Meu c4 2008 mecanico.
Estava com problema de barulho no lado direito na dianteira.
Levei numa oficina e como eu ja havia comentado com eles sobre o setor, avaliara e disseram que tinha que trocar buchas. .... Entao fizeram o servico, mas o barulho persistiu. Acabaram descobrindo que era o coxim do motor que estava estourado, troca das bieletas, buchas da barra estabilizadora. Ok, parou o barulho mas.....
O carro comecou a travar a roda dianteira, nas curvas, mesmo em velocidade baixa.
Levei o carro para verificar o sistema esp e abs. Segundo o mecanico, aposvarias verificacoes, nada encontrado.
Faltou verificar o sensor de angulo da direcao. Segunda feira levo de novo para ver.
Alguem sabe de algum problema parecido e qual foi a solucao?
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Barulho na suspensão dianteira
Oi Wlademir, tudo bem?
Bah, complicado a situação, e estou me encaminhando para o mesmo que você, hoje o carro voltou do conserto, fui dar a famosa "voltinha" depois de arrumarem o setor (trocaram buchas, e afins do setor) e o carro continua com barulho, logo de cara que eu peguei ele.
Vou pedir para o pessoal da garantia ver como podemos contornar isso, mas vou pedir pra verificarem o coxim do motor, e as buchas da barra, vamos ver, também espero que a roda não trave.
Você sabe qual o sintoma da roda travar? Ela da algum tranco, ou fica dificil de rodar a direção? A minha direção voltou com um ruido como se tivesse areia nela, quando parado, parece que ficam roçando areia, isso eu digo com a direção e carro parado, ele fica com um barulho esquisito, me falaram que esse barulho é do liquido passando por dentro do setor que arrécem foi trocado, mas vamos ver.
Obrigado pelo apoio pessoal, vamos ver até quando vai a novela.
Bah, complicado a situação, e estou me encaminhando para o mesmo que você, hoje o carro voltou do conserto, fui dar a famosa "voltinha" depois de arrumarem o setor (trocaram buchas, e afins do setor) e o carro continua com barulho, logo de cara que eu peguei ele.
Vou pedir para o pessoal da garantia ver como podemos contornar isso, mas vou pedir pra verificarem o coxim do motor, e as buchas da barra, vamos ver, também espero que a roda não trave.
Você sabe qual o sintoma da roda travar? Ela da algum tranco, ou fica dificil de rodar a direção? A minha direção voltou com um ruido como se tivesse areia nela, quando parado, parece que ficam roçando areia, isso eu digo com a direção e carro parado, ele fica com um barulho esquisito, me falaram que esse barulho é do liquido passando por dentro do setor que arrécem foi trocado, mas vamos ver.
Obrigado pelo apoio pessoal, vamos ver até quando vai a novela.
-
- Membros
Pessoal, venho com novidades, não muito boas, mas enfim, novidades.
Comprei o carro faz pouco tempo, como disse aqui, e até agora só tive problemas.
Levei na mecânica que a garantia me recomendou em Esteio, sendo que eu moro em Porto Alegre, chegando lá, foi dito para o mesmo que era setor de direção, mas, foi realçado que o mesmo visse se o problema era realmente Setor de direção, pois era mais achismo nosso... Enfim, o mecânico olhou e disse: com certeza, setor de direção... Trocou o setor de direção, isso leva em conta que eu fiquei 3 dias sem o carro... Depois dessa epopeia, cheguei no mecânico que a garantia me deu, e perguntei ao mesmo: como ficou o carro ? Sendo que ele tinha me chamado para ir buscar, peguei o carro e na primeira saída da garagem, já deu o barulho bem forte... Falei para o mecânico que deu uma volta comigo, e ficou impressionado, pois de acordo com ele tinha testado (sei....) enfim, viu que o problema estava ali.
Depois disso, ele pediu para mim levar outro dia que ele já sabia aonde era o problema... Pois então, levei lá, e estou já completando o segundo dia sem o carro... O mecânico falou que era a aste do amortecedor que estava torta... Bem, trocou de segunda para terça a peça, e advinhem, me ligou hoje avisando, o problema continua, está ainda com o barulho bem forte na roda, mesmo depois de trocado as peças que eles achavam que era.
Enfim pessoal, estou bem sem idéias, vou deixar este tópico atualizado, pois parece que é um problema de outro mundo, agora acham que possa ser rolamento (acredito que não é) e eles vão testar, desmontar e tentar me ligar hoje, para me deixar completar 3 dias sem o carro (amanhã)....
Vamos ver no que vai dar, mas infelizmente estou desanimado com um problema que não apareça, parece que o carro fica condenado, pois está com vários problemas, um atras do outro.
Assim que tiver mais novidades, posto.
Wlademir, você conseguiu resolver o seu problema ?
Qualquer novidade passo aqui para atualizar o tópico.
Comprei o carro faz pouco tempo, como disse aqui, e até agora só tive problemas.
Levei na mecânica que a garantia me recomendou em Esteio, sendo que eu moro em Porto Alegre, chegando lá, foi dito para o mesmo que era setor de direção, mas, foi realçado que o mesmo visse se o problema era realmente Setor de direção, pois era mais achismo nosso... Enfim, o mecânico olhou e disse: com certeza, setor de direção... Trocou o setor de direção, isso leva em conta que eu fiquei 3 dias sem o carro... Depois dessa epopeia, cheguei no mecânico que a garantia me deu, e perguntei ao mesmo: como ficou o carro ? Sendo que ele tinha me chamado para ir buscar, peguei o carro e na primeira saída da garagem, já deu o barulho bem forte... Falei para o mecânico que deu uma volta comigo, e ficou impressionado, pois de acordo com ele tinha testado (sei....) enfim, viu que o problema estava ali.
Depois disso, ele pediu para mim levar outro dia que ele já sabia aonde era o problema... Pois então, levei lá, e estou já completando o segundo dia sem o carro... O mecânico falou que era a aste do amortecedor que estava torta... Bem, trocou de segunda para terça a peça, e advinhem, me ligou hoje avisando, o problema continua, está ainda com o barulho bem forte na roda, mesmo depois de trocado as peças que eles achavam que era.
Enfim pessoal, estou bem sem idéias, vou deixar este tópico atualizado, pois parece que é um problema de outro mundo, agora acham que possa ser rolamento (acredito que não é) e eles vão testar, desmontar e tentar me ligar hoje, para me deixar completar 3 dias sem o carro (amanhã)....
Vamos ver no que vai dar, mas infelizmente estou desanimado com um problema que não apareça, parece que o carro fica condenado, pois está com vários problemas, um atras do outro.
Assim que tiver mais novidades, posto.
Wlademir, você conseguiu resolver o seu problema ?
Qualquer novidade passo aqui para atualizar o tópico.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Amigo antes de desmontar seu carro veja se o step não esta roçando na cama dele, o meu aconteceu a mesma coisa esta fazendo um barulho esquisito q parecia da suspensão levei na autorizada eles falaram para eu trocar os amortecedores traseiro, fui em uma oficina bem conhecida aqui em santos e deixei o carro 4 horas na oficina quando cheguei o problema estava resolvido perguntei quanto eu devia eles falaram nada, perguntei o q aconteceu ele disseram q era o step so isso, mas pela honestidade paguei o cafézinho deles.webmore escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui, fiz uma pesquisa pelo fórum, e não achei o meu problema, então vou postar a seguir.
Comprei um C4 Pallas 2008 GLX 2.0 Mecanico.
Gostei bastante do carro, pois tinha um vectra anteriormente, achei o mesmo confortavel, e com um motor excelente, no entanto, estou ouvindo um barulho estranho quando viro a direção para a esquerda, seja em curvas, seja manobrando para fazer baliza ou garagem, ele da um TEC TEC na suspensão dianteira, as vezes parece ser no lado direito, e as vezes parece ser no lado esquerdo, mas tenho quase certeza ser no lado direito.
Levei em uma mecanica, aonde me colocaram também os sensores de estacionamento traseiros (necessários para não bater a banheira) e os mesmos não acharam problema algum, mesmo pedindo para fazer balanceamento e geometria (caso exista algo errado, ou fora do lugar) mas, nada foi encontrado, eles me informaram que pode ser setor de direção, porém, eles podem trocar e não resolver o problema.
Meu chefe, que tinha um Honda FIT (não tem ligação de carro, mas né, vai saber) me informou que esse barulho acontecia no dele, e ele trocou as borrachas apenas (coxim) dianteiro superior, e resolveu o problema...
Estou procurando uma mecanica confiavel em Porto Alegre - RS, pois não quero levar na Citroen, ao menos não por enquanto.
Se alguém já passou por isso e tem idéia do que possa ser, ou ao menos dar uma dica, agradeço, e já vou procurar uma maneira de resolver este problema.
Obrigado!
abraço
-
- Membros
Pessoal. Problema resolvido! Ainda antes do problema se resolver o mecanico quebrou meu parabrisa dianteiro... Que o mesmo ja arrumou... Problema era rolamento. Trocou o montante de um lado e adeus problema. Como é bom fazer curvas sem ouvir aquele barulho! Nossa! Agradeço o pessoal pela ajuda e pela leitura da minha novela, que felizmente chega ao fim!
Abraços!
Abraços!