Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
caio.cad
Membros

Re: Problemas da central M1 - Poste aqui.

Mensagem por caio.cad »

Lvlinhares,

deveria voltar ao normal. talvez deva verificar a instalação.

saiu algo novo para o M1? Firmware programas?? atualização do iGo?

Notei que alguns aqui ficaram um pouco decepcionados com a central M1.

Eu tambem sou um deles, a interface dele é bem parecida com um celular ching-ling
display fraco de brilho e de cores.

Muitas incompatibilidades, tentei rodar uns videos mp4 e não vai, passar videos do pendrive ou conteudos graficos para as telas dos encostos de cabeça, tambem nao deu certo.

consegui mudar o tema, porem depois disso o player nativo quando roda as musicas aparece um erro e precisa ser fechado. Mas eu não fecho porque continua tocando normal.

Grasso
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por Grasso »

E ai Galera !!!

To p**a da vida com a CM M1 ou com o instalador.

Estou com os seguintes problemas:

1. Ao desligar (parece que ao ligar também) faz um barulho nos alto falantes;

2. A imagem inicial não tem a logo marca da Citroen;

3. A Tv Digital fica em uma tela azul, e não consigo fazer nada;

4. Na maioria das vezes que ligo o carro e a CM liga junto ela está travada, sendo preciso desligar pelo botão próprio dela para voltar as funções;

5. As vezes também trava em uma tela azul com escrito do lado esquerdo em cima CCD (se não me engano é esta sigla que aparece), somente desligando no próprio botão para voltar ao normal;

6. Não sei se tem alguma relação, mas o carro que aparece na imagem com a porta esta aberta é azul, teria como colocar branco que é a cor do meu C4;

7. Os sensores dianteiros e traseiros não fazem mais o aviso sonoro.

Teria alguma recomendação ou um guia prático para meu instalador seguir e minha CM M1 ficar normal. Poi desde o primeiro dia vem apresentando esses tipos de problemas.

Abraço e por favor me ajudem, pois estou quase indo na CSS para tentar solucionar, mas acredito que talvez vou perder tempo ou muita grana.

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Olha aqui no fórum só conheço pessoalmente o JOTHA, para min é o cara da M1 tenta mandar uma MP para ele.

Abraço

Jack*
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Jack* »

Grasso escreveu:E ai Galera !!!

4. Na maioria das vezes que ligo o carro e a CM liga junto ela está travada, sendo preciso desligar pelo botão próprio dela para voltar as funções;

5. As vezes também trava em uma tela azul com escrito do lado esquerdo em cima CCD (se não me engano é esta sigla que aparece), somente desligando no próprio botão para voltar ao normal;

6. Não sei se tem alguma relação, mas o carro que aparece na imagem com a porta esta aberta é azul, teria como colocar branco que é a cor do meu C4;

Teria alguma recomendação ou um guia prático para meu instalador seguir e minha CM M1 ficar normal. Poi desde o primeiro dia vem apresentando esses tipos de problemas.

Abraço e por favor me ajudem, pois estou quase indo na CSS para tentar solucionar, mas acredito que talvez vou perder tempo ou muita grana.

Olá amigo, como ninguém respondeu, vou tentar te ajudar em alguns pontos.

1 se tiver módulo instalado e a M1 estiver conectada a ele, vai dar um estalo no alto-falante, até queimar seu módulo. (instalador ruim, colocar uma chave para ligar o modulo manualmente, é uma opção)
2 salve qualquer imagem q vc quiser no formato bitmap e nomeie a imagem com o nome "logo", copie no SD da central, desligue e ligue a central. Vai instalar a imagem como abertura da M1. Apos instalado apague do SD, senão toda vez vai reinstalar.
3 Instalador ruim, eu mesmo instalei a minha seguindo o tutorial do clube e deu tudo certo.
4 A m1 nao é original citroen, por esse motivo, desligue-a antes de desligar seu veiculo e só ligue apos o motor em funcionamento. Te garanto que nao vai mais travar.
5 É o canal da camera de ré, repare se vc nao ligou o carro com a ré engatada, verifique a instalação. (mesma observação para a resposta 4).
6 É padrao da M1, na internet algumas pessoas já alteraram usando um software. Eu ainda nao arrisquei.
7 somente o traseiro ira funcionar se instalado corretamente.

Espero ter ajudado, no entanto todas as suas reclamações já são previstas no funcionamento da M1.
Recomendo procurar e ler todas as informações possíveis antes de adquirir um aparelho eletronico que nao seja original. Esses defeito nao são de exclusividade da m1, as outras marcas tem seus prós e contras.
Há pessoas que dirigem, há pessoas que pilotam, eu... desfilo!

Imagem

Grasso
Membros

Mensagem por Grasso »

Jack* escreveu:
Grasso escreveu:E ai Galera !!!

Olá amigo, como ninguém respondeu, vou tentar te ajudar em alguns pontos.

1 se tiver módulo instalado e a M1 estiver conectada a ele, vai dar um estalo no alto-falante, até queimar seu módulo. (instalador ruim, colocar uma chave para ligar o modulo manualmente, é uma opção)
2 salve qualquer imagem q vc quiser no formato bitmap e nomeie a imagem com o nome "logo", copie no SD da central, desligue e ligue a central. Vai instalar a imagem como abertura da M1. Apos instalado apague do SD, senão toda vez vai reinstalar.
3 Instalador ruim, eu mesmo instalei a minha seguindo o tutorial do clube e deu tudo certo.
4 A m1 nao é original citroen, por esse motivo, desligue-a antes de desligar seu veiculo e só ligue apos o motor em funcionamento. Te garanto que nao vai mais travar.
5 É o canal da camera de ré, repare se vc nao ligou o carro com a ré engatada, verifique a instalação. (mesma observação para a resposta 4).
6 É padrao da M1, na internet algumas pessoas já alteraram usando um software. Eu ainda nao arrisquei.
7 somente o traseiro ira funcionar se instalado corretamente.

Espero ter ajudado, no entanto todas as suas reclamações já são previstas no funcionamento da M1.
Recomendo procurar e ler todas as informações possíveis antes de adquirir um aparelho eletronico que nao seja original. Esses defeito nao são de exclusividade da m1, as outras marcas tem seus prós e contras.
Nossa ... Boa !!!!
Valeu as dicas ... vou passar as informações para meu instalador para melhorar um pouco esses problemas ...
Realmente tenho módulo fiquei preocupado nessa questão de queimar ... como funciona esse esquema de chave separada para ligar o módulo ? Tenho que ligar o som e depois um outro botão para ligar o módulo ?
Pode me passar o tópico sobre a instalação ... vou imprimir e deixar com o instalador pra depois ele corrigir todos os defeitos ...
Complicado gastar uma grana com CM e todo o som e ficar nessa situação né !?
Abraço ...

AndréLS
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

Vai ser uma briga boa esse tópico, concorrendo de quem dá mais pau com o câmbio AL4.

Grasso
Membros

Mensagem por Grasso »

Sobbre o câmbio também estava com problemas de trancos !!!!

Hoje fui na CSS de Araçatuba que fica a 100Km de Lins ... fizeram uma reprogramação ou atualização ... como queira chamar esse tipo de serviço ...

Obtive melhores consideráveis ... pois tenho uma roda aro 18'' ... e disseram que faz muito diferença para o câmbio ...

Agora vou observar bem para ver se realmente obtive melhoras !!!

E outro ponto muito importante que ainda vou verificar ... disse que o consumo melhor muito pois tinha uma média de 4 km/L na cidade e 7 kmL na estrada com álcool ...

E o mais importante NÃO COBRARAM NADA e ainda fizeram um recall na caixa de fusível que poderia entrar umidade ou algo do tipo ...

Tive um problema com a saídas do ar condicionado ... não estava funcionando a direção ... na maioria das vezes ficava somente no para-brisa ... trocaram uma pesa dentro do painel que seria a engrenagem ou o motor que faz isso e cobraram R$ 208,00 reais ... =/

Jack*
Membros
Estado: MG

Mensagem por Jack* »

Nossa ... Boa !!!!
Valeu as dicas ... vou passar as informações para meu instalador para melhorar um pouco esses problemas ...
Realmente tenho módulo fiquei preocupado nessa questão de queimar ... como funciona esse esquema de chave separada para ligar o módulo ? Tenho que ligar o som e depois um outro botão para ligar o módulo ?
Pode me passar o tópico sobre a instalação ... vou imprimir e deixar com o instalador pra depois ele corrigir todos os defeitos ...
Complicado gastar uma grana com CM e todo o som e ficar nessa situação né !?
Abraço ...
Segue o link do tutorial com fotos:

viewtopic.php?f=19&t=12456

camera de ré:

viewtopic.php?f=19&t=12932

Na verdade o módulo continua funcionando, o que queima são as saídas, o tornando inútil.
O meu queimou duas vezes na mesma hora, enquanto estava na loja de instalação, sendo assim a loja trocou as duas vezes por um novo, achando que era um lote ruim.
O fio "remote" da M1 que os instaladores usam para ligar o módulo serviria, como em todo rádio, no entanto na CM esse fio so tem corrente quando esta no modo rádio, ou seja o módulo so funcionaria se estivesse ouvindo rádio. (DVD, mp3, celular, esquece).
Os "instaladores" por assim dizer, ligam seu módulo no pós chave do carro. A corrente que passa nesse fio é muito instável, desse modo, o módulo não suporta e lá se vão as saídas.
Note que são as saídas que queimam! o módulo continua acendendo e o fusível de segurança intacto.
tem um tópico que já li aqui mesmo que fizeram uma ligação com relé.
No meu caso coloquei um cabo vindo direto da bateria, uma chave liga/desliga, conectada no remote do modulo, é so dizer para o instalador que você quer uma chave para ligar e desligar o módulo.
O incoveniente é que toda vez voce deve ligar o carro, ligar a central, ligar o módulo.
Não esquecer de desligar o módulo e depois a central, senão vai ocorrer o estalo nos alto falantes e sendo assim, risco de queimar as saídas do módulo.

Espero que resolvam seus problemas e vc curta seu carro e a CM (que valoriza muuuuuito o carro).

Abcs
Há pessoas que dirigem, há pessoas que pilotam, eu... desfilo!

Imagem

kozel
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por kozel »

Adquiri recentemente uma central multimidia da m1 e achei ela bem legal mas encontrei alguns problemas, alguns eu resolvi e outros ainda nao. Vou postar os que eu resolvi talvez ajude algumas pessoas do forum tambem.

Problemas resolvidos:

Hora: Toda vez que abria o navegador I Go a hora alterava. Deixei o fuso horario do GPS em -3 e a configuração na central multimidia tambem, com isso resolveu o conflito.

Bluetooth: Quando realiza a sincronizaçao inicial pelo aparelho depois não conecta mais, tem que fazer o pareamento pela central dai na tela do celular pede a senha que e 1234.

HD Externo: Liguei um HD externo mas pelo software demora muito para ler o HD ainda mais que tenho 40GB de musica nele, quando estiver usando um dispositivo muito grande vai em APP Arquivos e executa as musicas por la.

Ele só reconece HD ou pendrive que esteja formatado em FAT32 NTFS ele não le.

problemas não resolvidos:

As estações de radio memorizadas as vezes somem o nome

O ajuste de audio as vezes zera voltando a configuracao defalt

Não consegui tocar meu iphone pelo cabo somente sincronizando via bluetooth, no manual tem um software chamado Ipod\AUX mas não encontrei

Vi um video que conseguiu usar um file explorer TOTAL COMMANDER eu fiz o download mas não rodou na minha central, fiz algumas copias utilizando o software padrão mas algumas copias ele deixou de copiar alguns arquivos não identifiquei o motivo.

Na verdade estou chateado por não ler meu iphone, comprei mais por isso e não gostaria de utilizar via bluetooth porque a bateria não dura muito, tirando isso estou satisfeito com a a central da M1, mas tambem nunca vi funcionando de outras marcas.

Se tiver algumas dicas legais desta central por favor postem.

Antes de comprar assisti um video no youtube que acredito que foi feito por alguem do forum e me ajudou muito, http://www.youtube.com/watch?v=ZHouwe2mZr4

Se descobrir mais alguma dica ou defeito posto.

Abraços.

PauloHenrique
Membros
Estado: RJ

Mensagem por PauloHenrique »

Galera,

Estou com 4 problemas na minha central M1 e gostaria que por favor alguém me ajudasse, estou muito desapontado..

(1) A primeira é que a TV Digital não funciona. Quando voce clicka no icone do app, ela entra e aparece :

"Sinal fraco E15~MX."

Foto da TV não funcionando:

http://postimage.org/image/dtkwu3odr/

Foto da TV quando voce tenta apertar algum comando, aparecem os icones superores para fechar o App.:

http://postimage.org/image/3wy8joraj/

Você tenta apertar o botão para scanear os canais e ela não deixa, nenhum botão funciona.

(2) O instalador na hora de instalar, disse que as presilhas do radio original não serve para o da central M1 e assim , ele encaixou o player envolvendo ele com uma fita isolante, para que ficasse preso com a pressão. As presilhas continuaram no meu original que está comigo, mas o player (onde tem os botões e onde coloca o DVD) da central ficou um pouco para fora, não ficou rente, certinho, com o resto do painel. Não tenho ferramentas para retirar o painel nem a CM, não sei o que fazer para resolver esse problema, aqui no RJ não conheço nenhum instalador de CM confiável..

Foto das presilhas :

http://postimage.org/image/8jxeismut/

(3) Estou com o mesmo problema que outro usuário disse aqui anteriormente. Ao ligar minha CM, faz um barulho tipo um chiado, nos auto falantes.

(4) Se eu estou com o GPS ligado e na tela do GPS e deixo as musicas no shuffle, depois que acaba a música ele simplismente não carrega outra. É preciso voltar no menu da CM e ai sim ele roda outra música.

Dúdiva:

Existe alguma atualização recente de firmware? Alguem recomenta algum update do gênero ?
Parece que minha CM é defeituosa, não sei se é problema de instalação..

Qualquer ajuda é bem vinda !

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”