Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
tiago orlando
Membros
Estado: MT
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Fitas de Leds e Xenon

Mensagem por tiago orlando »

Fiz essa adaptação em meu carro, xenon marca HID, 8000k 35w
e fitas de leds no farol, 6000k 12w
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/ ... 1855_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/ ... 5528_n.jpg

Fui o primeiro a colocar em minha cidade e falo uma coisa "virou moda",, mas sempre tem uns baianos que instalam em para-choques, vidros, etc.. kkkk
abço
Tiago Orlando
Designer Gráfico
http://tiagoorlando3ds.blogspot.com.br/
Imagem

RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: Fitas de Leds e Xenon

Mensagem por RodVTS98 »

Bacana, Tiago! Parabéns!!

Abraço,
Rodrigo.

thiagot
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por thiagot »

Tiago, como foi a instalação das fitas de LED? Abriu o farol? Vc mesmo fez ou mandou fazer?

Sobre as fitas, comprou pela internet?

Valeu!

Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

thiagot escreveu:Tiago, como foi a instalação das fitas de LED? Abriu o farol? Vc mesmo fez ou mandou fazer?

Sobre as fitas, comprou pela internet?

Valeu!
Fiquei curioso tb...
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

kravitz
Membros
Estado: RS

Mensagem por kravitz »

Que fita eh essa? Sera q da pra botar no lugar onde fica a sobrancelha laranja???
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

kanove
Membros
Estado: PR

Mensagem por kanove »

bonita a adaptacao. faz um "how to" pra nos com foto rsrs.

tiago orlando
Membros

Então pessoal, são fitas de led ultra finas, comprei no mercado livre, paguei em torno de 30 reais o metro, o vendedor é de Florianópolis, precisei de 2 metros de led's,
Eu msm que fiz a instalação por fora do farol, essa fita tem uma fita dupla face para colar,, só que tive q modelar ela no farol para que não ficasse ondulada, ou seja, cortei de 20 em 20cm e fui modelando como deu,,
Tem uma empresa em SP que faz a instalação por dentro do farol e com mascara negra, mas me cobraram 650,00 pelo serviço, só q como morro no MT teria q ficar sem o carro por uns dias até pra mandar o farol la e talz, ai conversei com o cara, e vou comprar um jogo de farol direcional e mandar fazer la, e depois eles me mandam..
Fui ver para instalar no lugar da lampada laranja, tem como fazer um furo e instalar sim, mas não gostei então fiz a instalação por fora,

http://www.youtube.com/watch?v=5Rt2FUY8 ... re=related
segue o link no qual me inspirei a instalar em baixo os leds
essa msm empresa na qual entrei em contato.
Tiago Orlando
Designer Gráfico
Imagem

Maudavid
Membros

Mensagem por Maudavid »

tiago orlando escreveu:Então pessoal, são fitas de led ultra finas, comprei no mercado livre, paguei em torno de 30 reais o metro, o vendedor é de Florianópolis, precisei de 2 metros de led's,
Eu msm que fiz a instalação por fora do farol, essa fita tem uma fita dupla face para colar,, só que tive q modelar ela no farol para que não ficasse ondulada, ou seja, cortei de 20 em 20cm e fui modelando como deu,,
Tem uma empresa em SP que faz a instalação por dentro do farol e com mascara negra, mas me cobraram 650,00 pelo serviço, só q como morro no MT teria q ficar sem o carro por uns dias até pra mandar o farol la e talz, ai conversei com o cara, e vou comprar um jogo de farol direcional e mandar fazer la, e depois eles me mandam..
Fui ver para instalar no lugar da lampada laranja, tem como fazer um furo e instalar sim, mas não gostei então fiz a instalação por fora,

http://www.youtube.com/watch?v=5Rt2FUY8 ... re=related
segue o link no qual me inspirei a instalar em baixo os leds
essa msm empresa na qual entrei em contato.

Ficou lindo Tiago, parabéns...

Já encomendei as fitas de LED e logo devem estar chegando.

Meu projeto deve ficar parecido com o seu, mas usarei um xenon 4300k ou 5000k.

Você teve que tirar o farol para colar a fita de Led?

Se puder detalhar bem o processo eu fico mto agradecido.

Abraços.

Maudavid
Membros

Mensagem por Maudavid »

Ah, tb liguei na Magaof...

Apesar de eles garantirem a instalação, fiquei com medo de infiltração no farol original.

O preço que me falaram foi R$850,00 para deixar o farol exatamente igual ao video e R$500,00 para colocar somente o LED Strip.

tiago orlando
Membros

Maudavid escreveu:Ah, tb liguei na Magaof...

Apesar de eles garantirem a instalação, fiquei com medo de infiltração no farol original.

O preço que me falaram foi R$850,00 para deixar o farol exatamente igual ao video e R$500,00 para colocar somente o LED Strip.
Maudavid, o processo é muito muito simples,,
comprei um ferro de solda, a fita de 3 em 3 leds tem uma indicação para corte, oque fiz, corte na vdd em 3 parte (de indicação de corte a indicação de corte, não corte em outro lugar, pois vc perderá os 3 leds) deu aproximadamente de 20cm a 30cm cada parte, ai colei a fita por cima do farol, com um estilete tirei o silicone que acoberta essas emendas, e depois fiz a ligação delas com o ferro de solda e o arrame de estanho (pinguei uma gotinha bem fina só pra unir msm) SÓ CUIDA BEM OS POSITIVOS E NEGATIVOS, se não ela não liga depois, depois de modelado no farol e unidos os leds, em um dos cantos puxei um fio duplo (posito e negativo) e liguei juntamente com a sobrancelha laranja do farol (sempre testando antes de finalizar cada processo), ai tirei a lampada da sobrancelha pois não achei legal, mas vai do gosto.
Obs.: devido a mal instalação do guri aqui, o meu ficou com uma leve ondulação, então preenchi as ondulações com silicone transparente.. pode ser preenchido com cola quente, no meu caso usei cola quente para evitar infiltração entre o fio duplo e a fita de led,, nas fitas ja vem um fio, eu arranquei e soldei outro mais fino!!
Depois de tudo instalado, qualquer movimentação no carro (alarme, porta abertas, etc) os leds acendem com um baixo volts, tipo eles não ficam totalmente acessos, somente dão um sinal de funcionamento, se quiser tirar isso, terá q ir no eletricista para que coloque alguma coisa pra cortar sua energia,, não vejo necessidade pois o consumo de energia é minimo...
Qualquer dúvida pergunta aii!! depois tiro umas fotos e mostro como ficou a instalação.
Tiago Orlando
Designer Gráfico
Imagem

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”