Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
giovana
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual

Engate da 3ª marcha

Mensagem por giovana »

Boa noite,

Tenho um pallas com câmbio manual que está apresentando dificuldade em engatar a 3ª marha, às vezes nem entra.Tenho que passar a 4ª direto. É uma m.... Levei na concessionária e disseram que vão ter que abrir tudo e talvez trocar todo o câmbio dependendo da gravidade do problema. Disseram que isso demora no mínimo uma semana, mas o gerente disse que me consegue um C3 pra ficar rodando enquanto eles consertam o meu (isso é o mínimo que poderiam fazer né!!!!).
Alguém ja teve problema semelhante. Fico pensando se tivesse um com câmbio automático que tipo de problema ele apresentaria?

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Re: Engate da 3ª marcha

Mensagem por BICUDO »

É Giovana sorte sua está fora de SP...aqui se o carro for ficar uma semana parado, no maximo que conseguiria era um até logo e fique com o meu cartão e vá ligando para saber se tá pronto....carro de cortesia em SP...gostaria de saber se alguem já teve aqui.

Abs.

M.A
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por M.A »

Que interessante.
Poucos apresentam problemas dessa forma.
E muito poucos realmente se INTERESSAM pelo assunto, não?

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Não me lembro de outra queixa igual a sua, aqui no clube. Vamos aguardar um pouco para ver se alguém se manifesta. De qualquer maneira, se a Autorizada identificou o problema, e vai soluciona-lo na garantia, além de te disponibilizar um carro reserva. Vc já pode se considerar uma vitoriosa, principalmente com o pós venda, sendo a principal reclamação por aqui.
Abs
Bruno Figueiredo.

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

só vi o tópico agora, mas tive esse problema e foi trocado o sincronizador da 3ª, cinco dias, pq dependia de encomendar a peça na garantia depois do câmbio aberto. Carro no chão, perfeito. Aki alugaram um gol pq não tinha carro de teste prá emprestar.

marcelnedeff
Membros
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por marcelnedeff »

Meu carro tambem era assim, so que quase em todas as marchas, pricipalmente 3º e ré. a citroen trocou um cabo mas agora a embreagem e as trocas de marchas estão bem duras... faz dois meses que comprei o carro e ja fiquei sem ele quase um mes, e eles sempre falam que é uma coisa ou outra, mas o problema sempre continua...

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

No seu caso já não parece ser o sincronizador, por estar o problema relacionado a todas as marchas. Provavelmente embreagem ou alguma peça comum à todas as engrenagens dentro do câmbio.

Garantia e oficina autorizada. Se a que já está sendo o carro levado não resolve, só procurando outra autorizada.

tiago.leite
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por tiago.leite »

Olha meu tópico lá....
Quase a mesma coisa...

E resolveu o problema giovana?

viewtopic.php?f=18&t=2879
C4 VTR "The Silver Blur" - Rodas Citröen 16" Managua; Pneus MaxiSteel 205/55; Xenon Direcional Citröen; Milha cromado + Xenon 4300k; LED Pingos; Aero
Imagem

Diogo Olliveira
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Diogo Olliveira »

Ola amigos do fórum meu c4 pallas tambem apresentou este problema esta semana com a terceira marcha! Acho que tudo começou depois que fiquei alguns minutos parado em uma ladeira com o carro ligado em ponto morto depois de uns 20 minutos o carro teve uma trepidação começou a fazer uma barulhada ate alterou o marcador de velocidade( pensei ate q estava batendo o motor) rs... e logo em seguida o msm simplesmente desligou dai liguei novamente e funcionou normalmente.
Só que no dia seguinte surgiu este problema a 3ª marcha nao engata nem f... , já liguei para a autorizada e ficaram de agendar p levar o carro.
Fiquei insatisfeito com o mesmo pois vale lembrar que ele só tem 3.108 kms rodados.
Quando obtiver alguma resposta volto a postar.

Diogo Olliveira
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por Diogo Olliveira »

Diogo Olliveira escreveu:Ola amigos do fórum meu c4 pallas tambem apresentou este problema esta semana com a terceira marcha! Acho que tudo começou depois que fiquei alguns minutos parado em uma ladeira com o carro ligado em ponto morto depois de uns 20 minutos o carro teve uma trepidação começou a fazer uma barulhada ate alterou o marcador de velocidade( pensei ate q estava batendo o motor) rs... e logo em seguida o msm simplesmente desligou dai liguei novamente e funcionou normalmente.
Só que no dia seguinte surgiu este problema a 3ª marcha nao engata nem f... , já liguei para a autorizada e ficaram de agendar p levar o carro.
Fiquei insatisfeito com o mesmo pois vale lembrar que ele só tem 3.108 kms rodados.
Quando obtiver alguma resposta volto a postar.
Bom amigos como havia dito anteriormente o problema foi constatado e era o um sincronizador de engate no cambio como o carro estava na garantia nao gastei nada mas fiquei sem o mesmo por 21 dias ate q fosse resolvido o problema. Detalhe maior a pé eles nao me ofereceram carro reserva fui cara de pau e pedi mas mesmo assim so recebi msm um aperto de mão e ate mais.
O defeito graças a Deus foi reparado e ate agora esta tudo bem.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”