Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Hermelo
Membros
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Mai 2011, 20:59
Estado: RJ
Cidade: Macaé
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Localização: Macaé

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por Hermelo »

JohnZaccardi escreveu:Que historia é essa!? Alguem confirma!?
Alias queria mto andar num 308 pra ver qualé que é desse AT8.

No Citroen Service o meu 11/11 está com o "bom" e velho AL4 tb...
Já o meu, embora também 11/11, está um pouco diferente:

GENRE DE PRODUIT VEHICULE PARTICULIER
MARQUE COMMERCIALE, TYPE ORGANE CITROEN
LIGNE DE PRODUIT C4
SILHOUETTE BERLINE 5PTES
FINITION SX VTR
MOTEUR INJECTION EW10A
TRANSMISSION BVA AL4
TYPE DE PEINTURE PEINTURE METALLISEE VERNIE
COULEUR DE CAISSE KTV - PEINTURE NOIR PERLA NERA
TYPE D’HABILLAGE INTÉRIEUR VELOURS ALPES + NANTES "WS"
COULEUR DE GARNISSAGE "FZ"
BOITE DE VITESSES (CARACTÉRISTIQUES) BVA AT8
MOTEUR (TYPE) MOTEUR TYPE EW/DW
MONOGRAMME COMPLÉMENTAIRE, DIVERS SANS MONOGRAMME COMPLEMENTAIRE

E não sinto os solavancos exagerados não. Está com 17mil agora, e fiz uma viagem longa (2k km) no final de semana passado..

Falco Femoralis
Membros
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Ago 2012, 17:47
Estado: RS
Cidade: Campo Bom
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por Falco Femoralis »

Bom dia

Minha opnião sobre esse assunto é que nós brasileiros temos a mania de reclamar de tudo, principalmente
de tecnlogias que não temos conhecimento, neste tópico percebo que ficamos alimentando possíveis problemas,
análises desnecesárias e em qualquer funcionamento raro do veículo, podemos estar condenando nosso próprio veículo
por uma análise premeditada. A caixa AL4 é montada em todo mundo, porém o maior indice de reparação esta no Brasil,
não se trata de pequenos números e sim de números astronomicos de diferença entre países. Acho que é uma boa evidencia
para análizarmos nossa conduta perante ao nosso próprio veículo, nossa forma de conduzir, terreno, condições de pistas etc.

Para se ter uma ideia o Brasil é o único país que possuí uma reparadora Homologada para caixa de cambios AL4!

Duvido que a maioria que diz ter problema na AL4 tem um problema que atrapalha a forma de conduzir ou o conforto,
a caixa de cambio automatica nunnca vai ter a precisão de trocas de marchas como uma caixa de cambio manual.

Um abraço a todos.

Marcelo.

Avatar do usuário
rodrigo cardozo
Membros
Mensagens: 633
Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: Outros
Localização: Porto Alegre

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por rodrigo cardozo »

Falco Femoralis escreveu:Bom dia

Minha opnião sobre esse assunto é que nós brasileiros temos a mania de reclamar de tudo, principalmente
de tecnlogias que não temos conhecimento, neste tópico percebo que ficamos alimentando possíveis problemas,
análises desnecesárias e em qualquer funcionamento raro do veículo, podemos estar condenando nosso próprio veículo
por uma análise premeditada. A caixa AL4 é montada em todo mundo, porém o maior indice de reparação esta no Brasil,
não se trata de pequenos números e sim de números astronomicos de diferença entre países. Acho que é uma boa evidencia
para análizarmos nossa conduta perante ao nosso próprio veículo, nossa forma de conduzir, terreno, condições de pistas etc.

Para se ter uma ideia o Brasil é o único país que possuí uma reparadora Homologada para caixa de cambios AL4!

Duvido que a maioria que diz ter problema na AL4 tem um problema que atrapalha a forma de conduzir ou o conforto,
a caixa de cambio automatica nunnca vai ter a precisão de trocas de marchas como uma caixa de cambio manual.

Um abraço a todos.

Marcelo.

Concordo em parte com o colega, realmente muitos reclamam sem conhecimento de causa/efeito...

Mas..., temos de lembrar que no mundo globalizado em que vivemos, onde as montadoreas montam os carros nas mais variadas condições/localidades, a responsabilidade de adaptação do produto ao país em que ele será comercializado é premissa básica de uma empresa séria...

Portanto, se temos mais problemas, estes podem ser fruto de uma má adaptação às condições precárias de nossas vias, o que não inviabiliza, também, a sua tese de mau uso/forma de conduzir inadequada (embora, pessoalmente, acredito que isto deveria fazer parte da tropicalização).
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Falco Femoralis
Membros
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Ago 2012, 17:47
Estado: RS
Cidade: Campo Bom
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por Falco Femoralis »

Caro Rodrigo

Realmente é o que vc relata realmente tem sentido, porém não podemos esperar milagres em uma "tropicalização", ainda mais se falando de Brasil, onde no RS existe temperaturas que chegam em temperaturas abaixo de 10ºC e para o norte do país que a média é de 30ºC ou mais, temos o RJ que é recheado de montanhas e o sul que é pampa, etc. Temos também o uso do etanol como combustível FLEX querendo ou não o bom funcionamento de uma caixa de cambio está ligado ao torque fornecido pelo motor e demais variaveis como a temperatura do motor, do seu sistema de arrfecimento, que auxilia na temperatura ideal de trabalho do óleo da AL4 pois a mesma esta arrefecida por este.

Realmente é muito dificil chegar a uma tropicalização adequada. É obvio que não coloco minha mão no fogo pela AL4, seguro deve ter seus problemas (como todo produto), porém não podemos generalizar comportamentos expecíficos como um problema. Para AL4 existe vários softwares que foram desenvolvidos para esta tropicalização, porém o que eu penso é que não podemos e não devemos esperar milagres, pois se for assim nossos veículos serão sempre um problema.

Um abraço

Marcelo

Falco Femoralis
Membros
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Ago 2012, 17:47
Estado: RS
Cidade: Campo Bom
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por Falco Femoralis »

gui.falcon escreveu:Percebi que no meu caso o tranco ocorre somente de 1ª para 2ª marcha e a maioria das vezes com o carro quente.
Quando o carro esta frio ainda não ocorrem trancos, mas após rodar um pouco e esquentar começam alguns trancos, ora sim, ora não....

Seria o caso de troca de solenoide? Como faço para diagnosticar e verificar se é realmente a hipótese de manutenção do câmbio?
Obrigado

Boa Tarde

Falcon

O que vc informa não se trata de um problema, não mexa, se vc realmente sentir algo, que o veículo tarda muito em arrancar como uma patinagem de embragem mecanica e depois da um tranco forte, ai sim pense em fazer algo mas da forma que vc descreve, tira isso da sua cabeça
vc acaba não disfrutando do seu carro.

Um abraço

Marcelo

Avatar do usuário
rodrigo cardozo
Membros
Mensagens: 633
Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: Outros
Localização: Porto Alegre

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por rodrigo cardozo »

Falco Femoralis escreveu:Caro Rodrigo

Realmente é o que vc relata realmente tem sentido, porém não podemos esperar milagres em uma "tropicalização", ainda mais se falando de Brasil, onde no RS existe temperaturas que chegam em temperaturas abaixo de 10ºC e para o norte do país que a média é de 30ºC ou mais, temos o RJ que é recheado de montanhas e o sul que é pampa, etc. Temos também o uso do etanol como combustível FLEX querendo ou não o bom funcionamento de uma caixa de cambio está ligado ao torque fornecido pelo motor e demais variaveis como a temperatura do motor, do seu sistema de arrfecimento, que auxilia na temperatura ideal de trabalho do óleo da AL4 pois a mesma esta arrefecida por este.

Realmente é muito dificil chegar a uma tropicalização adequada. É obvio que não coloco minha mão no fogo pela AL4, seguro deve ter seus problemas (como todo produto), porém não podemos generalizar comportamentos expecíficos como um problema. Para AL4 existe vários softwares que foram desenvolvidos para esta tropicalização, porém o que eu penso é que não podemos e não devemos esperar milagres, pois se for assim nossos veículos serão sempre um problema.

Um abraço

Marcelo
Marcelo (Falco)

Como nunca tive problemas com a minha AL4, inclusive esta foi determinante na minha escolha pelo C4 em detrimento dos concorrentes. Compactuo contigo que não devemos institucionalizar que esta caixa´"é um problema".

No universo dos carros comercializados, quantos tiveram problemas...??? Devemos lembrar que, dentre os usuários de fóruns automotivos, quantos realmente conhecem o carro que têm em mãos...? No C4 clube, com milhares de usuários, quantos realmente tiveram problemas com a AL4...? E dos que "acharam" ter problemas, quantos tinham/têm experiência em caixas AUT (para poderem comparar com a AL4)...? Por vezes, os "supostos" problemas não podem ser características do equipamento...? E por aí vai...!!!

Claro que, quando as reclamações tomam uma proporção maior, pode ser preocupante, mas volta a dizer: tenho experiência em vários carros AUT e, antes de comprar o C4, testei todos da concorrência (Vectra GTX, I30, Focus, Subaru, Vovorolla e Civic) e o conjunto motor/caixa da Citroen foi superior sempre, muito mais "esperto" que os demais. Além do primorozo acabamento interno, a "disposiçaõ" do bixinho foi fator determinante na escolha.
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Vitor Cavalcante
Membros
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Out 2012, 10:04
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por Vitor Cavalcante »

Bom pessoal, estou pensando em comprar um C4 pallas, gosto muito do carro e principalmente da marca, já possui alguns carros da marca como C3, Picasso e por último um C5, onde infelismente tive alguns sérios problemas com o cambio dele, me fazendo assim me ausentar por um periodo de 5 anos sem ter carros da marca, mais estou querendo agora comprar um C4 pallas, mais já tinha conhecimento desse problema crônico dos cambios da Citroen, e estou deveras preocupado em comprar ou não,por isso queria uma opinião de vcs e principalmente queria perguntar o contrário do tópico, já que todos alegam problemas no referido câmbio lanço aqui um pergunta dúvida?

Alguem aqui NÃO teve problemas com esse câmbio Al4 ?

É uma regra dar esse tipo de problema em todos os C4, ou que não deram é porque ainda não chegou a hora?

Avatar do usuário
rodrigo cardozo
Membros
Mensagens: 633
Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: Outros
Localização: Porto Alegre

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por rodrigo cardozo »

Vitor Cavalcante escreveu:Bom pessoal, estou pensando em comprar um C4 pallas, gosto muito do carro e principalmente da marca, já possui alguns carros da marca como C3, Picasso e por último um C5, onde infelismente tive alguns sérios problemas com o cambio dele, me fazendo assim me ausentar por um periodo de 5 anos sem ter carros da marca, mais estou querendo agora comprar um C4 pallas, mais já tinha conhecimento desse problema crônico dos cambios da Citroen, e estou deveras preocupado em comprar ou não,por isso queria uma opinião de vcs e principalmente queria perguntar o contrário do tópico, já que todos alegam problemas no referido câmbio lanço aqui um pergunta dúvida?

Alguem aqui NÃO teve problemas com esse câmbio Al4 ?

É uma regra dar esse tipo de problema em todos os C4, ou que não deram é porque ainda não chegou a hora?
A minha experiência e opinião pessoal está logo acima do teu post...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Vitor Cavalcante
Membros
Mensagens: 11
Registrado em: 02 Out 2012, 10:04
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por Vitor Cavalcante »

Em termos de valores $$$$$ quanto fica mais ou menos o reparo desse câmbio quando apresentar esse tipo de problema????

Avatar do usuário
JohnZaccardi
Membros
Mensagens: 552
Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: Outros

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por JohnZaccardi »

Meu C4 BVA 11/11 está com 19800km e o cambio esta piorando..

a uns 3 meses deu o primeiro tranco em 1a marcha com o carro parado.. agora ja reparei que toda vez que exijo mais do carro (ando forte) ele tende a dar pau....
Estou andando rapido, ai freio um pouco mais bruscamente, da pra perceber direitinho que o carro vai reduzindo as marchas porém nao passa pra 1a.... ele vai.. 4a....3a....2a.... ai parece que o carro entra em ponto morto, ai qdo paro o carro ele joga a 1a e da aquele tranco forte. Uma mer.da.
Isso tem ficado mais frequente nos ultimos tempos e estou com medo de dar pau logo menos...

vou encostar o carro na revisao dos 20 mil na semana que vem e reportar o problema.. a mer.da é que esse problema nao da frequentemente e ja to vendo a CCS falando que nao detectou nada.

Alguma dica? Se eu conversar na CCS será que eles troca as eletrovalvulas?
Ps.: estou pensando em levar na Etoile, que é perto de casa.

Valeu,
Abs.
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”