-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Rodas no Grand C4 Picasso
Oi,
Estou pretendendo comprar o Grand C4 Picasso, mas apesar de ser 16" acho a roda original feínha e que na verdade até distoa do jeitão futurista do carro.
Dá para colocar outras rodas no Grand C4 Picasso? (vi comentários no Fórum sobre o VTR)
Não precisa ser esportiva demais (pelo perfil do carro) nem muito radical, apenas mais moderna (menos raios, e linhas mais retas, talvez). O aro pode até ficar o mesmo - só modernizando a roda.
Alguma sugestão? (modelo, local - loja ou concessionária?)
Estou pretendendo comprar o Grand C4 Picasso, mas apesar de ser 16" acho a roda original feínha e que na verdade até distoa do jeitão futurista do carro.
Dá para colocar outras rodas no Grand C4 Picasso? (vi comentários no Fórum sobre o VTR)
Não precisa ser esportiva demais (pelo perfil do carro) nem muito radical, apenas mais moderna (menos raios, e linhas mais retas, talvez). O aro pode até ficar o mesmo - só modernizando a roda.
Alguma sugestão? (modelo, local - loja ou concessionária?)
Re: Rodas no Grand C4 Picasso
A roda do meu carro e a Atacama 18'' e ela e opcional no C4 Picasso... acho uma boa opcao pra vc... fora que sao originais e feita por uma marca de renome (BBS).
Abs!!!
Abs!!!
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
-
- Membros
Oi,
Obrigado pela dica. Não achei a roda googlando, mas vi a simulação feita pelo Israel no Pallas aqui no Fórum, e coloquei numa foto do Grand Picasso e ficou realmente legal - bem mais que o original (em parte pelo tamanho).
Mas como é 18" tem que trocar os pneus, e pelo que li por aqui tem que ser o 40mm, certo? Não dá muito problema de amassados, ou de redução de conforto?
Alguém sabe quanto está esta roda no mercado, e quanto saem os pneus para ela?
Você falou em opcional, significa que as concessionárias Citroën a tem como opção original de fábrica? Sai mais em conta que comprar fora, por abater o preço dos pneus e rodas originais que seriam removidos?
Obrigado pela dica. Não achei a roda googlando, mas vi a simulação feita pelo Israel no Pallas aqui no Fórum, e coloquei numa foto do Grand Picasso e ficou realmente legal - bem mais que o original (em parte pelo tamanho).
Mas como é 18" tem que trocar os pneus, e pelo que li por aqui tem que ser o 40mm, certo? Não dá muito problema de amassados, ou de redução de conforto?
Você falou em opcional, significa que as concessionárias Citroën a tem como opção original de fábrica? Sai mais em conta que comprar fora, por abater o preço dos pneus e rodas originais que seriam removidos?
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Acho que vc só vai encontrar estas rodas nas Autorizadas Citroën, e normalmente eles abatem do preço o seu conjunto original na compra das novas.marcelorsc escreveu:Oi,
Sim, a possibilidade de amassar a roda é bem maior que com os pneus originais. Quanto ao conforto, sempre fica um pouco mais duro tb
O preço das rodas o R1C4 te passa. Já os pneus, dependem da marca e do lugar aonde vc comprar. Eu paguei R$ 400,00 por cada pneu Kumho 235/40/18, aqui no Rio
Abs
Bruno Figueiredo.
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Aqui tem umas fotos com as Atacamas..pra ajudar vc na escolha...particularmente eu curti bastante..mas vc vai perder um bom pouco em conforto...

Abs

Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Na minha modesta opinião, esta C4 Picasso, é um dos carros mais bonitos que existem hoje no mercado. Ela é toda harmoniosa, td parece estar no lugar certo. Os caras estavam inspirados quando criaram seu design.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
Oi,
Valeu - é bonita mesmo essa roda. Vou procurar saber suas condições... (o tamanho da paulada rodas+pneus) :-)
Valeu - é bonita mesmo essa roda. Vou procurar saber suas condições... (o tamanho da paulada rodas+pneus) :-)
-
- Membros
Sugestão de roda 16" para o Grand C4 Picasso
Oi,
Depois de constatar que a Atacama de 18" sai mais de um barão cada, que é difícil achar, que obrigaria a troca dos pneus, e principalmente deixaria o carro muito duro e trepidante em nossas ruas tupiniquins, resolvi pensar em colocar uma roda mais bonita de 16" mesmo. Uma ponderação que decidiu é que na Europa a Atacama 18" sai da concessionária, mas para o asfalto de lá, o que explica a opção feita pela Citroën...
Assim gostaria de sugestões de modelos de 16" que possam combinar com o carro, bem como revendedores por vocês recomendados...
Penso em algo mais vazado, menos raios que a original (tem 12 em grupos de 3), com bom destaque, mas não precisa ser exageradamente radical.
Obrigado!
Depois de constatar que a Atacama de 18" sai mais de um barão cada, que é difícil achar, que obrigaria a troca dos pneus, e principalmente deixaria o carro muito duro e trepidante em nossas ruas tupiniquins, resolvi pensar em colocar uma roda mais bonita de 16" mesmo. Uma ponderação que decidiu é que na Europa a Atacama 18" sai da concessionária, mas para o asfalto de lá, o que explica a opção feita pela Citroën...
Assim gostaria de sugestões de modelos de 16" que possam combinar com o carro, bem como revendedores por vocês recomendados...
Penso em algo mais vazado, menos raios que a original (tem 12 em grupos de 3), com bom destaque, mas não precisa ser exageradamente radical.
Obrigado!
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Re: Sugestão de roda 16" para o Grand C4 Picasso
Pô Marcelo. Mas vc vai gastar uma grana prá botar outra roda do mesmo tamanho das originais? Não é melhor ficar com as do carro mesmo?
Bem, se vc quiser fazer isto, estou vendendo as minhas originais do Pallas. Aro 16", montadas com os pneus Michellin novinhos, pois tirei quando coloquei os aros 18". Vendo td por R$ 2.600,00 (Rodas e pneus), e ainda parcelo em 4 cheques. Não deixe de Considerar esta possibilidade.
Abs
Bem, se vc quiser fazer isto, estou vendendo as minhas originais do Pallas. Aro 16", montadas com os pneus Michellin novinhos, pois tirei quando coloquei os aros 18". Vendo td por R$ 2.600,00 (Rodas e pneus), e ainda parcelo em 4 cheques. Não deixe de Considerar esta possibilidade.
Abs
Bruno Figueiredo.