rodrigo cardozo escreveu:Apesar de nunca ter tido problemas com a AL4 (toc, toc, toc na madeira...rsrsrsrs), mantenho sempre as atualizações em dia do software da caixa. Na última que fiz semana passada (final 10, acho que 310...), notei:
- As trocas estão praticamente imperceptíveis em todas as marchas;
- Voltou a trocar bem parecido como em 2010, de 2ª p/ 1ª em 10km/h, de 1ª p/ 2ª antes dos 20km/h, de 2ª p/ 3ª a partir de 35km/h (aí depende da puxada que estamos dando), já entra a 4ª a partir de 60km/h (se estamos com pé leve), etc...
- Parece que o câmbio está mais "inteligente", percebendo que estamos esticando todas as trocas são retardadas, mantendo o giro mais alto (sem o modo S ativado);
- Com o S ativado, o bixinho dispara!!!
- Como disse antes, nunca tive problemas de trancos (nem outros), mas nesta atualização praticamente não se percebe as trocas (p/ cima ou p/ baixo).
Boa Sorte aos que estão com problemas, mas talvez seja recomendável tentar esta atualização,
Abç,
Rodrigo.
thiagohc escreveu:Infelizmente não voltei com boas notícias não...
Conversei uns 40 min. com o chefe dos mecânicos e ele me falou simplesmente que todo carro que ele tem na oficina do mesmo ano que o meu possui o mesmo comportamento, que as medições aferidas por eles em todos os componentes estão dentro dos parâmetros informados pela citroen e assim ele não consegue solicitar a troca de nenhum componente. Outra coisa que falaram foi do fato de o cambio ser adaptativo, que ele modifica o comportamento dele de acordo com a tocada e que devo estar sentindo diferença entre uma puxada mais forte e outra mais tranquila, traduzindo para o bom pt-br, bobagem pura. Já tive civic automatico com cambio adaptativo e nunca senti um tranco ou arrancada desnecessária sequer em nenhuma situação, seja ela de aceleração mais forte ou mais fraca.
Vou abrir uma reclamação no site da citroen e ver no que da... não cogito vender o carro agora pq acabei de compra-lo e com certeza vou tomar um belo preju.
De toda maneira se alguém souber de uma próxima versão no software do cambio da um toq ai no tópico, quem sabe volta a ser o que era antes... "ao menos no meu caso inicialmente o carro tava ótimo"
Abs.
Porque não tenta a versão que fiz recentemente... Já atualizei no outro tópico, a versão correta é 2510, quase igual a versão que veio de fábrica em 2010, com trocas em velocidades menores (na minha opinião, melhor...)