-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Ar Condicionado
Pessoal, comprei um C4 hatch, ano 2010, com 40k rodados.
Peguei o carro na quinta-feira passada.
Bem satisfeito com o carro, me acostumando com algumas coisas, mas o bicho pegou de ontem para hoje com o ar condicionado.
Seguinte, na quinta feira peguei o carro o ar estava gelando, na sexta, dia normal, a noite achei que estava gelando pouco, e no sábado todo tive esta impressão tb.
No domingo, achei que simplesmente ele tinha parado de funcionar, e hoje mais atentamente percebo que a ventilação que sai normalmente quente, esfria um pouco quando ligo o ar condicionado (da aquele estalo típico do compressor ligando), as vezes esfria um pouco mais, na maioria das vezes esfria quase nada, sem qualquer efeito prático no salão do carro (apenas se sente colocando a mão na saída da ventilação).
Fui em uma oficina de ar condicionado e o cara disse que meu compressor foi pro saco.
Como aqui em Recife tem muito ratoeira em oficina, e o cara deu o diagnostico com dois a três minutos fiquei desconfiado.
O que poderia ser? será que o carro já estava com defeito antes da quinta-feira, se sim como o cara maquiou? existe alguma configuração?
Me ajudem ai pq pelo jeito arrumei um pepino da porra.
Peguei o carro na quinta-feira passada.
Bem satisfeito com o carro, me acostumando com algumas coisas, mas o bicho pegou de ontem para hoje com o ar condicionado.
Seguinte, na quinta feira peguei o carro o ar estava gelando, na sexta, dia normal, a noite achei que estava gelando pouco, e no sábado todo tive esta impressão tb.
No domingo, achei que simplesmente ele tinha parado de funcionar, e hoje mais atentamente percebo que a ventilação que sai normalmente quente, esfria um pouco quando ligo o ar condicionado (da aquele estalo típico do compressor ligando), as vezes esfria um pouco mais, na maioria das vezes esfria quase nada, sem qualquer efeito prático no salão do carro (apenas se sente colocando a mão na saída da ventilação).
Fui em uma oficina de ar condicionado e o cara disse que meu compressor foi pro saco.
Como aqui em Recife tem muito ratoeira em oficina, e o cara deu o diagnostico com dois a três minutos fiquei desconfiado.
O que poderia ser? será que o carro já estava com defeito antes da quinta-feira, se sim como o cara maquiou? existe alguma configuração?
Me ajudem ai pq pelo jeito arrumei um pepino da porra.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Ar Condicionado
Acompanhando...
- AndréLS
- Membros
- Estado: SP
Re: Ar Condicionado
Na minha leiguice no assunto, acho que o cara tem que no mínimo conectar um manômetro pra ver a pressão de gás do sistema.
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
X2AndréLS escreveu:Na minha leiguice no assunto, acho que o cara tem que no mínimo conectar um manômetro pra ver a pressão de gás do sistema.
- GuiCastro
- Membros
Você comprou de revenda? Existe uma regra de garantia legal de, se eu não me engano, 90 dias de carro usado. Dá uma verificada nisso.
Se for necessário trocar o compressor e o carro estiver dentro da garantia, o vendedor terá de pagar/concertar.
Mas fique atento, se for de pessoa física, não há garantia legal.
Mais em: http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/ ... dos-562028
Se for necessário trocar o compressor e o carro estiver dentro da garantia, o vendedor terá de pagar/concertar.
Mas fique atento, se for de pessoa física, não há garantia legal.
Mais em: http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/ ... dos-562028
zz
-
- Membros
Comprei de pessoa física.
O cara colocou o equipamento, e disse que a pressão do gás estava ok, mas o compressor estava sem pressão.
Meu pai tem uma oficina que faz apenas lataria e pintura, apenas não tive tempo ainda de deixar o carro com ele, para ele levar para algum conhecido.
Vou tentar fazer isto esta semana, mas pelo que falei com ele, é 99% de chances de ser o compressor mesmo, e um prejuízo de uns mil reais no primeiro mês do carro.
O cara colocou o equipamento, e disse que a pressão do gás estava ok, mas o compressor estava sem pressão.
Meu pai tem uma oficina que faz apenas lataria e pintura, apenas não tive tempo ainda de deixar o carro com ele, para ele levar para algum conhecido.
Vou tentar fazer isto esta semana, mas pelo que falei com ele, é 99% de chances de ser o compressor mesmo, e um prejuízo de uns mil reais no primeiro mês do carro.
- murgolindo
- Membros
A garantia legal de 90 dias é somente para motor e cambio.
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
-
- Membros
Tinha esquecido deste tópico.
Para quem ficou curioso, foi o compressor mesmo.
Gastei quatrocentos reais em um sucateiro em um compressor usado.
Gastei mais cem reais de frete, comprei em são paulo, aqui em recife o usado estava por oitocentos.
Gastei mais cento e cinquenta para instalar na oficina de um parceiro, super barato.
Carro ta gelando legal, saiu mais barato do que quando tive que trocar o compressor de um gol G IV que tive a alguns anos atrás.
Para quem ficou curioso, foi o compressor mesmo.
Gastei quatrocentos reais em um sucateiro em um compressor usado.
Gastei mais cem reais de frete, comprei em são paulo, aqui em recife o usado estava por oitocentos.
Gastei mais cento e cinquenta para instalar na oficina de um parceiro, super barato.
Carro ta gelando legal, saiu mais barato do que quando tive que trocar o compressor de um gol G IV que tive a alguns anos atrás.
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Se querer desvirtuar o tópico. Só esclarecendo sobre a garantia de carro usado:murgolindo escreveu:A garantia legal de 90 dias é somente para motor e cambio.
O Código de Proteção e Defesa do Consumidor assegura que, nas compras efetuadas em estabelecimentos comerciais, se o veículo apresentar vícios (problemas) de fácil constatação, você terá um prazo de 90 dias para reclamar. Se eles não forem resolvidos em 30 dias, você poderá exigir, à sua escolha: a troca do veículo por outro da mesma espécie, o cancelamento da compra ou o abatimento proporcional do preço.
IMPORTANTE ? A compra de um veículo diretamente de outra pessoa não constitui uma relação de consumo. A pessoa física, neste caso, não é considerada um fornecedor habitual, ficando à margem do Código de Defesa do Consumidor, protegido, entretanto, pelo Código Civil.
Para sua garantia, prefira adquirir seu carro em lojas ou concessionárias estabelecidas regularmente.
Se os problemas não forem aparentes e de fácil constatação (ocultos), a reclamação poderá ser formalizada quando esses surgirem, obedecendo o prazo legal de 90 dias.
Assegurada a garantia legal estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor também poderá conceder uma garantia contratual, que não é obrigatória. Caso o faça, deverá ser mediante termo escrito especificando quais as condições da garantia oferecida.
Róger - Araucária/PR
Classe A 190 Elegance Automático (carro da patroa)
Prata - 2003
C4 Pallas Exclusive Automático
Preto - 2008
Classe A 190 Elegance Automático (carro da patroa)
Prata - 2003
C4 Pallas Exclusive Automático
Preto - 2008