-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Aditivo Radiador
Pessoal,
Eu fiz uma busca aqui no site e inclusive pelo Google apontando pra cá, mas não encontrei nenhum tópico.
É o seguinte, usar ou não aditivo para radiador ?, eu nunca usei o meu C4 está com 25.000Km, e água e o reservatório já estão ficando "amarelados", fiz a revisão dos 20.000km a pouco tempo e CCS não falou nada e nem colocou pelo visto.
Abraços!
Eu fiz uma busca aqui no site e inclusive pelo Google apontando pra cá, mas não encontrei nenhum tópico.
É o seguinte, usar ou não aditivo para radiador ?, eu nunca usei o meu C4 está com 25.000Km, e água e o reservatório já estão ficando "amarelados", fiz a revisão dos 20.000km a pouco tempo e CCS não falou nada e nem colocou pelo visto.
Abraços!
-
- Membros
- Estado: PB
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Re: Aditivo Radiador
Veja alguns videos no youtube sobre os aditivos e o pq usar...
Vc vera que vale sim a pena...
Acho que é como uma pasta termica em um CPu de computador, para refrigerar e aumentar a vida util
Vc vera que vale sim a pena...
Acho que é como uma pasta termica em um CPu de computador, para refrigerar e aumentar a vida util
-
- Membros
Então cara, eu nunca usei em carro nenhum e nunca tive problemas, mas como eu não manjo nada de mecânica resolvi perguntar.
Andei pesquisando e vendo alguns vídeos e notei o que o aditivo e a falta dele faz, porém, minha dúvida é: meu carro está com 25.000km, será que posso usar ?, ou melhor levar no mecânico antes para verificar os selos de vedação ?.
Abraços!
Andei pesquisando e vendo alguns vídeos e notei o que o aditivo e a falta dele faz, porém, minha dúvida é: meu carro está com 25.000km, será que posso usar ?, ou melhor levar no mecânico antes para verificar os selos de vedação ?.
Abraços!
- spectrus
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Sim, deve usar sempre, alem de evitar a oxidação, ele suporta a uma temperatura mais alta que a água, (fica mais difícil teu carro ferver caso vc pegue um grande congestionamento).
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Trocar fluido de arrefecimento aos 25000km parece exagero!!! A durabilidade é muito maior do que isso.
A não ser que você só ande em estradas de terra.....
Verifique no manual qual é o prazo... pode até trocar antes do prazo, mas trocar MUITO antes do prazo é desnecessário.
Verifique no manual qual é o prazo... pode até trocar antes do prazo, mas trocar MUITO antes do prazo é desnecessário.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Amaury escreveu:Trocar fluido de arrefecimento aos 25000km parece exagero!!! A durabilidade é muito maior do que isso.
Qual a relação em andar em estradas de terra e o período de troca do fluido de arrefecimento????
Róger - Araucária/PR
Classe A 190 Elegance Automático (carro da patroa)
Prata - 2003
C4 Pallas Exclusive Automático
Preto - 2008
Prata - 2003
Preto - 2008
-
- Membros
Então pessoal, eu acho que não fui bem claro na pergunta, mas vamos lá.
O meu carro está com 25mil, quando fui abastecer o reservatório de partida a frio, o frentista viu que a água está "amarelada" e perguntou se eu não queria aproveitar e colocar aditivo,
Eu disse que não, depois disso andei vendo alguns vídeos e pesquisando sobre o beneficio do aditivo e vi que será melhor usar (ao menos foi o que eu entendi).
Mas a questão é: Pelo jeito meu carro só viu aditivo na CCS na entrega, porque eu nunca coloquei e nas revisões de 10/20mil pelo visto também não foi colocado, porque eu vi que a água está amarelada do mesmo jeito.
Quando o nível desce um pouco eu completo com água mineral, mas nunca coloquei aditivo, aí agora fiquei encucado devido o carro estar com 25mil e se eu colocar o tal do aditivo pode me causar algum vazamento, por isso resolvi perguntar aqui.
Sobre ferver, nunca tive problemas, já cheguei a ficar 2 horas para andar 8km embaixo de sol de 30º, e mesmo assim a temperatura sempre na metade e a refrigeração forçada mal era acionada, eu ando 100% em asfalto.
Abraços,
O meu carro está com 25mil, quando fui abastecer o reservatório de partida a frio, o frentista viu que a água está "amarelada" e perguntou se eu não queria aproveitar e colocar aditivo,
Eu disse que não, depois disso andei vendo alguns vídeos e pesquisando sobre o beneficio do aditivo e vi que será melhor usar (ao menos foi o que eu entendi).
Mas a questão é: Pelo jeito meu carro só viu aditivo na CCS na entrega, porque eu nunca coloquei e nas revisões de 10/20mil pelo visto também não foi colocado, porque eu vi que a água está amarelada do mesmo jeito.
Quando o nível desce um pouco eu completo com água mineral, mas nunca coloquei aditivo, aí agora fiquei encucado devido o carro estar com 25mil e se eu colocar o tal do aditivo pode me causar algum vazamento, por isso resolvi perguntar aqui.
Sobre ferver, nunca tive problemas, já cheguei a ficar 2 horas para andar 8km embaixo de sol de 30º, e mesmo assim a temperatura sempre na metade e a refrigeração forçada mal era acionada, eu ando 100% em asfalto.
Abraços,
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
rogertecmec escreveu:Amaury escreveu:Trocar fluido de arrefecimento aos 25000km parece exagero!!! A durabilidade é muito maior do que isso.
Qual a relação em andar em estradas de terra e o período de troca do fluido de arrefecimento????
Andar em estrada de terra é considerada condição de uso severo, onde peças e fluidos apresentam desgastes e perda de eficiência prematuros. Assim como as trocas de óleo, o intervalo da troca do fluido de arrefecimento deve ser diminuído nesses casos, para não causar nenhum tipo de dano ao sistema, conservando melhor dutos, mangueiras, radiador, etc...
Daniel Seben de Souza
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
dseben escreveu:rogertecmec escreveu:Amaury escreveu:Trocar fluido de arrefecimento aos 25000km parece exagero!!! A durabilidade é muito maior do que isso.
Andar em estrada de terra é considerada condição de uso severo, onde peças e fluidos apresentam desgastes e perda de eficiência prematuros. Assim como as trocas de óleo, o intervalo da troca do fluido de arrefecimento deve ser diminuído nesses casos, para não causar nenhum tipo de dano ao sistema, conservando melhor dutos, mangueiras, radiador, etc...
OK.
Róger - Araucária/PR
Prata - 2003
Preto - 2008
Prata - 2003
Preto - 2008
-
- Membros
Amaury,Amaury escreveu:Trocar fluido de arrefecimento aos 25000km parece exagero!!! A durabilidade é muito maior do que isso.
Até aí beleza, mas eu nunca coloquei o aditivo, só completei o nível com água e agora ?, o que veio da CCS ainda está no sistema de arrefecimento ?, já que quando eu completei o nível não chegava a 100ml de água ?.
Não é que eu quero trocar com 25mil, eu quero é começar usar o aditivo porque eu li que é benéfico, mas como nunca usei fiquei com o pé atrás se vai me trazer problemas de vazamento, já que ele mantem o sistema de circulação da água limpa.
Abraços,