- alysonm
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XENON NA MILHA C4 HATCH
Pra vocês que como eu passaram tempos, e tempos, procurando uma solução pra trocar a cor amarelada da suas milhas, aqui está a solução.
Depois de muita pesquisa, descobri que esse soquete usado é o H16, isso mesmo, H16!
Lampada original!
Foi dai que começou minha busca incansavel de achar algum tipo de luz BRANCA pra colocar la, não importava a intensidade, importava se seria BRANCA! Achei varios leds no ebay, inclusive com projetor, até interessantes! LED + PROJETOR H16
Mais como eu queria realmente um XENON, esperei, esperei, foi dai que apareceu esse anuncio no ML. Comprei e instalei. Cada um com seus respectivos reatores, OK!
E A PERGUNTA QUE TODOS VÃO ME FAZER!!!
E A LENTE NÃO VAI TORRAR?
VAAAAAAAAAAI
QUAL A SOLUÇÃO?
LENTES DE VIDRO
A lente não vai se encaixar perfeitamente ao globo, leve em uma loja especializada em farois e mande raspar um pouco do globo e colar com silicone apropriado. Depois é só colocar no lugar e usar tranquilo!
Espero ter ajudado! :))
Depois de muita pesquisa, descobri que esse soquete usado é o H16, isso mesmo, H16!
Lampada original!
Foi dai que começou minha busca incansavel de achar algum tipo de luz BRANCA pra colocar la, não importava a intensidade, importava se seria BRANCA! Achei varios leds no ebay, inclusive com projetor, até interessantes! LED + PROJETOR H16
Mais como eu queria realmente um XENON, esperei, esperei, foi dai que apareceu esse anuncio no ML. Comprei e instalei. Cada um com seus respectivos reatores, OK!
E A PERGUNTA QUE TODOS VÃO ME FAZER!!!
E A LENTE NÃO VAI TORRAR?
VAAAAAAAAAAI
QUAL A SOLUÇÃO?
LENTES DE VIDRO
A lente não vai se encaixar perfeitamente ao globo, leve em uma loja especializada em farois e mande raspar um pouco do globo e colar com silicone apropriado. Depois é só colocar no lugar e usar tranquilo!
Espero ter ajudado! :))
- nicastrosk8
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Re: XENON NA MILHA C4 HATCH
kct!! que dahora!
particularmente, não queria colocar os reatores, etc. mas queria alguma coisa que iluminasse melhor que o led q eu coloquei.
será que essa solução com projetor que vc passou ai, tipo essa:
http://www.ebay.com/itm/2x-5W-CREE-Q5-L ... 9a&vxp=mtr
dará erro no cb??
particularmente, não queria colocar os reatores, etc. mas queria alguma coisa que iluminasse melhor que o led q eu coloquei.
será que essa solução com projetor que vc passou ai, tipo essa:
http://www.ebay.com/itm/2x-5W-CREE-Q5-L ... 9a&vxp=mtr
dará erro no cb??
- Mauzi
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Re: XENON NA MILHA C4 HATCH
So uma duvida, o Xenon por não ser de fabrica, fica "fora da lei" né?
Por aqui a fiscalização ta forte , dai não da =/
E o led?
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E o led?
“A única verdade incontestável que o passado nos ensina é que o futuro sempre nos surpreendera – sempre! “ Ben Graham
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Re: XENON NA MILHA C4 HATCH
o seu tem as milhas com o socket H16 por que deve ser do modelo 11 em diante os modelos 09/10 e 10/10 ainda usam as lampadas H11.
tambem estou a procura da milha para colocar no meu C4 e queria um xenon tambem.
tambem estou a procura da milha para colocar no meu C4 e queria um xenon tambem.
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Re: XENON NA MILHA C4 HATCH
Cara, será mesmo que derrete o farol original ? Pq o conjunto é feito pra suportar o calor de uma lâmpada de 24W halógena, que gera luz através do calor, ou seja, esquenta muito mais que a iluminação por gás (xenon). Ou seja, acredito que, mesmo a lâmpada sendo de 35W, gere uma quantia de calor parecida com a original...
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Re: XENON NA MILHA C4 HATCH
Boa tarde galera, tenho um Excl BVA 2011, e a solução que encontrei foi instalar o xenon.
Comprei um par novo de farol de milha com lente de vidro dos modelos 2009 (Dakota Parts R$80,00 par) e um kit xenon de 50W e 6500 Kelvin (ML R$120,00).
Desmontei o conjunto original e montei o novo (plug'nplay), e fiz um chicote de uns 30cm de comprimento com um lado H16 e na outra ponta H11, paguei 5,00 reais em cada conector (usei 4) e pronto.
A tarefa mais dificil é encontrar uma posiçao para os reatores que podem interferir nos sensores de obstaculo, no meucaso depois de montado tive que reposiciona-los pela interferencia, o problema é achar espaço, de vez em qdo os sensores dão uma acusada.
Qto ao resultado, sem comentarios, nao incomodam porque regulei 100% para baixo os milhas, ficou otimo.
Como melhoria só se descolar um pae de projetores de 60mm para trocar com a lente lisa que vem e poder regular um pouco mais pra cima sem atrapalhar quem vem de frente.
Ah detalhe, esquenta bem a lente de vidro, afirmo q se fosse as originais de policarbonato nao aguentariam pq ele funde a 140°C.
Com relaçao a parte eletrica é tranquilo pq quem fornece a potencia para a lampada é o reator.
Espero ter ajudado.
Abs.
Welington
Comprei um par novo de farol de milha com lente de vidro dos modelos 2009 (Dakota Parts R$80,00 par) e um kit xenon de 50W e 6500 Kelvin (ML R$120,00).
Desmontei o conjunto original e montei o novo (plug'nplay), e fiz um chicote de uns 30cm de comprimento com um lado H16 e na outra ponta H11, paguei 5,00 reais em cada conector (usei 4) e pronto.
A tarefa mais dificil é encontrar uma posiçao para os reatores que podem interferir nos sensores de obstaculo, no meucaso depois de montado tive que reposiciona-los pela interferencia, o problema é achar espaço, de vez em qdo os sensores dão uma acusada.
Qto ao resultado, sem comentarios, nao incomodam porque regulei 100% para baixo os milhas, ficou otimo.
Como melhoria só se descolar um pae de projetores de 60mm para trocar com a lente lisa que vem e poder regular um pouco mais pra cima sem atrapalhar quem vem de frente.
Ah detalhe, esquenta bem a lente de vidro, afirmo q se fosse as originais de policarbonato nao aguentariam pq ele funde a 140°C.
Com relaçao a parte eletrica é tranquilo pq quem fornece a potencia para a lampada é o reator.
Espero ter ajudado.
Abs.
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Re: XENON NA MILHA C4 HATCH
Pois eh, eu comprei o xenon PX24w no eBay com temp 4300k e vou arriscar nessas lentes originais pra ver q q da, mas bom foi saber do reator interferir no sensor dianteiro !wafsantos escreveu:Boa tarde galera, tenho um Excl BVA 2011, e a solução que encontrei foi instalar o xenon.
Comprei um par novo de farol de milha com lente de vidro dos modelos 2009 (Dakota Parts R$80,00 par) e um kit xenon de 50W e 6500 Kelvin (ML R$120,00).
Desmontei o conjunto original e montei o novo (plug'nplay), e fiz um chicote de uns 30cm de comprimento com um lado H16 e na outra ponta H11, paguei 5,00 reais em cada conector (usei 4) e pronto.
A tarefa mais dificil é encontrar uma posiçao para os reatores que podem interferir nos sensores de obstaculo, no meucaso depois de montado tive que reposiciona-los pela interferencia, o problema é achar espaço, de vez em qdo os sensores dão uma acusada.
Qto ao resultado, sem comentarios, nao incomodam porque regulei 100% para baixo os milhas, ficou otimo.
Como melhoria só se descolar um pae de projetores de 60mm para trocar com a lente lisa que vem e poder regular um pouco mais pra cima sem atrapalhar quem vem de frente.
Ah detalhe, esquenta bem a lente de vidro, afirmo q se fosse as originais de policarbonato nao aguentariam pq ele funde a 140°C.
Com relaçao a parte eletrica é tranquilo pq quem fornece a potencia para a lampada é o reator.
Espero ter ajudado.
Abs.
Welington
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Re: XENON NA MILHA C4 HATCH
fala galera...
passei pelo mesmo problema com essas "velas" psx24w que colocaram na milha do nosso belo carro, o meu C4 é um hatch 2009, procurei por tudo na net e nas lojas da minha região e parece ser mais fácil achar a agulha no palheiro do que essas lampadas super brancas, a solução foi trocar os milhas originais por outros originais também da VALEO só que dos modelos mais novos que usam soquete H11 que são fáceis de achar, paguei $280 no par de farois com soquete H11 e $250 nas philips diamond vision, eu mesmo instalei ficou ótimo e recomendo a troca pois ficar correndo atraz dessas psx24w é f...
valeuuu.
passei pelo mesmo problema com essas "velas" psx24w que colocaram na milha do nosso belo carro, o meu C4 é um hatch 2009, procurei por tudo na net e nas lojas da minha região e parece ser mais fácil achar a agulha no palheiro do que essas lampadas super brancas, a solução foi trocar os milhas originais por outros originais também da VALEO só que dos modelos mais novos que usam soquete H11 que são fáceis de achar, paguei $280 no par de farois com soquete H11 e $250 nas philips diamond vision, eu mesmo instalei ficou ótimo e recomendo a troca pois ficar correndo atraz dessas psx24w é f...
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Re: XENON NA MILHA C4 HATCH
Estou prestes a comprar o kit xenon para os milhas no MercadoLivre. Seguem os dois produtos que estou de olho:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rcross-_JM
Vendedor garantiu que a instalação é tranquila e sem gambiarras. Basta comprar o kit e levar num profissional. É fácil assim mesmo?
---
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... diante-_JM
Esse aqui me deixou desconfiado, pois além de barato, usa um soquete diferente do que vocês disseram ser o correto. Mesmo assim, o vendedor GARANTIU que funciona sem problemas no C4.
E aí, qual dos dois?
Abs
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rcross-_JM
Vendedor garantiu que a instalação é tranquila e sem gambiarras. Basta comprar o kit e levar num profissional. É fácil assim mesmo?
---
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... diante-_JM
Esse aqui me deixou desconfiado, pois além de barato, usa um soquete diferente do que vocês disseram ser o correto. Mesmo assim, o vendedor GARANTIU que funciona sem problemas no C4.
E aí, qual dos dois?
Abs
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Re: XENON NA MILHA C4 HATCH
Aproveito para perguntar também quais são as melhores marcas/modelos de xenon.
Não sei se já aconteceu com vocês, mas o meu xenon instalado no farol baixo (H7 - 6000k) começou a ter uma variação de tonalidade grande do esquerdo pro direito. O do lado do passageiro tá muito mais azul do que o do lado direito. E o pior, esse que está mais azul vira e mexe apaga... Não é mau contato, mas às vezes ele liga, às vezes não. O que pode ser isso?
Levei numa auto-elétrica e, como o farol não apagou em nenhum momento, ninguém desvendou o problema. Mas hoje voltei à noite pra casa caolho... ¬¬
Abraços!
Não sei se já aconteceu com vocês, mas o meu xenon instalado no farol baixo (H7 - 6000k) começou a ter uma variação de tonalidade grande do esquerdo pro direito. O do lado do passageiro tá muito mais azul do que o do lado direito. E o pior, esse que está mais azul vira e mexe apaga... Não é mau contato, mas às vezes ele liga, às vezes não. O que pode ser isso?
Levei numa auto-elétrica e, como o farol não apagou em nenhum momento, ninguém desvendou o problema. Mas hoje voltei à noite pra casa caolho... ¬¬
Abraços!