-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
SUSPENSÃO C4 HATCH
O C4 HATCH TEM PROBLEMAS NA SUSPENSÃO?
ALGUÉM JÁ TEVE ALGUM PROBLEMA COM ISSO?
ALGUÉM JÁ TEVE ALGUM PROBLEMA COM ISSO?
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: SUSPENSÃO C4 HATCH
Esta também é minha dúvida, no meu hatch 2.0, a suspensão bate muito, qualquer buraquinho que passo da uma pancada, e parece que tá tudo solto, fui na concessionária e me disseram que isso é normal no C4, alguém tem o mesmo problema?
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Usando a ferramenta da busca, facilmente podem descobrir que isso é característico do c4...
-
- Membros
- Estado: PB
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Kbelooo seu gif eh muito massa, morro de dar risada com ele, como a mina do meio voa igual boneco doido hahahahaha...
Sobre o tópico, meu carro nao apresenta nada disso, sabe me dizer com quantos km que começa essa desgrameira de problemas?
Sobre o tópico, meu carro nao apresenta nada disso, sabe me dizer com quantos km que começa essa desgrameira de problemas?
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
hahahahahaElkronner escreveu:Kbelooo seu gif eh muito massa, morro de dar risada com ele, como a mina do meio voa igual boneco doido hahahahaha...
Tu vai ver que de tempos em tempos eu mudo o gif e tem outros legais também! Eu acho engraçado o "leléco" ali pilotando caindo durinho hahahahaha
Na verdade o carro não tem problema de susp... Mas é uma característica dela fazer barulhos.
Os barulhos que eu ouvia no meu sumiram em torno de 80% depois que rebaixei e fiz os amortecedores de dupla ação.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Quando você remover o amortecedor traseiro original, vai ver a razão. Ele praticamente não tem ação. As concessionárias, infelizmente, não têm solução pra isso.lvlinhares escreveu:Esta também é minha dúvida, no meu hatch 2.0, a suspensão bate muito, qualquer buraquinho que passo da uma pancada, e parece que tá tudo solto, fui na concessionária e me disseram que isso é normal no C4, alguém tem o mesmo problema?
O melhor negócio é colocar amortecedores traseiros do 307, originais PSA ou Turbogas Cofap.
Tem um tópico sobre isso:
viewtopic.php?f=18&t=6775
A pancada não some completamente, mas melhora uns 90%, fora o melhor comportamento em todas as situações.
Fora isso, não acho que o carro tenha problemas de suspensões. Minha dianteira está justinha após pouco mais de 2 anos e meio e 36.000km. Nem alinhamento foi preciso...
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Obrigado pelas respostas, perguntei isso também pois pretendo colocar rodas 19", então vou colocar alguma susp preparada para tentar diminuir o possível impacto.
Valeu
Valeu
- Marcus T. de Freitas
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Arr escreveu:Quando você remover o amortecedor traseiro original, vai ver a razão. Ele praticamente não tem ação. As concessionárias, infelizmente, não têm solução pra isso.lvlinhares escreveu:Esta também é minha dúvida, no meu hatch 2.0, a suspensão bate muito, qualquer buraquinho que passo da uma pancada, e parece que tá tudo solto, fui na concessionária e me disseram que isso é normal no C4, alguém tem o mesmo problema?
O melhor negócio é colocar amortecedores traseiros do 307, originais PSA ou Turbogas Cofap.
Tem um tópico sobre isso:
viewtopic.php?f=18&t=6775
A pancada não some completamente, mas melhora uns 90%, fora o melhor comportamento em todas as situações.
Fora isso, não acho que o carro tenha problemas de suspensões. Minha dianteira está justinha após pouco mais de 2 anos e meio e 36.000km. Nem alinhamento foi preciso...
Arr, isso melhora se colocar uma mola esportiva eibach? Tendo em vista diminuir o curso da susp. Ele é mto molão atrás, quando passo numa lombada bem suave, parece q o amortecedor ta até mto gasto, sobe e desce mto. O C4 hatch tá com 23mil km.
C4 Hatch Sport Exclusive BVM - Perla Nera
308 Allure 2.0 BVM - Blanc Branquise
DS3 - Rouge Aden
C4 Hatch Sport Exclusive BVM - Gris Aluminium (atual)
308 Allure 2.0 BVM - Blanc Branquise
DS3 - Rouge Aden
C4 Hatch Sport Exclusive BVM - Gris Aluminium (atual)
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Marcus, o principal problema é o amortecedor original muito mole mesmo. Não acredito que apenas com a troca da mola fique bom, pois a oscilação exagerada vai continuar, talvez em menor grau por causa do curso reduzido, mas algumas coisas podem até piorar como a quicadas em asfalto irregular.Marcus T. de Freitas escreveu: Arr, isso melhora se colocar uma mola esportiva eibach? Tendo em vista diminuir o curso da susp. Ele é mto molão atrás, quando passo numa lombada bem suave, parece q o amortecedor ta até mto gasto, sobe e desce mto. O C4 hatch tá com 23mil km.
Minha sugestão é trocar primeiro o amortecedor traseiro. Se for trocar a mola, troca o amortecedor também do mesmo jeito. A hora que você pegar ele na mão vai entender o motivo...
- fernandodiogo
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
Olá galera. ainda não troquei os amortecedors pelo cofap, mas já encapei as 4 pontas das molas e os barulhos de pancada de metal praticamente sumiram, e quando trocar os amortecedores os de curso do pistão tb diminuirão, e o balanço tb.