Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
tuniko
Membros

C4 hatch dvidas gerais,

Mensagem por tuniko »

Fala galera , beleza?
então , possuo um fiat punto e estava pensando em trocar esse ano em um c4 hatch 10/10 ou 09/10 por aí...

o problema é qe vejo na net muitas reclamações do pós-venda da citroen... varios problemas no carro , e enfim...

mas , como vejo da citroen , tb vemos da peugeot , fiat , ford , vw , etc... todo carro tem problemas hehe mas tenho um pouco de receio com os carros franceses...

primeiramente queria o c4 pois acho o carro muito bonito e confortavel no seu interior...

queria saber o que eu olharia no carro de defeitos cronicos antes de comprar algum... e se o custo pra manter ele seria muuuito maior do que o de um punto elx 1.4 09/09...

abraços!

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: C4 hatch dvidas gerais,

Mensagem por Zeppelin »

Cara, dá uma pesquisada no fórum que tem muita coisa.

Agora, adiantando um pouco, se vc trocar um punto por um C4, garanto que vc não vai se arrepender. A manutenção chega a ser mais barata que as de punto, fox, focus, etc.
Aí vão algumas dicas:

- Compre um 2.0, de preferência que ainda esteja com a garantia. Acho que os 2010 já tem garantia de 3 anos.
- Se vc pretende comprar um automático, dê uma boa lida em alguns tópicos sobre o assunto antes.
- no teste drive, observe o alinhamento da direção do carro, se tiver puxando para o lado fuja deste.
- Procure um que tenha entrada USB.
- Ligue o AC e observe se está gelando legal e se não há cheiro de combustível na cabine.
- A suspensão dá umas batidas secas, mas se tive muito barulhenta deve ser problema. Se vc quiser diminuir este problema, já inclui uma verba para a troca dos amortecedores traseiros Cofap. (leia o tópico a respeito)

Espero ter ajudado um pouco, boa sorte na compra.

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

Elkronner
Membros
Estado: PB
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por Elkronner »

Como voce mesmo disse, todos os carros tem problemas e na maioria das vezes somente os reclamadores postam algo, muito dificil alguem que ta feliz cm o carro ir no site e postar que esta tendo orgasmos somente por dirigi-lo.

Sobre os franceses, voce ja andou em um? Teve algum carro frances? Ou é daqueles que escutou do amigo do primo da irma do conhecido do falecido vô da cabeleireira que falou que um frances é fraco e da muitos problemas?

Agora vc sair de um Punto e ir para um c4 é um salto gigantesco, tanto em conforto quando em potencia.

Eu tbm olhei o punto antes de comprar o C4, mas esse cambio dualogic é uma vergonha para com o consumidor...

Outra coisa, o consumo com certeza nao será o mesmo, afinal é um carro de porte médio com um motor de 150 cv, por isso pense muito se quer sair do seu 1.4 para um 2.0.

Mesmo que pegar o 1.6 ele vai consumir demais, afinal o carro é PORTE MEDIO, ele é pesado. 150kg (10% )mais pesado que o PUNTO.

No mais é como o Zeppelin disse, vc vai gostar demais do carro, olhe o tópico de checklist que tem ai, ele serve muito bem para avaliar seu usado. Boa sorte!

zani
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por zani »

Cara,

Fiz a mesma troca que vc, saí de um Punto 1.4 para um C4 GLX 1.6 Manual.

Não me arrependi da troca, o carro é ótimo, a unica coisa que tenho a reclamar (e o que me fez vender o carro com 2 anos de uso e 15.000 Km) foi o pós venda.

Meu carro começou a apresentar um barulho na suspensão dianteira, levei na ccs, e falaram que tinha que trocar o suporte da direção, e que a garantia não cobre esse tipo de peça, paguei 1.200,00 pelo serviço, e quando retirei o carro, o barulho tinha mudado de uma trepidação seca para um chiado na roda dianteira esquerda.

Fui reclamar e falaram que o problema agora eram os amortecedores, que tb não são cobertos pela garantia, e que teria que gastar mais 1.500,00 para resolver (isso tudo em um carro dom 2 anos de uso e 15.000 Km).

Enfim, depois de tudo isso (ainda posso citar o descaso com o problema, longas esperas na ccs, despreparo dos consultores da oficina, e etc..), mais o péssimo atendimento da Rivoli Ceasa aqui de SP, desgotei da marca, resolvi vender....

Resumo, o carro é ótimo, tive azar com esses problemas, poderia ter arrumado e ficaria com certeza por mais um bom tempo com o carro, mas o pós venda me decepcionou e me irritou, ai vendi...
[color=#0000FF]___________________________________________________________[/color]
Agora quem dá bola é o Santos.......O Santos é o novo Campeão...
[b]vice campeão mundial com orgulho!!!![/b]

fpereira86
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por fpereira86 »

Eu por exemplo não tenho do que reclamar do pós venda.

dseben
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por dseben »

Boa tarde.

Quanto ao carro, vou dar o depoimento de quem está em lua de mel com o mesmo. Está no tópico que postei mais cedo:

viewtopic.php?f=21&t=16607

Quanto aos diferenciais do carro, acho desnecessário ressaltar: o visual, o conforto, o acabamento interno infinitamente superior à maioria das demais montadoras (superior inclusive ao acabamento oferecido pela Peugeot, que é do mesmo grupo PSA-Peugeot-Citroën, na minha opinião), prazer de dirigir inigualável, desempenho impressionante e, até agora, econômico.

Quanto às versões, o ideal seria ir até uma concessionária e compará-las in loco. Como palpitar não é crime, eu digo: com a versão 2.0 tu não irias te decepcionar...

Quanto aos seus temores de problemas futuros com o pós venda da marca, em parte tu mesmo já respondeste: não é só a Citroën que tem problemas de pós venda. No Brasil existe uma "cultura" de não prestar um bom pós venda disseminada entre revendas de veículos. As concessionárias têm a preocupação, apenas, em vender automóveis, e não em prestar um bom serviço e um bom atendimento ao cliente que já adquiriu o veículo. Elas são muito boas em cativar o cliente e tratá-lo bem até o momento em que é concluída a venda do automóvel. A partir desse momento, o "consultor", que até então carregava o cliente no colo, se necessário, deixa de ver o mesmo como o elemento mais importante de toda a indústria automotiva e, esse mesmo consultor, passa a enxergar o cliente como o obstáculo a ser superado para receber o salário no final do mês. A exceção, para a nossa surpresa, é a concessionária que tem a preocupação de, após vender, também atender bem ao cliente, prestando um bom serviço após o cumprimento da crucial etapa da venda do automóvel. Existem essas concessionárias; não são muitas, são difíceis de encontrar, mas existem...

Quanto a problemas no carro, isso sempre se estará sujeito se você estiver adquirindo um carro usado sem procedência. Mesmo aqueles de procedência conhecida, vale relembrar os conselhos de sempre: um mecânico de confiança, um bom test-drive, conferir se as manutenções estão em dia, verificar estado geral do carro, pneus, motor, elétrica, suspensão, documentação, infrações, em caso de desconfiar de alguma coisa, pular fora.

Quanto aos defeitos crônicos do carro, os mesmos já foram relatados... Na dúvida, pesquise um pouco mais no fórum. Pelo que andei lendo enquanto esperava pelo meu carro, que é manual, as únicas fontes de preocupação, realmente são a suspensão traseira que pode incomodar e o consumo, que pode ser um pouco elevado... No fim das contas, pouca coisa... Se estiver procurando um automático, some um eventual problema crônico de câmbio...

Dê uma olhada na seção de Classificados do Fórum. Ali aparecem boas oportunidades de negócio e, mesmo se não forem na sua cidade ou no seu estado, vale a pena conferir, pois a viagem de volta pode ser muito prazerosa...

Abraço!
Daniel Seben de Souza
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Rapaz, compra qualquer coisa menos BMW, que é zica...

http://globoesporte.globo.com/platb/don ... o-twitter/

Agora falando sério,
Quanto ao C4, dê preferência ao 2.0 sobre o 1.6 como já disseram acima. O consumo é o mesmo, mas o prazer de dirigir... não se compara.

andrefgb
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por andrefgb »

Cara eu ja tive FIAT, um palio,

Ja dirigi punto, stilo, marea... e posso te falar. Não tem como comparar com o C4 da citroen. Acabamento, luxo, conforto, motor e opcionais. Fiat é carro que eles economizam ate falar chega na hora da fabricação, e cobram um preço nivelado com citroen, honda, hyundai com uma qualidade MUITOOOO inferior

Comprei o carro a pouco tempo, e realmente o pos venda o carro desvaloriza muito... no meu caso foi bom pq comprei um carro com 8 mil e 500 mil km rodados e paguei 12 mil reais mais barato.

Não tive problemas com o carro, acho muito completo potente e economico pelo motor 2.0 ! Tava na duvida entre os rivais, golf, focus, bravo e i30... destes 4 o unico que me fez pensar foi o i30, porque o resto não se compara em acabamento e luxo. Mas pelo preço que paguei, negocio da china to muito satisfeito

Sobre fugir dos franceses ja ouvi essa expressao tbm, não sei te falar por enquanto, mas tendo um bom cuidado, se tem carro por muito tempo... só o tempo vai me dizer, talves outros usuarios com mais anos de carro possam falar melhor sobre esse assunto

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”