Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
vitech
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Falantes+modulo= interferência! Me Ajudem!

Mensagem por vitech »

Bom dia galera!

Procurei algum tópico relacionado e não encontrei. Instalei no meu VTR um módulo com saidas RCA porém o som não tem e foi instalado sem o RCA. Troquei os altos falantes também e mantive o radio original.
Depois das modificações percebi uma interferência absurda, e reparei algumas anomalias como...o computador de bordo acusou a PRESSÃO DO OLEO e depois o limpador de parabrisa ficou "doido", acionou sozinho. Nunca havia dado essas panes, acabei de fazer a revisão do carro.

Gostaria da ajuda de vcs, pois isso está me irritando e me deixando preocupado, uma vez que a parte elétrica do veiculo é toda embarcada...tenho receio de queimar algo!

Abraxx

Marcus T. de Freitas
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Falantes+modulo= interferência! Me Ajudem!

Mensagem por Marcus T. de Freitas »

Fala vitech, acabei de instalar o som no meu C4 hatch, mantive o RD4, troquei os falantes, adicionei um amp e o sub. Estava com interferências no som, do tipo: virava o volante o chiado aumentava, abria o vidro = aumentava, ligava o xenon = aumentava...e por ai vai...

Havia instalado o som sem conversor RCA. O q aconteceu é q o high pass filter do meu amp estava deixando passar essas interferências, ai o cara me convenceu a instalar um conversor RCA da EAtech, paguei 150 nele, ai os problemas acabaram! Som tá liso agora....fiquei muito satisfeito com o resultado do set em conjunto com a CM original.

Dá uma olhada e veja se não é algo parecido.
Abrasss
C4 Hatch Sport Exclusive BVM - Perla Nera
308 Allure 2.0 BVM - Blanc Branquise
DS3 - Rouge Aden

C4 Hatch Sport Exclusive BVM - Gris Aluminium (atual)

vitech
Membros

Mensagem por vitech »

Marcus T. de Freitas escreveu:Fala vitech, acabei de instalar o som no meu C4 hatch, mantive o RD4, troquei os falantes, adicionei um amp e o sub. Estava com interferências no som, do tipo: virava o volante o chiado aumentava, abria o vidro = aumentava, ligava o xenon = aumentava...e por ai vai...

Havia instalado o som sem conversor RCA. O q aconteceu é q o high pass filter do meu amp estava deixando passar essas interferências, ai o cara me convenceu a instalar um conversor RCA da EAtech, paguei 150 nele, ai os problemas acabaram! Som tá liso agora....fiquei muito satisfeito com o resultado do set em conjunto com a CM original.

Dá uma olhada e veja se não é algo parecido.
Abrasss
Eaee Marcuss!! Fui na lojo de um borther meu e ele falou a mesma coisa. Como eu que instalei o som e ví q não tinha saida rca, instalei sem eles e o cara da loja falou q colocando esse "adaptador", melhora 90% da interferência.
Muito obrigado pela ajuda!!

Um grande abraxx

Marcus T. de Freitas
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Marcus T. de Freitas »

O teu som, quando vc liga o primeiro estágio da chave do carro, aguarda ele checar todas as funções e então dá a partida, tá fazendo algum barulho nos falantes? Algo tipo um CLAC...tipo parece que ele corta a enregia do amp, algo do tipo. O meu faz, queria saber se foi algo na instalação ou se devido ao chuncho para usar o conversor isso é normal.
C4 Hatch Sport Exclusive BVM - Perla Nera
308 Allure 2.0 BVM - Blanc Branquise
DS3 - Rouge Aden

C4 Hatch Sport Exclusive BVM - Gris Aluminium (atual)

vitech
Membros

Mensagem por vitech »

Marcus T. de Freitas escreveu:O teu som, quando vc liga o primeiro estágio da chave do carro, aguarda ele checar todas as funções e então dá a partida, tá fazendo algum barulho nos falantes? Algo tipo um CLAC...tipo parece que ele corta a enregia do amp, algo do tipo. O meu faz, queria saber se foi algo na instalação ou se devido ao chuncho para usar o conversor isso é normal.
O meu também tá dando esse barulho quando desligo! Essa semana vou levar de volta na loja pra ver o que seria e te aviso ok?

abraxx

Ldeslandes
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por Ldeslandes »

O meu tava dando esse "clac" também no sub quando eu desligava o carro. O instalador colocou uma chave "liga-desliga" adaptada próximo da alavanca que abre o capô do carro e resolveu. Esse clac que dava era da energia acumulada no amplificador sendo liberada. Toda vez que eu vou desligar o carro, antes tenho que desligar o sub nessa chave, daí resolveu.

vitech
Membros

Mensagem por vitech »

Ldeslandes escreveu:O meu tava dando esse "clac" também no sub quando eu desligava o carro. O instalador colocou uma chave "liga-desliga" adaptada próximo da alavanca que abre o capô do carro e resolveu. Esse clac que dava era da energia acumulada no amplificador sendo liberada. Toda vez que eu vou desligar o carro, antes tenho que desligar o sub nessa chave, daí resolveu.

Isso mesmo, além da interferência(parece q tem um pernilongo dentro do carro) faz esse "clac". Como ainda não tive tempo de levar o carro pra instalar o adaptador, vou pedir pra ver isso tb.
O seu quando vc escuta o som desligado, as vezes demora pra ligar o módulo? O meu as vezes eu ligo e fica mudo e demora pra tocar.

abraxx

VETE ERRE
Membros
Estado: DF

Mensagem por VETE ERRE »

Esse clac eu resolvi depois que coloquei um capacitor

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”