ou sensores do abs.
Adiei a troca por um bom tempo por nao achar as peças.
Solução: Comprei os discos+rolamentos na powerbrakes e pedi apenas os discos do abs na ccs.
Valores: R$ 700 os discos dianteiros e traseiros - sensores do abs: 35,00(cada e 3 dias de espera).
Ficou como original.
Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
BRAVO TJET 180CV
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
-
- Membros
Olá techardware!
Obrigado pela ajuda!
Então, esses rolamentos e sensores da FREMAX não tem como conseguir com a própria fábrica? ou em outro fornecedor? esses sensores do abs da concessionária não são compativeis com os FREMAX?
Pelo que vi os discos traseiros da Powerbrakes pelo que vi são 431 reais... são par certo?
Eu pensei que fosse realizar essa troca sem gastar muito mas to vendo que não vai ter jeito infelizmente...
Obrigado!
Abraço!
Obrigado pela ajuda!
Então, esses rolamentos e sensores da FREMAX não tem como conseguir com a própria fábrica? ou em outro fornecedor? esses sensores do abs da concessionária não são compativeis com os FREMAX?
Pelo que vi os discos traseiros da Powerbrakes pelo que vi são 431 reais... são par certo?
Eu pensei que fosse realizar essa troca sem gastar muito mas to vendo que não vai ter jeito infelizmente...
Obrigado!
Abraço!
- techardware
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
E ai rapaz, blz?
Então, esses sensores só servem os originais da CCs, os discos ou rolamentos não acompanham o kit e nem há pra venda.
Com carinho da pra tentar retirar do seu disco, mais é provavel que ele quebre na saida.
Mais o valor dos sensores é baixo 35,00 cada, acho que vale a pena, ao menos vai funcionar a contento.
Os valores sao esses mesmos 431,00 o par trazeiros e 300 os dianteiros.
Abçs.
Então, esses sensores só servem os originais da CCs, os discos ou rolamentos não acompanham o kit e nem há pra venda.
Com carinho da pra tentar retirar do seu disco, mais é provavel que ele quebre na saida.
Mais o valor dos sensores é baixo 35,00 cada, acho que vale a pena, ao menos vai funcionar a contento.
Os valores sao esses mesmos 431,00 o par trazeiros e 300 os dianteiros.
Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
BRAVO TJET 180CV
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
-
- Membros
- Estado: RS
Troquei os meus discos por FREMAX também.
Para os traseiros, eles tem a opção de venda com e sem rolamento. Peguei o meu com rolamento e nao tive problemas.
Quanto aos sensores do ABS do disco traseiro, realmente eles nao vem junto, mas tu pode utilizar o existente nos discos antigos, bastando que o mecânico retire-os sem danificá-los. Depois, é só encaixá-los nos discos novos. (assim foi feito no meu caso).
Abs
Para os traseiros, eles tem a opção de venda com e sem rolamento. Peguei o meu com rolamento e nao tive problemas.
Quanto aos sensores do ABS do disco traseiro, realmente eles nao vem junto, mas tu pode utilizar o existente nos discos antigos, bastando que o mecânico retire-os sem danificá-los. Depois, é só encaixá-los nos discos novos. (assim foi feito no meu caso).
Abs
C4 VTR 08/08 - Preto - Xenon direcional