Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
jgomez
Membros
Mensagens: 23
Registrado em: 23 Jul 2010, 09:55
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Aditivo Radiador

Mensagem por jgomez »

Pessoal,

Eu fiz uma busca aqui no site e inclusive pelo Google apontando pra cá, mas não encontrei nenhum tópico.

É o seguinte, usar ou não aditivo para radiador ?, eu nunca usei o meu C4 está com 25.000Km, e água e o reservatório já estão ficando "amarelados", fiz a revisão dos 20.000km a pouco tempo e CCS não falou nada e nem colocou pelo visto.

Abraços!

Elkronner
Membros
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Ago 2012, 19:28
Estado: PB
Cidade: João Pessoa
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Aditivo Radiador

Mensagem por Elkronner »

Veja alguns videos no youtube sobre os aditivos e o pq usar...

Vc vera que vale sim a pena...

Acho que é como uma pasta termica em um CPu de computador, para refrigerar e aumentar a vida util

jgomez
Membros
Mensagens: 23
Registrado em: 23 Jul 2010, 09:55
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Re: Aditivo Radiador

Mensagem por jgomez »

Então cara, eu nunca usei em carro nenhum e nunca tive problemas, mas como eu não manjo nada de mecânica resolvi perguntar.

Andei pesquisando e vendo alguns vídeos e notei o que o aditivo e a falta dele faz, porém, minha dúvida é: meu carro está com 25.000km, será que posso usar ?, ou melhor levar no mecânico antes para verificar os selos de vedação ?.

Abraços!

Avatar do usuário
spectrus
Membros
Mensagens: 58
Registrado em: 16 Jul 2011, 23:20
Estado: PR
Cidade: Outra
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Aditivo Radiador

Mensagem por spectrus »

Sim, deve usar sempre, alem de evitar a oxidação, ele suporta a uma temperatura mais alta que a água, (fica mais difícil teu carro ferver caso vc pegue um grande congestionamento).

Amaury
Membros
Mensagens: 25
Registrado em: 30 Jul 2010, 04:22
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 VTR

Re: Aditivo Radiador

Mensagem por Amaury »

Trocar fluido de arrefecimento aos 25000km parece exagero!!! A durabilidade é muito maior do que isso.

A não ser que você só ande em estradas de terra.....

Verifique no manual qual é o prazo... pode até trocar antes do prazo, mas trocar MUITO antes do prazo é desnecessário.

rogertecmec
Membros
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Set 2012, 22:56
Estado: PR
Cidade: Araucária
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Aditivo Radiador

Mensagem por rogertecmec »

Amaury escreveu:Trocar fluido de arrefecimento aos 25000km parece exagero!!! A durabilidade é muito maior do que isso.

A não ser que você só ande em estradas de terra.....

Verifique no manual qual é o prazo... pode até trocar antes do prazo, mas trocar MUITO antes do prazo é desnecessário.

Qual a relação em andar em estradas de terra e o período de troca do fluido de arrefecimento????
Róger - Araucária/PR
Classe A 190 Elegance Automático (carro da patroa)
Prata - 2003
C4 Pallas Exclusive Automático
Preto - 2008

jgomez
Membros
Mensagens: 23
Registrado em: 23 Jul 2010, 09:55
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Re: Aditivo Radiador

Mensagem por jgomez »

Então pessoal, eu acho que não fui bem claro na pergunta, mas vamos lá.

O meu carro está com 25mil, quando fui abastecer o reservatório de partida a frio, o frentista viu que a água está "amarelada" e perguntou se eu não queria aproveitar e colocar aditivo,

Eu disse que não, depois disso andei vendo alguns vídeos e pesquisando sobre o beneficio do aditivo e vi que será melhor usar (ao menos foi o que eu entendi).

Mas a questão é: Pelo jeito meu carro só viu aditivo na CCS na entrega, porque eu nunca coloquei e nas revisões de 10/20mil pelo visto também não foi colocado, porque eu vi que a água está amarelada do mesmo jeito.

Quando o nível desce um pouco eu completo com água mineral, mas nunca coloquei aditivo, aí agora fiquei encucado devido o carro estar com 25mil e se eu colocar o tal do aditivo pode me causar algum vazamento, por isso resolvi perguntar aqui.

Sobre ferver, nunca tive problemas, já cheguei a ficar 2 horas para andar 8km embaixo de sol de 30º, e mesmo assim a temperatura sempre na metade e a refrigeração forçada mal era acionada, eu ando 100% em asfalto.

Abraços,

dseben
Membros
Mensagens: 101
Registrado em: 16 Ago 2012, 22:44
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Aditivo Radiador

Mensagem por dseben »

rogertecmec escreveu:
Amaury escreveu:Trocar fluido de arrefecimento aos 25000km parece exagero!!! A durabilidade é muito maior do que isso.

A não ser que você só ande em estradas de terra.....

Verifique no manual qual é o prazo... pode até trocar antes do prazo, mas trocar MUITO antes do prazo é desnecessário.

Qual a relação em andar em estradas de terra e o período de troca do fluido de arrefecimento????

Andar em estrada de terra é considerada condição de uso severo, onde peças e fluidos apresentam desgastes e perda de eficiência prematuros. Assim como as trocas de óleo, o intervalo da troca do fluido de arrefecimento deve ser diminuído nesses casos, para não causar nenhum tipo de dano ao sistema, conservando melhor dutos, mangueiras, radiador, etc...
Daniel Seben de Souza
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?

rogertecmec
Membros
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Set 2012, 22:56
Estado: PR
Cidade: Araucária
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Aditivo Radiador

Mensagem por rogertecmec »

dseben escreveu:
rogertecmec escreveu:
Amaury escreveu:Trocar fluido de arrefecimento aos 25000km parece exagero!!! A durabilidade é muito maior do que isso.

A não ser que você só ande em estradas de terra.....

Verifique no manual qual é o prazo... pode até trocar antes do prazo, mas trocar MUITO antes do prazo é desnecessário.

Qual a relação em andar em estradas de terra e o período de troca do fluido de arrefecimento????

Andar em estrada de terra é considerada condição de uso severo, onde peças e fluidos apresentam desgastes e perda de eficiência prematuros. Assim como as trocas de óleo, o intervalo da troca do fluido de arrefecimento deve ser diminuído nesses casos, para não causar nenhum tipo de dano ao sistema, conservando melhor dutos, mangueiras, radiador, etc...

OK.
Róger - Araucária/PR
Classe A 190 Elegance Automático (carro da patroa)
Prata - 2003
C4 Pallas Exclusive Automático
Preto - 2008

jgomez
Membros
Mensagens: 23
Registrado em: 23 Jul 2010, 09:55
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Re: Aditivo Radiador

Mensagem por jgomez »

Amaury escreveu:Trocar fluido de arrefecimento aos 25000km parece exagero!!! A durabilidade é muito maior do que isso.

A não ser que você só ande em estradas de terra.....

Verifique no manual qual é o prazo... pode até trocar antes do prazo, mas trocar MUITO antes do prazo é desnecessário.
Amaury,

Até aí beleza, mas eu nunca coloquei o aditivo, só completei o nível com água e agora ?, o que veio da CCS ainda está no sistema de arrefecimento ?, já que quando eu completei o nível não chegava a 100ml de água ?.

Não é que eu quero trocar com 25mil, eu quero é começar usar o aditivo porque eu li que é benéfico, mas como nunca usei fiquei com o pé atrás se vai me trazer problemas de vazamento, já que ele mantem o sistema de circulação da água limpa.

Abraços,

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”