- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Oi Buruno vc trocou tudo isso na Citroen pela garantia ainda continua com problemas é isso?
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
buruno_p escreveu:Fala pessoal!
Bom, meu carro continua com o coice ainda quando freio ele no sinal, etc.
Acho que deve ser algo referente ao freio motor, o que acham?
Pq o meu já foi trocado tudo possível.. Caixa de câmbio, sensor de freio no pedal, atualizações e etc...
Alguma luz? Pq é só quando o carro para completamente.
opa Bruno, no seu caso o problema esta restrito "somente" ao coice?
Como estão as trocas de marcha? Suaves e rapidas?
Como já disse, meu carro é bipolar, na parte da manhã ele passa as marchas bem rapido e da um leve tranco ao frear, que deve ser o mesmo caso seu. Quando ele esquenta ele passa a esticar mais as marchas e, como ele reduz para a primeira logo abaixo dos 20km/h o tranco ao parar some. Fiz um vídeo mostrando esse comportamento, vou postar ele no youtube e disponibilizar o link aqui.
Dessa semana não passa, vou tirar uma folga só para tentar resolver os problemas do meu carro. Assim que tiver um feedback posto.
Abs.
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Legal Thiagohc
Quero acompanhar isso junto com vcs
Eesse video quero ver e levar para algumas pessoas assistir,
Abraços
Abraços
-
- Membros
Re:
Blz Bicudo, vou fazer um força e postar ele hoje ainda.BICUDO escreveu:Legal Thiagohc
Abraços
Abs.
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
thiagohc escreveu:buruno_p escreveu:Fala pessoal!
Bom, meu carro continua com o coice ainda quando freio ele no sinal, etc.
Acho que deve ser algo referente ao freio motor, o que acham?
Pq o meu já foi trocado tudo possível.. Caixa de câmbio, sensor de freio no pedal, atualizações e etc...
Alguma luz? Pq é só quando o carro para completamente.
Quando ele esquenta ele passa a esticar mais as marchas e, como ele reduz para a primeira logo abaixo dos 20km/h o tranco ao parar some.
Abs.
Esta configuração (reduzir p/ 1ª aos 18/19km/h) é a penúltima atualização... Já tem uma mais nova que reduz em torno de 10-09 km/h, quase imperceptível... (muito próxima da configuração que veio no carro em 2010).
-
- Membros
opa pessoal, segue URL do vídeo ->
http://www.youtube.com/watch?v=rJ3HSslF ... re=youtube
desculpem a tremedeira, mas acredito que da para notar em imagens o comportamento que estamos discutindo.
Rodrigo, de acordo com os mecânicos meu cambio está com a última versão, e se vc notar na primeira volta do vídeo o comportamento ta certo, tirando que ao parar também sinto o coice que o Bruno tem relatado (quando fiz o teste drive no carro não havia nada, mas últimamente esse coice tem aumentado). Porem quando desligo e ligo o carro o comportamento muda, parece até que existem 2 versões do software trabalhando ao mesmo tempo.
Tenho uma suspeita que tem a ver com a temperatura, o câmbio percebe que está aquecendo e entra em um "modo seguro" que ao menos pra mim se traduz em trancos, esticadas desnecessárias e uma sensação que o carro está meio amarrado.
Só para reforçar, meu carro é 2011/2011 com 18.950 kms rodados
Se tiverem uma luz do que pode estar acontecendo me avisem por favor, até para ter mais base para falar com o mecânico da próxima vez que eu for la.
Abs.
http://www.youtube.com/watch?v=rJ3HSslF ... re=youtube
desculpem a tremedeira, mas acredito que da para notar em imagens o comportamento que estamos discutindo.
Rodrigo, de acordo com os mecânicos meu cambio está com a última versão, e se vc notar na primeira volta do vídeo o comportamento ta certo, tirando que ao parar também sinto o coice que o Bruno tem relatado (quando fiz o teste drive no carro não havia nada, mas últimamente esse coice tem aumentado). Porem quando desligo e ligo o carro o comportamento muda, parece até que existem 2 versões do software trabalhando ao mesmo tempo.
Tenho uma suspeita que tem a ver com a temperatura, o câmbio percebe que está aquecendo e entra em um "modo seguro" que ao menos pra mim se traduz em trancos, esticadas desnecessárias e uma sensação que o carro está meio amarrado.
Só para reforçar, meu carro é 2011/2011 com 18.950 kms rodados
Se tiverem uma luz do que pode estar acontecendo me avisem por favor, até para ter mais base para falar com o mecânico da próxima vez que eu for la.
Abs.
-
- Membros
- Estado: PB
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Da para ver nitidamente que vc alcançou na primeira vez a 4a marcha com uma velocidade de 40 km/h, e na segunda vez mesmo chegando a 45 km/h continuou com a 3a marcha.
Na 1a vez, a troca da 1a para a segunda ocorria a uns 15 km/h já na segunda, o giro chegava a 3,5k e trocava, isso não pode ser normal...
Parece muito problema de firmware mesmo.
Comprei um GLX 2.0 bva, espero que não tenha esse problema :(
Na 1a vez, a troca da 1a para a segunda ocorria a uns 15 km/h já na segunda, o giro chegava a 3,5k e trocava, isso não pode ser normal...
Comprei um GLX 2.0 bva, espero que não tenha esse problema :(
-
- Membros
Pois é, pior que já deixei o carro lá por 2 dias, fizeram as medições com ele frio e quente e de acordo com eles está tudo normal. Fizeram o telecarregamento do software e me garantiram que eu estava com as últimas versões de tudo.Elkronner escreveu:Da para ver nitidamente que vc alcançou na primeira vez a 4a marcha com uma velocidade de 40 km/h, e na segunda vez mesmo chegando a 45 km/h continuou com a 3a marcha.
Um grande problema que vejo é que com o tempo esses trancos vão acabar estragando alguma coisa la dentro.
Vamos ver nessa revisão se consigo encontrar uma solução.
Abs.
-
- Membros
Re: Re:
Bicudo postei o vídeo, quem sabe você vem uma luz no meio desse problema.thiagohc escreveu:Blz Bicudo, vou fazer um força e postar ele hoje ainda.BICUDO escreveu:Legal Thiagohc
Abraços
Abs.
Abs.
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re:
Exato Bicudo. Troquei tudo isso na garantia e ainda continua com a mesmo problema. A Citroen fala que meu carro está normal - impossível!!BICUDO escreveu:Oi Buruno vc trocou tudo isso na Citroen pela garantia ainda continua com problemas é isso?