Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
jsagae
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Defeito ou instalação incorreta do farol de milha?

Mensagem por jsagae »

Levei meu carro para instalar ontem o kit de farol de milha em uma oficina especializada em citroen aqui em Curitiba. Com a mão de obra saiu r$630, produto original, com garantia e atualizado do sistema para ligar e desligar na mesma seta onde se liga o farol.
Até então tudo certo, porém a única coisa que achei estranho foi no encaixe entre o vidro da luz e a abertura na moldura do parachoque, pois ficou um espaço de aproximadamente 1,5cm. O rapaz que fez a instalação disse que é assim mesmo, porém todos os outros carros que tive com farol de milha o vidro era encostado na moldura, acho que até para vedar e evitar que queime ou algo assim. Alguém saberia dizer se é assim mesmo ou se foi mal instalado o meu farol de milha? Assim que tiver fotos eu posto aqui...
Citroen C4 Hatch GLX 1.6

luiz_lopes89
Membros
Veiculo: C4 VTR

Re: Defeito ou instalação incorreta do farol de milha?

Mensagem por luiz_lopes89 »

Cara, 1,5cm e muuuuita coisa... pode ir la e reclamar... qual ccs foi!?

jsagae
Membros

Mensagem por jsagae »

Então não comprei na ccs, foi em uma mecânica especializada em peugeot e citroen. Fica ali atrás da Boulevard, chama Le Plus. Vou levar la esta semana para ver isto, até porque olhei ontem e achei que o farol está meio solto. Valeu!
Citroen C4 Hatch GLX 1.6

alysonm
Membros
Estado: CE

Mensagem por alysonm »

Cara, ctza foi mal instalado, essa lente é pra fica grudaaada na moldura da grade, não tem motivo nenhum pra ficar com esse espaço. Leve la e mande dar uma conferida.

abraço.

Wah
Moderador

Mensagem por Wah »

jsagae, eu e mais um membro do clube já tivemos alguns problemas com essa oficina, os caras podem até ser bons, mas são enrolados e demorados. Alem de cobrarem um valor bem alto pelo serviço q nem sempre é bem feito, e ainda vc tem q voltar lá pelo menos 1 vez para reparar os erros!! Eu passei 2 dias inteiros la com eles olhando eles mexerem no meu carro... foi Phod@..!!

Eu sou um q se puder evitar não volto mais lá, tenho certeza q o outro membro tbm..!!

E sinto te dizer, mas vc poderia ter conseguido os faróis por pelo menos a metade do preço em outros lugares cara!!

Tem bastante dica neste tópico, inclusive algumas dicas minhas: viewtopic.php?f=20&t=4664

Eu mesmo fiz a instalação dos meus qdo comprei, depois foi só pedir com carinho na ccs pra eles habilitarem!! hehe

Se ainda tiver volta, tem um cara q ta vendendo faróis de neblina com projetor,achei bem interessante, é o Ramon de Criciuma SC, comprei os espelhos retrovisores dele, é uma cara bem gente boa!!
Segue o tópico dele:
viewtopic.php?f=45&t=16831

Espero q não fique triste com o q eu falei, sei q dói, pois segui a indicação de alguém daqui do forum tbm no tópico de oficinas especializadas qdo fui nesta oficina, e no fim só me estressei, noa achei nada especializado lá..!! No teu caso ainda ta mais tranquilo de se resolver!

Grande abraço!
Imagem

jsagae
Membros

Mensagem por jsagae »

Pois é Wah, estou tendo outro incômodo com eles, não entrei no mérito pois o tópico não é sobre isto. Mas só comentando, fui nesta oficina trocar as pastilhas, discos dos freios, e os amortecedores dianteiros, pois minha esposa infelizmente caiu em uma "cratera" ali na Carlos de Carvalho devido à restauração da rua, gentileza da prefeitura não sinalizar as obras. Pois então, fui na css para fazer a troca das peças porém o preço ficou muito alto, ai que pesquisei e achei esta oficina aqui em Curitiba que me cobrou a metade do preço, com a promessa de que são peças originais Citroen/Peugeot e ainda tenho 3 meses de garantia, que estou usufruindo. Quanto aos amortecedores não tenho do que reclamar, mas os freios estão rangendo o tempo todo, isto que já fui lá e fiz eles trocarem por pastilhas novas uma vez. Infelizmente não sanou o problema e vou ter que ir hoje lá de novo, pois não vou ficar com o freio do carro parecendo um biarticulado e já vou aproveitar para mandar o cara fixar corretamente os faróis de milha.
Mas agradeço pela ajuda, vou ficar em cima dos caras para garantir que resolvam logo este meu problema.
Aproveitando o assunto Wah, conhece alguma outra oficina especializada em Citroen aqui em Curitiba? Pois não quero ficar "dando murro em ponta de faca"!
Citroen C4 Hatch GLX 1.6

Wah
Moderador

Mensagem por Wah »

Cara, nao sei te indicar, tenho ido na amortece choque qdo preciso de algo, mas to procurando uma oficina melhor ainda!!

NO topico de oficinas q passei o rogertecmec indicou esta:
RP Serviços Automotivos.

Rua Desembargador Westphalen, 1642 - Rebouças - Curitiba / PR
(41)3333-2600 / rpinhel@terra.com.br

fala com o Érico.
Imagem

rogertecmec
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por rogertecmec »

Wah escreveu:Cara, nao sei te indicar, tenho ido na amortece choque qdo preciso de algo, mas to procurando uma oficina melhor ainda!!

NO topico de oficinas q passei o rogertecmec indicou esta:
RP Serviços Automotivos.

Rua Desembargador Westphalen, 1642 - Rebouças - Curitiba / PR
(41)3333-2600 / rpinhel@terra.com.br

fala com o Érico.

Olha, eu indico essa oficina, pois gosto muito do serviço de lá.

Levava minha 206 sw. A Classe A 190 da patroa faz todas as revisões lá. O Pallas vai ser o próximo, pra fazer a revisão dos 40 mil km.

Vc é bem atendido. Nunca tive nenhum problema com os serviços feitos lá.
Róger - Araucária/PR
Classe A 190 Elegance Automático (carro da patroa)
Prata - 2003
C4 Pallas Exclusive Automático
Preto - 2008

jsagae
Membros

Mensagem por jsagae »

Roger e Wah, obrigado pela indicação! Quando precisar de alguma coisa vou dar uma passada por lá para verificar com certeza!

Então, levei o C4 ontem lá na oficina e deram uma arrumada no farol de milha! Não ficou rente à moldura, mas ficou bem melhor! Quanto à pastilha do freio, a que eles colocaram é a Frasle mesmo, e fiz os testes com eles e continua apitando... Porém o cara deu uma "assentada" e diminuiu razoavelmente o barulho, uns 80% mas continua fazendo de vez em quando.
À respeito do farol de milha, o que colocaram já é o de plástico com a lâmpada arredondada. Sabem qual é este modelo? Estou procurando para por uma luz branca...
Citroen C4 Hatch GLX 1.6

fernandodiogo
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por fernandodiogo »

Olá! cara, foge desta lâmpada h16 igual o dito corre da cruz. uma vela essa h16, só 22w. tenta talvez coloca os farois de milha da linha fiat, onde o apoio dos parafusos fica 1cm+-1,5cm mais próximo da lente ou os de milha do c3 até 2008. procure por imagens dos farois da fiat e do c3, a mesma furação, porém um mais perto da lente que o outro,ai a diferença de profundidade, o do c3 coloca por trás do suporte, os da fiat tem que por pela frente. estou quase colocando os da fiat(lâmpada h1 55w) por não achar aqui o do c3(lâmpada h11 55w). espero ter a ajudado.
Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”