-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Radiador do sistema de ar quente furado!!
Galera,
Tenho um C4 vtr e o radiador do sistema de ar quente está furado e acaba vazando um pouco de água no carpete e tals!!
Bem, gostaria de saber qual a melhor forma de trocar esse componente? Se o mesmo radiador de outro C4 (pallas ou hacth), estaria servindo no VTR.
E em média, quanto custa esse radiador fora das concessionarias.
Vlw!!
Tenho um C4 vtr e o radiador do sistema de ar quente está furado e acaba vazando um pouco de água no carpete e tals!!
Bem, gostaria de saber qual a melhor forma de trocar esse componente? Se o mesmo radiador de outro C4 (pallas ou hacth), estaria servindo no VTR.
E em média, quanto custa esse radiador fora das concessionarias.
Vlw!!
- kravitz
- Membros
- Estado: RS
Re: Radiador do sistema de ar quente furado!!
Vc abriu e tem certeza q eh o radiador, ou ta dizendo isso soh ppr causa da agua no carpete? O meu tava assim tbm e me disseram do radiador... Abri e na verdade era a borrachinha que veda o cano ao encaixar no radiador. Chamados de Oring... (acho q eh assim). O par das borrachinhas eu paguei caros 10 reais. Mas se for radiador mesmo, na citro custa 1000 e poucos e na PUG 900 e poucos...
-
- Membros
Não, não tenho certeza se é realmente é o radiador mesmo!! Então devo fazer esse tipo de verificação na própria concessionária?? Ou você fez em outro lugar?? Bem provável que seja só isso mesmo.
- kravitz
- Membros
Foge da CCS hehehe
Tu pode ir em algum lugar especializado em radiadores ou em alguma especializada em carros franceses. Eu fui numa especializada onde costumo levar qdo precisa alguma manutenção. Se tu tiver um pouco de coragem e vontade, dá pra fazer o trabalho em casa mesmo, é só tirar a proteção de plástico da lateral, onde encosta a perna. O radiador fica atravessado, atras do radio, e os canos que encaixam no radiador vem pelo lado do motorista. É simples. Me cobraram 120 reais pela mao de obra, como eu não sabia como fazer, acabei morrendo na mão dos caras mesmo, mas se precisar outra vez, eu mesmo faço!
Os canos onde vao as borrachinhas, anéis de borracha, estão acima na foto, um em cima do outro... inclusive dá pra ver elas ali. E esse espaço retangular atrás do painel do AC e rádio, fica o radiador, que é mais ou menos do tamanho e formato de duas fitas VHS grudadas. As minhas borracha de vedação estavam achatadas, por isso vazava. O formato correto eh circular e gastei 10 reais no par.
Espero que resolva, se não funcionar, ai leva o radiador pros caras testarem com pressão pra ver se tem furo, mas dificilmente vai ser o radiador, pq nao tem contato com o tempo pra ter desgaste como o radiador do motor.
Abraço!
Tu pode ir em algum lugar especializado em radiadores ou em alguma especializada em carros franceses. Eu fui numa especializada onde costumo levar qdo precisa alguma manutenção. Se tu tiver um pouco de coragem e vontade, dá pra fazer o trabalho em casa mesmo, é só tirar a proteção de plástico da lateral, onde encosta a perna. O radiador fica atravessado, atras do radio, e os canos que encaixam no radiador vem pelo lado do motorista. É simples. Me cobraram 120 reais pela mao de obra, como eu não sabia como fazer, acabei morrendo na mão dos caras mesmo, mas se precisar outra vez, eu mesmo faço!
Os canos onde vao as borrachinhas, anéis de borracha, estão acima na foto, um em cima do outro... inclusive dá pra ver elas ali. E esse espaço retangular atrás do painel do AC e rádio, fica o radiador, que é mais ou menos do tamanho e formato de duas fitas VHS grudadas. As minhas borracha de vedação estavam achatadas, por isso vazava. O formato correto eh circular e gastei 10 reais no par.
Espero que resolva, se não funcionar, ai leva o radiador pros caras testarem com pressão pra ver se tem furo, mas dificilmente vai ser o radiador, pq nao tem contato com o tempo pra ter desgaste como o radiador do motor.
Abraço!
- VTRPOA
- Membros
Aprendeu bem hein rapah? Pode dar aula! rsrs
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.
- kravitz
- Membros
Daeee sumido! Tenho um bom professor heheheheVTRPOA escreveu:Aprendeu bem hein rapah? Pode dar aula! rsrs
Logo logo monto uma mecânica! \o/
- VTRPOA
- Membros
Trabalhando pra caramba! Pelo menos uma coisa é certa, dar dindin para mexânico, nunca mais! rsrskravitz escreveu:Daeee sumido! Tenho um bom professor heheheheVTRPOA escreveu:Aprendeu bem hein rapah? Pode dar aula! rsrs
Owww, vai rolar encontro hoje.
Abs!
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.
-
- Membros
Fiquei bem mais tranquilo que é um serviço razoavelmente tranquilo se for somente as borrachas. Espero que realmente não seja o radiador. Fui em uma loja especializada em sistema de AC e RADIARODES aqui mesmo em Brasília e o cara iria fazer um orçamento pra mim e tals, mas já vou voltar lá e dar a ideia pra ele alegando que 90% de chances de ser essas borrachas e ver no que vai dar.
Nem vou tentar mexer com isso eu mesmo, melhor levar, se ficar em torno de uns R$ 150,00 está de boa.
Vou ver isso tudo depois volto a comentar!!
Vlw aí cara.
Abs
Nem vou tentar mexer com isso eu mesmo, melhor levar, se ficar em torno de uns R$ 150,00 está de boa.
Vlw aí cara.
Abs
- kravitz
- Membros
Pois eh, mas essa hora to na aula... mas haverão outras, nesse milênio ainda, eu espero!!! hahahaVTRPOA escreveu:Trabalhando pra caramba! Pelo menos uma coisa é certa, dar dindin para mexânico, nunca mais! rsrskravitz escreveu:Daeee sumido! Tenho um bom professor heheheheVTRPOA escreveu:Aprendeu bem hein rapah? Pode dar aula! rsrs
Owww, vai rolar encontro hoje.
Abs!
Isso ai, chega convincente, senão os caras metem a faca mesmo! Bate o pé e pede pra trocar as borrachas, se nao for, ai pelo menos as borrachas já estarão novas heheheheLeandrovtr escreveu:Fiquei bem mais tranquilo que é um serviço razoavelmente tranquilo se for somente as borrachas. Espero que realmente não seja o radiador. Fui em uma loja especializada em sistema de AC e RADIARODES aqui mesmo em Brasília e o cara iria fazer um orçamento pra mim e tals, mas já vou voltar lá e dar a ideia pra ele alegando que 90% de chances de ser essas borrachas e ver no que vai dar.
Vlw aí cara.
Abs
Sorte!
-
- Membros
- Estado: RJ
Isso causa o carpete ficar molhado com a agua/ fluido de arrefecimento?
Aconteceu comigo de, hoje, após trocar o meu radiador e todo o fluido, ao pegar o carro horas depois, o carpete estar enxarcado com o fluido e o nivel no reservatorio de expansão baixo. Sera que esta vazando por este radiador? Eu ja havia raparado um mes atras o carpete umido, mas achei ate que era agua entrando por algum lugar depois que eu havia trocado o parabrisas. Como agora troquei o fluido ( antes usava agua, ja que com o radiador vazando nao tinha por que utilizar fluido), deu para perceber que é fluido de arrefeciemnto que esta vazando dentro do carro.
Aconteceu comigo de, hoje, após trocar o meu radiador e todo o fluido, ao pegar o carro horas depois, o carpete estar enxarcado com o fluido e o nivel no reservatorio de expansão baixo. Sera que esta vazando por este radiador? Eu ja havia raparado um mes atras o carpete umido, mas achei ate que era agua entrando por algum lugar depois que eu havia trocado o parabrisas. Como agora troquei o fluido ( antes usava agua, ja que com o radiador vazando nao tinha por que utilizar fluido), deu para perceber que é fluido de arrefeciemnto que esta vazando dentro do carro.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box