- filipe411
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Re: COMANDO PREPARADO C4 (EW10A)
Puts não vejo a hora de ficar pronto e tb de termos todos esses dados disponíveis!!!
Boa sorte e bom trabalho!!
Boa sorte e bom trabalho!!
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Re: COMANDO PREPARADO C4 (EW10A)
Poxa que legal!
Não medi o tamanho das válvulas do cabeçote original, eu tinha como parâmetro as medidas do EW10J, que são bem menores que as do VTS. Bom pelo menos parece que o cara da Da Luz falou a verdade falando que o cabeçote EW10A é bem parecido com o EW10S.
Sei que a diferença maior do EW10S são os dutos de admissão e escape que são maiores e comportam bem mais fluxo que o original.
Eu to querendo usar os comandos originais, acho que vou passar os catcams para frente e investir em cilindro e biela para nitrar o rapaz! Mas é tipo stage 3 do carro, que aliás vai pular direto para o stage 2.
Abraços
Não medi o tamanho das válvulas do cabeçote original, eu tinha como parâmetro as medidas do EW10J, que são bem menores que as do VTS. Bom pelo menos parece que o cara da Da Luz falou a verdade falando que o cabeçote EW10A é bem parecido com o EW10S.
Sei que a diferença maior do EW10S são os dutos de admissão e escape que são maiores e comportam bem mais fluxo que o original.
Eu to querendo usar os comandos originais, acho que vou passar os catcams para frente e investir em cilindro e biela para nitrar o rapaz! Mas é tipo stage 3 do carro, que aliás vai pular direto para o stage 2.
Abraços
mfo escreveu:Fala rapaz,
Usei as válvulas com as mesmas especificações das do VTS, como os comandos que estou usando tem o levante bem mais alto, as válvulas nas especificações do VTS ajudaram por serem mais "baixas" e não comprometem o curso final (Levante + Haste) na abertura das mesmas, quanto ao tamanho das válvulas (cabeça) a diferença entre as "originais" para as com as mesmas especificações do VTS são mínimas e nem foi preciso mudar a sede, somente um retrabalho mesmo.
Estou ansioso para ver o resultado final, mas ainda vou ter muito trabalho, pois quero medir o cabeçote refeito com os comandos originais, o cabeçote original com os comandos Cat Cams e por final quero medir os comandos Cat Cams e cabeçote retrabalhado.
Quero ter idéia de cada ganho, pois quando falamos com o cliente de custo x ganho tenho que ter todos os números e valores.
Abs,
- mfo
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Re: COMANDO PREPARADO C4 (EW10A)
Cara,
Você não acha que está comprando e não usando vários coisas caras que comprou, já fez isso com a PP SMT8 e agora com os comandos. Coloca os comandos acerta e vê como fica, comando Cat Cams não desvaloriza, antes de vender coloca no carro e vê se te agrada.
Isso é uma sugestão, pois a grana é tua e as peças também, é que para mim não faz sentido.
Abs,
Você não acha que está comprando e não usando vários coisas caras que comprou, já fez isso com a PP SMT8 e agora com os comandos. Coloca os comandos acerta e vê como fica, comando Cat Cams não desvaloriza, antes de vender coloca no carro e vê se te agrada.
Isso é uma sugestão, pois a grana é tua e as peças também, é que para mim não faz sentido.
Abs,
dtorres escreveu:Poxa que legal!
Não medi o tamanho das válvulas do cabeçote original, eu tinha como parâmetro as medidas do EW10J, que são bem menores que as do VTS. Bom pelo menos parece que o cara da Da Luz falou a verdade falando que o cabeçote EW10A é bem parecido com o EW10S.
Sei que a diferença maior do EW10S são os dutos de admissão e escape que são maiores e comportam bem mais fluxo que o original.
Eu to querendo usar os comandos originais, acho que vou passar os catcams para frente e investir em cilindro e biela para nitrar o rapaz! Mas é tipo stage 3 do carro, que aliás vai pular direto para o stage 2.
Abraços
mfo escreveu:Fala rapaz,
Usei as válvulas com as mesmas especificações das do VTS, como os comandos que estou usando tem o levante bem mais alto, as válvulas nas especificações do VTS ajudaram por serem mais "baixas" e não comprometem o curso final (Levante + Haste) na abertura das mesmas, quanto ao tamanho das válvulas (cabeça) a diferença entre as "originais" para as com as mesmas especificações do VTS são mínimas e nem foi preciso mudar a sede, somente um retrabalho mesmo.
Estou ansioso para ver o resultado final, mas ainda vou ter muito trabalho, pois quero medir o cabeçote refeito com os comandos originais, o cabeçote original com os comandos Cat Cams e por final quero medir os comandos Cat Cams e cabeçote retrabalhado.
Quero ter idéia de cada ganho, pois quando falamos com o cliente de custo x ganho tenho que ter todos os números e valores.
Abs,
AMB Motorsport - Especializada em Importados e Preparação de motores
Dinamômetro de última geração para aferição ou acerto
Mecânica e venda de peças novas para performance e orginais importadas e nacionais
21 3432-4124 / 98723-6584
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Re: COMANDO PREPARADO C4 (EW10A)
Na verdade não to usando nada pq ainda não montei :P
Mas a smt8-l não vou usar mesmo, comprei baratinho e estou passando para frente pois não vai ter uso para mim, não no C4 pelo menos.
Quanto aos comandos, primeiro vou montar o cabeçote sem eles, medir os ganhos e andar com o carro assim, depois monto com eles e meço o ganho.
Mas principal fato de montar sem eles é mais por não ter em mãos a carga das molas do VTS, não vou me arriscar a andar com comando de maior graduação sem saber se as molas originais dão conta. Até porque vou fazer o motor girar a 7500rpm.
O legal é que a catcams recentemente colocou o resultado da alteração dos comandos que tenho, o 4901804. Ganho de 14hp encima do original EW10S. Talvez no nosso o ganho seja mais expressivo, algo em torno de 30~35hp pelo menos. Mas na minha opinião, só vale se puder fazer com o cabeçote stock.
Olhe os ganhos:

Get the ultimate fast road cams for 206 GTi 180
Get the ultimate fast road cams for 206 GTi
180 dyno proven to gain 14 bhp
• New ‘Sport’ profiles for the 2003-2006 Peugeot 206 GTi 180
• High lift / short duration design to maximise torque and power
• Dyno proven to add over 14 bhp in conjunction with ECU remap
• Optimised increases in lift and duration yet retains good idle quality
Please note: owners of the Citroen C4 VTS seeking extra performance can also
benefit from fitting the Cat Cams 4901804 profiles as these cars also run the
EW10J4S engine.
Mas a smt8-l não vou usar mesmo, comprei baratinho e estou passando para frente pois não vai ter uso para mim, não no C4 pelo menos.
Quanto aos comandos, primeiro vou montar o cabeçote sem eles, medir os ganhos e andar com o carro assim, depois monto com eles e meço o ganho.
Mas principal fato de montar sem eles é mais por não ter em mãos a carga das molas do VTS, não vou me arriscar a andar com comando de maior graduação sem saber se as molas originais dão conta. Até porque vou fazer o motor girar a 7500rpm.
O legal é que a catcams recentemente colocou o resultado da alteração dos comandos que tenho, o 4901804. Ganho de 14hp encima do original EW10S. Talvez no nosso o ganho seja mais expressivo, algo em torno de 30~35hp pelo menos. Mas na minha opinião, só vale se puder fazer com o cabeçote stock.
Olhe os ganhos:

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EW10J4S engine.
mfo escreveu:Cara,
Você não acha que está comprando e não usando vários coisas caras que comprou, já fez isso com a PP SMT8 e agora com os comandos. Coloca os comandos acerta e vê como fica, comando Cat Cams não desvaloriza, antes de vender coloca no carro e vê se te agrada.
Isso é uma sugestão, pois a grana é tua e as peças também, é que para mim não faz sentido.
Abs,
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Re: COMANDO PREPARADO C4 (EW10A)
Dtorres, acho q primeira coisa se ter na mão seria a injeção no caso a propria PP, depois conhecer o programa ou arrumar um preparador que conheça em terceiro, arrumar um preparador caso vc opite por vc mesmo conhecer o programa.
ai sim começar a trabalhar o carro, conecte a central regule, veja oque veio do carro, veja com o preparador qual o proximo passo,a exemplo ele disse um comando, pronto põe no lugar e regula, veja oque veio, e assim por diante.
No meu carro assim que conseguir plugar a SMT8 na injeção, irei com meu preparador sentar no dino e inicialmente passar o carro para o alcool, usando bicos siemens, k&n com CAI, wide band para regular e ate mesmo conhecer o programa na fase aspro do carro, ai definir se partirei para o turbo ou continuarei em uma fase forte para aspro.
Queremos conhecer a PP pq temos um 206 1.4 turbo bem fortinho montado por ele, mas estaremos querendo melhorar ele ainda com uma PP.
ai sim começar a trabalhar o carro, conecte a central regule, veja oque veio do carro, veja com o preparador qual o proximo passo,a exemplo ele disse um comando, pronto põe no lugar e regula, veja oque veio, e assim por diante.
No meu carro assim que conseguir plugar a SMT8 na injeção, irei com meu preparador sentar no dino e inicialmente passar o carro para o alcool, usando bicos siemens, k&n com CAI, wide band para regular e ate mesmo conhecer o programa na fase aspro do carro, ai definir se partirei para o turbo ou continuarei em uma fase forte para aspro.
Queremos conhecer a PP pq temos um 206 1.4 turbo bem fortinho montado por ele, mas estaremos querendo melhorar ele ainda com uma PP.
É por aki, que eu vou pra lá???
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Re: COMANDO PREPARADO C4 (EW10A)
Te mandei MP!Kbelooooo escreveu:dtorres...
Tá pedindo quanto na smt8??
Ah sim, eu já percebi que comecei errado logo após colocar o escape todo! O Ideal é sempre começar com uma piggyback ou uma injeção programável!!! E ganhar com o carro stock!Breno Sperandio escreveu:dtorres...
Dtorres, acho q primeira coisa se ter na mão seria a injeção no caso a propria PP, depois conhecer o programa ou arrumar um preparador que conheça em terceiro, arrumar um preparador caso vc opite por vc mesmo conhecer o programa.
Não vou de PP, senão já tinha instalado a minha. Agora vou deixar todo controle do motor para uma Megasquirt, deixa a ECU original só controlando o ABS, ESP e velocímetro.
A PP não vai suprir a necessidade que tenho para acertar a injeção para a preparação que estou montando para o meu carro.
Com a Megasquirt instalada ai sim vou começar o restante das alterações, como trocar bicos, passar para o alcool, colocar o cabeçote, etc... Como o dinamômetro é "barato" onde faço, pretendo fazer todas medições a cada upgrade.
Ainda tem história esta preparação, achei que seria algo bem mais rápido mas a cada passo que dou para frente, volto 2 para trás! Pois tenho que estudar um monte de situações novas antes de tomar uma decisão. Para você ter uma ideia, falei com muita gente, corri atrás de um monte de artigo técnico visitei várias oficinas e preparadores.
Hoje começaria a preparação da seguinte forma:
1 - Injeção (gerenciável ou piggyback)
2 - Escape + C.A.I
3 - Conversão para álcool + bicos + bomba
4 - Maconhas mais fortes como instalação da megasquirt, preparação de cabeçote, comandos, polias, etc...
E fiz totalmente ao contrário! O jeito agora é esperar e fazer com calma, pois a brincadeira é bem cara! Meu budget acabou meio do ano, agora to contanto com as sobras para continuar. :P
Quem dera fosse fácil como dar um pulo na nascar "elma" chips e ganhar 20cv gastando 500 conto!
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Re: COMANDO PREPARADO C4 (EW10A)
Como prometido, umas fotos do trabalho no cabeçote EW10A.
















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Re: COMANDO PREPARADO C4 (EW10A)
Muito show o cabeçote...
eu queroooooooooooo...kkkkkkk
Bom estou iniciando assim cara, SMT8+BICOS+CAI+ESCAPE+WIDEBAND
depois que estiver familiarizado com o programa, estarei partindo para a fase turbo.
eu queroooooooooooo...kkkkkkk
Bom estou iniciando assim cara, SMT8+BICOS+CAI+ESCAPE+WIDEBAND
depois que estiver familiarizado com o programa, estarei partindo para a fase turbo.
É por aki, que eu vou pra lá???
- filipe411
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Re: COMANDO PREPARADO C4 (EW10A)
ME GUSTA!!!!!
Puts, cara, não sou conhecedor, mas parece show!
Boa sorte!
Puts, cara, não sou conhecedor, mas parece show!
Boa sorte!