-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
A/C Digital - direcionamento do fluxo de ar
Pessoal,
O A/C digital do meu carro está com um funcionamento meio esquisito. Se você o aciona no modo manual, nenhuma setinha aparece no visor. Pressiono o botão para que a setinha fique "frontal", mas de vez em quando não sai ar pelos difusores frontais. Sai por cima, por baixo, mas pela frente nada! Como é de vez em quando, fico imaginando se o sistema tem alguma programação que "adivinha" o que está acontecendo e direciona o fluxo automaticamente, do jeitinho que a Citroën gosta de fazer.
Outra coisa é no modo AUTO: achei ele muito lentinho, relax, paz-e-amor. A temperatura está em 25°C, você pode colocar 16°, que ele liga baixinho, suave, numa boa. O meu carro anterior era um C3 com ar digital, quando ligava nessas condições o ventilador disparava que quase preenchia a hélice toda, isso quando não ligava automaticamente nos dias infernais, depois ia suavizando o movimento.
Alguém tem sugestões. O carro está na garantia e vou levá-lo à concessionária. Apenas queria ir com argumentação para não ser enrolado do tipo "É assim mesmo...".
Abraços.
O A/C digital do meu carro está com um funcionamento meio esquisito. Se você o aciona no modo manual, nenhuma setinha aparece no visor. Pressiono o botão para que a setinha fique "frontal", mas de vez em quando não sai ar pelos difusores frontais. Sai por cima, por baixo, mas pela frente nada! Como é de vez em quando, fico imaginando se o sistema tem alguma programação que "adivinha" o que está acontecendo e direciona o fluxo automaticamente, do jeitinho que a Citroën gosta de fazer.
Outra coisa é no modo AUTO: achei ele muito lentinho, relax, paz-e-amor. A temperatura está em 25°C, você pode colocar 16°, que ele liga baixinho, suave, numa boa. O meu carro anterior era um C3 com ar digital, quando ligava nessas condições o ventilador disparava que quase preenchia a hélice toda, isso quando não ligava automaticamente nos dias infernais, depois ia suavizando o movimento.
Alguém tem sugestões. O carro está na garantia e vou levá-lo à concessionária. Apenas queria ir com argumentação para não ser enrolado do tipo "É assim mesmo...".
Abraços.
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Re: A/C Digital - direcionamento do fluxo de ar
Nao acho normal nao.....deve ter algum problema ai....o AR condicionado do C4 sempre foi muito bom e o funcionamento perfeito no meu antigo VTR...no C2 o automatico dele o funcionamento nao gosto muito mas no manual é perfeito e direciona o fluxo certinho....Alguém tem sugestões. O carro está na garantia e vou levá-lo à concessionária. Apenas queria ir com argumentação para não ser enrolado do tipo "É assim mesmo..."
Minha ideia va na Citroen entre em um C4 e coloque o ar para funcionar fazendo o teste no seu e nesse outro carro junto com o consultor Tecnico....e tire as duvidas com ele.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
eu tb tenho esse mesmo problema... Como foi resolvido??
- Vinicius Oliveira
- Membros
- Estado: BA
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Olá,
O que move as palhetas de direcionamento do ar, é uma engrenagem (de plástico) que é movida por um eixo. E quando o carro é desligado, as palhetas voltam para a posição inicial que é toda para baixo. Devido a esse constante movimento, há um desgaste natural no encaixe (engrenagem e eixo). Esse desgaste faz o eixo correr e não dá o direcionamento correto do ar. Espero ter ajudado.
Abraços!!!
O que move as palhetas de direcionamento do ar, é uma engrenagem (de plástico) que é movida por um eixo. E quando o carro é desligado, as palhetas voltam para a posição inicial que é toda para baixo. Devido a esse constante movimento, há um desgaste natural no encaixe (engrenagem e eixo). Esse desgaste faz o eixo correr e não dá o direcionamento correto do ar. Espero ter ajudado.
Abraços!!!
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Tudo bem galera? Revivendo o tópico pois isto estar me chatiando muito, meu tem o mesmo problema de direcionamento de fluxo alguém sabe onde fica esse engrenagem e quanto custa?Vinicius Oliveira escreveu:Olá,
Abraços!!!
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 VTR
Pra arrumar e tranquilo pelo que falam aqui, só não consegui chegar lá..
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
- Karakarioka
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Tem um tópico aberto falando sobre isso passo a passo... Tem q tirar o porta luvas para ter acesso a tal peça.