- fernandodiogo
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Re: Instalando farol de milha/neblina por R$250
keydercs e Pepa. Olá galera! procure nos tópicos por velas no farol de milha c4, que tem gente lá com o mesmo problema. ah! elas são modelo H16 de 22w(vela). igual cabeça de bacalhou... já viu? o farol do c3 2009p trás, tem a mesma furação, é igual, troca por ele.
- kravitz
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Re: Instalando farol de milha/neblina por R$250
Alguém usa milha de projetor?
Achei esse no ML... será que tem como adaptar nos C4s?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... versal-_JM
Abraço!
Achei esse no ML... será que tem como adaptar nos C4s?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... versal-_JM
Abraço!
- Wah
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Re: Instalando farol de milha/neblina por R$250
Bem interessante esse milha aí kravitz, alem de um preço mto bom, só não sei como poderia adaptar!! O bb tinha no VTR dele milha com projetor, mas eram bem menores q estes!!
- kravitz
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Re: Instalando farol de milha/neblina por R$250
Dae Wah, pois é, lembro de alguém aqui no clube usar projetor... mas por esse preço, até vale a pena comprar e ver como seria a adaptação, talvez nem seja tão complicado. Ele é pra ser "universal"... heheheWah escreveu:Bem interessante esse milha aí kravitz, alem de um preço mto bom, só não sei como poderia adaptar!! O bb tinha no VTR dele milha com projetor, mas eram bem menores q estes!!
Abraço!
- Wah
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Re: Instalando farol de milha/neblina por R$250
Bobiando vou comprar tbm!! Apesar de eu não estar mais ligando meus milhas pois coloquei led´s nos defletores acho q ta valendo a pena!! hehehe
Da pra comprar pelo site tbm!!
http://mundiallopez.com.br/Super+Farol+ ... l+_28.html
Da pra comprar pelo site tbm!!
http://mundiallopez.com.br/Super+Farol+ ... l+_28.html
e a chave de seta tem que trocar
bb. escreveu:Talvez isso não seja novidade para muitos, mas ainda vejo que vários proprietários ainda não sabem que é muito simples e barato instalar os farois de milha/neblina.
ANTENÇÃO!
C4 Hatch com fabricação 2010 ou superior tem a conexão do chicote diferenciada e não é plug&play.
Será preciso apenas 3 coisas:
1) Farol de milha R$ 120,00 ~ 150,00 (o par)
Link recomendado de compra - Dakotaparts
Outros opções de venda
Obs: A lâmpada esta inclusa.
2) Moldura da grade para o farol R$ 100,00 ~ 120,00
(foto ilustrada da versão com sensor de estacionamento dianteiro)
Este ítem pode ser encontrado em qualquer concessionária Citroën
3) Ativação do farol
Este passo deve ser feito por um scanner Proxia utilizado nas concessionárias, não leva mais que 5 minutos para o mecãnico acessar o sistema e fazer a ativação, por isso nem considerei nenhum valor pois com uma boa conversa se consegue o serviço gratuitamente. Caso eles insistam em cobrar, aproveite alguma revisão para solicitar a ativação.
>> Instalando os farois
>>O primeiro passo é remover a parte plástica embaixo do motor, é so retiraros parafusos e soltar as duas presilhas. Atente no modo que ele fica encaixado para depois saber colocar denovo corretamente.
Obs: Será preciso uma chave 10 para remover um parafuso central.
>>Solte as molduras da grade, existe 3 presilhas grudando-a, primeiro solte a da extremidade e depois a inferior e superior, feito isso é so puxar. Para melhor se localizar veja na moldura que será colocada onde estão as presilhas.
>>Encaixe o farol, parafuse e conecte o chicote que esta logo a cima. Ponha a nova moldura.
>>Para finalizar a parte mais chata para quem nunca se aventurou no carro, recolocar a parte plastica. É importante que você tenha visto e memorisado a maneira que ela fica encaixada, são algumas partes para cima do parachoque e outras para baixo. Antes de colocar qualquer parafuso posicione-a corretamente e prenda as duas presilhas, elas manterão firme para você parafusar.
>>Encaminhe o carro até alguma concessionária e habilite o farol.
Espero que seja de utilidade a todos, qualquer dúvida ou sugestão fiquem a votande.
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Re: Instalando farol de milha/neblina por R$250
Pessoal, espero ajudar...
O farol de milha é projetado para usar uma lâmpada com formato especifico, assim via computador eles projetam para que cada área espelhada da carcaça do farol reflita a luz da lampada para uma determinada região desejada na frente do carro para melhorar a visibilidade do motorista, normalmente para baixo e para os lados, destinado a iluminar a estrada.
Se mudar o formato da lâmpada como de Led ou Xeon no mesmo farol, essa superfície espelhada vai refletir a luz de forma totalmente diferente, provavelmente para todos os lados, para cima, para baixo e não mais para as regiões necessárias, ou seja espalha a luz para todos os lados.
Por isso os Faróis adaptados com lâmpadas Xeon estão proibidos pois ofuscam os demais motoristas que vem em sentido contrario, porem aqueles faróis projetados para lâmpadas Xeon são permitidos pois não ofuscam.
Espalhando a luz usando uma lâmpada xeon ou Led, quando olhar o carro de frente vai ter um belo visual pois ela estara jogando a luz para cima, para baixo, para odos os lados, a sensações pode até ser que esta mais forte pois ele estará jogando a luz diretamente para a sua cara, porem a quantidade de luz para as regiões onde realmente precisa (para baixo e para os lados) vai ser pouca e pode ofuscar o motorista que vem em sentido contrario.
Os faróis de neblina são projetados para iluminar as faixas laterais da pista para que você se mantenha dentro da pista com neblina e a luz é jogada de baixo para cima para reduzir o reflexo da luz na neblina que pode ofuscar voce que dirige. Assim para uso em neblina o farol de neblina não pode ter uma potência muito alta pois vai refletir na neblina e ofuscar você, por isso provavelmente usam uma lâmpada fraca de 24W.
Vide matéria, talvez um outro motivo da Citroen estar usando uma lâmpada mais fraca que em anos anteriores de 24W ao invés de 55W
Seguradora britânica afirma que faróis de neblina causaram mais de 300 mil acidentes
Publicação: 31/01/2012 16:35 Atualização: 31/01/2012 18:03
Swiftcover faz pesquisa que mostra que a mesma prática chegou perto de causar outras duas milhões de batidas no ano passado
A seguradora britânica Swiftcover estimou que o uso incorreto dos faróis de neblina é um dos maiores causadores de acidentes nas rodovias do país. Além de irritante, o costume teria causado cerca de 300 mil acidentes e dois milhões de quase acidentes, todos motivados pela prática de se deixar as luzes acesas quando não são necessárias. Previstas para uso apenas em neblina, os faróis são apenas parte da burrice, já que ainda há a luz traseira de neblina para complicar a visibilidade.
Saiba mais...
Luzes de neblina - Não seja estúpido!
Segundo a pesquisa realizada pela seguradora, cerca de três milhões de motoristas admitem que deixam suas luzes de neblina acesas mesmo em condições de boa visibilidade, o que é infração na Grã Bretanha - e aqui também. De acordo com o estudo, um em cada cinco motoristas - 21% - que deixaram suas luzes de neblina acesas alegaram que os faróis não estavam iluminando o suficiente.
Mais curioso ainda é que 14% dos condutores afirmaram que fazem isso apenas porque o carro parece mais bonito. Motoristas abaixo dos 34 anos são os que mais recorrem ao costume por essa razão, 22% deles, contra apenas 3% dos condutores entre 35 e 54 anos. "Motoristas jovens tentando parecer mais legais usando seus faróis de neblina o tempo inteiro estão ameaçando de maneira impensada e sem escrúpulos outros motoristas", afirmou Robin Reames da Swiftcover. Lembrando que, se a visibilidade é superior a 100 metros, as luzes de neblina não devem ser ligadas.
http://www.vrum.com.br/app/301,19/2012/ ... ntes.shtml
Um abraço,
O farol de milha é projetado para usar uma lâmpada com formato especifico, assim via computador eles projetam para que cada área espelhada da carcaça do farol reflita a luz da lampada para uma determinada região desejada na frente do carro para melhorar a visibilidade do motorista, normalmente para baixo e para os lados, destinado a iluminar a estrada.
Se mudar o formato da lâmpada como de Led ou Xeon no mesmo farol, essa superfície espelhada vai refletir a luz de forma totalmente diferente, provavelmente para todos os lados, para cima, para baixo e não mais para as regiões necessárias, ou seja espalha a luz para todos os lados.
Por isso os Faróis adaptados com lâmpadas Xeon estão proibidos pois ofuscam os demais motoristas que vem em sentido contrario, porem aqueles faróis projetados para lâmpadas Xeon são permitidos pois não ofuscam.
Espalhando a luz usando uma lâmpada xeon ou Led, quando olhar o carro de frente vai ter um belo visual pois ela estara jogando a luz para cima, para baixo, para odos os lados, a sensações pode até ser que esta mais forte pois ele estará jogando a luz diretamente para a sua cara, porem a quantidade de luz para as regiões onde realmente precisa (para baixo e para os lados) vai ser pouca e pode ofuscar o motorista que vem em sentido contrario.
Os faróis de neblina são projetados para iluminar as faixas laterais da pista para que você se mantenha dentro da pista com neblina e a luz é jogada de baixo para cima para reduzir o reflexo da luz na neblina que pode ofuscar voce que dirige. Assim para uso em neblina o farol de neblina não pode ter uma potência muito alta pois vai refletir na neblina e ofuscar você, por isso provavelmente usam uma lâmpada fraca de 24W.
Vide matéria, talvez um outro motivo da Citroen estar usando uma lâmpada mais fraca que em anos anteriores de 24W ao invés de 55W
Seguradora britânica afirma que faróis de neblina causaram mais de 300 mil acidentes
Publicação: 31/01/2012 16:35 Atualização: 31/01/2012 18:03
Swiftcover faz pesquisa que mostra que a mesma prática chegou perto de causar outras duas milhões de batidas no ano passado
A seguradora britânica Swiftcover estimou que o uso incorreto dos faróis de neblina é um dos maiores causadores de acidentes nas rodovias do país. Além de irritante, o costume teria causado cerca de 300 mil acidentes e dois milhões de quase acidentes, todos motivados pela prática de se deixar as luzes acesas quando não são necessárias. Previstas para uso apenas em neblina, os faróis são apenas parte da burrice, já que ainda há a luz traseira de neblina para complicar a visibilidade.
Saiba mais...
Luzes de neblina - Não seja estúpido!
Segundo a pesquisa realizada pela seguradora, cerca de três milhões de motoristas admitem que deixam suas luzes de neblina acesas mesmo em condições de boa visibilidade, o que é infração na Grã Bretanha - e aqui também. De acordo com o estudo, um em cada cinco motoristas - 21% - que deixaram suas luzes de neblina acesas alegaram que os faróis não estavam iluminando o suficiente.
Mais curioso ainda é que 14% dos condutores afirmaram que fazem isso apenas porque o carro parece mais bonito. Motoristas abaixo dos 34 anos são os que mais recorrem ao costume por essa razão, 22% deles, contra apenas 3% dos condutores entre 35 e 54 anos. "Motoristas jovens tentando parecer mais legais usando seus faróis de neblina o tempo inteiro estão ameaçando de maneira impensada e sem escrúpulos outros motoristas", afirmou Robin Reames da Swiftcover. Lembrando que, se a visibilidade é superior a 100 metros, as luzes de neblina não devem ser ligadas.
http://www.vrum.com.br/app/301,19/2012/ ... ntes.shtml
Um abraço,
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Re: Instalando farol de milha/neblina por R$250
Pessoal,
Comprei os milhas da Valeo (com lâmpada H11) e a grade no ML, porém os faróis não vieram com parafusos. Alguém sabe dizer se os mesmos já estão no carro ou as especificações do mesmo pra que eu possa comprar?
Outra dúvida é que eu levei o carro na concessionária hoje para fazer revisão e o consultor falou que só pode ativar os milhas quando tiver com os mesmos instalados. Isso procede?
Obrigado,
Rodrigo
Comprei os milhas da Valeo (com lâmpada H11) e a grade no ML, porém os faróis não vieram com parafusos. Alguém sabe dizer se os mesmos já estão no carro ou as especificações do mesmo pra que eu possa comprar?
Outra dúvida é que eu levei o carro na concessionária hoje para fazer revisão e o consultor falou que só pode ativar os milhas quando tiver com os mesmos instalados. Isso procede?
Obrigado,
Rodrigo
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Re: Instalando farol de milha/neblina por R$250
Bom, como ninguém respondeu acabei me virando. Mas aqui vão algumas dicas para quem quiser fazer o mesmo:
1- O parafuso que eu comprei e que ficou perfeito (na minha opinião) foi o auto-atarraxante 3,9 x 19. Comprar também arruelas. São três parafusos por farol.
2- A colocação dos parafusos do farol do lado esquerdo é fácil, mas o do lado direito é complicado, simplesmente porque não há espaço para entrar com a chave phillips (tentei até uma daquelas pequenas da tramontina). O jeito foi improvisar uma chave com um bite phillips da parafusadeira elétrica.
3- O meu carro possui o conector novo e eu comprei o farol do modelo antigo (valeo com lâmpada H11). Pra evitar fazer uma cambiarra muito grande, acabei de comprar os conectores no Mercado Livre, e assim que eles chegarem eu termino a instalação.
Ferramentas necessárias:
Chave torxs 20
Chave de boca 10mm
Chave Phillips ou Fenda para os parafusos que você vai comprar
Bom por enquanto é isso. Assim que tiver mais tempo eu posto algumas fotos que eu fiz.
1- O parafuso que eu comprei e que ficou perfeito (na minha opinião) foi o auto-atarraxante 3,9 x 19. Comprar também arruelas. São três parafusos por farol.
2- A colocação dos parafusos do farol do lado esquerdo é fácil, mas o do lado direito é complicado, simplesmente porque não há espaço para entrar com a chave phillips (tentei até uma daquelas pequenas da tramontina). O jeito foi improvisar uma chave com um bite phillips da parafusadeira elétrica.
3- O meu carro possui o conector novo e eu comprei o farol do modelo antigo (valeo com lâmpada H11). Pra evitar fazer uma cambiarra muito grande, acabei de comprar os conectores no Mercado Livre, e assim que eles chegarem eu termino a instalação.
Ferramentas necessárias:
Chave torxs 20
Chave de boca 10mm
Chave Phillips ou Fenda para os parafusos que você vai comprar
Bom por enquanto é isso. Assim que tiver mais tempo eu posto algumas fotos que eu fiz.
- BICUDO
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Re: Instalando farol de milha/neblina por R$250
Vai ficar muito bom. ....depois posta as fotos. ....